Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Boas.

Tive hoje uma situação anormal (a meu favor) no Plutus. Tive uma devolução do eBay no valor de 11.80. A devolução entrou na conta e como tenho o Perk do eBay selecionado parece que recebi o bónus sobre essa transação. Já aconteceu a alguém?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, wanthd said:

Boas.

Tive hoje uma situação anormal (a meu favor) no Plutus. Tive uma devolução do eBay no valor de 11.80. A devolução entrou na conta e como tenho o Perk do eBay selecionado parece que recebi o bónus sobre essa transação. Já aconteceu a alguém?

A mim aconteceu-me algo bem pior (Também a meu favor) mas com um valor muito mais alto. Isto deixa-me um pouco inseguro quanto a utilização deste cartão...

Vou esperar a ver se retificam o erro e senão corrigirem vou passar a usar este cartão com muito cuidado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 37 minutos, totalnewb disse:

A mim aconteceu-me algo bem pior (Também a meu favor) mas com um valor muito mais alto. Isto deixa-me um pouco inseguro quanto a utilização deste cartão...

Vou esperar a ver se retificam o erro e senão corrigirem vou passar a usar este cartão com muito cuidado

Que valor e de que loja? 

O meu esta sempre bloqueado na app por isso no worries

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, wanthd disse:

Boas.

Só quando passarem 45 dias é que vais saber se os respectivos PLU de cashback foram ou não validados-

há 1 hora, totalnewb disse:

Idém.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, P4rthen0n said:

Só quando passarem 45 dias é que vais saber se os respectivos PLU de cashback foram ou não validados-

Idém.

Estás a falar com experiência ou é uma suspeita?

Parece-me muito mau veres lá no site o estrato dos cashbacks e passados 45 dias eles retirarente os PLU.

Editado por Abracadabra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Abracadabra disse:

Estás a falar com experiência ou é uma suspeita?

Parece-me muito mau veres lá no site o estrato dos cashbacks e passados 45 dias eles retirarente os PLU.

Nos primeiros 45 dias os PLU estão pending.

Se forem validados, passam efectivamente para a tua conta.

Os 45 dias garantem que os PLU atribuídos nunca te são retirados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Trouxe esta citação doutro tópico, acho que é uma discussão mais relevante aqui.

há 4 minutos, LakOr disse:

Obrigado pelos esclarecimentos. Sendo assim os valores de referencia indicados estão mal calculados. Quem já tinha aderido antes deste boom e da moeda ter valorizado é que vai tirar algum partido, tal como aconteceu no CDC.

O que queres dizer com "os valores de referencia indicados estão mal calculados"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, andre611 disse:

Trouxe esta citação doutro tópico, acho que é uma discussão mais relevante aqui.

O que queres dizer com "os valores de referencia indicados estão mal calculados"?

O utilizador Luka tinha afirmado isto:

Citação

No Plutus, em 6 meses, tenho 3 perks (valor 30€ / mês) + cashback ilimitado. Portanto com 3%, ganho 90€ por mês! E mesmo assumindo as possibilidade de desvalorizar 50%, dá 45€ por mês! Ambos melhores do que o Crypto.com. Mesmo com um custo de 15€ por mês, dá-me 30+90-15= 105€ por mês em ganhos, ou com possível desvalorização do cashback em 45 dias para 50%: 30+45-15= 60€ por mês. 

No caso de desvalorizar, como os perks são em PLU e ficam bloqueados por 45dias também, as conta corretas serão:

50%: 15+45-15=45€

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, LakOr disse:

No caso de desvalorizar, como os perks são em PLU e ficam bloqueados por 45dias também, as conta corretas serão:

Já percebi o que querias dizer, e está correto 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu recebi devoluções de "compras" no moey! da semana passada, e fiquei com os fundos de volta disponíveis no Plutus, apesar de não terem saído fundos do moey! (nem podiam, pois não tenho dinheiro nessa conta nem é passível de overdraft).

Até agora não os retiraram novamente, estou a achar estranho mas também não quero ir falar com o suporte sobre transacções moey!, e de todo o modo foi a meu favor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, Diogo Duarte said:

Que valor e de que loja? 

O meu esta sempre bloqueado na app por isso no worries

13 minutes ago, lfp said:

Eu recebi devoluções de "compras" no moey! da semana passada, e fiquei com os fundos de volta disponíveis no Plutus, apesar de não terem saído fundos do moey! (nem podiam, pois não tenho dinheiro nessa conta nem é passível de overdraft).

Até agora não os retiraram novamente, estou a achar estranho mas também não quero ir falar com o suporte sobre transacções moey!, e de todo o modo foi a meu favor...

Foi exatamente isto que me aconteceu. O que acho mais estranho é que o movimento que foi feito devolução não parece ter sido o desta semana porque fiquei com o meu cartão de cash do curve negativo e o meu 1% do curve já terminou a mais de 10 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, totalnewb disse:

Foi exatamente isto que me aconteceu. O que acho mais estranho é que o movimento que foi feito devolução não parece ter sido o desta semana porque fiquei com o meu cartão de cash do curve negativo e o meu 1% do curve já terminou a mais de 10 dias.

Mas isso então aponta para um problema no Curve, não no Plutus.
    Como é que um erro no sistema do Plutus te tirava Curve Cash?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, rDmT93 disse:

Entretanto o meu cartão ficou inactivo....

Quer dizer que já está a caminho.

Tiveste sorte, vais conseguir ter cartão, acabaram-se-lhes os cartões, em Maio (primeiros 9 dias, leia-se) enviaram tantos cartões como em 2021 inteiro.
    Só vão conseguir ter novos cartões para enviar daqui a 14-18 semanas!!!

Estão a dar prioridade a terem cartões virtuais para colmatar esse problema!
    Já era algo que queriam, mas agora parece que vai acontecer mais depressa. Dizem eles. Logo se vê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, totalnewb said:

As minhas transacções também foram as da semana passada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

Mas isso então aponta para um problema no Curve, não no Plutus.
    Como é que um erro no sistema do Plutus te tirava Curve Cash?

Não faço ideia. Se foi o Plutus a iniciar a devolução (reaver o dinheiro da compra antiga) faz sentido também o Curve retirar o curve cash. O meu 1% do curve já terminou há vários dias e eu tinha 1 ponto em curve cash e neste momento tenho -214 pontos.
    O que sei é que neste momento tenho 250€ a mais. Vou continuar a espera a ver se alguém corrige ou se recebo algum email.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, totalnewb disse:

Não faço ideia. Se foi o Plutus a iniciar a devolução (reaver o dinheiro da compra antiga) faz sentido também o Curve retirar o curve cash. O meu 1% do curve já terminou há vários dias e eu tinha 1 ponto em curve cash e neste momento tenho -214 pontos.
    O que sei é que neste momento tenho 250€ a mais. Vou continuar a espera a ver se alguém corrige ou se recebo algum email.

Porque é que o Plutus iria informar o Curve que tinha iniciado uma devolução (ainda que tenha sido por engano)?
    Imagina que o Curve era um comerciante que te tinha vendido um produto. O cartão que tu usaste para pagar devolvia-te o pagamento. Achas que ia notificar o comerciante para devolver o dinheiro ao banco e ir-te buscar o produto a casa?
    As devoluções não se fazem nesse sentido.

Continuo a achar que é o Curve que fez devoluções random. Alguém a quem tenha acontecido isto no Plutus numa transação sem ter utilizado o Curve?

Essa devolução aparece-te na "Transaction History" do Plutus? Tens alguma coisa relativa a essa transação no tab "Pluton => Rewards"?

Um aparte disto, daqui ainda se retira mais uma coisa interessante: mais um a fazer uma compra de 250€ todas as semanas. Parabéns, não aprendem nada, é sempre pelo caminho mais curto. Espero que pelo menos não seja à segunda feira de manhã todas as semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, LakOr disse:

Sim, mas isto é assumindo que gastas 3000€ por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Quer dizer que já está a caminho.

Tiveste sorte, vais conseguir ter cartão, acabaram-se-lhes os cartões, em Maio (primeiros 9 dias, leia-se) enviaram tantos cartões como em 2021 inteiro.
    Só vão conseguir ter novos cartões para enviar daqui a 14-18 semanas!!!

Estão a dar prioridade a terem cartões virtuais para colmatar esse problema!
    Já era algo que queriam, mas agora parece que vai acontecer mais depressa. Dizem eles. Logo se vê.

Não, eu já recebi o cartão e o mesmo encontrava-se ativado. Já tinha inclusivo feito um pagamento com o cartão (depois do qual fiquei com um balanço errado no cartão e ainda estou à espera de resposta do suporte, btw). Hoje de manhã, quando fui à app, simplesmente vi o meu cartão inactivo... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, rDmT93 disse:

Não, eu já recebi o cartão e o mesmo encontrava-se ativado. Já tinha inclusivo feito um pagamento com o cartão (depois do qual fiquei com um balanço errado no cartão e ainda estou à espera de resposta do suporte, btw). Hoje de manhã, quando fui à app, simplesmente vi o meu cartão inactivo... 

Ah, já me lembro desse comentário há uns dias.

Ok, então será o suporte a pegar no assunto? Medida de proteção ativada?
    Vai ao discord deles e pergunta a alguém do staff (costuma ser o Borja). Nestes casos mais graves em que o cliente não consegue usar o serviço, por vezes eles dão uma mãozinha mais rápida. Tem o número do ticket à mão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, andre611 said:

Porque é que o Plutus iria informar o Curve que tinha iniciado uma devolução (ainda que tenha sido por engano)?
    Imagina que o Curve era um comerciante que te tinha vendido um produto. O cartão que tu usaste para pagar devolvia-te o pagamento. Achas que ia notificar o comerciante para devolver o dinheiro ao banco e ir-te buscar o produto a casa?
    As devoluções não se fazem nesse sentido.

Continuo a achar que é o Curve que fez devoluções random. Alguém a quem tenha acontecido isto no Plutus numa transação sem ter utilizado o Curve?

Essa devolução aparece-te na "Transaction History" do Plutus? Tens alguma coisa relativa a essa transação no tab "Pluton => Rewards"?

Um aparte disto, daqui ainda se retira mais uma coisa interessante: mais um a fazer uma compra de 250€ todas as semanas. Parabéns, não aprendem nada, é sempre pelo caminho mais curto. Espero que pelo menos não seja à segunda feira de manhã todas as semanas.

1470181173_Screenshot2022-05-11at13_44_23.thumb.png.9f8e0bd26a1403fa73c26a4baae81293.png

É isto que tenho na minha "Transaction History" e a nível de Rewards não tenho nada relacionado com estes 2 movimentos. De mencionar que até agora fiz 3 movimentos para o Moey e os 3 ainda aparecem no Curve e também no Plutus.

Estes 2 movimentos que coloquei na print são os únicos que não foram efetuados por mim.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Ah, já me lembro desse comentário há uns dias.

Ok, então será o suporte a pegar no assunto? Medida de proteção ativada?
    Vai ao discord deles e pergunta a alguém do staff (costuma ser o Borja). Nestes casos mais graves em que o cliente não consegue usar o serviço, por vezes eles dão uma mãozinha mais rápida. Tem o número do ticket à mão.

Humm ok. Vou fazer isso mais logo, obrigado pela dica!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites