Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 2 minutos, PMGL disse:

1 - Usar o referral e confirmar o nosso mail

2 - (o ponto anterior) + fazer o KYC

3 - (o ponto anterior) + fazer o topup da conta com os €20

Na minha opinião, penso que não será o 3. Acho o 1 o mais provável, com algum risco de ser o 2. 

Como o @andre611 sugeriu, é despachar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 8 minutos, Luka disse:

Se estiver demasiado baixo passados 45 dias, (ex: perdeu 75% do valor), mais vale esperar mais 45 a ver se sobe, creio eu, não?

Ou seja, só posso vender 30€ de PLU por dia? Se acumular 60€ de cashback num mês, depois tenho de vender 30€ num dia, e 30€ noutro dia?

Sim, é uma (das) limitações presentes. Na minha opinião estas limitações dão-lhes jeito, porque fazem com que seja difícil tirar fundos do ecosistema de modo massivo, o que faz com que a moeda não desvalorize de repente. Por enquanto.

há 4 minutos, JRJordao disse:

Sim. Atenção que estou a falar de vender para ficar em saldo de cartão. Não é trading.

Até porque trading não dá 😛
    Redireciona-te sempre para o top up do cartão.

No fundo, com a minha experiência neste produto, o que sinto é que é muito fácil adquirir (sem fees) e ganhar PLU, mas para fazer muito dinheiro com isso fica mais complicado.

Mas pode sempre enviar-se para uma CEX (coinbase por exemplo, kucoin outra) e vender lá.
    O travão nisso é as gas fees. Mas para valores altos e ao preço do PLU agora, pode compensar para quem o comprou/adquiriu a 5€-6€.
    É fazer as contas :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 hora, JRJordao disse:

Vendi algum PLU e posso informar que desta vez o limite de 30€/dia está mesmo a ser aplicado.

Quando tinha vendido há uns meses, aparecia esse aviso mas conseguia-se fazer várias vendas de até 30€ seguidas.

ainda esta em subida devias ter esperado xD

Eu vou aguardar, tu ja conseguiste vender a 20€ ha uns meses certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Diogo Duarte disse:

ainda esta em subida devias ter esperado xD

Eu vou aguardar, tu ja conseguiste vender a 20€ ha uns meses certo?

Há sempre esse risco. Era uma pequena quantidade, só o cashback normal de três meses (22,5€). Tinha definido como objetivo vender perto dos 10€ e assim fiz. Daqui a quase dois meses é que me dará jeito que esteja bem alto, para o cashback do mês premium ;)

Tinha vendido anteriormente por volta de 18€. Bom negócio, pois incluíu os $50 de adesão e $10 da campanha Curve, além do cashback de um mês, e acabei por sacar 100€. E dessa vez consegui vender tudo no momento.

Editado por JRJordao
    Pequena correção
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

Há sempre esse risco. Era uma pequena quantidade, só o cashback normal de um mês. Tinha definido como objetivo vender perto dos 10€ e assim fiz. Daqui a quase dois meses é que me dará jeito que esteja bem alto, para o cashback do mês premium ;)

Tinha vendido anteriormente por volta de 18€. Bom negócio, pois incluíu os $50 de adesão e $10 da campanha Curve, além do cashback de um mês, e acabei por sacar 100€. E dessa vez consegui vender tudo no momento.

Muito bom!

Estou indeciso entre o de 0€ / 5€ / 15€.

Por um lado, o de 5€ é o melhor em termos de custo-beneficio. 

Vou assumir que em 45 dias, o PLU perde 50% do valor, e que eu gasto 2500€.

- Se eu escolher o de 5€, teria:

-5€ + (2 rewards c.b. * 10€ * 0.5) + (2000*0.03 * 0.5)= -5€ + 10€ + 30€ = 35€ lucro mensal

- Se eu escolher o de 15€, teria:

-15€ + (3 rewards c.b. * 10€ * 0.5) + (2500*0.03 * 0.5)= -15€ + 15€ + 37.5€ = 37.5€ lucro mensal

Portanto, parece-me que o de 5€ é o melhor em termos de beneficio-custo-risco? Quais as vossas opiniões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Abracadabra
    19 minutes ago, Luka said:

Pela minha investigação, dizem que chega em 4-5 dias (em Portugal).

O meu levou uns 10 dias úteis.

1 minute ago, Luka said:

Muito bom!

Estou indeciso entre o de 0€ / 5€ / 15€.

Por um lado, o de 5€ é o melhor em termos de custo-beneficio. 

-5€ + (2 rewards c.b. * 10€ * 0.5) + (2000*0.03 * 0.5)= -5€ + 10€ + 30€ = 35€ lucro mensal

-15€ + (3 rewards c.b. * 10€ * 0.5) + (2500*0.03 * 0.5)= -15€ + 15€ + 37.5€ = 37.5€ lucro mensal

Portanto, parece-me que o de 5€ é o melhor em termos de beneficio-custo-risco? Quais as vossas opiniões?

O primeiro mês é grátis. Por isso, escolhe no primeiro o Premium. Até lá tens forma de ver o que gastas e qual compensa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

Vou assumir que em 45 dias, o PLU perde 50% do valor

Engraçado, é também a minha abordagem. Se 50% do benefício ainda agradar, então vale a pena :)

Quanto à escolha do plano, podes adiá-la para o segundo mês pois tens direito a um mês (de calendário) gratuito para o qual irás obviamente escolher o premium. ;)

Provavelmente ficarei no everyday (5€) pois só me interessam o Lidl e o Aldi, e os 2000€/mês em compras (e "compras") chegam-me perfeitamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 7 minutos, Luka disse:

Claro que, após esta analise de 50% perda esperada, caso não houvesse nenhuma alteração no PLU:

-5€ + (2 rewards c.b. * 10€ ) + (2000 * 0.03)= -5€ + 20€ + 60€ = 75€ lucro mensal

-15€ + (3 rewards c.b. * 10€) + (2500 * 0.03)= -15€ + 30€ + 75€ = 90€ lucro mensal

Mas como diz o @JRJordao, mais vale assumir sempre 50% de perda dos valores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte

Eu ando a pagar tudo com curve -» Plutus para arrecadar os 3%
    Na verdade quando o PLU estava mais baixo que agora compensava + para amealhar porque subindo como esta a subir é mais dificil juntar .

Porque na verdade andava a "desperdiçar" plafons de 1% 

Bankinter FCP + Toysrus agora uso Revolut
    Credibom uso Vivid + Verse + Joompay
    Plutus uso Moey e todas as despesas que não sejam Supermercado + Restaurante + Gasolina ( Cetelem Black )
    CA  -» CC CTT
    Wizink -» Da com tudo e com todos  xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Pelas minhas contas, no meu caso pessoal, o de 15€ compensa desde que o PLU não desça mais de 55%. Não tenho garantias disso claro...

Agora esta a subir +115% em 24h

Mas vai baixar certamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Razminsky disse:

Agora esta a subir +115% em 24h

Mas vai baixar certamente.

Só usando o CURVE com o GBIT quando o PLU voltar a descer. Claro, temos 30 dias, e pode não descer desde aí.. (compras algo hoje e pode subir durante 30 dias), mas não há alternativa a meu ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Abracadabra
    2 hours ago, andre611 said:

Sim, é uma (das) limitações presentes. Na minha opinião estas limitações dão-lhes jeito, porque fazem com que seja difícil tirar fundos do ecosistema de modo massivo, o que faz com que a moeda não desvalorize de repente. Por enquanto.

Até porque trading não dá 😛
    Redireciona-te sempre para o top up do cartão.

No fundo, com a minha experiência neste produto, o que sinto é que é muito fácil adquirir (sem fees) e ganhar PLU, mas para fazer muito dinheiro com isso fica mais complicado.

Mas pode sempre enviar-se para uma CEX (coinbase por exemplo, kucoin outra) e vender lá.
    O travão nisso é as gas fees. Mas para valores altos e ao preço do PLU agora, pode compensar para quem o comprou/adquiriu a 5€-6€.
    É fazer as contas :D

Se tivesse muitas PLU e as quisesse vender, fazer qual seria a melhor opção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Luka disse:

Só usando o CURVE com o GBIT quando o PLU voltar a descer. Claro, temos 30 dias, e pode não descer desde aí.. (compras algo hoje e pode subir durante 30 dias), mas não há alternativa a meu ver.

É impossível controlar ao detalhe.

É tentar comprar (ou fazer GBiT) quando parece estar baixo tendo em conta os últimos tempos, depois aguardar pacientemente por um preço que agrade para vender. E não pensar mais nisso, porque vai sempre haver outro momento em que teria sido melhor comprar/vender.

Quem tiver pachorra poderá criar um registo do valor do PLU aquando de cada atribuição de cashback, para 45 dias depois saber a partir de que valor terá lucro (e quanto).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, já usufruiu do premium no mês passado mas como falavam dos 30dias será que ainda consigo novamente cashback este mês de borla?? Ou terei logo de pagar a mensalidade, mesmo usando antes de acabarem os 30dias grátis?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Tiagao disse:

Pessoal, já usufruiu do premium no mês passado mas como falavam dos 30dias será que ainda consigo novamente cashback este mês de borla?? Ou terei logo de pagar a mensalidade, mesmo usando antes de acabarem os 30dias grátis?

Supostamente não eram 30 dias grátis, era apenas até ao fim do mês (de calendário) em que se aderiu ao plano. Só que com os problemas nos perks, quem teve abril grátis, neste momento e até a situação estar resolvida, pode continuar com o plano sem pagar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Supostamente não eram 30 dias grátis, era apenas até ao fim do mês (de calendário) em que se aderiu ao plano. Só que com os problemas nos perks, quem teve abril grátis, neste momento e até a situação estar resolvida, pode continuar com o plano sem pagar.

Maravilha ehehe

Vou experimentar e depois também dou feedback do que acontecer!

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem estava com dúvidas acerca de timings e procedimentos para receber bónus:

Citação

17:59 Borja | Plutus
    good news
    got approval to reward everyone with the 50 USD promo regardless of if they used the referral link or not

Vale tudo menos arrancar olhos! 🤣
    Qualquer cliente é um bom cliente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, andre611 disse:

Para quem estava com dúvidas acerca de timings e procedimentos para receber bónus:

Vale tudo menos arrancar olhos! 🤣
    Qualquer cliente é um bom cliente.

Onde estás a ver essas infos?

Chiça, vai sair-lhes caro! (ou não, visto ser em PLU e não fiat)

há 4 horas, andre611 disse:

Dá.

Como sabes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites