Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 26 minutos, jopsilveira disse:

O problema é não poder-se comprar PLU's dentro da app e que o processo seja algo complicado e não muito seguro, no sentido de se ter de instalar o metatask. Eu gostaria muito de comprar PLU's, se o pudesse fazer facilmente na app, ou na página web.

A DEX integrada no website é a forma mais barata de adquirir PLU. É aí que o faço, também não coloquei dados da MM na app do telemóvel. Tens outras opções/exchanges mas paga-se sempre mais fees.

Na página Web demora tempo à ordem passar de pending a efetiva quanto maior o valor de PLU em € que pretendas adquirir. Ordens de 500€ ou superiores demora 24h/48h às vezes mais, mas ordens de compra pequenas, geralmente demoram pouco tempo, mas depende sempre se está alguém a vender de momento, e a DEX, pelo facto de estar ainda impedida de funcionar no UK ainda tem pouca liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Para quem tem Twitter e conta Plutus tem aqui oportunidade para ganhar 100$ em PLU neste giveaway. Vão distribuir 100 prémios (10.000$). Como ainda não é um cartão muito divulgado pode ser que alguém aqui tenha sorte. 👍

Screenshot_20220304-134329_TweetCaster Pro.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, wanthd said:

Bom dia,

Uma dúvida: Consegui adicionar o Plutus card ao Curve. Mas tentei fazer um carregamento no Moey e dá sempre Fundos Insuficientes. Alguém tem alguma dica?

Seria suposto funcionar?

Claro que tens carregar o Plutus com dinheiro, em seguida transferir para o cartão de crédio do Plutus, e só depois é que terás fundos suficientes para fazer operações com o cartão de crédito Plus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, wanthd disse:

O Plutus está com saldo suficiente. Tenho 10€ e estou a tentar carregar o Moey com 10€ através do Curve.

Na sexta feira passada tb tive esse problema, queria carregar o revolut com o curve e deu.me esse erro, desisti

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, wanthd said:

O Plutus está com saldo suficiente. Tenho 10€ e estou a tentar carregar o Moey com 10€ através do Curve.

E transferiste internamente do Plutus, para o cartão de crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, wanthd disse:

Era esse mesmo o problema. Ontem fiz a transferência da conta para o cartão e já funcionou. Obrigado pelas dicas.

Agora é esperar os 45 dias para o cashback aparecer, certo?

Espero que não te tenham cobrado (0,15€) por cada tentativa de pagamento sem saldo no cartão. A mim já me aconteceu.

Agora são 1 ou 2 dias para o movimento aparecer no ecrã inicial (Banking) e depois outro tanto para aparecer o cashback "pending" no ecrã Pluton. Disponível para utilizar, só após 45 dias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, wanthd disse:

Não tive nenhuma cobrança pelas tentivas, mas também não tinha saldo no cartão. Terá sido por isso?

Tenho que ir verificando nesse caso. Obrigado.

Não tenho a certeza se no meu caso estava sem saldo ou com o cartão "frozen". Mas é uma fee chamada "Point of Sale Decline" a ter em atenção.

image.png.b95222786c1f2d8fe5aa63a56db3fb0f.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Para fazer o stake dos 100PLU posso comprar diretamente na APP (separador "crypto" e depois "buy PLU") ou tenho de comprar numa exchange,  transferir para uma carteira tipo metamask e depois connetar essa carteira à conta plutus? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Supermaxim disse:

Para fazer o stake dos 100PLU posso comprar diretamente na APP (separador "crypto" e depois "buy PLU") ou tenho de comprar numa exchange,  transferir para uma carteira tipo metamask e depois connetar essa carteira à conta plutus? 

Na app não dá. Tens que usar a versão desktop, e ligar a metamask no site. Eu uso o chrome, tem uma extensão para a metamask.

Também dá como dizes, mas pagas fees, tanto da compra como da transferência. Não é aconselhado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, andre611 disse:

Na app não dá. Tens que usar a versão desktop, e ligar a metamask no site. Eu uso o chrome, tem uma extensão para a metamask.

Também dá como dizes, mas pagas fees, tanto da compra como da transferência. Não é aconselhado.

Obrigado. Depois de ter a carteira metamask "linkada" à conta plutus qual o processo para adquirir PLU na DEX integrada para fazer o staking? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Supermaxim disse:

Obrigado. Depois de ter a carteira metamask "linkada" à conta plutus qual o processo para adquirir PLU na DEX integrada para fazer o staking? 

O processo é simplesmente comprar PLU.

Tab "Trading" => Buy and Sell Crypto => Escolher Pluton e inserir os € ou PLU que queres comprar.
    O montante tem que estar disponível na conta Plutus, não no cartão.
    Para montantes elevados, pode demorar algum tempo até a ordem de compra ser executada, a DEX não tem muita liquidez (ou não tinha, já não compro PLU há algum tempo).

O staking é feito automaticamente. O saldo de PLU da carteira é monitorizado e contabilizado automaticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Supermaxim disse:

Tens de ter fundos na conta Plutus (não no cartão) e colocares a ordem de compra na tab Trading (depois de selecionares PLU) 

Ordens inferiores a 500€ são mais rápidas de serem executadas

Ordens superiores a 500€ demoram mais tempo a passarem de pending (pois necessitam que outros users estejam a vender) 

Preferível dividir compras (isto para valores superiores a 500€)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites