Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 1 hora, totalnewb disse:

1470181173_Screenshot2022-05-11at13_44_23.thumb.png.9f8e0bd26a1403fa73c26a4baae81293.png

É isto que tenho na minha "Transaction History" e a nível de Rewards não tenho nada relacionado com estes 2 movimentos. De mencionar que até agora fiz 3 movimentos para o Moey e os 3 ainda aparecem no Curve e também no Plutus.

Estes 2 movimentos que coloquei na print são os únicos que não foram efetuados por mim.

Boa tarde também tenho um movimento de €30,00 pending às 3 da manhã do dia 10 de maio para CRVMOEY Vilnius em pending que não reconheço, contactei o suporte e  recebi mensagens automáticas por email, mas sem resposta ou resolução até agora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 1 hora, andre611 disse:

Isto bate tudo.
    Não tenho palavras... 😐

"Isto" o quê?

Vocês andam a usar este cartão para carregarem o Moey? Olhem que ainda são banidos e perdem acesso a um bom produto.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Luka disse:

"Isto" o quê?

Agora também fiquei na dúvida. @andre611, se puderes esclarecer...

há 26 minutos, Luka disse:

Vocês andam a usar este cartão para carregarem o Moey? Olhem que ainda são banidos e perdem acesso a um bom produto.

Penso que não é proibido nos termos fazer carregamentos do Moey. O que poderá ser eliminado (quando eles se aperceberem do que é o Moey) é o cashback sobre esses carregamentos, mas posso estar enganado.

De qualquer modo, se for usado para o Moey mas também para várias outras transações normais, não vejo qual seja o problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

10 minutes ago, Ducas said:

Agora também fiquei na dúvida. @andre611, se puderes esclarecer...

Penso que não é proibido nos termos fazer carregamentos do Moey. O que poderá ser eliminado (quando eles se aperceberem do que é o Moey) é o cashback sobre esses carregamentos, mas posso estar enganado.

De qualquer modo, se for usado para o Moey mas também para várias outras transações normais, não vejo qual seja o problema.

Já sou cliente do Plutus à algum tempo.

Pessoal não andem a matar um produto como o Plutus com carregamentos do Moey! É um dos melhores cartões que há no mercado (se não o melhor).

Por um miseros PLU, vão acabar por ser apanhados!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Abracadabra disse:

Já sou cliente do Plutus à algum tempo.

Pessoal não andem a matar um produto como o Plutus com carregamentos do Moey! É um dos melhores cartões que há no mercado (se não o melhor).

Por um miseros PLU, vão acabar por ser apanhados!

@Abracadabra, não percebi bem porque me citaste.

Eu não disse que se deveria usar o Plutus para carregar o Moey (isso fica ao critério de cada um), apenas disse que não me parece ser contra os termos usar o cartão para carregar o Moey. O que é contra os termos é ter cashback nessas operações.

Editado por Ducas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Ducas said:

@Abracadabra, não percebi bem porque me citaste.

Eu não disse que se deveria usar o Moey (isso fica ao critério de cada um), apenas disse que não me parece ser contra os termos usar o cartão para carregar o Moey. O que é contra os termos é ter cashback nessas operações.

Citei-te porque foste o último a falar do assunto. Também não disse que fizeste bem ou mal em mencionar essa "falha" do Plutus.

Só queria fazer um comentário para toda a comunidade. Não é um comentário direcionado a ninguém.

Editado por Abracadabra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Abracadabra disse:

Citei-te porque foste o último a falar do assunto. Também não disse que fizeste bem ou mal em mencionar essa "falha" do Plutus.

Só queria fazer um comentário para toda a comunidade. Não é um comentário direcionado a ninguém.

Ok, compreendo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Ducas disse:

apenas disse que não me parece ser contra os termos usar o cartão para carregar o Moey. O que é contra os termos é ter cashback nessas operações.

Exatamente. É uma distinção importante. Somos livres de fazer topup, eles são livres de nos dar ou não cashback por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Exatamente. É uma distinção importante. Somos livres de fazer topup, eles são livres de nos dar ou não cashback por isso.

Exatamente. Eu faço isso e então?

Mas também uso o cartão em todas as compras que faço com excepção de supermercados, gasolina e restaurantes. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quer-me mesmo parecer que a questão das devoluções é problema do Curve. Recebi hoje uma devolução no Cetelem Black de um pagamento efetuado com Curve, tendo ficado nos movimentos como "utilização Fim Mês: CRV*..."

Porque motivo é que isto estará a acontecer? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, andre611 disse:

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse.

"Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe.
    Especialmente quando essa transação é a nosso favor. Ainda não li aqui relato nenhum de alguém ter ficado prejudicado em termos de saldo, por isso, até prova em contrário, vou claramente assumir que o @Lopesfiguei também foi alvo de uma devolução (a descrição que deu encaixa nos outros relatos, assim como a hora).
    Mais tarde talvez se chegue a alguma conclusão sobre o responsável por emitir tal operação erradamente, Plutus, Curve ou outra coisa qualquer.

A primeira pessoa a reportar o problema, @lfp, mostrou que sabe perfeitamente o que anda aqui a fazer:

Além disso, já foi falado aqui (e noutros) n vezes para não se fazerem "compras" de 250€, mas ainda hoje o @totalnewb fez jus ao nome de utilizador e lá se descobriu que foram mais 250€.
    Não custa muito partir em dois e fazer em dias separados, ou custa?

O pessoal não acompanha os tópicos do fórum? Não lêem o que bem se escreve por aqui?
    No outro dia apareceu um carapau de corrida nos Cartões de Crédito que só queria era as respostas às perguntas dele (perguntas ignorantes, de quem nem sabe do que está a falar) e que "nem tinha intenção de interagir muito em fóruns na internet", era quem estivesse disponível para responder ao que ele queria, quando ele queria, e depois ia-se embora.

Houve outro exemplo de um utilizador que foi teimar com um apoio ao cliente que um cartão dava cashback numa operação. O apoio ao cliente dizia que não dava, e ele teimou a dizer que conhecia casos em que dava sim senhor.

Há limites. Quer dizer, eu tenho limites, se há ou não é outra história.

Dito isto, eu também faço topups no moey!. Quem não faz que atire a primeira pedra. Mas faço-o com critério, sempre emparelhados com mais compras e nunca de 250€. Quantas vezes na vida é que vocês fizeram compras que terminassem em x0€? Em Portugal é praticamente tudo a x.99€! Menos no IKEA, aí acho que consigo sempre acabar em x0€.

Em relação a banir clientes, não sei. Já li do Discord deles que houve casos em que foram banidos.

Ok, percebo o que querias dizer. Concordo com o que dizes. A nossa melhor arma é sempre o bom senso. Quando este fica para trás, acabamos a dar um tiro no pé e a perder hipóteses de bons ganhos mantidos a longo prazo.

há 12 minutos, andre611 disse:

E por falar em Discord, criaram salas por país/língua. Ainda não tinha uma semana e já lá estavam tugas estarolas a gabarem-se dos esquemas. Um tira(va) duplo cashback, compra(va) com o Curve + Vivid e faz(ia) GBiT de todas para o CDC. Agora é para o Plutus. Depois aqui ficamos admirados porque é que os SuperDeals do Vivid não são tão bons.
    Outro gaba-se que tira +1000€ de cashback e usa o moey! para os Unibanco. Alguém pergunta o que é o moey! e ele diz que é uma conta bancária do Crédito Agrícola (e bem dito, por sinal).

Esta malta não sabe onde é que está a escrever? Aquilo é uma instituição financeira. É cá uma taxa de bazófia.
    Não consigo ler Alemão, Finlandês e outras línguas, mas nos canais que espreitei não li nada semelhante.

Enfim, não levem isto a nível pessoal, embora estejam aí nomes de utilizador. Não é, é um desabafo.

Sei que há canais no Discord para os vários países/idiomas, mas não sigo. Pelo vistos, não perco nada.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este erro vai ser detectado e corrigido por eles mais tarde ou mais cedo, a contabilidade não vai bater certo e eles vão ver o que se passou.

Não quer dizer que vão apanhar os top-ups do moey!, tive um amigo que teve um crédito no mesmo dia e na mesma hora de uma compra real numa loja. Foi algum erro que ainda não se percebe bem o que terá sido.

Quanto a isso, aconteceu-me uma vez no Vivid algo semelhante (logo nos inícios creio, quando ainda se usava passaporte) e apesar de não ter dinheiro lá a minha conta ficou a negativo, tive de carregar dinheiro para ficar com o saldo contabilístico a zero. No caso do Vivid, porém, aquilo alicerça-se numa IC (Solaris Bank) que portanto pode, em tese, conceder crédito. No caso do Plutus eles são distribuidores de moeda eletrónica da Contis (UAB), e não sei se essa entidade tem autorização para conceder crédito como acessório dos serviços de pagamento, é necessário ir verificar o que compreende a autorização deles.

Isso para dizer que podem ter é um problema regulatório, mas é certinho que vão acabar por "ajustar contas" com os clientes e repor o saldo correcto (como deve ser, aliás, a meu ver, se não estávamos todos a enriquecer à custa deles).

É aguardar, duvido que esta "bonança" dure muito tempo :) aproveitem o "crédito grátis" :) 

E por favor não falem ao suporte se vos tiverem sido creditadas transações moey! (e estar a fazer transações de 250€ como um user colocou aí é mesmo a pedir para nos fecharem a torneira a todos... acho que não custa muito separar os top-ups em 2 ou 3 ou mais dias e meter umas compras lá no meio... common mate :))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, andre611 said:

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse.

", vou claramente assumir que o @Lopesfiguei também foi alvo de uma devolução (a descrição que deu encaixa nos outros relatos, assim como a hora).

Boas, não fui alvo de devolução, o único problema que tive foi não estar o cashback indicado numa compra no Intermarchê, sem ir ao support, foi regularizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Lopesfiguei disse:

Boas, não fui alvo de devolução, o único problema que tive foi não estar o cashback indicado numa compra no Intermarchê, sem ir ao support, foi regularizado.

LOL. Oh homem, então não é que me enganei no utilizador? Era o @lopesfer, não eras tu.
    Desculpa a menção na mensagem anterior, é engano.

Isto só me faz lembrar o sketch do Gato Fedorento "A minha vida dava um filme indiano".
    Há uma parte duma carga de porrada por engano 🤣

Respondendo ao teu problema, com a introdução dos Rewards 2.0, o cashback é atribuído imediatamente (quer dizer que fica logo no "Total Earned" do site, pending durante 45 dias), mas a transação só aparece na lista de Rewards a indicar a percentagem de cashback no dia seguinte.
    Se não se tiver atenção aos valores do "Total Earned" antes e depois da transação, podemos achar que não tivemos cashback. Pode ter sido isso que te aconteceu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, lfp said:

Este erro vai ser detectado e corrigido por eles mais tarde ou mais cedo, a contabilidade não vai bater certo e eles vão ver o que se passou.

Não quer dizer que vão apanhar os top-ups do moey!, tive um amigo que teve um crédito no mesmo dia e na mesma hora de uma compra real numa loja. Foi algum erro que ainda não se percebe bem o que terá sido.

Quanto a isso, aconteceu-me uma vez no Vivid algo semelhante (logo nos inícios creio, quando ainda se usava passaporte) e apesar de não ter dinheiro lá a minha conta ficou a negativo, tive de carregar dinheiro para ficar com o saldo contabilístico a zero. No caso do Vivid, porém, aquilo alicerça-se numa IC (Solaris Bank) que portanto pode, em tese, conceder crédito. No caso do Plutus eles são distribuidores de moeda eletrónica da Contis (UAB), e não sei se essa entidade tem autorização para conceder crédito como acessório dos serviços de pagamento, é necessário ir verificar o que compreende a autorização deles.

Isso para dizer que podem ter é um problema regulatório, mas é certinho que vão acabar por "ajustar contas" com os clientes e repor o saldo correcto (como deve ser, aliás, a meu ver, se não estávamos todos a enriquecer à custa deles).

É aguardar, duvido que esta "bonança" dure muito tempo :) aproveitem o "crédito grátis" :) 

E por favor não falem ao suporte se vos tiverem sido creditadas transações moey! (e estar a fazer transações de 250€ como um user colocou aí é mesmo a pedir para nos fecharem a torneira a todos... acho que não custa muito separar os top-ups em 2 ou 3 ou mais dias e meter umas compras lá no meio... common mate :))

O problema é que não consigo perceber de onde vem estes 250€ extra. De acordo com o comentário do @freitax o problema parece ser do curve e não faço ideia como devolver este montante sem entrar em contacto com eles.

Vou ficar a aguardar a ver se entram em contacto comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, freitax said:

Quer-me mesmo parecer que a questão das devoluções é problema do Curve. Recebi hoje uma devolução no Cetelem Black de um pagamento efetuado com Curve, tendo ficado nos movimentos como "utilização Fim Mês: CRV*..."

Porque motivo é que isto estará a acontecer? 

Aproveito ainda para acrescentar que foi utilizada a opção GBIT neste pagamento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pedi o cartão naquela altura do Twitter com bonus de 50$ semana passada, ou retrasada. O cartão chegou hoje e já o ativei no site. No entanto, ainda não consegui escolher os Perks porque quando acedo à página, diz para escolher, mas ao carregar nos símbolos das empresas não acontece nada. Alguma sugestão?

Em relação aos 50$ também não encontro referência em lado nenhum, nem nos pendentes. Onde é suposto surgir? Acham melhor contactar já o suporte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, TFGoncalves disse:

Pedi o cartão naquela altura do Twitter com bonus de 50$ semana passada, ou retrasada. O cartão chegou hoje e já o ativei no site. No entanto, ainda não consegui escolher os Perks porque quando acedo à página, diz para escolher, mas ao carregar nos símbolos das empresas não acontece nada. Alguma sugestão?

Em relação aos 50$ também não encontro referência em lado nenhum, nem nos pendentes. Onde é suposto surgir? Acham melhor contactar já o suporte?

Perks só dá para escolher na app. Cuidado que assim que clicas, já não mudas, depois só no fim do mês.

Não vai surgir pendente. Será pago no final do mês: https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/5132685790877-Promotions-events-and-bonuses-Live-tracker
    Não vale a pena contactares o suporte, só recebes respostas daqui a 3 semanas.
    Ainda estão debaixo de água com problemas das novas adesões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, andre611 disse:

Perks só dá para escolher na app. Cuidado que assim que clicas, já não mudas, depois só no fim do mês.

Não vai surgir pendente. Será pago no final do mês: https://support.plutus.it/hc/en-us/articles/5132685790877-Promotions-events-and-bonuses-Live-tracker
    Não vale a pena contactares o suporte, só recebes respostas daqui a 3 semanas.
    Ainda estão debaixo de água com problemas das novas adesões.

Obrigado. Tinha ficado na ideia de que era no site a escolha dos Perks. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"vou claramente assumir que o .... também foi alvo de uma devolução ..."  Era o @lopesfer...

Esclareço: O movimento não é devolução, é um débito que desconheço e se encontra em pending...

Noto ainda que o cartão é utilizado inúmeras vezes ao dia e em múltiplas compras e, pontualmente, também para o conhecido cartão. Continua tudo a funcionar como habitualmente, apenas com  unfrozen/ frozen quando necessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites