Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

19 minutes ago, freitax said:

Acham que vale a pena o upgrade para black? 

Acho que só vai compensar em meses com reservas no Booking e que se aproveite para comprar alguns cartões presentes noutras lojas continente/lidl.

Já agora, começo a ter mais gastos com o Plutus pelo que o limite dos 250 euros foi atingido.. compensa pagar o "everyday" de forma recorrente.. ou apenas em meses específicos usando o GBIT?

Eu vou usar sempre, com o perk extra facilmente recupero esse valor.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 7 minutos, cocolo disse:

a mim o curve já me surge nos perks.

notei que os perks das subscrições dizem "100% rebate".

isto mudou não mudou? não era 10€ de limite?

100% rebate até 10€ (há excepções)

https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/4716233136029-How-Plutus-Perks-work

Ainda não está atualizado com a do Curve, mas também é até 10€.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bela adição. Já se adivinhava.

Também mostra que os perks não vão ser estáticos. Ótimo.

O Black permite levantamentos ATM até 400€/mês - Curve/Universo tem dado 1% em cartão continente, só aqui são 4€/mês 

Já vou alterar para o próximo mês!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então, tirando a questão de levantamentos ATM, o perk "Curve Black" compensa se nas 3 lojas selecionadas (para 1% cashback) se gastar mais de 1000€/mês, certo?

À primeira vista, não me parece vantajoso trocar um perk de 10€ numa loja onde faço compras normalmente por esse.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Então, tirando a questão de levantamentos ATM, o perk "Curve Black" compensa se nas 3 lojas selecionadas (para 1% cashback) se gastar mais de 1000€/mês, certo?

À primeira vista, não me parece vantajoso trocar um perk de 10€ numa loja onde faço compras normalmente por esse.

É a minha primeira impressão também.
    Mas podes colocar a perk Curve um mês, comprar cartões presente nas lojas selecionadas, e no mês seguinte voltar à perk que tinhas. Na realidade o Black Plus é que "estraga" a viabilidade direta deste raciocínio. Mas é tentador substituí-lo por Plutus (3%) + Curve (1%) nos supermercados. Quando tinha 3%+2% era um grande não, mas agora só com 3%...

E atenção aos levantamentos com o Curve tendo um cartão de crédito por baixo. Se exagerarem, é facilmente considerado cash recycling.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Diogo Duarte disse:

Ate tenho medo de alterar o plano do curve pois vão enviar novo cartão certo?

Comigo demoram sempre meses e o Anterior deixa de funcionar.. 

Eu alterei do base para o Black em 1/04 e ainda aguardo o cartão.

O anterior deixa de funcionar (pelo menos comigo deixou) mas o virtual que fica logo disponível na app, associei ao Google Pay e pago por contactless em todo o lado sem problema. Top-ups também sem stress.  

há 13 minutos, andre611 disse:

Também partilho desta dúvida. Se calhar o melhor é perguntar no tópico do Curve.

Respondido em cima

há 6 minutos, JRJordao disse:

Se considerares os 400€/mês dos levantamentos ATM, precisas de alcançar + 600€/mês gastos em 3 lojas para ficares even.

há 2 minutos, andre611 disse:

E atenção aos levantamentos com o Curve tendo um cartão de crédito por baixo. Se exagerarem, é facilmente considerado cash recycling.

Sim, certo. Não usar só para esse fim. Mas o Universo é mesmo para abusar :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Razminsky disse:

Se considerares os 400€/mês dos levantamentos ATM, precisas de alcançar + 600€/mês gastos em 3 lojas para ficares even.

Esses 4€ (+9€) do Universo já obtenho sem custo de qualquer forma. Por norma não chego a 600€/mês em supermercados e lojas. E cartões presente de supermercado tenho stock.

Acho que não é para mim... fico-me pelo Lidl e Aldi. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Razminsky disse:

Sim, certo. Não usar só para esse fim. Mas o Universo é mesmo para abusar :)

Não é o Universo que me preocupa. Esses andam sempre nas nuvens.
    O que me preocupa é o Curve cancelar o cartão unilateralmente sem apelo nem agrado por cash recycling num cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Esses 4€ (+9€) do Universo já obtenho sem custo de qualquer forma. Por norma não chego a 600€/mês em supermercados e lojas. E cartões presente de supermercado tenho stock.

Acho que não é para mim... fico-me pelo Lidl e Aldi. :)

Pois, paypal. Percebo. Pode não ser interessante para todos.

Eu acabei por aderir ao Black pois só na amazon (side job) tenho gastos de 1k/mês

há 3 minutos, andre611 disse:

Não é o Universo que me preocupa. Esses andam sempre nas nuvens.
    O que me preocupa é o Curve cancelar o cartão unilateralmente sem apelo nem agrado por cash recycling num cartão de crédito.

Certo, mas se fores cliente Black e usares Curve para tudo no teu dia-a-dia não vão cancelar certamente. Aliás eles próprios já definem o valor limite nos 400€, com o qual certamente se sentem confortáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Razminsky said:

Bela adição. Já se adivinhava.

Também mostra que os perks não vão ser estáticos. Ótimo.

O Black permite levantamentos ATM até 400€/mês - Curve/Universo tem dado 1% em cartão continente, só aqui são 4€/mês 

Já vou alterar para o próximo mês!

Levantamentos gera cashback no universo usando o Curve?? 😮

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, freitax disse:

É curve black ou metal. 

Acham que vale a pena o upgrade para black? 

Já agora, começo a ter mais gastos com o Plutus pelo que o limite dos 250 euros foi atingido.. compensa pagar o "everyday" de forma recorrente.. ou apenas em meses específicos usando o GBIT?

O everyday paga-se sozinho (quanto mais não seja pelo Lidl / Aldi). É uma subscrição óbvia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/05/2022 às 19:56, Razminsky disse:

Estão de novo a oferecer 50$ em PLU para novos clientes. Só através do link do tweet. Links pessoais não servem. Até acabar cartões. First come first served. 

Screenshot_20220506-195531_TweetCaster Pro.jpg

Quem aderiu nesta promoção já recebeu o bônus ? Apenas recebi 10$ em PLU desta promoção e nunca mais recebi mais nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, estafado disse:

Quem aderiu nesta promoção já recebeu o bônus ? Apenas recebi 10$ em PLU desta promoção e nunca mais recebi mais nada.

Até final deste mês receberás restantes 40$ em PLU. Caso não recebas contacta suporte. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Teria interesse no apple one family, não consegui perceber se tambem faz parte e se efetivamente recebemos os 14,95€ em plutus. Alguem que use ou saiba?

Apple One Up to £/€14.95 Minimum plan (individual) is over the usual £/€10. Applies to 1 plan purchase per month
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, rerseini disse:

Teria interesse no apple one family, não consegui perceber se tambem faz parte e se efetivamente recebemos os 14,95€ em plutus. Alguem que use ou saiba?

Apple One Up to £/€14.95 Minimum plan (individual) is over the usual £/€10. Applies to 1 plan purchase per month

Sim, está incluído nesse perk.

O perk é sempre para a subscrição (Apple One, Netflix, etc), independentemente do plano escolhido.

Contudo, tanto quanto sei, o perk do Apple One não está a funcionar bem ainda. Para receber o reembolso é necessário enviar mensagem ao suporte.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, rerseini said:

Não utilizo, mas a indicação é que sim, receberás 14,95€ em PLU com a subscrição.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/05/2022 às 12:16, andre611 disse:

É a minha primeira impressão também.
    Mas podes colocar a perk Curve um mês, comprar cartões presente nas lojas selecionadas, e no mês seguinte voltar à perk que tinhas. Na realidade o Black Plus é que "estraga" a viabilidade direta deste raciocínio. Mas é tentador substituí-lo por Plutus (3%) + Curve (1%) nos supermercados. Quando tinha 3%+2% era um grande não, mas agora só com 3%...

Inicialmente também estava interessado no perk do Curve, mas realmente o apelo do Curve Black é limitado.

As únicas vantagens óbvias que vejo no Curve Black é ter smart rules ilimitadas e 1% de cashback em 3 lojas (nas quais certamente não gasto 1000€/mês).

Fica complicado escolher esse perk em vez de, por exemplo, Lidl, Aldi ou serviço de streaming.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, JordiBala disse:

Os Bonus de registo ja foram creditados. Nao deveriam ser 50$ ? parece que recebi um pouco mais 

photo_2022-05-30_22-05-20s.jpg

Está correto. É mais coisa menos coisa. Há a taxa de USD => EUR e o valor do PLU no momento da atribuição do bónus, ainda por cima em dois momentos diferentes.

Aguenta o bónus durante algum tempo e quando houver um pico levanta-o (ou a parte que conseguires), e vais ver que ainda podes ganhar mais.
    Ou então, aguenta o bónus durante algum tempo e quando o Plutus fizer um CDC, vais ver que devias ter levantado mais cedo.

Crypto: who the f*%$ knows 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JordiBala disse:

Outra, tinha o perk da UberEats ativo, fiz uma compra, entretanto já me aparece o cashback de 3%, mas os 10€ em Plu não estão em lado nenhum. contacto suporte?

Sim, há inúmeros relatos da perk Uber e UberEats que não atribuiu os 10€ de crédto este mês.
    Abre ticket e tem calma. A lista de espera passou hoje de 3 semanas para 2 semanas.
    Isto não é considerado prioritário, porque não te impossibilita de usar a conta.

Mas na minha experiência, nunca deixaram de resolver as situações.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites