Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

• Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 6 minutos, h1ghland3r disse:

Sem problemas por aqui. Tente falar com o suporte. 

situação resolvida. Fui pelo site, e ainda me pedia para escolher os perks deste mes, estranho. Mas parece que ficou. 
    Obrigado

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rerseini disse:

Mais alguem com problemas de perks?
    Selecionei uns novos ontem, e não ficaram  para este mes de abril.

Normal. Essa "confusão" tem acontecido recentemente nos dias 1. Efectiva tudo correctamente passadas umas horas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora fica a dica, que se aplica a todos os perks, mas vejo utilidade em relembrar especialmente para o perk da Galp:

O Plutus atribui o cashback baseado no nome da transação. É possível que a bomba Galp da vossa zona não tenha "galp" no nome da empresa/transação - isso acontece no meu caso. Quando é assim, é necessário guardar a fatura e enviar por email ao suporte para ativar o perk.

Pessoalmente, como tenho outros perks dos quais consigo tirar proveito sem essa inconveniência, vou descartar o perk da galp :) 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Akutuga disse:

Já agora fica a dica, que se aplica a todos os perks, mas vejo utilidade em relembrar especialmente para o perk da Galp:

O Plutus atribui o cashback baseado no nome da transação. É possível que a bomba Galp da vossa zona não tenha "galp" no nome da empresa/transação - isso acontece no meu caso. Quando é assim, é necessário guardar a fatura e enviar por email ao suporte para ativar o perk.

Pessoalmente, como tenho outros perks dos quais consigo tirar proveito sem essa inconveniência, vou descartar o perk da galp :) 

Certo.
    Vai acontecer também no Continente: Modelo, CNT.

Para alguns perks, até já existe uma lista de nomes alternativos:

Citação

List of valid alternative brand names

Some brands have different official names or provide services under license with another brand in specific countries. In order to make perks work with them, we need to manually add them as valid brand names that would trigger the perk, but this will only be done when the alternative name shares the same branding, it's not enough to just have the same parent company or have a history together. This is the current list of valid variants added:

Just Eat
    Lieferando
    Pyszne
    Takeaway
    Thuisbezorgd
    Bistro.sk

Shell
    Dilu Red
    Disa
    St1
    Avia
    Coral Energy
    Goldengas

Aldi
    Hofer

McDonald's
    Premier Restaurants Romania
    Alpe Panon

Edeka
    Reichelt

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém consegue confirmar se ao estarmos num nível de stacking aumenta o nosso plafond mensal? Tinha 1000€ por ser premium e hoje do nada passsou para 3k.

sou hero. Na documentação só fala no aumento do número de perks e percentagem de cashback, não fala no aumento do plafond 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    há 38 minutos, rerseini disse:

Bom dia, parece que ontem houve um AMA no Twitter com o Ceo da Plutus, a falar das novidades e metas. Alguém conseguiu acompanhar ou está a par do que vai acontecer?

Não acompanhei, mas está aqui um bom resumo:

É muito ambicioso, há algumas coisas complicadas (Stables e APY e etc), parece haver um plano, esperemos que algumas coisas sejam implementadas em tempo útil.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/05/2024 às 09:50, andre611 disse:

Não acompanhei, mas está aqui um bom resumo:

É muito ambicioso, há algumas coisas complicadas (Stables e APY e etc), parece haver um plano, esperemos que algumas coisas sejam implementadas em tempo útil.

Não percebi o teu comentário do Stables e APY. Podes esclarecer-me sff. Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, HugaBuga disse:

Não percebi o teu comentário do Stables e APY. Podes esclarecer-me sff. Obrigado. 

O que é que não percebeste em concreto?

Leste o que foi falado acerca de ambas?

Citação

Another feature is to offer additional stacking rewards, similar to APY you see on other exchanges. Unlike APY by exchange or platform, this will be self-funded from fees. It will be a self-sustaining APY rewards system. It’s still in the works with things being scoped out, but anyone who holds PLU, not just reward levels. Will be able to benefit.

Citação

We will have Plutus Stablecoins - Plutus Pound and Plutus Euro.

Liquidity providers will have the option to tokenise their FIAT deposits into PLU Stablecoins - and earn a fee via PLU and Earn. It will be a fully regulated service, anyone in world will be able to earn and redeem Plutus Stable Coins.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, andre611 disse:

O que é que não percebeste em concreto?

Leste o que foi falado acerca de ambas?

Obrigado pelo esclarecimento. Mas acho confuso o que eles disseram. O meu inglês não é muito bom. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, HugaBuga disse:

Obrigado pelo esclarecimento. Mas acho confuso o que eles disseram. O meu inglês não é muito bom. 

Sim sim, mais complicado até do que confuso, daí o meu comentário 🙂

O importante era facilitarem a vida a quem não está dentro do mundo crypto, é impossível dizer a alguém que este cartão está apelativo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/05/2024 às 17:09, mlw_1550 disse:

Fechei a conta da minha mulher. Consegui retirar 39.01 PLU que vendi para USDT a 6.481. Grosso modo o equivalente a 230€.

Em termos de gastos enquanto tive a conta, 56.9€ em subscrições mensais mais 25€ para retirar o PLU. Total de 81.9€ de gastos.

Ganho total cerca de 148.1€ (230 - 81.9).

Fiz compras com este cartão no total de 1969.19, o que resulta num cashback total de cerca de 7.5%. Não está mau!

@mlw_1550 não te enganaste nas contas que apresentaste? O total de compras que efetuaste foram apenas ~2000€?

Um cahsback de 3% de ~2000 são ~60€. Mesmo com os Perks não sei como conseguiste chegar a 39.01 PLU.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/05/2024 às 17:09, mlw_1550 disse:

Fechei a conta da minha mulher. Consegui retirar 39.01 PLU que vendi para USDT a 6.481. Grosso modo o equivalente a 230€.

Em termos de gastos enquanto tive a conta, 56.9€ em subscrições mensais mais 25€ para retirar o PLU. Total de 81.9€ de gastos.

Ganho total cerca de 148.1€ (230 - 81.9).

Fiz compras com este cartão no total de 1969.19, o que resulta num cashback total de cerca de 7.5%. Não está mau!

Aprende a fazer contas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    On 5/17/2024 at 5:26 PM, jcamba said:

@mlw_1550 não te enganaste nas contas que apresentaste? O total de compras que efetuaste foram apenas ~2000€?

Um cahsback de 3% de ~2000 são ~60€. Mesmo com os Perks não sei como conseguiste chegar a 39.01 PLU.

Obrigaram-me a ir rever isto tudo! 🤣

O total de EUR movimentado com este cartão foi de 2051.09€. Descontando as subscrições, dá os tais 1969.19€.

Uma vez que utilizei o cartão durante 10 meses, destes 1969.19€ há a deduzir 2 perks* 10€/cada * 10 meses, o que dá de compras normais 1769.19€, os restantes 200€ foram nos Perks.

1769.19€ * 3% = 53.07€. Mais 200€ dos Perks, deveria ter ganho 253.07€ em PLU. Ganhei ~230€ depois de vender o PLU. E sim, deu 39.01 PLU. Preço médio 6.49€ por PLU.

@blucah onde é que me enganei?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 5 weeks later...