Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

Não resisti a mais uma onda de subida e vendi os 5,97 PLU que tinha disponíveis ($50 bónus adesão + 10€ campanha Curve + 0,40€ cashback), alcançando o meu objetivo pessoal de 100€.

Fiz 4 vendas (cada uma inferior a 30€) sem qualquer problema.

image.png.1ee2546a719e852e2aaa36c972439b6b.png

Foram vendas para o saldo do cartão, que ficou imediatamente disponível. O cartão não pode estar "frozen"!

Não tenho qualquer stake. Todo o PLU que tinha (e ainda tenho) provém de bónus e cashback.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Não resisti a mais uma onda de subida e vendi os 5,97 PLU que tinha disponíveis ($50 bónus adesão + 10€ campanha Curve + 0,40€ cashback), alcançando o meu objetivo pessoal de 100€.

Fiz 4 vendas (cada uma inferior a 30€) sem qualquer problema.

image.png.1ee2546a719e852e2aaa36c972439b6b.png

Foram vendas para o saldo do cartão, que ficou imediatamente disponível. O cartão não pode estar "frozen"!

Não tenho qualquer stake. Todo o PLU que tinha (e ainda tenho) provém de bónus e cashback.

Já vai em 20€.

Pelo que li vai chegar a 40€ amanhã 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Já vai em 20€.

Pelo que li vai chegar a 40€ amanhã 

Espero que sim e que se mantenha, pois em breve começam a ficar disponíveis os meus cashbacks de dezembro.

Decidi vender também para poder "descansar" durante a noite. Já sabia que não ia estar sossegado, sempre a querer saber a quanto estava. Por isso é que não invisto neste tipo de coisas, sofro demasiado. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Razminsky said:

@lfp e @andre611 estam a pensar vender stake inicial e voltar a comprar quando passar a hype?

Se chegar a 20€ estou a considerar fazê-lo. Comprei a 5€.

PLU também listado noutra exchange Huobi. 

Holding to the moon! :) 

Não vou vender nada, entrei para 400 e estou a (tentar) acumular mais 100 para ter Veteran quando saírem as 2.0.

Com as 2.0 500 PLU e 5€ de subscrição mensais vão dar um retorno, para 1k de gastos mensais, na casa dos 100€ em PLU (50 dos perks, 50 de cashback), para um ganho líquido de 95€ mensais.

Sujeito a volatilidade, e pressupondo adesão a alguns serviços que de outra forma não pagaria claro, mas mesmo assim, sempre 20€ em supermercados (Aldi+Lidl), portanto a subscrição fica sempre paga. Em vez de pagar os serviços, vou estar a investir em PLU.

Gostava era que o preço voltasse a ir lá acima um bocadinho, assim ainda podia levantar os cashbacks que já tenho disponíveis para o metamask. A partir das 00 passa a custar 15€ de fee cada levantamento :( 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, lfp disse:

Holding to the moon! :) 

Não vou vender nada, entrei para 400 e estou a (tentar) acumular mais 100 para ter Veteran quando saírem as 2.0.

Com as 2.0 500 PLU e 5€ de subscrição mensais vão dar um retorno, para 1k de gastos mensais, na casa dos 100€ em PLU (50 dos perks, 50 de cashback), para um ganho líquido de 95€ mensais.

Sujeito a volatilidade, e pressupondo adesão a alguns serviços que de outra forma não pagaria claro, mas mesmo assim, sempre 20€ em supermercados (Aldi+Lidl), portanto a subscrição fica sempre paga. Em vez de pagar os serviços, vou estar a investir em PLU.

Gostava era que o preço voltasse a ir lá acima um bocadinho, assim ainda podia levantar os cashbacks que já tenho disponíveis para o metamask. A partir das 00 passa a custar 15€ de fee cada levantamento :( 

Mas levantar para o cartão e usar não tem o custo dos 15€ certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De momento ainda não existe programa de referrals (está no roadmap para o Q2 deste ano), mas se alguém estiver a pensar registar já, usando código em baixo tem envio cartão gratuito (habitualmente tem o custo de 9.99 libras).

Vi, recentemente no grupo embaixadores do discord, que alguns referidos foram cobrados pelo cartão, pelo que, podem enviar PM para mim ou para outros colegas aqui do fórum que são também embaixadores, com o vosso primeiro e último nome e com o email de registo, para que desse modo, possamos colocar na app dos embaixadores as vossas credenciais e assim mais facilmente serem identificados como referidos e o mesmo não vos ser cobrado aquando do primeiro top-up da vossa conta.

Disclaimer: Os embaixadores recebem 150 pontos, pelo que percebi, que podem depois servir para adquirir merchandise do plutus (cap e hoodies) e, se chegarem a 1000 pontos trocar por $100 em PLU 

Código para envio de cartão grátis:

TWI921

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Razminsky disse:

De momento ainda não existe programa de referrals (está no roadmap para o Q2 deste ano), mas se alguém estiver a pensar registar já, usando código em baixo tem envio cartão gratuito (habitualmente tem o custo de 9.99 libras).

Vi, recentemente no grupo embaixadores do discord, que alguns referidos foram cobrados pelo cartão, pelo que, podem enviar PM para mim ou para outros colegas aqui do fórum que são também embaixadores, com o vosso primeiro e último nome e com o email de registo, para que desse modo, possamos colocar na app dos embaixadores as vossas credenciais e assim mais facilmente serem identificados como referidos e o mesmo não vos ser cobrado aquando do primeiro top-up da vossa conta.

Disclaimer: Os embaixadores recebem 150 pontos, pelo que percebi, que podem depois servir para adquirir merchandise do plutus (cap e hoodies) e, se chegarem a 1000 pontos trocar por $100 em PLU 

Código para envio de cartão grátis:

TWI921

Aderi ao Plutus no início de janeiro e usei o código da Black Friday (BLKFR1), que supostamente já estaria inválido nessa altura.

Isto para dizer que, com esse código, também não me foi cobrado qualquer valor pelo cartão (obviamente não recebi os 50€ em PLU dessa campanha).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

E os novos perks? Serão também só em Q2? Quero os 10€ no Lidl! ;)

Os perks fazem parte do pacote dos Rewards 2.0, tanto quanto entendo, e estarão portanto disponíveis concomitantemente!

Vamos lá ver é se eles conseguem cumprir o roadmap (lançando as R2.0 até 31MAR22).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Ducas disse:

Aderi ao Plutus no início de janeiro e usei o código da Black Friday (BLKFR1), que supostamente já estaria inválido nessa altura.

Isto para dizer que, com esse código, também não me foi cobrado qualquer valor pelo cartão (obviamente não recebi os 50€ em PLU dessa campanha).

Bom saber. 

O código que postei tb é universal mas por vezes não atribuí cartão gratuito. Daí a referência. 

Screenshot_20220127-094056_Discord.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o PLU voltou a dar um pulo. voltei a vender mais uma parte. desta vez tentei vender com um total de 29€ e uns centimos e dizia que não era possivel. tentei com 27€ e uns centimos e funcionou. ao tentar fazer outra venda diz-me que não posso vender pois ainda tenho a venda anterior em pending.

Editado por srjoel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, srjoel disse:

o PLU voltou a dar um pulo. voltei a vender mais uma parte. desta vez tentei vender com um total de 29€ e uns centimos e dizia que não era possivel. tentei com 27€ e uns centimos e funcionou. ao tentar fazer outra venda diz-me que não posso vender pois ainda tenho a venda anterior em pending.

É um dos aspectos frustrantes, para já, deste projeto. Muitos bugs, em particular na Dex. Ainda há dias o @JRJordao conseguiu vender. Vai tentando. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a mim nao me deixa vender mais que 1 PLU . ( Tenho mais disponivel )

Tambem nao quero vender neste momento, estava so a testar, mas parece que estao a limitar as vendas.

Pelo que tenho lido o preço so ainda nao explodiu porque andam a comprar e a vender logo a seguir 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando o preço explodir, para fazer um excelente negócio, é necessário que o Plutus deixe fazer a venda. Entre indisponibilidade do site/app (como no dia 24) e esses limites estranhos de venda, poderá ser complicado.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim ainda há uns dias fiz 

Neste cartão só se deve considerar que "dá" quando passados 45 dias o cashback respetivo fica disponível. Antes disso, o cashback pendente é só uma possibilidade, não uma garantia.

Até agora, um pequeno topup moey feito via curve no início de dezembro "deu-me" de facto cashback. Mas sabemos que segundo as regras não deveria dar, portanto tenham em conta que a qualquer momento pode acabar.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, srjoel disse:

Sempre dá para moey via curve? ou já não dá?

Sim, para já tem caído CB que estava pending em PLU (transações de Nov/Dez).

Mas é como o @JRJordaodiz. Não é garantido.

O que tenho feito para não "queimar" CB nesses top-ups (eventualmente) é fazer top-up Revolut e/ou Vivid (usei o boost - paguei 3.4€ mas aumenta o plafond de top-up para 1000€/mês). Tenho usado nesses (curve+cofidis +1) e gera logo 2% CB no cofidis --> Depois transferência Revolut-Plutus e/ou Vivid-Plutus --> Top-up Moey com Curve+Plutus (gera CB no curve e tem gerado CB no plutus).

Algumas notas:

Tenho feito top-ups moey via curve-plutus de valores soltos (não faço 250€/semana) e variáveis

Não faço top-ups da conta Plutus com a conta moey

Uso plutus para outras compras também.

Uso Vivid para outras compras também (de acordo com superdeals ativos)

Uso revolut para outras tarefas como pequenas compras de cripto e vou aderir ao Revolut Bank para passar para lá um ou dois DD (a averiguar)

Faço isso para tentar evitar alguma red flag em algum deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites