Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 7 minutos, Almoços Grátis disse:

Já há alguma promo para ter o cartao de borla?

Lê uns posts acima. Um user conseguiu cartão com código do BF, mas não é garantido.

Há outro (postei acima) mas também pode ser cobrado na mesma e haver necessidade de contactar suporte (vê imagem discord). 

Se estiveres a pensar aderir, podes usar o código TWI921 e, se quiseres, envia-me PM com o teu primeiro e último nome e email de registro para colocar a tua referência na app embaixadores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Boa tarde.

Tenho 0.95€ de PLU rewards available, mas só consigo fazer swap para o cartão se o montante for superior a 10€.

Será que ao depositar um montante de PLU que perfaça tal valor, poderei fazer swap sem existir fees?

Alguém já tentou isto e poderá dar a sua experiência?

Agradeço desde já as respostas prestadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rui Mateus disse:

Boa tarde.

Tenho 0.95€ de PLU rewards available, mas só consigo fazer swap para o cartão se o montante for superior a 10€.

Será que ao depositar um montante de PLU que perfaça tal valor, poderei fazer swap sem existir fees?

Alguém já tentou isto e poderá dar a sua experiência?

Agradeço desde já as respostas prestadas.

Não estou a ver forma de depositares PLU na internal wallet, que é onde vivem os rewards...
    Só consegues colocar PLU na tua carteira MM, mas os PLUs não se misturam.

A única forma que estou a ver é utilizares o cartão e amealhares os 10€ necessários em Rewards.
    Mas isto foi de repente, posso estar a deixar escapar alguma coisa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante duvidaplutus

Ajudem-me aqui a elucidar que posso estar a perceber mal ou confuso.

A wallet da metamask com plutus compensa para valores baixos? Estava a pensar meter 100€ em ETH e 100€ em PLU mas ao ver as Gas fees parecem-me muito altas para andar a fazer transações de valores baixos(50€ 30€ etc). Tanto para comprar PLU a partir da conta plutus como mais tarde para voltar transferir os PLU na wallet da metamask para o cartão levam com gas fees muito altas, 5€ - 15€...

Ou seja a wallet compensa mais para quem quer fazer staking certo? De resto para usar dia a dia mais vale deixar estar o cashback a acumular e converter diretamente para cartão.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/28/2022 at 5:41 PM, Razminsky said:

Top-up Moey com Curve+Plutus (gera CB no curve e tem gerado CB no plutus).

Como é que consegues gerar cashback no Curve?

Tenho meu Plutus associado ao Curve, e nunca gerou cashback no Curve. Ainda agora mesmo fiz um topup no moey com o Curve, e mais uma vez não vejo nenhum cashback no Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jopsilveira disse:

Tenho meu Plutus associado ao Curve, e nunca gerou cashback no Curve. Ainda agora mesmo fiz um topup no moey com o Curve, e mais uma vez não vejo nenhum cashback no Curve.

Convidas pessoas para aderirem ao Curve. 30 dias de 1% cashback em todas as compras por cada adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, jopsilveira disse:

Exato. Tal como o @andre611 diz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/02/2022 às 11:58, Visitante duvidaplutus disse:

Ajudem-me aqui a elucidar que posso estar a perceber mal ou confuso.

A wallet da metamask com plutus compensa para valores baixos? Estava a pensar meter 100€ em ETH e 100€ em PLU mas ao ver as Gas fees parecem-me muito altas para andar a fazer transações de valores baixos(50€ 30€ etc). Tanto para comprar PLU a partir da conta plutus como mais tarde para voltar transferir os PLU na wallet da metamask para o cartão levam com gas fees muito altas, 5€ - 15€...

Ou seja a wallet compensa mais para quem quer fazer staking certo? De resto para usar dia a dia mais vale deixar estar o cashback a acumular e converter diretamente para cartão.

Obrigado

Boas

É verdade. muito recentemente os levantamentos de PLU para a MM passaram a ser cobrados. Até aí quem suportava os "gas fee" era o próprio Plutus, quando configurei a minha MM enviei 2 PLU para testar e não paguei nada. Esta situação pode vir a ser ultrapassada se passarem a usar uma L2 como polygon ou outra (está pensada essa alteração para o futuro). Podes também adquirir PLU noutra exchange e passar para a MM (penso que a Huobi é mais barata mas vê primeiro, na Kucoin a fee são 6 PLU para tranferir logo está fora questão).

Ou seja, e respondendo à questão, a meu ver, se usares a DEX do Plutus, só se fores fazer staking de pelos menos 100 PLU compensa.  

Para usares no dia-a-dia, se não te fizer confusão o limite de 250€/mês, e quiseres ir convertendo o PLU ganho em CB para carregamento cartão Plutus, não precisas do stacking.

A wallet MM também te permite outra coisa, além do stacking, que é teres a custódia das tuas crypto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Razminsky disse:

Podes também adquirir PLU noutra exchange e passar para a MM (penso que a Huobi é mais barata mas vê primeiro, na Kucoin a fee são 6 PLU para tranferir logo está fora questão).

Ou seja, e respondendo à questão, a meu ver, se usares a DEX do Plutus, só se fores fazer staking de pelos menos 100 PLU compensa.  

Espera, comprar PLU na DEX vai direto para a MM sem pagares gas fees nenhumas.
    Só transferir PLU da wallet interna do Plutus (onde caiem os rewards) para a MM é que passou a ser pago.

A melhor DEX para comprar PLU continua a ser sem dúvida a do Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, andre611 disse:

Espera, comprar PLU na DEX vai direto para a MM sem pagares gas fees nenhumas.
    Só transferir PLU da wallet interna do Plutus (onde caiem os rewards) para a MM é que passou a ser pago.

A melhor DEX para comprar PLU continua a ser sem dúvida a do Plutus.

Estás certo disso? 

Assim sendo, havendo liquidez, a DEX plutus é a melhor opção. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Comprei assim os PLUs que estão na minha MM.
    Já não o faço há algum tempo, é certo.

Como é que tu fizeste?

Tal e qual. 

Para aí em Nov/21 que fiz o stake 100 PLU

Mas és capaz de estar certo. Tb não voltei a comprar desde então. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, rerseini disse:

Ja me atualizaram os cashbacks todos que estavam "esquecidos"... infelizmente nenhum top up moey entrou na contagem. Todos os top-ups foram feitos atraves do curve

Parece que quando envolve recuperação/validação manual já não passa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Razminsky disse:

Até ver os meus contabilizaram sempre. Tb feitos com curve. 

Segunda sai de pending um outro top-up moey, depois confirmo se deu ou não CB

tambem tenho um pendente, depois confirma se o teu contou por favor.
    Tambem darei novidades acerca do meu.

Adianto tambem, que à exceção do primeiro top-up, que foram 250€, os outros que fiz foram valores sempre aleatorios apenas para atingir os 250€ 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/02/2022 às 23:59, rerseini disse:

tambem tenho um pendente, depois confirma se o teu contou por favor.
    Tambem darei novidades acerca do meu.

Adianto tambem, que à exceção do primeiro top-up, que foram 250€, os outros que fiz foram valores sempre aleatorios apenas para atingir os 250€ 

Aqui contou 👌

Screenshot_20220207-111827_Chrome.jpg

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Continuo sem receber nenhuma reward desde dia 25 de Janeiro. Vocês têm recebido? Contactei o suporte por email e no discord e dizem que é um problema técnico e que será tudo pago com retroactivos.

Sim, tenho recebido regularmente (na realidade não tenho muitos dias com rewards, tenho condensado tudo com o Curve e depois é GBIT em tudo quando acho que o PLU está bom para isso).
    Tive o problema do downgrade a meio de Janeiro, e aí deixou de contar rewards, mas depois de contactar o suporte fizeram o upgrade manual e reativaram os rewards.

Estou à espera de a meio de Fevereiro acontecer o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Continuo sem receber nenhuma reward desde dia 25 de Janeiro. Vocês têm recebido? Contactei o suporte por email e no discord e dizem que é um problema técnico e que será tudo pago com retroactivos.

Sim, aqui igual. Não afeta todos os users, mas uma grande parte deles.

Sempre corrigiram. Penso não ser problemático, pois mesmo não estando visíveis, os 45 dias de pending status estão a contar.

Dado estes bugs, aconselho a fazerem sempre compras com o plutus através do curve ou apontarem em folha excel para melhor controle. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites