Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Joao Resende
    19 minutes ago, Diogo Duarte said:

Os perks não estão a funcionar automaticamente? 

Fui agora ao lidl e não recebi os 10€ em PLU como o mês passado 

Eu fui esta semana e recebi

O que estou a ver é que estão a demorar um dia a processar

Fiz uma compra no dia 12 e só entrou hoje ao valor de hoje, e não ao valor que o PLU estava ontem quando comprei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, Joao Resende said:

Eu fui esta semana e recebi

O que estou a ver é que estão a demorar um dia a processar

Fiz uma compra no dia 12 e só entrou hoje ao valor de hoje, e não ao valor que o PLU estava ontem quando comprei

Eu concordo contigo.

Deveria ser ao valor do PLU no momento do teu pagamento. Não sendo um pagamento muito alto, "não faz muita diferença".

Mas eles devem andar a fazer alguma coisa sobre este assunto, porque estão a demorar mais tempo a processar os PLU que nos dão. Outro pormenor que vi no site deles, é que antigamente fazia uma compra e o total de PLU acumulados mudava logo. Agora não.

Em complemento: uma transacção feita ontem (12 May 2022, 14:38) aparece-me no PLU acumulados nesta data (13 May 2022, 12:24). Não faz sentido!

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    42 minutes ago, Abracadabra said:

Eu concordo contigo.

Deveria ser ao valor do PLU no momento do teu pagamento. Não sendo um pagamento muito alto, "não faz muita diferença".

Mas eles devem andar a fazer alguma coisa sobre este assunto, porque estão a demorar mais tempo a processar os PLU que nos dão. Outro pormenor que vi no site deles, é que antigamente fazia uma compra e o total de PLU acumulados mudava logo. Agora não.

Em complemento: uma transacção feita ontem (12 May 2022, 14:38) aparece-me no PLU acumulados nesta data (13 May 2022, 12:24). Não faz sentido!

Igual até dia 11 o PLU acumulado mudava na hora ou passado 1 ou 2 minutos. A mim paguei às 11hxx do dia 12 e entrou como 12hxx do dia 13 em relação ao ser muito ou pouco, hoje de manhã estava a subir 25% em relação a ontem, eram 5.99€ de cashback por isso o atraso deles "custou" mais de 1.5€ para alem de demorar +1 dia a libertar.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Joao Resende said:

Igual até dia 11 o PLU acumulado mudava na hora ou passado 1 ou 2 minutos. A mim paguei às 11hxx do dia 12 e entrou como 12hxx do dia 13 em relação ao ser muito ou pouco, hoje de manhã estava a subir 25% em relação a ontem, eram 5.99€ de cashback por isso o atraso deles "custou" mais de 1.5€

Tens razão. Mas se tivesse baixado tinhas "ganho".

Tens que ver isto a médio-longo prazo. Mas no curto prazo foste tu e todos nós afectados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/05/2022 às 23:31, P4rthen0n disse:

O perk da Shell (Algés) está a funcionar e confirmo que está a dar os PLU dos 10€ do perk + o cashback normal (3-8%) para o  restante valor acima dos 10€.

Também recebi os 3% do remanescente de uma compra com "perk" do dia 13/5. Ainda falta é pagarem sobre as anteriores compras com "perk".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Supermaxim disse:

Quanto tempo estão a demorar a atualizar os PLU após uma compra? Antes era instantâneo mas agora não estava atualizar instantaneamente. 

Só quando a compra efetiva, ou seja, quando deixa de estar Pending, no tab Banking => Transaction History.
    Geralmente é um dia. Mais coisa menos coisa.

O pior disso é mesmo o PLU ser calculado ao valor desse momento, em vez de ser quando compras.
    É um bug, vão corrigir. Até lá, ou metem no Curve, ou arriscam que o valor esteja mais baixo quando o PLU é atribuído, obtendo mais PLU. Ou nem tentam fazer timing ao mercado 😛

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, cocolo disse:

qual a diferença entre rewards e bonus?

image.thumb.png.4d1cea02f0eec28edbed930505311f37.png

Rewards é o cashback das transações.

Bonus é outro tipo de PLU que te é atribuído. Esse por exemplo é um referral teu. Deve estar o mesmo valor no menu Banking => Account Settings => Referrals, certo?
    Pode ser também cashback que não foi detetado por algum bug, é aqui que to creditam.

Editado por andre611
    errado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Rewards é o cashback das transações.

Bonus é outro tipo de PLU que te é atribuído. Esse por exemplo é um referral teu. Deve estar o mesmo valor no menu Banking => Account Settings => Referrals, certo?
    Pode ser também cashback que não foi detetado por algum bug, é aqui que to creditam.

curioso que está a 0 nessa página dos referrals.

sim, é da adesão, mas não tinha percebido o porquê de serem 0.92 PLU, mas já vi que irão dar os restantes 40 no final do mês.

https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/5132685790877-Promotions-events-and-bonuses-Live-tracker

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, estafado disse:

Quando ativaste o teu ?
    Ativei hoje o meu mas ainda não recebi esse bônus.

Se ativaste hoje o cartão, amanhã pelas 8h00 tens os $10 de bónus em PLU.
    Verifica no tab Pluton => Bonus.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, JRJordao disse:

Em abril funcionou, mas este mês a minha compra Uber Eats não ativou o perk (10€). Lidl e Aldi continuaram a funcionar bem.

estou com o mesmo problema também com Uber. Ainda à espera de resposta do suporte.

Lidl funcionou bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, pge disse:

Bem 1ª compra feita, na ubereats, vamos lá ver como corre.

Espero que não tenha sido uma perk. Parece-me que a Uber Eats não está a funcionar corretamente :(
    Muito prov
    avelmente vais ter que contactar o suporte para o rebate. O que vai demorar por causa do volume de pedidos com que estão. Tens que ter paciência, sempre recebi o que tinha direito.

há 4 minutos, pge disse:

Quando é que se recebe os 50€? É em plutus certo?

Não sei com que promo aderiste, podes ver aqui: https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/5132685790877-Promotions-events-and-bonuses-Live-tracker

Sim, é em PLU, ao valor em que estava no momento da adesão.
    Outra coisa, não é 50€, é $50.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites