Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Citação

In the spirit of fairness any accounts opened after 18th April will be entitled to the extra reward.

Bónus lançado com efeitos retroativos, evitando frustrar os que aderiram alguns dias antes. Muito louvável.

há 18 minutos, BVicente disse:

É onde eu fui, mas nao dá para fazer place order

Há pouco, quando te respondi, no pc dava.

Agora, também no browser mas num tablet (já não estou junto ao pc), não está a funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Boa tarde. Estou agora a abrir a minha conta. Pedem 20 euros para emissão do cartão, é isso? Também li aqui que já alguém conseguiu o cartão gratuito através de um referall específico. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Psittacus disse:

Boa tarde. Estou agora a abrir a minha conta. Pedem 20 euros para emissão do cartão, é isso? Também li aqui que já alguém conseguiu o cartão gratuito através de um referall específico. Obrigado.

Usaste algum referral?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, andre611 disse:

Então o cartão é grátis.

Não te estão a pedir 20€ para o cartão.

Tens razão, li melhor e os 20 euros, embora obrigatórios, serão assumidos como top up da conta. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, JRJordao disse:

Bónus lançado com efeitos retroativos, evitando frustrar os que aderiram alguns dias antes. Muito louvável.

Há pouco, quando te respondi, no pc dava.

Agora, também no browser mas num tablet (já não estou junto ao pc), não está a funcionar.

Ok vou tentar no pc, estava a aceder pelo site no telemóvel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ADEUS CRYPTO.COM

Olá Plutus.

Alguém tem um TLDR; de como este cartão funciona, se é scam/vale a pena?

Estava a pensar a modalidade de 5€ por mês para ter 2 perks, + 1 cartão free para a Maria para ter +1 perk.

Se tiverem referrals digam, e quais os bonus?

Opiniões?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Creio que os perks são à parte do limite mensal, mas não te consigo confirmar com factos vindos do suporte.

Sim, está inacessível para alterações. Se não selecionaste todas as que tens disponíveis, podes selecionar sempre, mesmo fora da janela. Pelo menos no mês passado foi assim.

De qualquer forma, modificações estão sempre acessíveis através do suporte.

Não creio que seja possível na app. Tenta no site.

Pode acontecer. Mas com a paródia que vai no CDC, creio que podemos ver uma boa subida.
    Mas isto é pura especulação, não se baseiem em nada do que eu digo acerca de criptomoedas para tomar qualquer tipo de decisão.

Talvez se note um incremento de utilizadores de Plutus, agora que o CDC ficou ainda mais inferior ao Plutus.
    Relembrando, adesões por referral, $10 PLU para cada um.
    Mas se quiserem aderir nesta altura, aconselho a esperar uns dias, pode ser que o bónus se altere, para atrair clientes vindos do CDC.

Confirmo que são à parte do limite mensal. 

Creio que os perks são à parte do limite mensal, mas não te consigo confirmar com factos vindos do suporte.

Sim, está inacessível para alterações. Se não selecionaste todas as que tens disponíveis, podes selecionar sempre, mesmo fora da janela. Pelo menos no mês passado foi assim.

Pode acontecer. Mas com a paródia que vai no CDC, creio que podemos ver uma boa subida.
    Mas isto é pura especulação, não se baseiem em nada do que eu digo acerca de criptomoedas para tomar qualquer tipo de decisão.

Talvez se note um incremento de utilizadores de Plutus, agora que o CDC ficou ainda mais inferior ao Plutus.
    Mas se quiserem aderir nesta altura, aconselho a esperar uns dias, pode ser que o bónus se altere, para atrair clientes vindos do CDC.

Neste momento estamos a atravessar um bear market nas crypto, é bem provável que a descida não fique por aqui. 

Neste momento estamos a atravessar um bear market nas crypto, é bem provável que a descida não fique por aqui. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Luka disse:

ADEUS CRYPTO.COM

Olá Plutus.

Alguém tem um TLDR; de como este cartão funciona, se é scam/vale a pena?

Estava a pensar a modalidade de 5€ por mês para ter 2 perks, + 1 cartão free para a Maria para ter +1 perk.

Se tiverem referrals digam, e quais os bonus?

Opiniões?

Scam/vale a pena? Lê um pouco do tópico.

Referral tens o meu, se quiseres. $10 para quem refere, $10 + $25 (bónus temporário) para que adere.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, andre611 disse:

Scam/vale a pena? Lê um pouco do tópico.

Referral tens o meu, se quiseres. $10 para quem refere, $10 + $25 (bónus temporário) para que adere.

O bonus temporário é até quando e é preciso fazer algo para o obter? Obrigado pela resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, cocolo disse:

o top up para cartão Plutus é apenas por transferência?

É preciso ter atenção ao termos (leia-se, palavras) neste produto.
    Existem duas contas, a conta à ordem e a conta cartão.
    Para se usar o cartão tem que haver fundos na conta cartão. A única possibilidade de transferir para a conta cartão é da conta à ordem.

Para se transferir para a conta à ordem Plutus, é preciso transferir de uma conta de outro banco em nosso nome.
    Do moey! e Revolut costuma demorar menos de 10min. Mas já apanhei casos de ser de um dia para o outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, andre611 disse:

Sim, preencher um formulário.

Em relação a opiniões e etc.

É o cartão que eu uso atualmente para a maior parte, senão a totalidade, das compras que não encaixam no Cetelem Black Plus.
    O cashback é em PLU, que é o token do ecosistema, e portanto está sujeito a flutuação (desvalorizações e valorizações).
    A estratégia que uso para minimizar isso é comprar através do Curve com outro cartão, aguentar a compra um pouco se o PLU estiver mais alto, e quando me parecer mais rentável, despejar as compras no Plutus.

Além do cashback há as perks, introduzidas recentemente, cada uma no valor de 10€.

Não posso deixar de reforçar a parte do cashback/perks serem devolvidos em PLU.
    No fundo, estão a comprar PLU (e trazem as compras, nas perks, ou parte delas, no cashback, adicionalmente) com o vosso dinheiro. Se não estão para longo prazo (se é que o projeto lá vai chegar) ou precisam do dinheiro do cashback e perks para outras coisas, não posso aconselhar o cartão.

Na realidade, não posso aconselhar nada 😛
    Isto é apenas a minha visão do produto.

Obrigado pela partilha.

Também já reparei que tens comissões de 0.57EUR + 1.5% para compras em USD, por exemplo. O Crypto.com não tinha.

Além disso, pelo que entendo, em relação aos perks e cashback em si, será mesmo uma questão de flutuações da moeda, e vender após os 45 dias. Há algum valor min. de venda?

Estou a pensar adquirir o Everday (5€ / mês) para ter mais cashback, e 2 perks, mas isto de cobrar o USD é que não curto porque faço várias compras em USD (profissionais), e isso era onde ia buscar a maior parte do cashback no crypto. Tenho o Curve Premium Black, e aí tenho conversões grátis, mas só até certo montante anual (acho que 25k). Para mais teria de ter o Metal Curve...

há 1 minuto, andre611 disse:

É preciso ter atenção ao termos (leia-se, palavras) neste produto.
    Existem duas contas, a conta à ordem e a conta cartão.
    Para se usar o cartão tem que haver fundos na conta cartão. A única possibilidade de transferir para a conta cartão é da conta à ordem.

Para se transferir para a conta à ordem Plutus, é preciso transferir de uma conta de outro banco em nosso nome.
    Do moey! e Revolut costuma demorar menos de 10min. Mas já apanhei casos de ser de um dia para o outro.

E não dá com cartão virtual do mbway, como eu fazia com o crypto.com?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Luka disse:

Obrigado pela partilha.

Também já reparei que tens comissões de 0.57EUR + 1.5% para compras em USD, por exemplo. O Crypto.com não tinha.

Além disso, pelo que entendo, em relação aos perks e cashback em si, será mesmo uma questão de flutuações da moeda, e vender após os 45 dias. Há algum valor min. de venda?

Estou a pensar adquirir o Everday (5€ / mês) para ter mais cashback, e 2 perks, mas isto de cobrar o USD é que não curto porque faço várias compras em USD (profissionais), e isso era onde ia buscar a maior parte do cashback no crypto. Tenho o Curve Premium Black, e aí tenho conversões grátis, mas só até certo montante anual (acho que 25k). Para mais teria de ter o Metal Curve...

Mínimo de venda é o equivalente a 10€. Mas também tem máximo, já não sei qual é.
    Podes sempre transferir para a tua carteira pessoal e vender numa exchange. É uma token ERC-20, há o problema das gas fees, mas está no roadmap uma integração L2, que vai reduzir esse problema (dizem os entendidos, que não sou eu!).

Sim, em termos de fees é fraquinho. O problema principal é que eles não são emissores do cartão, têm um parceiro bancário que o faz, e estão atados nas fees (e não só, top-ups da conta à ordem para a conta cartão ao fim de semana são um problema enorme).
    Sei que as fees vão sofrer alterações brevemente (por exemplo a fee de decline já anunciaram que devolvem se for cobrada), mas não te consigo dizer quanto vão melhorar/mudar.

Ia dizer-te que o Curve era uma opção, mas já vi que usas profissionalmente, por isso não chega dizer-te isso 😛
    Há uma parceria com o Curve
    em forma de perk na iminência de ser revelada, mas mais uma vez, não posso garantir que te seja útil, não sei do que se trata ainda.

há 7 minutos, Luka disse:

E não dá com cartão virtual do mbway, como eu fazia com o crypto.com?

Não dá por cartão, tem mesmo que ser transferência.
    Também está no roadmap, mas ainda distante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, andre611 disse:

Mínimo de venda é o equivalente a 10€. Mas também tem máximo, já não sei qual é.
    Podes sempre transferir para a tua carteira pessoal e vender numa exchange. É uma token ERC-20, há o problema das gas fees, mas está no roadmap uma integração L2, que vai reduzir esse problema (dizem os entendidos, que não sou eu!).

Sim, em termos de fees é fraquinho. O problema principal é que eles não são emissores do cartão, têm um parceiro bancário que o faz, e estão atados nas fees (e não só, top-ups da conta à ordem para a conta cartão ao fim de semana são um problema enorme).
    Sei que as fees vão sofrer alterações brevemente (por exemplo a fee de decline já anunciaram que devolvem se for cobrada), mas não te consigo dizer quanto vão melhorar/mudar.

Ia dizer-te que o Curve era uma opção, mas já vi que usas profissionalmente, por isso não chega dizer-te isso 😛
    Há uma parceria com o Curve
    em forma de perk na iminência de ser revelada, mas mais uma vez, não posso garantir que te seja útil, não sei do que se trata ainda.

Não dá por cartão, tem mesmo que ser transferência.
    Também está no roadmap, mas ainda distante.

Obrigado novamente pela partilha André!

Pelo que vi, a melhor opção para mim será mesmo fazer o upgrade do Curve para Metal (vi agora que o Curve Black só tem "fair use up to 15k per year" em termos de fees para compras feitas noutras moedas e já fiz 10k este ano em conversões) e o que o Metal tem 60k. 15k será pouco, portanto a solução vai passar por fazer o upgrade para o Metal, e a partir daí o Curve faz sempre as conversões, e o Plutus só receberá as compras em Euros.

Claro, o "problema" disto é 1. maior custo para mim pois terei de fazer o upgrade do Black (10€ / mês) para o Metal (150€ por ano ou 15€ por mês) e no fim de semana o Curve cobra sempre uma comissão, caso algum pagamento entre por alguma razão após a meia noite de sexta (aconteceu umas 5-6 vezes no ano passado), e eu simplesmente tinha o cartão em USD e ele entrava direto sem comissões no Curve -> crypto.com.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Razminsky disse:

Creio ser só para adesões pelo link que o @andre611partilhou e não pelos de atuais users. 

Só durante 24h

Sim, não usem referrals de users. Já retirei o meu da assinatura.

Estão a anunciar que serão flexíveis nos timings da promoção.

Citação

[22:37] Borja | Plutus:

folks the promotions announced in twitter have been thrown together quite quickly to ride the wave, this means details may be problematic like deposits arriving after the promotion days

we will be as flexible as possible to grant the promotions and will do an update tomorrow once we can meet and discuss the edge cases

but you can expect things like the promotion will still work for users who "started" the deposit even if its incorrect or didnt arrive, as it just makes sense

specially considering tomorrow is a bank holiday

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites