Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 1 minuto, Luka disse:

Tens de esperar os 45 dias para poder trocar isso por dinheiro?

Opah, esqueci-me de referir isso, que é uma coisa importante. Peço desculpa, está muita coisa a acontecer ao mesmo tempo: Reddit, Discord, Fórum, DEX.

Todos os rewards que ganhas ficam pending durante 45 dias (em princípio será reduzido para à volta de 32-35, mais uma vez sem data prevista, apenas brevemente), antes de serem realmente teus. Vou tentar explicar o fundamento.

O Plutus almeja ser um cartão não custodial, onde o lema é "not your keys, not your cripto".
    Significa que após te darem o PLU, nunca mais o podem ir buscar, porque não têm custódia sobre ele.
    Daí, precisam de um tempo para garantirem que a transação não está na lista de exclusões.
    Aqui já era a grande diferença para o CDC, onde por vezes havia clawback de CRO, à revelia do cliente.

Nota importante: eu disse almeja de propósito, porque na realidade a nível prático ainda não o é.
    E não o é porque quando os rewards ficam na realidade disponíveis, ficam numa carteira interna do Plutus, para os retirares para a tua carteira custodial tem custos (15€ de gas fees), o que faz com que a maioria das pessoas não os retire.
    Mas é o mais próximo que conheço de ser não custodial e, de qualquer forma, não tenho conhecimento de nenhum clawback mesmo nessa carteira interna.

Mas tudo o que tiveres no stake dessa carteira custodial, é teu. Ninguém mexe.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Opah, esqueci-me de referir isso, que é uma coisa importante. Peço desculpa, está muita coisa a acontecer ao mesmo tempo: Reddit, Discord, Fórum, DEX.

Todos os rewards que ganhas ficam pending durante 45 dias (em princípio será reduzido para à volta de 32-35, mais uma vez sem data prevista, apenas brevemente), antes de serem realmente teus. Vou tentar explicar o fundamento.

O Plutus almeja ser um cartão não custodial, onde o lema é "not your keys, not your cripto".
    Significa que após te darem o PLU, nunca mais o podem ir buscar, porque não têm custódia sobre ele.
    Daí, precisam de um tempo para garantirem que a transação não está na lista de exclusões.
    Aqui já era a grande diferença para o CDC, onde por vezes havia clawback de CRO, à revelia do cliente.

Nota importante: eu disse almeja de propósito, porque na realidade a nível prático ainda não o é.
    E não o é porque quando os rewards ficam na realidade disponíveis, ficam numa carteira interna do Plutus, para os retirares para a tua carteira custodial tem custos (15€ de gas fees), o que faz com que a maioria das pessoas não os retire.
    Mas é o mais próximo que conheço de ser não custodial e, de qualquer forma, não tenho conhecimento de nenhum clawback mesmo nessa carteira interna.

Mas tudo o que tiveres no stake dessa carteira custodial, é teu. Ninguém mexe.

Obrigado pela explicação. Não percebi bem a parte dos gas fees. Então se eu receber o PLU, e converter para FIAT, e depois puser no cartão para gastar, tenho de pagar os 15€ de fees? Ou isso é só se quiseres transferir os PLU da carteira interna do PLUTUS para uma carteira externa tua?

Já agora, também vi isto:

"Perks must be selected and activated for a minimum of 30 days before you are eligible to earn Perk Rebates on them. All Perk Rebates are awarded on the last day of the month. Your Perk Rebate will immediately be Available to withdraw, stake, or sell."

Está isto escrito nos termos, https://plutus.it/terms-and-conditions, portanto, escolho o LIDL por exemplo, e faço uma compra de 10€ lá, e recebo no ultimo dia do mês o PLU equivalente?

E depois pelos vistos posso logo vender.

E parece que em relação a cenas como Netflix, só dá para o plano mais barato? Se tiveres um de 15.99 (Família), então dão-te 10€, ou nem sequer dá?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Luka disse:

Obrigado pela explicação. Não percebi bem a parte dos gas fees. Então se eu receber o PLU, e converter para FIAT, e depois puser no cartão para gastar, tenho de pagar os 15€ de fees? Ou isso é só se quiseres transferir os PLU da carteira interna do PLUTUS para uma carteira externa tua?

Só pagas gas fees para transferires para a tua carteira externa.
    Top up para o cartão não tem fees.

há 16 minutos, Luka disse:

Já agora, também vi isto:

"Perks must be selected and activated for a minimum of 30 days before you are eligible to earn Perk Rebates on them. All Perk Rebates are awarded on the last day of the month. Your Perk Rebate will immediately be Available to withdraw, stake, or sell."

Está isto escrito nos termos, https://plutus.it/terms-and-conditions, portanto, escolho o LIDL por exemplo, e faço uma compra de 10€ lá, e recebo no ultimo dia do mês o PLU equivalente?

E depois pelos vistos posso logo vender.

E parece que em relação a cenas como Netflix, só dá para o plano mais barato? Se tiveres um de 15.99 (Família), então dão-te 10€, ou nem sequer dá?

Hum, parece-me desatualizado. Vê aqui que acho que é o mais atualizado.
    Vou reportar ao suporte que essa info está desatualizada.

Escolhes as perks, assim que usares, ficas com o PLU equivalente a 10€ atribuído, mas pending. Passado 45 dias fica available.
    Nas perks de subscrição dá para qualquer plano, mas só te creditam o equivalente a 10€, com exceção da Apple, porque o plano mais básico é mais caro que 10€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, andre611 disse:

Só pagas gas fees para transferires para a tua carteira externa.
    Top up para o cartão não tem fees.

Hum, parece-me desatualizado. Vê aqui que acho que é o mais atualizado.
    Vou reportar ao suporte que essa info está desatualizada.

Escolhes as perks, assim que usares, ficas com o PLU equivalente a 10€ atribuído, mas pending. Passado 45 dias fica available.
    Nas perks de subscrição dá para qualquer plano, mas só te creditam o equivalente a 10€, com exceção da Apple, porque o plano mais básico é mais caro que 10€.

Então confirmas que se eu escolher, por ex. o plano familiar Spotify (11.99€), vou receber o equivalente a 10€ em PLU? (Em vez de 7.99€ que é o valor do plano mais barato e simples).

Obrigado!

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

Então confirmas que se eu escolher, por ex. o plano familiar Spotify (11.99€), vou receber o equivalente a 10€ em PLU? (Em vez de 7.99€ que é o valor do plano mais barato e simples).

Sim, confirmo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

Obrigado por tudo. Se não fosse o reward de $50, usava o teu código. 👍

:D

Sem stress. Alguma dúvida que te surja estás sempre à vontade!
    Se ficares filthy rich em PLU, pagas-me uma cerveja 🤣

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, andre611 disse:

:D

Sem stress. Alguma dúvida que te surja estás sempre à vontade!
    Se ficares filthy rich em PLU, pagas-me uma cerveja 🤣

👍

Esqueci-me só de perguntar:

Dá para usar com o Curve certo? Ou seja, ganha-se se usar Curve->Plutus, ganho cashback na mesma no Aldi como se tivesse a usar o Plutus diretamente?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

👍

Esqueci-me só de perguntar:

Dá para usar com o Curve certo? Ou seja, ganha-se se usar Curve->Plutus, ganho cashback na mesma no Aldi como se tivesse a usar o Plutus diretamente?

Yep. Completamente compatível.
    Não perguntaste, mas eu digo-te na mesma: também é compatível com Paypal :)
    E também chego a usar Paypal => Curve => Plutus, não nas perks, mas em compras normais.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Diogo Duarte disse:

Ja subiu quase 50%

Devia ter pago a netflix de tarde quando estava a 5% ganhava quase 2 PLU.. Agora nem compensa xD

É indiferente o PLU valer 1€ ou 10€ na altura da tua compra uma vez que a recompensa é um PLU. O importante é o PLU não estar mais baixo 45 dias após a compra para não "perderes" os 3% de recompensa. A situação ideal é o PLU estar baixo nas compras e subir para quando venderes ganhares mais que os 3%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 hora, Supermaxim disse:

É indiferente o PLU valer 1€ ou 10€ na altura da tua compra uma vez que a recompensa é um PLU. O importante é o PLU não estar mais baixo 45 dias após a compra para não "perderes" os 3% de recompensa. A situação ideal é o PLU estar baixo nas compras e subir para quando venderes ganhares mais que os 3%.

Nao sabia disso. Nos perks diz ate 10€ não diz um Plu. 

E em Abril recebi consoante o valor 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É indiferente o PLU valer 1€ ou 10€ na altura da tua compra uma vez que a recompensa é um PLU

A recompensa por perk são 10€ em PLU, ao valor na efetivação da compra (não 1 PLU).

A situação ideal é o PLU estar baixo nas compras

Não é indiferente o valor do PLU nesse momento, pois com ele a valer menos recebem-se mais PLUs pela compra. O posterior valor após os 45 dias é obviamente também importante, mas nessa altura se estiver baixo podes continuar a esperar até aumentar, tens controlo sobre o preço de venda.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 minutos, JRJordao disse:

A recompensa por perk são 10€ em PLU, ao valor na efetivação da compra (não 1 PLU).

Não é indiferente o valor do PLU nesse momento, pois com ele a valer menos recebem-se mais PLUs pela compra. O posterior valor após os 45 dias é obviamente também importante, mas nessa altura se estiver baixo podes continuar a esperar até aumentar, tens controlo sobre o preço de venda.

Exato é o que eu pensei 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveitei este Bónus. 

Pelo que percebo, temos que ter saldo no cartão para efetuar compras, certo? E, por vezes, (fim de semana?), É dificil carregar, certo?

Para contornar isso, pagam com outro cartão e depois usam o Curve para "voltar atrás no tempo". Estou a pensar bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Moneymaker disse:

Aproveitei este Bónus. 

Pelo que percebo, temos que ter saldo no cartão para efetuar compras, certo? E, por vezes, (fim de semana?), É dificil carregar, certo?

Para contornar isso, pagam com outro cartão e depois usam o Curve para "voltar atrás no tempo". Estou a pensar bem?

É exatamente isso.

Também podes mandar fundos e topup do cartão às sextas, a contar com o fim de semana.
    Nunca há perigo de ficares com os fundos "entalados" no cartão, topups no Revolut e afins é tudo possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ler o tópico na última semana e, por sorte, ainda não tinha criado a conta, pelo que esse bônus de 50$ vem mesmo bem.

No processo de criação de conta através daquele link não apareceu referência nenhuma a essa promoção. Será preocupante?

Imagino que esses 50$ sejam em PLU após esperar os 45 dias. Mas podemos ver já quantos PLU serão ou esse crédito será após alguma compra com o cartão e os 45 dias contarão a partir daí?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vendi algum PLU e posso informar que desta vez o limite de 30€/dia está mesmo a ser aplicado.

Quando tinha vendido há uns meses, aparecia esse aviso mas conseguia-se fazer várias vendas de até 30€ seguidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Se estiver demasiado baixo passados 45 dias, (ex: perdeu 75% do valor), mais vale esperar mais 45 a ver se sobe, creio eu, não?

há 1 hora, JRJordao disse:

Vendi algum PLU e posso informar que desta vez o limite de 30€/dia está mesmo a ser aplicado.

Quando tinha vendido há uns meses, aparecia esse aviso mas conseguia-se fazer várias vendas de até 30€ seguidas.

Ou seja, só posso vender 30€ de PLU por dia? Se acumular 60€ de cashback num mês, depois tenho de vender 30€ num dia, e 30€ noutro dia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luka disse:

Se estiver demasiado baixo passados 45 dias, (ex: perdeu 75% do valor), mais vale esperar mais 45 a ver se sobe, creio eu, não?

Após os 45 dias iniciais esperas o tempo que quiseres, pode ser só mais um dia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Abracadabra
    14 hours ago, Poupadinho said:

Estão a oferecer $50 a quem aderir e pedir cartão através de um link partilhado na conta oficial do Twitter durante 24 horas. É aproveitar.

IMG_20220501_215712.jpg

Alguém sabe o que é para eles signup?

Porque podem ser várias coisas:

1 - Usar o referral e confirmar o nosso mail

2 - (o ponto anterior) + fazer o KYC

3 - (o ponto anterior) + fazer o topup da conta com os €20

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Luka disse:

Ou seja, só posso vender 30€ de PLU por dia? Se acumular 60€ de cashback num mês, depois tenho de vender 30€ num dia, e 30€ noutro dia?

Sim. Atenção que estou a falar de vender para ficar em saldo de cartão. Não é trading.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, PMGL disse:

Inicia o processo e tenta fazer o mais depressa possível. Eles não costumam ser esquisitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, PMGL disse:

4- (o ponto anterior) + receber e ativar cartão imo

há 2 minutos, JRJordao disse:

Sim. Atenção que estou a falar de vender para ficar em saldo de cartão. Não é trading.

Sim, é o meu objetivo. Usar o cashback para voltar a colocar no cartão para gastar. Era o que fazia no crypto.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites