Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

11 hours ago, andre611 said:

LOL. Uma compra... 250€... certo.
    Isto aqui não é o suporte do Plutus, podes chamar-lhe top-up no moey!.

isto, para tentar evitar bosta como no BCC.

Em relação a não teres "Rewards", tens que esperar.
    Primeiro a compra precisa de ficar efetiva, ainda deve estar pending na lista de transações.
    Depois de efetivar, demora pelo menos um dia a aparecer nos Rewards, como pending, mas pode ser mais. E só depois de 45 dias é que consegues movimentar o PLU correspondente, ficando available.

Não, não foi topup de moey. Até ao momento não aparece nada na app. Nem como pendente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 32 minutos, jopsilveira disse:

Não, não foi topup de moey. Até ao momento não aparece nada na app. Nem como pendente.

Contacta o suporte. Eles resolvem. Muitas vezes também não aparecem os rewards devidamente calculados. Importa estar atento. Eu como uso sempre o plutus através do curve, está lá sempre o registo de todas as transações e é mais fácil fazer o controle.

É recorrente isso acontecer, infelizmente. Espero que com o update do site isso melhore.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Razminsky disse:

Muitas vezes também não aparecem os rewards devidamente calculados

Já tiveste rewards indevidamente calculados?
    Estás a falar de terem sido calculados com o preço do PLU incorreto, é isso?

há 28 minutos, Razminsky disse:

Eu como uso sempre o plutus através do curve, está lá sempre o registo de todas as transações e é mais fácil fazer o controle.

Porque dizes que é mais fácil no Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Razminsky disse:

Contacta o suporte. Eles resolvem. Muitas vezes também não aparecem os rewards devidamente calculados. Importa estar atento. Eu como uso sempre o plutus através do curve, está lá sempre o registo de todas as transações e é mais fácil fazer o controle.

É recorrente isso acontecer, infelizmente. Espero que com o update do site isso melhore.  

E como se contacta o suporte?

Na app não vejo nenhum sítio. E no discord é algum muito geral e não vou providenciar informação publicamente. Não existe nenhum email ? Ou como é que vocês contactam ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

support@plutus.it e depois com o ticket # podes interpelar o suporte no discord.

Por favor não lhes chamem a atenção sobre transações como o moey!, mais vale fazermos pouco e dar muito tempo do que estragar o "brinquedo" nos primeiros meses.

Os rewards demoram sempre dois ou três dias a aparecer, se a compra foi recente, aguarda. Primeiro a compra tem de passar de pending a efectiva, e só no dia subsequente, ou no seguinte, é que são creditados os rewards, que depois ficam bloqueados durante 45 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Já tiveste rewards indevidamente calculados?
    Estás a falar de terem sido calculados com o preço do PLU incorreto, é isso?

Porque dizes que é mais fácil no Curve?

Sim, já tive transações que não apareceram e outras onde os 3% rewards foram mal calculados tendo por base o preço de PLU no momento.

Uso o Curve para controle de todos os movimentos que faço com cartões crédito/débito. Separa por mês e descrimina as transações feitas

há 1 hora, blucah disse:

E como se contacta o suporte?

Na app não vejo nenhum sítio. E no discord é algum muito geral e não vou providenciar informação publicamente. Não existe nenhum email ? Ou como é que vocês contactam ?

Usa o email que o @lfpindicou. É o que utilizo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, blucah disse:

É preciso ter wallet criada no Plutus? Ainda não criei...será que é por isso que as compras nem aparecem como pending ?

Não.

A wallet não a crias no Plutus. Ideal é criares uma wallet metamask e usares o plugin MM do teu navegador para a conectares ao site Plutus.

A wallet é necessária para adquirires PLU na DEX e fazeres nela stacking, caso pretendas fazer upgrade para Pro ou Premium e não estares limitado aos 250€/mês compras elegíveis para serem gerados PLU rewards.

As compras são independentes da criação ou não de uma wallet.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz outra compra com o Plutus agora no amazon no valor de 14,65 Euros (através do Curve) e no Plutus não surge nada...agora fica a dúvida se realmente estou a ver no sítio certo dentro da app.

Não é dentro de "Rewards" ? Lá está tudo a 0.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, blucah disse:

Fiz outra compra com o Plutus agora no amazon no valor de 14,65 Euros (através do Curve) e no Plutus não surge nada...agora fica a dúvida se realmente estou a ver no sítio certo dentro da app.

A transação deverá inicialmente surgir no ecrã Banking com indicação de "pending".

Passado 1 ou 2 dias úteis, essa indicação de "pending" deverá desaparecer.

Passados outro 1 ou 2 dias úteis, a transação deverá surgir no ecrã Rewards (Pluton na web). É isto que tem estado a falhar para vários de nós.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, blucah disse:

Não. A transação aparece na tab Banking

Convém entrares pelo browser e não pela app

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Calma...

Isto demora sempre 2/3 dias ou até mais a atualizar na app os earned PLU. Tenho a sensação que as vezes é mais rápido e já demorou 1 dia o dia e meio mas contem com mais dias.

Leiam a FAQ explica muita dúvida que por aqui aparece:

https://support.plutus.it/hc/en-us

Eu tenho um refund ainda pendente desde o fim de semana. Aparece o +20,23€  Card Transfer na lista dos movimentos mas não atualizou nem PLU nem o saldo no cartão.

Isto leva o seu tempo, vou esperar até para a semana aí se não tiver resolvido contacto o suporte, 2 semanas parece-me justo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.  Tenho este cartão há 3 meses. No 1° mês fiz uma transferência entre amigos no paypal e o cashback entrou automaticamente. No 2° mês fiz nova transferência paypal e não entrou automaticamente,  tive que contactar o suporte e eles creditaram manualmente o valor.  Este mês voltei a fazer o mesmo e não entrou automaticamente. Penso que devem ter bloqueado as transferências paypal dos rewards.  Alguém que tenha acontecido o mesmo? O top up moey (sem curve)  gera rewards? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse tipo de transações estão - naturalmente - especificamente excluídos de cashback, conforme resulta dos Termos:

image.png.fb0603f2f5cbecd9bdda34a247fa3593.png

O Paypal cai logo aqui na última, o moey! também cai na primeira. 

Não faz sentido alertar o suporte para este tipo de transações, até me custa crer que contactaste o suporte por conta de uma transferência PayPal "fictícia" só para gerar cashback. E ainda mais que a creditaram!

Por seu lado, o top-up do moey!, com Curve, tem aparentemente estado a gerar rewards. Seria bom não se exagerar neste tipo de transações, ou rapidamente apanham o esquema, como aconteceu no Black Cat Card. Mais vale fazer poucochinho durante muito tempo, do que exagerar e ficarmos sem o benefício em dois ou três meses.

Já sem Curve, é natural que não dê mesmo, pois devem conseguir ver que é um payment into another bank account.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, lfp disse:

Esse tipo de transações estão - naturalmente - especificamente excluídos de cashback, conforme resulta dos Termos:

image.png.fb0603f2f5cbecd9bdda34a247fa3593.png

O Paypal cai logo aqui na última, o moey! também cai na primeira. 

Não faz sentido alertar o suporte para este tipo de transações, até me custa crer que contactaste o suporte por conta de uma transferência PayPal "fictícia" só para gerar cashback. E ainda mais que a creditaram!

Por seu lado, o top-up do moey!, com Curve, tem aparentemente estado a gerar rewards. Seria bom não se exagerar neste tipo de transações, ou rapidamente apanham o esquema, como aconteceu no Black Cat Card. Mais vale fazer poucochinho durante muito tempo, do que exagerar e ficarmos sem o benefício em dois ou três meses.

Já sem Curve, é natural que não dê mesmo, pois devem conseguir ver que é um payment into another bank account.

Logicamente que não lhes disse que era uma transferência e pelos vistos eles também não têm forma de ver que é uma transferência, caso contrário não me tinham creditado os rewards. Não os vou contactar mais sobre esse assunto pois já deu para entender que o sistema automático detectou essa situação,  não gerando o reward. 

Lembro ainda que é graças a estas falhas que a maioria de nós gera a maioria dos ganhos no cashback. Se retirarmos estes "loopholes" e considerarmos apenas compras verdadeiras os nossos ganhos em cashback e rewards caía drasticamente. Corrijam se estiver enganado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que sim, é graças à criatividade que conseguimos a maior parte dos ganhos :) Só referia que me parece não ser conveniente contactar o suporte quando uma transferência criativa não nos dá o benefício!

Lamento qualquer mal entendido ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Se também se aplicar à conversão em saldo do cartão, é o cúmulo 👎

Pela leitura que faço só se aplica à retirada de PLU para MM ou Wallet externa.

Não se aplica às vendas de PLU para top.up cartão

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites