Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Nexo $25 de bónus apenas com depósito de EUR

Recommended Posts

há 2 horas, Henrique Roberto disse:

Como estava a achar estranho o cashback ainda não ter entrado fui contactar o chat deles e o loan ainda não foi confirmado daí ainda ser possível o cashback não funcionar

Deve estar pending ainda. 

Bom saber que o câmbio EUR/USD está correto ao valor de ontem. Não parece haver slippage nos FX rates, o que bom. 

Já agora, se puderes dizer, quais são os assets que tinhas/tens na plataforma na altura do top-up vivid? USDC? USDx? Ou outras crypto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 178
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

26

• JCR

23

• elcoisoetal

13

• Moneymaker

12

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já é possível aderir ao NEXO Card (Virtual e Físico). Usa a rede Mastercard. Pode logo ser imediatamente ativado o virtual (saldos mais baixos) e já o associei ao Curve sem problemas. O cart

Regras atualizadas.

Na Nexo basta transferir pra lá 100€ e deixar lá sossegados..  Nem uso crypto.. Várias contas pra familia e toca a recolher os bónus..

Posted Images

Henrique Roberto
    há 9 minutos, Razminsky disse:

Deve estar pending ainda. 

Bom saber que o câmbio EUR/USD está correto ao valor de ontem. Não parece haver slippage nos FX rates, o que bom. 

Já agora, se puderes dizer, quais são os assets que tinhas/tens na plataforma na altura do top-up vivid? USDC? USDx? Ou outras crypto? 

Tenho Ethereum e Nexo

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/04/2022 às 16:02, Razminsky disse:

Já é possível aderir ao NEXO Card (Virtual e Físico). Usa a rede Mastercard.

Pode logo ser imediatamente ativado o virtual (saldos mais baixos) e já o associei ao Curve sem problemas.

O cartão físico é gratuito e dá para aderir/pedir mas só para quem tenha saldos superiores a 500$ (independentemente dos assets) na plataforma.

O limite/plafond do cartão está associado ao nosso credit line, ou seja, só podemos "gastar" € até ao valor do nosso credit line que é continuadamente calculado, e está dependente, de acordo com o valor dos assets que temos na plataforma, independentemente de serem Stablecoins, Crypto ou FIATx, portanto sempre que fazemos uma compra com o cartão é como se tivessemos a contrair "empréstimo" cujo colateral são as criptomoedas que temos no portfolio.

Em baixo deixo as % de CB (de momento só pode ser recebido em BTC ou NEXO) que variam de acordo com o nosso loyalty status (ou seja com a % de tokens NEXO que temos no portfolio) até ao máximo de 0.5% em BTC e 2 % em NEXO que podem ser depois convertidos em EURx (após se atingir determinado valor mínimo).

Podemos fazer o pagamento dos valores em dívida imediatamente, mas, e aqui reside o aspeto negativo, só com loyalty status de platinum (mais de 10% tokens NEXO no portfolio) é que temos taxa 0%

É mais uma forma de "gastar" crypto acumulada em compras FIAT em €, tal como o cartão da Binance/CDC. Mas penso que só compensa para quem tem platinum level na plataforma, não só pelo CB superior, pelo CB de 0.5% nas exchanges fees e pela taxa de 0% no repay dos loans.

Em breve vou testar top-ups moey/vivid/revolut com crypto e verificar se geram CB

A quem interessar deixo o meu referral - 25$ em BTC por manter 100$ em assets por 30 dias -

https://nexo.io/ref/cqys1kgrrq?src=android-link

Screenshot_20220413-151337_Nexo Wallet.jpg

Screenshot_20220413-152432_Curve.jpg

2% em cashback é muito pouco, principalmente, numa crypto que está sempre a desvalorizar ... não é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não necessáriamente. Eu acho que quando se trata de CB em criptos deve-se olhar a longo para prazo e o token nexo em questão valorizou 20x em relação há 1 ano e meio atrás

Para quem está a olhar a cotação diariamente e não consegue lidar com a volatilidade, vende de imediato o CB sempre que possivel. A decisão é de cada um

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, xgoldpt disse:

2% em cashback é muito pouco, principalmente, numa crypto que está sempre a desvalorizar ... não é?

Sim, não é muito. Mas 2% não é mau. 

Quanto ao Token Nexo é certo que pode desvalorizar ou valorizar, mas podes sempre converter (depois de disponível o CB) numa stablecoin ou mesmo EURx (não sei se tem valores mínimos para conversão, ainda não testei). 

Aqui o interesse passa por ser mais uma ferramenta para converter Crypto em Fiat e, tb interessante, a possibilidade de gerar CB em top-ups Vivid (conforme exemplo do @Henrique Roberto) ou, eventualmente, moey, ainda não testei. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Razminsky disse:

Aqui o interesse passa por ser mais uma ferramenta para converter Crypto em Fiat e, tb interessante, a possibilidade de gerar CB em top-ups Vivid (conforme exemplo do @Henrique Roberto) ou, eventualmente, moey, ainda não testei. 

Vantagens comparando com o Plutus (plano Everyday) para um uso mensal até 2000€? Token mais estável? Não-exclusão nas regras de transações como topups e envios paypal? CB disponível mais depressa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Vantagens comparando com o Plutus (plano Everyday) para um uso mensal até 2000€? Token mais estável? Não-exclusão nas regras de transações como topups e envios paypal? CB disponível mais depressa?

A meu ver só com loyalty level platinum este cartao Nexo pode ser vantajoso. 

Para esse loyalty level é necessário teres 10% da carteira em Nexo tokens. O que para 2000€ de saldo ainda são 200€ em Nexo tokens (e aí estás mais sujeito flutuações de preço). Vantagens é que podes usar/dar como colateral várias Crypto diferentes. 

Para já na DEX Plutus, além da baixa liquidez, só podes vender PLU e ETH (com limites). 

Falta perceber as exclusões e se o CB tem pending time. Para a semana vou testar top-up moey e revolut. @Henrique Robertojá testou Vivid. Depois dou feedback. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Henrique Roberto
    há 18 minutos, Razminsky disse:

A meu ver só com loyalty level platinum este cartao Nexo pode ser vantajoso. 

Para esse loyalty level é necessário teres 10% da carteira em Nexo tokens. O que para 2000€ de saldo ainda são 200€ em Nexo tokens (e aí estás mais sujeito flutuações de preço). Vantagens é que podes usar/dar como colateral várias Crypto diferentes. 

Para já na DEX Plutus, além da baixa liquidez, só podes vender PLU e ETH (com limites). 

Falta perceber as exclusões e se o CB tem pending time. Para a semana vou testar top-up moey e revolut. @Henrique Robertojá testou Vivid. Depois dou feedback. 

Eu tentei primeiro o top-up com revolut e não deu

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprei ontem ETHR.

Usei o cartão nexo numa compra que me deu 2% de cashback.

O ETHR está agora na Credit line wallet e não é possível mover para a saving wallet.

O ecrã principal do nexo está com os valores da imagem em baixo.

Ou seja, está a fazer-me confusão de como é que fiquei sem disponibilidade dos ETHR na saving wallet e o que deverei fazer para que a linha “available credit” em baixo passe para 416,27.

Alguem explica ? :)

1329DEA0-3885-452F-9254-39D5C0DEB494.png

D3EC665A-3364-4089-B440-97F6E9C7E21B.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Henrique Roberto
    há 38 minutos, jopsilveira disse:

Comprei ontem ETHR.

Usei o cartão nexo numa compra que me deu 2% de cashback.

O ETHR está agora na Credit line wallet e não é possível mover para a saving wallet.

O ecrã principal do nexo está com os valores da imagem em baixo.

Ou seja, está a fazer-me confusão de como é que fiquei sem disponibilidade dos ETHR na saving wallet e o que deverei fazer para que a linha “available credit” em baixo passe para 416,27.

Alguem explica ? :)

1329DEA0-3885-452F-9254-39D5C0DEB494.png

D3EC665A-3364-4089-B440-97F6E9C7E21B.png

Neste caso, os ether estão a ser usados como collateral, pelo wue ficam bloqueados na credit line. Só quando a "dívida" for paga é que fica outra vez disponível na savings account. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma dica para quem vai usar o cartão.

Evitem usar altcoins como colateral. Evitem mesmo qualquer cripto, na melhor das hipoteses BTC por ser a menos volatil

Isto porque, caso haja uma correção no mercado, daquelas rijas, o vosso valor "colaterizado" pode baixar ao ponto de serem liquidados.

Usem stables e não tem problemas com isso. Ou se usarem BTC, não usem o colateral todo, deixem algum de parte.

Just my 2 cents

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Este cartão é bastante complexo. Estive a ler um pouco e nem sei se percebi tudo direito.

Do que percebi, cada vez que se usa é feito um empréstimo, cuja garantia (collateral) são (parte d) as criptomoedas que possuímos.
    A quantidade disponível de collateral é pré-determinado para cada criptomoeda.

@jopsilveira, parece-me que foi isto que te aconteceu:

Citação

Why was my Nexo Card purchase deducted from my Available Credit, but I can't repay the amount?

Whenever you make a purchase with the Nexo Card, the merchant has up to 45 days to claim the funds. Until this happens, the card transaction will be pending in your Transactions tab, and the amount won’t be added to your outstanding loan. Тhis is why you might notice that the purchase has been deducted from your Available Credit, but the amount is not available for repayment yet.

Please note that during this time, the loan generated from the purchase will accumulate interest which will also be added to your outstanding loan once the card transaction is approved. 

If the merchant doesn't claim the funds within the 45-day period, the transaction will be rejected, and no loan or interest will be accrued. 

The above applies to the cashback following the purchase - your BTC or NEXO reward will be credited to the respective balance after the card transaction is approved.

Já conseguiste perceber a mecânica do cartão?

A 16/04/2022 às 16:37, elcoisoetal disse:

Evitem mesmo qualquer cripto

Como é que selecionas não cripto como collateral?
    É que nem os EURx, USDx ou GBPx parecem ser aceites.
    Suponho que estejas a dizer para usar cripto stablecoins, certo?

A 16/04/2022 às 14:34, Razminsky disse:

Vê este link. Está lá tudo explicado. 

https://support.nexo.io/hc/en-us/articles/360015490073

Este link também diz que há juros a pagar se liquidares o empréstimo antes de 30 dias, certo?
    Sabes se os 30 dias são o tempo por omissão para o prazo dos empréstimos? Dá para alterar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, andre611 said:

Este cartão é bastante complexo. Estive a ler um pouco e nem sei se percebi tudo direito.

Do que percebi, cada vez que se usa é feito um empréstimo, cuja garantia (collateral) são (parte d) as criptomoedas que possuímos.
    A quantidade disponível de collateral é pré-determinado para cada criptomoeda.

@jopsilveira, parece-me que foi isto que te aconteceu:

Já conseguiste perceber a mecânica do cartão?

Como é que selecionas não cripto como collateral?
    É que nem os EURx, USDx ou GBPx parecem ser aceites.
    Suponho que estejas a dizer para usar cripto stablecoins, certo?

Este link também diz que há juros a pagar se liquidares o empréstimo antes de 30 dias, certo?
    Sabes se os 30 dias são o tempo por omissão para o prazo dos empréstimos? Dá para alterar?

Essas moedas não são aceites, só são aceites criptos mesmo, essas não contam. Referia-me sim às stablecoins

Como dizes e bem, cada cripto tem um LTV, loan to value. As stables tem um LTV maior, o que signica que por cada USD de stable, podes pedir um emprestimo maior. De seguida seguem se BTC e ETH com LTV mais baixo e as restantes criptos com LTV ainda menor.

Nos primeiros 30 dias é cobrada uma taxa que vai diminuindo até ao 30º dia, é uma taxa estabelecida por eles, não está relacionada com os juros. Não há um tempo limite para pagar os juros e o valor emprestado, é literalmente quando quiseres, quanto quiseres e até quando quiseres

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, andre611 disse:

Acabei por não testar ainda o top-up moey com NEXO

De fato, o link menciona essa situação de pagamento de juros por pagamento antecipado do montante gasto no cartão, o que é estranho, funciona ao contrário de um CC tradicional (como eles mencionam inclusivamente).

Contudo, os 0% juros, só se aplicam se o teu loyalty tier for platinum (a meu ver só quem tenha esse loyalty tier é vantajoso, quer pela fee de 0% quer pelo maior CB de 2% em NEXO) e se o pagamento da dívida for feito 30 dias após a compra/uso do cartão, sendo que, pelo que percebi, nem necessitas realizar pagamento integral da dívida, desde que disponhas de colateral em cripto suficiente e não ultrapasses o teu LTV, pois aí as tuas cripto são liquidadas.

Já alguém que tenha utilizado cartão fez algum repayment antes dos 30 dias? Como correu? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/27/2022 at 5:01 PM, Razminsky said:

Já alguém que tenha utilizado cartão fez algum repayment antes dos 30 dias? Como correu? 

Eu sou platinum e não tive que pagar nem a taxa dos 30 dias nem juros.

Escolhes a moeda que queres usar para pagar e que esteja livre no teu balance e pagas, é tudo feito em segundos e fácil

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, elcoisoetal disse:

Escolhes a moeda que queres usar para pagar e que esteja livre no teu balance e pagas, é tudo feito em segundos e fácil

Não leves a mal, mas é confuso o que escreves. Não dá muita confiança para quem lê. Ou então sou um velho do restelo desconfiado. Mas quando toca a juros e comissões é assim que me protejo.

Num primeiro comentário, aconselhavas a não usar criptomoedas como colateral, mas afinal isso não é possível.
    Depois de clarificação era cripto stablecoins que aconselhavas.
    Aqui:

Citação

Nos primeiros 30 dias é cobrada uma taxa que vai diminuindo até ao 30º dia, é uma taxa estabelecida por eles, não está relacionada com os juros. Não há um tempo limite para pagar os juros e o valor emprestado, é literalmente quando quiseres, quanto quiseres e até quando quiseres

Primeiro dizes que há uma taxa cobrada até ao 30º dia. Depois dizes que pagas quando quiseres.
    Não encontro nenhuma referência a essa taxa. O que encontro no link é o seguinte:

Citação

Important: Please note that loans repaid in less than 30 days are charged interest for the remainder of the 30-day period at the standard APR of 13.9% regardless of your loyalty tier.

Interest é juros, não é outra taxa. Além disso, mesmo em Platinum com 0% de juros, pagando antecipadamente leva com juros à taxa standard. É o que eu leio do texto acima.

É preciso ter cuidado quando se lê "pode-se pagar quando se quiser", porque é diferente de "pode-se pagar quando se quiser sem qualquer custo associado".

Só para clarificar, o meu interesse (e creio que o da maior parte das pessoas por aqui) é não pagar mais do que o valor da compra, e isso significa fugir de juros e taxas sempre que possível. De outra forma, a percentagem de cashback pode diminuir tanto que se transforma em cashgone :D

Dito isto, acredito que não tenhas tido que pagar nada para além do valor da compra, simplesmente a documentação disponível não apoia a tua experiência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, andre611 said:

Não leves a mal, mas é confuso o que escreves. Não dá muita confiança para quem lê. Ou então sou um velho do restelo desconfiado. Mas quando toca a juros e comissões é assim que me protejo.

Num primeiro comentário, aconselhavas a não usar criptomoedas como colateral, mas afinal isso não é possível.
    Depois de clarificação era cripto stablecoins que aconselhavas.
    Aqui:

Evitem usar altcoins como colateral.

Altcoins https://pt.wikipedia.org/wiki/Altcoins

Altcoins é tudo o que não é Bitcoin e stablecoins como USDT ou USDC são outra coisa, mas também são criptomoedas. EUR, GBP e USD não são criptomoedas

Primeiro dizes que há uma taxa cobrada até ao 30º dia. Depois dizes que pagas quando quiseres.
    Não encontro nenhuma referência a essa taxa. O que encontro no link é o seguinte:

Eu sou Platinum. Quando te respondi assumi que não eras. As condições são muito diferentes para os dois casos

Sim existe uma taxa durante os primeros 30 dias. Essa taxa está referida nas notas quando clicam em Repay

Coloquei um print em anexo

Só para clarificar, o meu interesse (e creio que o da maior parte das pessoas por aqui) é não pagar mais do que o valor da compra, e isso significa fugir de juros e taxas sempre que possível. De outra forma, a percentagem de cashback pode diminuir tanto que se transforma em cashgone

Como referi acima, ser Platinum ou não ser faz muita diferença aqui. A tua taxa de juro a pagar é muito maior, o CB é menor e as taxas de juro a receber também menores.

Este cartão não é o melhor para quem é não Platinum e não está dentro do mercado cripto e quer apenas ganhar um cashback. Para isso é melhor o da binance, cdc ou plutus

nexoo.jpg

Editado por elcoisoetal
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, elcoisoetal disse:
    Citação

Evitem usar altcoins como colateral.

Tens que continuar essa citação, não podes parar onde te convém.

A 16/04/2022 às 16:37, elcoisoetal disse:

Evitem usar altcoins como colateral. Evitem mesmo qualquer cripto, na melhor das hipoteses BTC por ser a menos volatil

Mas adiante.

Também sei que as condições são muito diferentes, facilmente observado quer no site, quer na app, no menu correspondente.
    Estou a ler a documentação do suporte, que descreve as condições para os vários níveis, para tentar perceber como funciona cada um, e ver as vantagens/desvantagens. Os mecanismos parecem ser genéricos, o que os níveis de lealdade alteram são os valores (juros, percentagem cashback, etc).

Essa imagem que anexas é semelhante ao texto do artigo do suporte:

Citação

Important: Please note that loans repaid in less than 30 days are charged interest for the remainder of the 30-day period at the standard APR of 13.9% regardless of your loyalty tier.

Uma diferença que vejo é que o texto do suporte explicita que mesmo que sejas Platinum (ou qualquer outro), pagas juros de 13,9% APR se liquidares antes dos 30 dias.
    E como dizes que não pagaste juros (nem taxa) antes dos 30 dias, gostava que me explicasses melhor como é que isso funciona.

Não percebo porque continuas a falar em juros e taxa... Interest é juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, andre611 said:

Tens que continuar essa citação, não podes parar onde te convém.

Mas adiante.

A mim não me convém nada e achei ter sido explicito. Por estar por dentro do mercado e ter percebido que havia duvidas achei por bem deixar o alerta sobre como funciona o cartão, da maneira que melhor sei. Não sou expert, só quis ajudar com o que sei

Não sou conselheiro financeiro, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Nem a nexo nem o elon musk vão ser responsáveis por serem liquidados se não souberem como funciona o cartão e lhe derem mau uso

E como dizes que não pagaste juros (nem taxa) antes dos 30 dias, gostava que me explicasses melhor como é que isso funciona.

De facto não paguei. Escolhi no cartão a opção 0% nos pagamentos com o cartão e fiz o repayment 3 ou 4 dias depois, sem nenhum valor a mais do que o que lá estava. Mas se se tens duvidas, experimenta fazê-lo

Não percebo porque continuas a falar em juros e taxa... Interest é juros.

Whatever. Acho que chamar-lhe o nome que for, vai dar ao mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, elcoisoetal disse:

Whatever. Acho que chamar-lhe o nome que for, vai dar ao mesmo.

Mas pareces referir-te a duas coisas diferentes (taxa dos 30 dias e juros)

A 27/04/2022 às 12:52, elcoisoetal disse:

Nos primeiros 30 dias é cobrada uma taxa que vai diminuindo até ao 30º dia, é uma taxa estabelecida por eles, não está relacionada com os juros.

há 1 hora, elcoisoetal disse:

Os juros eu percebo, é o que está escrito nos artigos de ajuda. A taxa dos 30 dias não percebo ao que te referes.

Ainda bem que deixaste o alerta, é a discutir as interpretações das regras e experiências de cada um em cada plataforma é que se vai aprendendo a tirar o melhor proveito delas.
    Precisamente por ninguém aqui ser conselheiro financeiro é que surgem dúvidas, e quando as respostas não se alinham com o que está descrito na documentação da plataforma, é normal que surja troca de comentários acerca da situação.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, andre611 disse:

Mas pareces referir-te a duas coisas diferentes (taxa dos 30 dias e juros)

Os juros eu percebo, é o que está escrito nos artigos de ajuda. A taxa dos 30 dias não percebo ao que te referes.

Ainda bem que deixaste o alerta, é a discutir as interpretações das regras e experiências de cada um em cada plataforma é que se vai aprendendo a tirar o melhor proveito delas.
    Precisamente por ninguém aqui ser conselheiro financeiro é que surgem dúvidas, e quando as respostas não se alinham com o que está descrito na documentação da plataforma, é normal que surja troca de comentários acerca da situação.

Para não se pagar juros no cartão nexo a única condição necessária é o LTV não ultrapassar os 20%, os níveis de fidelidade só servem para quanto maior o nível maiores são os limites do cartão para pagamentos, levantamentos e cambio de moeda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites