Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

Citação

In-store/Online Perks
    Receive up to £/€ 10 in PLU rebate per month on all other Perks.

Mencionam rebate e não cashback, fico com esperança que seja um "cashback 100%" nos primeiros 10€ do mês.

Espero também que o programa arranque ainda nos últimos dias de março, para termos logo 10€ + 10€ a partir de 1 abril. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Aproxima-se o IRS e vem a pergunta:

Será que devemos declarar o nosso IBAN do Plutus?

Não se trata propriamente de uma conta num banco pois eles não tem licença de banco mas fico sempre na dúvida. O IBAN do plutus está em nosso nome e é um IBAN pessoal, cada pessoa tem um diferente (é a ideia que tenho).

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em caso de dúvida, porque não declarar? Excluindo obviamente os casos sem IBAN dedicado. Isto no quadro 11 do anexo J. Só isto não terá impacto no resultado da entrega, mas vai atrasar o seu processamento.

Declarar rendimentos obtidos nessas plataformas, isso sim produziria um adicional de imposto a pagar. Mas não creio ter sido essa a questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Está a ser lançado o novo modelo Rewards & Accounts 2.0.
    Se acederem ao site, já lá estão as perks novas. Ainda estão a configurar as coisas e há muito que não está a funcionar ainda, mas deve ir ficando operacional nas próximas horas/dias.

Se tiverem paciência para isso, também deve ser caso para ficar com alguma atenção ao preço do PLU, se quiserem vender algum, pode haver um pico nas próximas horas/dias, à medida que a notícia se espalha.

Além disso, já existem links de referrals. Se bem que é apenas $10 para cada um.
    Não percebo porque é que está em dólares, se todo o resto é em € ou £..

Citação

$ 10 in PLU for you and your friends
    Refree must activate their Plutus Card and make a card payment within 30 days for rewards be distributed.

Fica aqui o meu: https://dex.plutus.it/auth/referee/signup?refId=wvuRBQ
    Não sei se é por cookies, ou se tem que se inserir o código wvuRBQ no fim do processo, onde se costumava colocar o código que dava o cartão de borla.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Está a ser lançado o novo modelo Rewards & Accounts 2.0.
    Se acederem ao site, já lá estão as perks novas. Ainda estão a configurar as coisas e há muito que não está a funcionar ainda, mas deve ir ficando operacional nas próximas horas/dias.

Suponho que não dará para beneficiar de uma perk 10€ ainda hoje referente a março ;)

edit: Para já não se consegue selecionar uma perk

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finalmente está a chegar. Duvidei que o Roadmap fosse cumprido, mas está a ser, no último dia do Q1 mas foi :)

Acho que é um excelente cartão/oportunidade mesmo para quem não se sente à vontade com Crypto. 

Ao contrário do Crypto.com, e mesmo para quem não queira fazer stake de PLU ou até subscrever algum dos planos pagos, o plano Starter já garante 1 Perk ( rebate de 10€/mês em PLU) + até 250€ de CB a 3% (+/- 7.5€/PLU) o que dá 17.5€ mês sem grande stress.

Algumas dúvidas ainda nos limites para vender PLU na DEX (no plano starter tem fee de 1%). Não sei se terá algum valor mínimo estipulado (espero que não). Tem é os 45 dias de Pending.  

Deixo em baixo a lista completa de perks e o meu referral para quem pensar aderir.

https://dex.plutus.it/auth/referee/signup?refId=QpQ4d7

QpQ4d7

perks.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Razminsky disse:

17.5€ mês sem grande stress

17,5€ valor inicial. Passados 45 dias, quando se pode utilizar, o valor pode ser muito diferente.

Sei que estás farto de saber isso, mas fica a chamada de atenção para os interessados em aderir.

O meu link de adesão: https://dex.plutus.it/auth/referee/signup?refId=Ukb4JN (código Ukb4JN )

Pessoalmente vou optar pelos 10€/mês no Lidl. Espero que sejam em cashback integral (100%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Razminsky disse:

Algumas dúvidas ainda nos limites para vender PLU na DEX (no plano starter tem fee de 1%). Não sei se terá algum valor mínimo estipulado (espero que não).

Referes-te à venda de PLU para saldo de cartão? Irá haver alguma alteração nessa operação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Almoços Grátis disse:

No caso da netflix, as condições sao o rebate pelo preço mais barato ou seja se for netflix PT seria os 7,99 maximo mesmo que tenhamos o premium de 15,99 certo?

O rebate nas subscrições terá sempre o limite máximo de 10€. No caso do Netflix mais barato o rebate serão os 7.99€, no premium os 10€, por isso na escolha do perk é importante ter isso em atenção.

há 6 minutos, JRJordao disse:

Referes-te à venda de PLU para saldo de cartão? Irá haver alguma alteração nessa operação?

Nunca vendi PLU na DEX, estou a acumular, mas penso que existe limite mínimo de PLU/€ para venda (alguém que possa confirmar sffv). Aliás esses limites mínimos também existem nas exchanges grandes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    Just now, Razminsky said:

O rebate nas subscrições terá sempre o limite máximo de 10€. No caso do Netflix mais barato o rebate serão os 7.99€, no premium os 10€, por isso na escolha do perk é importante ter isso em atenção.

é isso mesmo, o que interessa aqui é tudo até 10 euros a partir de 10 euros atinges o limite e ta feito. Os exemplos confundiram me mas é isso.

Ou seja o plano premium a 15,99, fica na mesma com os 10 de rebate e mais nada.

Estes 10€ serão creditados em PLU, o PLU destes rebates tambem é só ao fim dos 45 dias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Almoços Grátis disse:

é isso mesmo, o que interessa aqui é tudo até 10 euros a partir de 10 euros atinges o limite e ta feito. Os exemplos confundiram me mas é isso.

Ou seja o plano premium a 15,99, fica na mesma com os 10 de rebate e mais nada.

Estes 10€ serão creditados em PLU, o PLU destes rebates tambem é só ao fim dos 45 dias?

Exato. Tem sempre os 45 dias de pending. 

E de mês a mês é possível alterar lista de perks, ou o Perk escolhido, tendo efeito no mês seguinte.

Funciona o mês de calendário, independentemente da data de adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Razminsky disse:

Será mesmo assim?

Citação

The idea is to cover the highest plan under £/€10

Fiquei com a ideia que devolvem o valor do plano mais alto abaixo de £/€10, independentemente do plano que se tenha. Neste caso, os 7.99€ mesmo que se tenha premium.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JRJordao disse:

17,5€ valor inicial. Passados 45 dias, quando se pode utilizar, o valor pode ser muito diferente.

Sei que estás farto de saber isso, mas fica a chamada de atenção para os interessados em aderir.

O meu link de adesão: https://dex.plutus.it/auth/referee/signup?refId=Ukb4JN (código Ukb4JN )

Pessoalmente vou optar pelos 10€/mês no Lidl. Espero que sejam em cashback integral (100%).

Verdade. Sendo uma crypto o seu valor varia muito, e mais nesta, que é uma LowCap. O CRO varia muito menos.

A minha opinião pessoal, é que, à medida que o projeto for sendo divulgado e que continuem (a equipa) a cumprir com os timelines do roadmap o preço vai subir. É apenas a minha opinião, vale o que vale.

há 1 minuto, JRJordao disse:

Será mesmo assim?

Fiquei com a ideia que devolvem o valor do plano mais alto abaixo de £/€10, independentemente do plano que se tenha. Neste caso, os 7.99€ mesmo que se tenha premium.

Não é isso que se fala nos canais sociais. Referem sempre valor de rebate 10€/£

Em breve já vai dar para perceber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, JRJordao said:

Será mesmo assim?

Devolvem o valor do plano mais alto abaixo de 10.

Ou, devolvem acima de 10, caso o plano de entrada seja acima. Por exemplo, Apple One custa mais (£15) e devolvem o valor.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, gattaca disse:

Yup. Só pagam acima se o plano mais baixo do 'perk' custar mais de 10.

Pois, é também a minha interpretação. Nesse caso, mais vale optar por um perk do tipo "loja", pois aí são 10€ garantidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Diogo Duarte disse:

Ja actualizei a app e escolhi o lidl e agora?

É so fazer lá compras no valor de 10€ por mês com o cartão Plutus ou curve e dão nos o valor de volta em PLU é isso? 

Certo. 

E se fizeres um GBIT hoje ainda recebes o de Março. 

Ou se ainda fores ao Lidl hoje. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Razminsky disse:

Certo. 

E se fizeres um GBIT hoje ainda recebes o de Março. 

Tenho ideia que li no discord que não são 30 dias de calendário. São rolling, contados desde que selecionas a perk.
    E os rewards apenas são pagos no final dos 30 dias.

E sim, parece que são 10€ em 10€, portanto 100% de cashback.

Se fizerem uma compra de 11€, recebem 10€ + 3% de 1€.

Além disso, parece que para efeitos de staking já não conta o "Total Earned", mas apenas o "Available".
    Esta alteração foi feita a preparar uma redução nos 45 dias de espera para ficar "Available". Em princípio baixa para 30/32 dias no Q2, talvez menos até.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Tenho ideia que li no discord que não são 30 dias de calendário. São rolling, contados desde que selecionas a perk.

Era muito bom saber! Se encontrares alguma declaração semi-oficial sobre o assunto, partilha!

Na interface web (browser) também ainda não consegues selecionar uma perk, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, andre611 disse:

E sim, parece que são 10€ em 10€, portanto 100% de cashback.

Se fizerem uma compra de 11€, recebem 10€ + 3% de 1€.

Além disso, parece que para efeitos de staking já não conta o "Total Earned", mas apenas o "Available".
    Esta alteração foi feita a preparar uma redução nos 45 dias de espera para ficar "Available". Em princípio baixa para 30/32 dias no Q2, talvez menos até.

Olha que não. 

Ainda há pouco no telegram dos Ambassadors um membro da equipa confirmou o que eu disse. 

Fiz GBIT de uma compra de 10 e pouco do Aldi. Vamos ver. 

Screenshot_20220331-194836_Telegram.jpg

há 15 minutos, JRJordao disse:

Era muito bom saber! Se encontrares alguma declaração semi-oficial sobre o assunto, partilha!

Na interface web (browser) também ainda não consegues selecionar uma perk, certo?

Já consegues seleccionar os perks na app. 

Actualiza para a versão mais recente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites