Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Diogo Duarte
    há 14 minutos, totalnewb disse:

@Razminsky top up no revolut com o BNK FCP via curve gera os 5€ de cashback?

Os bankinter, os wizinks e os unibancos geram cashback em tudo com ou sem curve 

há 3 minutos, Razminsky disse:

Não tenho a starter. Tenho stake de PLU há alguns meses e vou ter 3 meses gratuitos sem limite. Aspiro acumular até ao tier de Hero para ter os 4% CB e os 4 perks. Dei o exemplo dos 250€ mas podia ter dado outro. 

Só estava a responder que podemos mitigar a variação do preço do PLU (ao final dos 45 dias) obtendo CB também no cartão com que habitualmente iríamos usar.

Habitualmente os meus "gastos" no Plutus com um ou outro top-up moey são da ordem dos 1500€/mês onde, vou buscar 30€ de CB ao cofidis + sensivelmente 45€ CB em PLU + perks. 

A partir de Julho já tenho de novo CB disponível no Cetelem Black e já não vão ser tantas as despesas que passarei para o Plutus. 

O Plutus veio dar-me a oportunidade de esgotar facilmente o CB de 200€/ano do cofidis. 

Sim. 

No limite de 250€/mês. 

Acho que até sem curve dará. Os BNK não são esquisitos. 😁

Como ganhas os 200€ do cofidis com o Plutus se não tem top ups? 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Finalmemente a minha inscrição está válida, não paguei para mandar vir o cartão, mas também não ganhei qualquer bónus.

Não encontro onde posso convidar alguém, onde posso comprar PLU, nada... Ou será que até receber o cartão não se pode fazer nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Lopesfiguei disse:

Finalmemente a minha inscrição está válida, não paguei para mandar vir o cartão, mas também não ganhei qualquer bónus.

Boa. O bónus só é ganho quando ativares o cartão.
    Aqui há mais informação sobre os referrals.

há 3 minutos, Lopesfiguei disse:

Não encontro onde posso convidar alguém, onde posso comprar PLU, nada... Ou será que até receber o cartão não se pode fazer nada?

Deves estar apenas a usar a app. Essas coisas todas estão disponíveis no site.
    Não tenho a certeza do que se pode ou não pode fazer sem o cartão chegar, mas vai ao site e verifica o que dá.
    Alguma dúvida, é só perguntares.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, andre611 said:

Boa. O bónus só é ganho quando ativares o cartão.
    Aqui há mais informação sobre os referrals.

Deves estar apenas a usar a app. Essas coisas todas estão disponíveis no site.
    Não tenho a certeza do que se pode ou não pode fazer sem o cartão chegar, mas vai ao site e verifica o que dá.
    Alguma dúvida, é só perguntares.

Obrigado, pois só dará quando tiver o cartão, penso que quando fizer o Top-Up do cartão também receberei 10 usd

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Lopesfiguei disse:

Obrigado, pois só dará quando tiver o cartão, penso que quando fizer o Top-Up do cartão também receberei 10 usd

Tens que enviar 20€, pelo menos, para a conta Plutus, que é independente da conta cartão:

Citação

An account deposit of 20 EUR/GBP minimum is needed in all cases.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, andre611 said:

Tens que enviar 20€, pelo menos, para a conta Plutus, que é independente da conta cartão:

Sim eu enviei, aliás nem me deixava avançar sem isso.

Pelo que percebo tenho de associar uma wallet externa?

Como é que funciona?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assumo que a probabilidade é reduzida, mas por acaso já alguém usou o Plutus no UK?

Irei lá passar uns dias e, com os 3% cashback plano premium, estava a tentar perceber se seria mais vantajoso usar o Plutus que o Revolut.

Perguntei ao suporte sobre os custos envolvidos mas achei a resposta pouco conclusiva. Enquanto aguardo esclarecimentos, lembrei-me de perguntar aqui.

No preçário encontro a seguinte entrada, que me parecia aplicável ao caso

image.png.96f01cf3420197c3d643541bd3bb35d6.png

Mas do suporte responderam-me que teria exchange fee, por estar a pagar com outra moeda (que não EUR).

Será que o facto do meu cartão ter uma morada em Portugal e apresentar os saldos em EUR tem impacto? Ou seja, tenho condições diferentes das contas Plutus abertas em UK? Esperava que todos os cartões fossem iguais e que apenas dependesse da rede/localização do terminal de pagamento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Assumo que a probabilidade é reduzida, mas por acaso já alguém usou o Plutus no UK?

Irei lá passar uns dias e, com os 3% cashback plano premium, estava a tentar perceber se seria mais vantajoso usar o Plutus que o Revolut.

Perguntei ao suporte sobre os custos envolvidos mas achei a resposta pouco conclusiva. Enquanto aguardo esclarecimentos, lembrei-me de perguntar aqui.

Mas do suporte responderam-me que teria exchange fee, por estar a pagar com outra moeda (que não EUR).

Será que o facto do meu cartão ter uma morada em Portugal e apresentar os saldos em EUR tem impacto? Ou seja, tenho condições diferentes das contas Plutus abertas em UK? Esperava que todos os cartões fossem iguais e que apenas dependesse da rede/localização do terminal de pagamento...

Penso que, se pagares com o curve ele faz o cambio e o valor que sai do plutus é em €. E pelo que já experienciei, não há grande diferença nos pagamentos em outras moedas em revolut e curve (pelo menos nos pagamentos online em moeda estrangeira)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5 minutes ago, JRJordao said:

Tu tens EUR no cartão. E vais ser cobrado em GBP. Levarás com essa fee se usares o cartão diretamente.

Os cartões plutus são diferentes entre EUR e GBP. Têm BIN diferente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso - tens o cartão europeu, levas com fees a usar no estrangeiro (UK). A solução é fazeres tudo pelo Curve, que te faz o FX.

Creio ainda que pagamentos ao fim de semana levam um markup no FX de 0,5% ou 1,5% (não me recordo com exactidão), pelo que poderá ser vantajoso converteres alguns EUR para GBP no Revolut durante a semana para usar ao fim de semana com esse mesmo cartão.

Creio que tanto o Curve como o Revolut têm um markup de FX aos fins de semana, talvez com valores diferentes, mas não tenho presente a informação com certezas. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Creio ainda que pagamentos ao fim de semana levam um markup no FX de 0,5% ou 1,5% (não me recordo com exactidão), pelo que poderá ser vantajoso converteres alguns EUR para GBP no Revolut durante a semana para usar ao fim de semana com esse mesmo cartão.

Parece ser 0,5%

Citação

For transactions where both the transaction and the underlying payment cards are in GBP, USD or EUR, the foreign exchange fee will be 0.5%

0,5% também se perde facilmente nas conversões (flutuações do câmbio), por isso nem sei se valerá a pena converter EUR->GBP para usar no fds e depois GBP->EUR do que sobrou. Mas obrigado pela dica!

Obrigado a todos pelos esclarecimentos! :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Ja agora aproveitando a "onda" que cartão usar em países tipo Tunísia / Marrocos? 

Para mim, tudo o que seja moeda estrangeira é curve e revolut. Normalmente compras online curve e em viagens revolut. Prefiro revolut nas viagens porque sendo um cartão pré-pago dá-me mais segurança no caso de ser perdido/roubado ou clonado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte

A minha Maria já conseguiu aderir e escolheu o plano premium também ( ainda estão a oferecer 1 mês) 

Escolheu uber como um dos 3 perks. 

Alguém sabe se por exemplo fizer uma viagem de 3€ so vai ganhar 3€?

Ou se fizer várias depois recebe os 10€?

há 5 horas, JRJordao disse:

Já aceitam cartão nesses países? :D

Nas lojas não percas o cartão de vista!

Estou a pensar se uso revolut lá ou se troco algum dinheiro para levar. 

Também não vou precisar de muito, basicamente é para pagar as taxas turísticas do hotel. Vou com pacote TI

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 6 minutos, andre611 disse:

Ganhas 100% até 10€. Podes usar múltiplas vezes.

Se fizeres uma viagem de 3€, ganhas 3€ em PLU.
    No dia seguinte fazes outra viagem de 5€. Ganhas 5€ em PLU.
    Um dia depois fazes mais uma viagem de 3€, ganhas 2€ + 3% de 1€ em PLU.

Creio que a parte dos 3% de 1€ ainda não está funcional, mas a informação que tenho é que será retroativamente calculado, sem precisar de haver intervenção do cliente.

Obrigado. 

Então na uber eats será igual?

Fazendo 2 pedidos de 5€ pagam nos os 10€ no total 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem comprar na Wells via Uber Eats, poderão depois associar a compra ao vosso Cartão Continente e aplicar cupões de desconto. ;)

Acabei de fazer uma compra de 10,72€ (após desconto 7€ Uber Eats), paguei com Plutus para vir a receber "10€" da perk e apliquei um cupão de desconto 10% sobre 15,01€ que é o valor da compra na Wells. :D

Penso que se pode fazer o mesmo com Continente via Uber Eats. Mas pelo que vi não refletem as promoções em vigor na loja (na Wells fazem-no).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites