Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Plutus | Cartão de débito com 3% cashback em PLU

andre611

Recommended Posts

há 4 minutos, JRJordao disse:

@lfp, quantos dias te costuma demorar para um movimento surgir nas rewards? Já percebi que costuma deixar de estar "pending" no final do dia útil seguinte. E depois?

Costuma ser no dia útil seguinte a deixar de estar pending. Geralmente entre as 4h e as 6h da manhã.
    Mas nos termos e condições diz que pode demorar uns dias úteis. Não tenho o número agora.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

445

• andre611

310

• Diogo Duarte

235

• lfp

180

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Luka e @Ducas, e a quem tiver interesse. "Isto", é o ridículo de ir ao suporte levantar pó acerca de uma transação cujo teor é o que se sabe. Especialmente quando essa transação é a nosso favo

Os Portugueses no Survey:

Hell yeah f*$%"#&! É exactamente como o @lfp disse! Para resumir uma história longa:  

Posted Images

A 04/01/2022 às 16:19, lfp disse:

Não me parece normal... A mim sempre deu certinho (e até a mais, pois estiveram imenso tempo com um bug que estavam a dar 4% em vez de 3%).

Fala com o suporte no Discord, costumam responder rápido.

Tens o link do discord?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Poupadinho disse:

Como é que faz para mudar o PIN do cartão?

Numa caixa de Multibanco normal só me aparece "Levantamentos" e "Consulta de Saldo".

Experimenta nos ATM Euronet. 

Aquelas amarelas. À semelhança do cartão curve só lá se deve conseguir. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Razminsky said:

Experimenta nos ATM Euronet. 

Aquelas amarelas. À semelhança do cartão curve só lá se deve conseguir. 

Nessas caixas permite fazer pagamentos por referência MB? E isso é elegível para cashback? Pagar a conta da água ou da eletricidade, por exemplo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Poupadinho disse:

Nessas caixas permite fazer pagamentos por referência MB? E isso é elegível para cashback? Pagar a conta da água ou da eletricidade, por exemplo?

Eu nunca o fiz, não sei se dará mas, no canal discord do plutus, o pessoal fala nisso. Até a renda pagam com o cartão plutus e gera CB. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que me juntei ao clube dos rewards em falta, bem como a minha maria. Compras feitas (via curve) a 1, 3 e 4 janeiro, já não pendentes, nenhuma surge nos rewards.

Vou aguardar até 2a feira antes de contactar o suporte.

Vocês já receberam rewards de compras em janeiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho estes movimentos de Dezembro como "pending" mas o valor total de PLU que tenho ja confere estes suponho eu.

De qualquer forma os 50 dollars na altura que deram por adesao que valiam 44€ ja so valem 19€ hoje..

Realmente é sempre a cair..

image.thumb.png.7d55c9ddbd9f7d6eb3f5b697b035e2b5.png

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, JRJordao disse:

Acho que me juntei ao clube dos rewards em falta, bem como a minha maria. Compras feitas (via curve) a 1, 3 e 4 janeiro, já não pendentes, nenhuma surge nos rewards.

Vou aguardar até 2a feira antes de contactar o suporte.

Vocês já receberam rewards de compras em janeiro?

Sim, já recebi de Janeiro.

Logo ao início tive também algumas compras que não receberam rewards, todas seguidas.
    Contactei o suporte alguns dias depois, porque também não tinha conhecimento de quando era normal aparecerem.

Depois de resolverem dessa vez, nunca mais tive falhas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Diogo Duarte disse:

Tenho estes movimentos de Dezembro como "pending" mas o valor total de PLU que tenho ja confere estes suponho eu.

De qualquer forma os 50 dollars na altura que deram por adesao que valiam 44€ ja so valem 19€ hoje..

Realmente é sempre a cair..

Referia-me a movimentos (já não) "pending" no ecrã Banking. Onde os movimentos costumam demorar 1 ou 2 dias úteis até perderem essa indicação.

No ecrã Rewards, é normal ficarem pending por 45 dias, mas já refletidos no total PLU. É aí que não me estão a aparecer as compras dos primeiros dias deste mês.

Pois, dizer que este é um cartão que dá 3%/4% de cashback tem muito que se lhe diga...

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Pois, dizer que este é um cartão que dá 3%/4% de cashback tem muito que se lhe diga...

Sem dúvida. Pode ser um cartão de 1% (ou mesmo 0%) ou de 10% (ou mesmo 500%). Who the f#&% knows 😛

E é preciso muito cuidado a investir em PLU para desbloquear o limite de 250€ por mês.
    Já li aqui aconselharem a comprar porque o preço está abaixo de 5€, mas é preciso sempre fornecer igualmente o aviso que o PLU pode descer mesmo assim (de 5 até 0 ainda é um grande intervalo).
    Enfim, só metam o dinheiro nisto que possam perder. Não deixa de ser uma criptomoeda sem garantia de capital, e que nós não controlamos o seu destino.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Até podia dar 20%

20% de nada é nada ou de pouco é pouco. 

Se continuar a desvalorizar assim não sei se valerá a pena. Sabe se lá se volta a subir e quanto e quando. 

Mais vale apostar em cartões que dão efetivamente ao fim do mês X garantidos.

Isso, cada um terá de ver o que mais lhe convém, cartões que dão cashback em crypto serão sempre assim. Tanto se pode ir buscar 0, como muito mais que os 3%. Quem souber jogar com a coisa e tiver alguma paciência conseguirá sem dificuldade ir buscar mais que os 3%. De salientar que quando o PLU está em baixo, também cada compra atribui mais PLU.

Digo isto nunca tendo comprado PLU, entrei cedo, pelo que tudo o que vier é ganho. Também para o CDC ruby entrei com 80€, o que aos preços de hoje foi uma bagatela. Tanto o Plutus como o CDC permitem que se entre nos respectivos ecossistemas sem que se tenha de ter qualquer stake ou pagar qualquer mensalidade, para aqueles que não queiram assumir qualquer risco

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lá tive de contactar o suporte sobre os movimentos em falta nos rewards.

Resposta recebida algumas horas depois

Citação

I understand you are missing many PLU rewards from January onwards, as the transactions don't show up in your Reward history and you are not sure if you will get the rewards for them. No worries, our Dev team is looking into this issue at the moment, and I can assure you that the rewards won't be lost. 

I'm expecting all the pending rewards to be granted once the issue is solved, you will notice it on your account, but I will also let you know here.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/01/2022 às 16:28, JRJordao disse:

Lá tive de contactar o suporte sobre os movimentos em falta nos rewards.

Resposta recebida algumas horas depois

De experiência passada com esse tipo de problemas, responderam-me o mesmo, nunca me contactaram é mais tarde, como dizem, mas a verdade é que ficou resolvido sem ter tido de os chatear mais. Normalmente leva é mais de um mês

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

De experiência passada com esse tipo de problemas, responderam-me o mesmo, nunca me contactaram é mais tarde, como dizem, mas a verdade é que ficou resolvido sem ter tido de os chatear mais. Normalmente leva é mais de um mês

Sem ser pelo discord existe algum mail de suporte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blucah disse:

Fiz hoje uma compra com o cartão Plutuus no valor de 250 euros.

Como vejo o bonus? 

Ao clicar em "Rewards" está tudo a 0 e não há nada pendente.

LOL. Uma compra... 250€... certo.
    Isto aqui não é o suporte do Plutus, podes chamar-lhe top-up no moey!.

isto, para tentar evitar bosta como no BCC.

Em relação a não teres "Rewards", tens que esperar.
    Primeiro a compra precisa de ficar efetiva, ainda deve estar pending na lista de transações.
    Depois de efetivar, demora pelo menos um dia a aparecer nos Rewards, como pending, mas pode ser mais. E só depois de 45 dias é que consegues movimentar o PLU correspondente, ficando available.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites