Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Não era expectável que o valor do PLU subisse? 

Quando houve a perceria com o curve e quando anunciaram as perks e o roadmap foi quando subiu muito, pensei que agora ia subir mais.

(Não sou super entendido em crypto mas contava que subisse mais próximo dos 15€).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Diogo Duarte

Sera que nos avisam quando terminar o período grátis do premium para conseguirmos alterar o plano e não pagar?

De qualquer forma julgo que o de 5€ compensa? 

7.50€ * 4 = 30€ - 5€ = 25€ lucro 

+ 2 perks = 45€

Plano premium 

7.50€ * 4 = 30€ + 3 perks = 60€ - 15€ plano = 45€

No fundo da igual o que escolhermos ou estou a fazer mal as contas? 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Diogo Duarte said:

Sera que nos avisam quando terminar o período grátis do premium para conseguirmos alterar o plano e não pagar?

É só cancelares uns dias antes do dia que fizeste a subscrição...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Diogo Duarte disse:

No fundo da igual o que escolhermos ou estou a fazer mal as contas? 

Falta contabilizar o risco do moey! deixar de dar cashback, só saberes disso passados os 45 dias, e pagares duas mensalidades sem receberes esses bónus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 57 minutos, andre611 disse:

Falta contabilizar o risco do moey! deixar de dar cashback, só saberes disso passados os 45 dias, e pagares duas mensalidades sem receberes esses bónus.

O moey ja funciona para tudo ( menos revolut salvo erro) e da sempre cashbacks com ou sem curve vai para 2 anos, duvido que de repente va a vida. 

Se for praticamente nenhum de nós continuaria a usar xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Diogo Duarte disse:

O moey ja funciona para tudo ( menos revolut salvo erro) e da sempre cashbacks com ou sem curve vai para 2 anos, duvido que de repente va a vida.

Acho que não percebeste.
    Não é o moey! deixar de funcionar. O Plutus é que deixa de te dar cashback nessas transações...

Tudo, sempre, são palavras complicadas. Implicam 100% de ocorrências.
    Experimenta sem Curve no Universo.
    Experimenta como quiseres no Crypto.com.
    Faz as contas no BlackCatCard e garante que todas as transações com o moey! deram cashback.
    E certamente haverá mais exemplos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 36 minutos, andre611 disse:

Acho que não percebeste.
    Não é o moey! deixar de funcionar. O Plutus é que deixa de te dar cashback nessas transações...

Faz as contas no BlackCatCard e garante que todas as transações com o moey! deram cashback.

Universo sem curve sei que não da cashback ja testei 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

De qualquer forma julgo que o de 5€ compensa? 

7.50€ * 4 = 30€ - 5€ = 25€ lucro 

+ 2 perks = 45€

Plano premium 

7.50€ * 4 = 30€ + 3 perks = 60€ - 15€ plano = 45€

Contas que assumem que quando tivermos acesso ao cashback o PLU ainda vale o mesmo.

Pessoalmente opto por contar com uma desvalorização de 50%. Se mesmo assim valer a pena, muito bem.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Contas que assumem que quando tivermos acesso ao cashback o PLU ainda vale o mesmo.

Pessoalmente opto por contar com uma desvalorização de 50%. Se mesmo assim valer a pena, muito bem.

Bom ponto de vista.

Na realidade, 50% até nem é mau. De 3% ainda ficas com 1,5%, o que é melhor que na maioria dos cartões tradicionais (os que não têm limite anual, ou só no primeiro ano).
    E não é impossível nem pouco provável. Até há bem pouco tempo o PLU andava à volta dos 4€/5€, o que é pouco mais de 50% do que anda ultimamente 8€/9€.

Quando descer a barreira dos 33% é que é mau, mais valia andar a usar o Universo/Affinity/etc.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

Talvez volte a subir 

Ou a descer. Não vejo porque uma probabilidade seja maior que outra.

45 dias no mundo cripto é uma eternidade.

O Elon Musk comenta no twitter que não gosta do PLU e passadas umas horas vale 20%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Fiz GBiT com curve de um top up que tinha feito no vivid e em vez de me aparecer o saldo de volta, está como nova compra, se bem que não me retiraram o valor pois também nao tinha saldo para isso. 

Parece uma nova compra, mas não é. Bug de apresentação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Exatamente.

Portanto, volto a avisar, não considerem os 3% do Plutus equivalentes a 3% num cartão convencional (não cripto).

Crypto é assim. Seja CRO, seja PLU, seja a moeda/token que for. Até as FIAT de mês a mês, com a inflação galopante, não "valem" o mesmo.

Uma forma de mitigar isso, e que tenho usado (até renovar plafond Cetelem Balck) é fazer top-up (tenho usado cofidis +1 e bankinter FCP) do Revolut e do Vivid e enviar para Plutus e depois passar via curve o que entender para lá. Não deixo de ter CB no cofidis 2% e no BNK FCP e ainda acrescento CB em PLU.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, andre611 said:

Acho que não percebeste.

Abri agora conta pelo teu link e fiz o depósito (estou a aguardar que chegue), fico sem perceber, tenho de pagar pelo cartão? Recebo algum bónus?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Lopesfiguei disse:

Abri agora conta pelo teu link e fiz o depósito (estou a aguardar que chegue), fico sem perceber, tenho de pagar pelo cartão? Recebo algum bónus?

Obrigado.

Não, não se paga pelo cartão.
    Sim, recebemos ambos $10 em PLU.

Citação

Referee must complete onboarding steps and activate their Plutus Card for the rewards to be distributed within 45 days.

Tens que pedir o cartão e ativá-lo.
    Depois disso recebemos o bónus. Não fica claro se o recebemos logo e fica disponível passado 45 dias, ou se só recebemos passado 45 dias, ou ainda se recebemos passado 45 dias e depois demora os normais 45 dias a ficar disponível (esta última era muito má...).
    Vou ver se consigo perceber como é falando com o staff.

há 17 minutos, JRJordao disse:

Creio que quando me aconteceu (só uma vez) passado um dia já estava no saldo.

Costuma ser assim.
    É o normal nas transações aqui no Plutus, levam um dia a efetivar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Razminsky disse:

Crypto é assim. Seja CRO, seja PLU, seja a moeda/token que for. Até as FIAT de mês a mês, com a inflação galopante, não "valem" o mesmo.

Uma forma de mitigar isso, e que tenho usado (até renovar plafond Cetelem Balck) é fazer top-up (tenho usado cofidis +1 e bankinter FCP) do Revolut e do Vivid e enviar para Plutus e depois passar via curve o que entender para lá. Não deixo de ter CB no cofidis 2% e no BNK FCP e ainda acrescento CB em PLU.

1) Top-up para o Revolut/Vivid -> gera cashback nos cartões que usaste para top-up

2) Transferência para Plutus -> sem cashback

3) "passar via curve para lá" -> não entendi o que queres dizer com isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, P4rthen0n disse:

1) Top-up para o Revolut/Vivid -> gera cashback nos cartões que usaste para top-up

2) Transferência para Plutus -> sem cashback

3) "passar via curve para lá" -> não entendi o que queres dizer com isto.

3) Passar via curve para o cartão Plutus compras acumuladas no Cartão débito moey (ou outro). 

250€

Geram 5€ CB no cofidis +1 com o top-up

+

7,5€ CB em PLU com o GBIT do Moey 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Razminsky disse:

3) Passar via curve para o cartão Plutus compras acumuladas no Cartão débito moey (ou outro). 

250€

Geram 5€ CB no cofidis +1 com o top-up

+

7,5€ CB em PLU com o GBIT do Moey 

Já entendi o que querias dizer. Estás a jogar com o limite de 250€/mês da conta starter do Plutus.

Eu tenho intenção de manter a subscrição everyday (5€/mês), pelo que essa questão não se aplica. Pelo contrário, a dificuldade vai ser atingir os 2000€/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, P4rthen0n disse:

Já entendi o que querias dizer. Estás a jogar com o limite de 250€/mês da conta starter do Plutus.

Eu tenho intenção de manter a subscrição everyday (5€/mês), pelo que essa questão não se aplica. Pelo contrário, a dificuldade vai ser atingir os 2000€/mês.

Não tenho a starter. Tenho stake de PLU há alguns meses e vou ter 3 meses gratuitos sem limite. Aspiro acumular até ao tier de Hero para ter os 4% CB e os 4 perks. Dei o exemplo dos 250€ mas podia ter dado outro. 

Só estava a responder que podemos mitigar a variação do preço do PLU (ao final dos 45 dias) obtendo CB também no cartão com que habitualmente iríamos usar.

Habitualmente os meus "gastos" no Plutus com um ou outro top-up moey são da ordem dos 1500€/mês onde, vou buscar 30€ de CB ao cofidis + sensivelmente 45€ CB em PLU + perks. 

A partir de Julho já tenho de novo CB disponível no Cetelem Black e já não vão ser tantas as despesas que passarei para o Plutus. 

O Plutus veio dar-me a oportunidade de esgotar facilmente o CB de 200€/ano do cofidis. 

há 13 minutos, totalnewb disse:

@Razminsky top up no revolut com o BNK FCP via curve gera os 5€ de cashback?

Sim. 

No limite de 250€/mês. 

Acho que até sem curve dará. Os BNK não são esquisitos. 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites