Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 19 horas, JRJordao disse:

Quem ainda não se rendeu, mais vale ficar quieto. Valeu muito a pena em 2022, foi razoável em 2023, agora esquece.

Pessoalmente não vejo o projeto morto, agora para mim este ano irá ser o veredicto. Tendo em conta que não teve o mesmo percurso que outros durante esta fase negativa da cripto, agora que parece estarmos a entrar num novo ciclo de progressão na cripto, estou em crer que vai aguentar o projeto 

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

há 12 minutos, rerseini disse:

Pessoalmente não vejo o projeto morto, agora para mim este ano irá ser o veredicto. Tendo em conta que não teve o mesmo percurso que outros durante esta fase negativa da cripto, agora que parece estarmos a entrar num novo ciclo de progressão na cripto, estou em crer que vai aguentar o projeto 

Morto não está, mas vale muito menos a pena aderir do que em 2023 e ainda menos que em 2022.

Agora é uma confusão de regras/opções, só rende com stack e/ou mensalidade, e mesmo assim só se consegue sacar cashback ao acumular 50€ com custo 7,5€. Quantos teriam aderido ao cartão se logo no início tivesse estas condições?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Morto não está, mas vale muito menos a pena aderir do que em 2023 e ainda menos que em 2022.

Agora é uma confusão de regras/opções, só rende com stack e/ou mensalidade, e mesmo assim só se consegue sacar cashback ao acumular 50€ com custo 7,5€. Quantos teriam aderido ao cartão se logo no início tivesse estas condições?

Sim, percebo e concordo com esses teus pontos, e atualmente nao sei se criaria conta. Mas para quem já tem conta há bastante e amealhou Plutus ao longo do tempo, ainda vejo como uma boa opção. Quem tem há muito é sempre que conseguiu foi vendendo será o mesmo que alguém que quer entrar agora 

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos, tenho duas questões:

1- quanto tempo demora um levantamento de Plutus para uma carteira externa ser processado por eles? Já fiz o meu há dias e ainda nada.

(parece que leram, já me entrou os Plutus na conta)

2- sabem se existirá problemas se pegarmos noutras contas e conectar a mesma carteira externa para levantar tudo para o mesmo sítio?

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, rerseini disse:

2- sabem se existirá problemas se pegarmos noutras contas e conectar a mesma carteira externa para levantar tudo para o mesmo sítio?

Fiz isso. De 2 contas Plutus para a mesma conta Coinbase. Tinha validado primeiro com o apoio ao cliente, para garantir que não infringia qualquer regra.

Citação

Certainly, you are allowed to withdraw PLU from your account to a wallet owned by another person, provided that it is a MetaMask wallet. There should be no issues with this process.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    11 hours ago, Vacuum said:

Aqui a culpa não é do Plutus mas sim da excepcional fase de aumento das gas fees.

Mais ou menos. Não têm culpa das fees de ETH, mas andam há coisa de um ano a prometer reativar a sua DEX interna que permitia trocares PLU acumulado por saldo no cartão, sem necessidade de recorrer à rede de etherium. Se tivéssemos essa feature de volta não teríamos este problema. Com pena minha, acredito que mais depressa o projecto morre do que voltaremos a ter essa possibilidade. Não é do interesse deles facilitar a troca de PLU.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também ando à espera da dex para trocar. Já só usava pelos perks, mas tendo em conta que me contaram os perks de fevereiro como sendo de março e dizem que não podem fazer nada, já passei para o plano free. Logo que a dex volte e possa trocar e gastar os plu vou fechar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    27 minutes ago, Akutuga said:

Não é do interesse deles facilitar a troca de PLU.

É que não é mesmo. Todo o mecanismo que está montado é para fazer a acumulação de PLU. Para mim não serve, não gasto 5000€ por mês para acumular PLU com velocidade suficiente para acomodar as alterações que eles estão constantemente a fazer. E para quê acumular ad-eternum? Só para receber "8%" de cashback que nunca irei ver?

E o valor que agora cobram para fazer o aumento do tecto mensal de cashback? 50 PLU para aumentar de 500€ para 1500€ mensais? Estão loucos. Os 1000€ extra por mês dão no máximo 360€ em cashback, ao valor corrente de PLU o equivalente a cerca de 77 PLU. Mas querem que se pague já 50 PLU. Daqui a um ano logo se vê, pode ser que os restantes 27 PLU valorizem 300%. Ou não 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, mlw_1550 disse:

É que não é mesmo. Todo o mecanismo que está montado é para fazer a acumulação de PLU. Para mim não serve, não gasto 5000€ por mês para acumular PLU com velocidade suficiente para acomodar as alterações que eles estão constantemente a fazer. E para quê acumular ad-eternum? Só para receber "8%" de cashback que nunca irei ver?

E o valor que agora cobram para fazer o aumento do tecto mensal de cashback? 50 PLU para aumentar de 500€ para 1500€ mensais? Estão loucos. Os 1000€ extra por mês dão no máximo 360€ em cashback, ao valor corrente de PLU o equivalente a cerca de 77 PLU. Mas querem que se pague já 50 PLU. Daqui a um ano logo se vê, pode ser que os restantes 27 PLU valorizem 300%. Ou não 😅

Pois, estão completamente loucos. Espero que projeto consiga sobreviver e saia de promessas eternas, aka "soon" 🤣 

Aderi ao novo plano anual, pois o valor fica mais barato e consigo maximizar o valor recebido no ano. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu para já vou sair, enquanto ainda não estou a perder (acho eu, no final faço contas e partilho convosco). Tenho mesmo 0 de confiança na seriedade do projecto.

O plano anual permite poupar algum dinheiro, mas cá está, se eles se lembram de alterar (novamente) as regras do jogo a meio, quem já pagou adiantado.... Fod....... 🤣

Editado por mlw_1550
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, h1ghland3r disse:

Aderi ao novo plano anual, pois o valor fica mais barato e consigo maximizar o valor recebido no ano.

Também o vou fazer, mas só antes de julho, para aproveitar ao máximo a promoção das mensalidades, e para ter a certeza que não há mais borrada.

Editado por Luzinhas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com os pagamentos anuais. Não tenho assim tanta segurança neles para me atravessar com um plano anual, está literalmente nos termos, que se as vossas contas por algum motivo forem suspensas, não há reembolsos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, rerseini disse:

Cuidado com os pagamentos anuais. Não tenho assim tanta segurança neles para me atravessar com um plano anual, está literalmente nos termos, que se as vossas contas por algum motivo forem suspensas, não há reembolsos

Sim, é um risco como tudo com cripto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Plutus adiciona mais retailers com cashback. Continente, Galp e Vodafone podem ser interessantes aqui para Portugal.

Basic-Fit (Fitness Gym in the Netherlands, Belgium, Spain, France, Luxemburg)

Vodafone (Mobile Provider)

Galp (Energy&Gas in Portugal and Spain)

Continente (Store in Portugal)

Esso (Oil company)

Editado por Akutuga
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma curiosidade: como tirariam proveito do perk Vodafone? Eu tenho serviço Vodafone em casa, mas pago o serviço por débito direto. Assim sendo não teria forma de tirar proveito do mesmo, correto? Ou ha alguma forma de passar esse débito para um cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Akutuga disse:

Uma curiosidade: como tirariam proveito do perk Vodafone? Eu tenho serviço Vodafone em casa, mas pago o serviço por débito direto. Assim sendo não teria forma de tirar proveito do mesmo, correto? Ou ha alguma forma de passar esse débito para um cartão?

Cancelas o DD (verifica se não tens penalização) e depois podes pagar com cartão no site.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Akutuga disse:

Tal como dito acima, cancelas o DD no MyVodafone.
    E depois pagas no site/app com cartão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites