Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 11 minutos, lfp disse:

Se o plano básico custa menos de 10€, deveria continuar limitado a 10€.

Não percebi o que querias dizer.

Seja como for da vez que paguei os 11,99 do plano standard em Portugal, recebi 10€ de volta em PLU, e nem recebi os 5% sobre o remanescente como seria devido:

image.thumb.png.4c90f9e60fa36f7b47d898cf72199e17.png

(suponho que ainda nem tenham corrigido o bug que não conferia a % de cashback no remanescente)

O bug já está corrigido, mas falta a solução retroativa para transações antigas.

De todo o modo, se aumentaram para 10.99 GBP mesmo para todos os users, e não só para britânicos, seria espetacular, uma vez que já cobria o custo do plano standard em Portugal (10.99GBP = c. 12.94EUR, sendo que o plano +e 11.99EUR).

Não. Não há conversões entre £ e €. Quem está no UK é beneficiado, ponto. Aqui é 10€ e se for o caso, será os 10,99€ 11€ no futuro.
    Ainda se vai pagar o balúrdio de 1€ 0,99€ 🤣 (ou mais, ou menos, dependendo do PLU 45 dias depois. Não dá para não dizer isto, tem que estar sempre na mente das pessoas, especialmente nos perks 😉).

Editado por andre611
    já vi o tweet, é 11€ em vez de 10,99€
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Diogo Duarte
    há 1 minuto, andre611 disse:

Não percebi o que querias dizer.

O bug já está corrigido, mas falta a solução retroativa para transações antigas.

Não. Não há conversões entre £ e €. Quem está no UK é beneficiado, ponto. Aqui é 10€ e se for o caso, será os 10,99€ no futuro.
    Ainda se vai pagar o balúrdio de 1€ 🤣 (ou mais, ou menos, dependendo do PLU 45 dias depois. Não dá para não dizer isto, tem que estar sempre na mente das pessoas, especialmente nos perks 😉).

Acho que andam a fazer uma grande confusão. 

Os 45 dias depois é quando o cashback fica disponível. 

Mas o valor angariado é o do momento da compra o valor atual do PLU. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Acho que andam a fazer uma grande confusão. 

Os 45 dias depois é quando o cashback fica disponível. 

Mas o valor angariado é o do momento da compra o valor atual do PLU. 

Não.

Usas uma perk e 10€ transformam-se em 1,25PLU porque o PLU está a 8€.
    Ficas com 1,25PLU pending.

Passado 45 dias tens 1,25PLU available.
    O PLU agora está a 4€. Quantos euros em PLU é que tens dos 10€ da perk?

Tens 5€.
    Quer dizer que em 45 dias converteste 10€ em 5€ (ok, ficaste com o produto/serviço, mas não é essa a questão).

O mesmo vale para o sentido contrário, que é o que eu gosto mais 🤑.
    Mas penso muito mais neste sentido, porque é esse que tem o risco.

Não há confusão nenhuma. Mas é melhor interiorizares os conceitos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 6 minutos, lfp disse:

Os perks deveriam ter o valor de até 10€, desde que o plano mais barato fosse inferior a isso. No caso do Netflix isto parece-me ter sido mais uma jogada de marketing que outra coisa (e boa) :) 

Aparentemente o UK estava (como sempre com estes gajos...) beneficiado pois conseguiam o plano intermédio do Netflix totalmente "grátis" porque era de 9.99. Cá já era superior, e só tínhamos direito a 10€ de rebate, na medida em que o plano mais barato é de 6.99

Não sabia. Não tive nenhuma compra de perk a exceder também. Este mês não activou foi o da Uber (transporte), tenho ticket pending.

Clássico :) Estes gajos estão super focados no UK, é um hate a sugestões no Discord que não sejam perks aplicáveis no UK que até mete dó. Se os gajos metessem Bolt e Bold Food largava estas subscrições que pouco acrescentam num instante :) 

Seja como for, aparentemente subiu para 11EUR na EEA também, embora o Borja não tenha escrito isso no Discord (que eu tenha visto) colocou essa resposta que colei aí no Twitter. Já é alguma coisa!

Hum. Acho que ninguém aqui (neste momento) está confuso com a forma como isso funciona :) Creio que o @andre611 estava apenas a alertar outros utilizadores para a volatilidade do PLU em 45 dias poder fazer com que não se receba exactamente os 10 (11 neste caso) euros.

O plano mais barato é 7.99€ há já algum tempo. 

Relativamente aos PLU o pessoal se for vendo os preços escolhem o dias em que o valor está mais baixo para as compras maiores, GBIT ou top ups para angariar mais PLU. 

E se não venderem passados os 45 dias e só venderem quando a moeda tiver um valor mais alto ganham sempre dinheiro. 

Hoje vi no Twitter um com 200 PLU! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, lfp disse:

Não sabia. Não tive nenhuma compra de perk a exceder também. Este mês não activou foi o da Uber (transporte), tenho ticket pending.

Sim, agora aparece assim:

image.png.04ba85e5d8686e65b8c1fe3470d8f824.png

Tem a "Perks Reward" que é o 100%, e depois tem um "Partial Reward". No teu caso será o 5% :)

há 8 minutos, lfp disse:

Clássico :) Estes gajos estão super focados no UK, é um hate a sugestões no Discord que não sejam perks aplicáveis no UK que até mete dó. Se os gajos metessem Bolt e Bold Food largava estas subscrições que pouco acrescentam num instante :) 

Seja como for, aparentemente subiu para 11EUR na EEA também, embora o Borja não tenha escrito isso no Discord (que eu tenha visto) colocou essa resposta que colei aí no Twitter. Já é alguma coisa!

É um bocado como dizes.
    Só têm mesmo o senão de não terem DEX. Mas as perks são muito feitas para o UK. Nos países da EEA, se tiverem sorte, boa, se não tiverem, temos pena.
    Aqui em Portugal até nem está terrível, mas se começam a rodar muito podemos acabar como os SuperDeals do Vivid... Espero que não.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, Diogo Duarte said:

O plano mais barato é 7.99€ há já algum tempo. 

Relativamente aos PLU o pessoal se for vendo os preços escolhem o dias em que o valor está mais baixo para as compras maiores, GBIT ou top ups para angariar mais PLU. 

E se não venderem passados os 45 dias e só venderem quando a moeda tiver um valor mais alto ganham sempre dinheiro. 

Hoje vi no Twitter um com 200 PLU! 

Não estava por dentro dos planos Netflix até subscrever no mês passado, e apenas por causa do perk.

Cá em casa sempre andámos no navio🏴‍☠️ eheh

Quanto a andar a tentar fazer GBiT em alturas mais vantajosas, sinceramente, não tenho paciência, mas um user aí deu uma dica há uns tempos que me pareceu boa (para quem tenha paciência para isso) que é ver quando está perto ou abaixo da 200MA. 

Eu estou só a acumular acumular acumular, à espera que isto dispare um dia :) Se não disparar, paciência, não perdi muito (subscrevi apenas uns serviços que se calhar não utilizaria de outra forma, mas que são nice to have).

Não percebi foi essa do Twitter com 200 PLU?

7 minutes ago, andre611 said:

Sim, agora aparece assim:

image.png.04ba85e5d8686e65b8c1fe3470d8f824.png

Tem a "Perks Reward" que é o 100%, e depois tem um "Partial Reward". No teu caso será o 5% :)

Menos um bug! Boa :) Nos de supermercados tenho feito conta certa para os 10EUR, e o UberEats que gastei este mês no PLU deve ter sido antes desse fix.

7 minutes ago, andre611 said:

É um bocado como dizes.
    Só têm mesmo o senão de não terem DEX. Mas as perks são muito feitas para o UK. Nos países da EEA, se tiverem sorte, boa, se não tiverem, temos pena.
    Aqui em Portugal até nem está terrível, mas se começam a rodar muito podemos acabar como os SuperDeals do Vivid... Espero que não.

Bati 3x na madeira, credo.

Pode ser que a já famosa parceria a anunciar com o Curve traga mais perks interessantes, não só de subscrever um plano Curve mas quem sabe um alargamento de perk rewards primeiro para merchants já vetados pelo Curve (i.e. aqueles que fazem parte da lista de elegíveis para cashback do Curve, onde se inclui Continente e Pingo Doce).

Editado por lfp
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

Já tens a chave para enriquecer. Além do cripto, usa esse conhecimento na bolsa também. Vamos lá comprar barato e vender alto 🤣

Vê lá é se não acontece ao PLU como aconteceu ao CRO (nem vou falar de uma tal stablecoin porque nem se ajusta aqui ao caso) e mergulha definitivamente para outro nível de valores. Depois lembra-te das contas que te apresentei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Eu estou só a acumular acumular acumular, à espera que isto dispare um dia :) Se não disparar, paciência, não perdi muito (subscrevi apenas uns serviços que se calhar não utilizaria de outra forma, mas que são nice to have).

Eu também acredito que há bastante valor ainda para ganhar, mas é uma opinião completamente infundada. Baseada em montes de coisas que não controlo, nem tenho conhecimento.

Tenho stake, tal como tu deves ter. E isso é dinheiro que eu investi, e como tal preocupa-me.
    Não é que me faça falta, porque não invisto o que me faz falta, mas eu tenho mau perder. E perder um cêntimo que seja não me agrada 😅
    (estou apenas a tentar separar o que é PLU investido e PLU ganho com cashback)

Dessa forma, além de vender algum PLU de rewards simplesmente porque sim (porque sim e porque o preço era jeitoso 😁), já fiz umas trades que me permitiram abater o investimento.
    Eu percebo o acumular acumular acumular PLU, mas no fundo, com 0% de fees em compra de PLU na DEX, estamos sempre a curta distância de adquirir PLU sem ser através do cashback.
    Qual a diferença entre comprares PLU (com fundos resultantes da venda de PLU de cashback) e ganhares PLU com o cashback? (abstraindo obviamente a variação do valor do PLU, assumindo o mesmo valor em todas as transações)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 50 minutos, lfp disse:

Não estava por dentro dos planos Netflix até subscrever no mês passado, e apenas por causa do perk.

Cá em casa sempre andámos no navio🏴‍☠️ eheh

Quanto a andar a tentar fazer GBiT em alturas mais vantajosas, sinceramente, não tenho paciência, mas um user aí deu uma dica há uns tempos que me pareceu boa (para quem tenha paciência para isso) que é ver quando está perto ou abaixo da 200MA. 

Não percebi foi essa do Twitter com 200 PLU?

Menos um bug! Boa :) Nos de supermercados tenho feito conta certa para os 10EUR, e o UberEats que gastei este mês no PLU deve ter sido antes desse fix.

Bati 3x na madeira, credo.

Pode ser que a já famosa parceria a anunciar com o Curve traga mais perks interessantes, não só de subscrever um plano Curve mas quem sabe um alargamento de perk rewards primeiro para merchants já vetados pelo Curve (i.e. aqueles que fazem parte da lista de elegíveis para cashback do Curve, onde se inclui Continente e Pingo Doce).

Screenshot_2022-05-26-00-54-25-23_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, andre611 said:

Eu também acredito que há bastante valor ainda para ganhar, mas é uma opinião completamente infundada. Baseada em montes de coisas que não controlo, nem tenho conhecimento.

Tenho stake, tal como tu deves ter. E isso é dinheiro que eu investi, e como tal preocupa-me.
    Não é que me faça falta, porque não invisto o que me faz falta, mas eu tenho mau perder. E perder um cêntimo que seja não me agrada 😅
    (estou apenas a tentar separar o que é PLU investido e PLU ganho com cashback)

Dessa forma, além de vender algum PLU de rewards simplesmente porque sim (porque sim e porque o preço era jeitoso 😁), já fiz umas trades que me permitiram abater o investimento.
    Eu percebo o acumular acumular acumular PLU, mas no fundo, com 0% de fees em compra de PLU na DEX, estamos sempre a curta distância de adquirir PLU sem ser através do cashback.
    Qual a diferença entre comprares PLU (com fundos resultantes da venda de PLU de cashback) e ganhares PLU com o cashback? (abstraindo obviamente a variação do valor do PLU, assumindo o mesmo valor em todas as transações)

Também não quero perder, nem um cêntimo, eheh! Eu acredito que há bastante valor para ganhar por comparação de Market Cap e diferenciação de produtos com a concorrência mais directa (BNB, CRO, WXT), mas reconheço que pode ser wishful thinking de quem investiu em PLU e quer que o projecto vingue!

Na verdade só nunca me pus a vender e a comprar PLU porque tenho pouca habilidade para trading. Soubesse o que sei hoje, claro que teria vendido tudo quando passou os 15 e recomprado agora, para ter um investimento sem risco :) 

A minha experiência com a DEX nunca foi muito boa, demorei sempre bastante a conseguir que as ordens fossem executadas. Imagino que a vender pouca quantidade de PLU seja mais fácil. 

Uma vez que até temos métodos bastante eficazes para tirar os fundos resultantes da venda de PLU e voltar a carregar a conta corrente para poder comprar na DEX, não há diferença palpável.

É mesmo falta de habilidade minha :)

Todavia pretendo tentar fazer isso quando possível, uma vez que já passei o threshold de 500 PLU, que para mim parece ser o sweet spot de risk/rewards (5% e 5 perks com 500 PLU staked). Idealmente, gostaria também de liquidar PLU ganho com cashback em montante suficiente para pagar o investimento inicial que fiz (400 para o Pro, nas R1.0) - a ver vamos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Descobri hoje que tenho uma pagamento (17 de Abril) feito numa bomba de gasolina em que o valor da transação ficou sempre com o valor da pré-autorização (50€). Acontece que só paguei 20€ (no curve aparece o valor certo). Já abri tiquet.

Alguém teve algum problema idêntico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jcmorais93 disse:

Descobri hoje que tenho uma pagamento (17 de Abril) feito numa bomba de gasolina em que o valor da transação ficou sempre com o valor da pré-autorização (50€). Acontece que só paguei 20€ (no curve aparece o valor certo). Já abri tiquet.

Não tens um segundo movimento de 50€? As devoluções no Plutus não se percebem bem, nos movimentos costumam parecer novas compras desse mesmo valor.

O que te surge nos movimentos de cashback (Pluton) referente a essa compra?

Não tens um (outro) movimento de 20€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

Não tens um segundo movimento de 50€? As devoluções no Plutus não se percebem bem, nos movimentos costumam parecer novas compras desse mesmo valor.

O que te surge nos movimentos de cashback (Pluton) referente a essa compra?

Não.

Tenho 0.2122PLU dessa compra que batem certo com o pagamento de 50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Chasing
    A 23/05/2022 às 14:22, JRJordao disse:

Adeus envios PayPal. Era uma questão de tempo.

image.png.5eed3916205c401c0074975593ee95e9.png

Boas Malta. Onde conseguem ver est s detalhes? Na minha APP só veto o total de plu acumulado.... Não consigo ver o olu recebido por cada transação.

Thanks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, jcmorais93 disse:

Está a acontecer algo semelhante comigo. Fiz uma compra na Yves Rocher com uma pré autorização de 144.50€ e a compra só foi de 104€. Ainda não devolveram a diferença... Já abri ticket nos dois lados :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    29 minutes ago, Supermaxim said:

Está a acontecer algo semelhante comigo. Fiz uma compra na Yves Rocher com uma pré autorização de 144.50€ e a compra só foi de 104€. Ainda não devolveram a diferença... Já abri ticket nos dois lados :)

Em que data foi a tua compra? 
    Qual foi o segundo ticket, no curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jcmorais93 disse:

Boas notícias, curve black como perk!

3E4D97EF-738C-44D6-80BE-CCC38D3A77A7.jpeg

Já fiz update da app mas ainda não aparece o perk do Curve.

Dizem que o perk vai cobrir 10€/mês, o que equivale à subscrição do Curve Black, que dá 1% cashback directo em 3 lojas à escolha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Ja actualizei mas esse perk não aparece. Não é curve black é curve. Independentemente do plano dão 10€ em PLU. 

Pena é que não da para escolher a "loja" moey no curve para o 1% xD

É curve black ou metal. 

Acham que vale a pena o upgrade para black? 

Já agora, começo a ter mais gastos com o Plutus pelo que o limite dos 250 euros foi atingido.. compensa pagar o "everyday" de forma recorrente.. ou apenas em meses específicos usando o GBIT?

Editado por freitax
    adicionei info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 7 minutos, freitax disse:

É curve black ou metal. 

Acham que vale a pena o upgrade para black? 

Já agora, começo a ter mais gastos com o Plutus pelo que o limite dos 250 euros foi atingido.. compensa pagar o "everyday" de forma recorrente.. ou apenas em meses específicos usando o GBIT?

Compensa, eu estou no plano de 4.99€

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites