Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ONDE INVESTIR 450000€

patolas

Recommended Posts

BEM ISTO ANDA TUDO MUITO MAL, DIGAM ME ONDE INVESTIRIAM VOCES ESTE CAPITAL, CLARO EM PRODUTOS SEM RISCOS E COM UMA BOA RENUMERAÇAO?????

Deposito a prazo? Quanto tempo?

Por 180 dias tem 2.6% bruto, no Barclays.

Um depósito a prazo, juros mensais a 2 anos com garantia de capital e Juros indexado a euribor 1 M com Spread's crescentes mensalmente.

1.º mês, euribor 1 M + 0.50%. Nos meses seguintes aumenta sempre 0.05% durante os 24 meses.

Um produto estruturado indexado a vários indices que desde que mantenham performances acima da inflação paga juros de 6.6% ano!

Se a performance dos indices for inferior a inflação não paga juros nesse ano!

Duração 5 anos!

Há várias opções!

Na minha opinião um valor desses deveria sempre ser aplicado em produtos distintos nunca num único produto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Sem risco as taxas são sempre pobres , mas mesmo na renda variável podes encontrar produtos de baixo risco com boas valorizações.

À parte isto , mesmo que invistas apenas uma pequena parte na renda variável com mais risco (max.20%), se o mercado recuar isso representará uma pequena parte em porcentagem do total.

Speedbird

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há 2 produtos bons que podem chegar aos 30% de rentabilidade mas que o minimo são 500000€ e corres o risco de perder 40% do teu capital.

Olá

Pode indicar quais são esses produtos?

Obrigado

P.S. Já agora qual o melhor produto para se investir 100 000 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

esse e aproximadamente o valor da minha carteira.

Rentabilidade sem risco n existe... A questão esta em sabermos quanto queremos ganhar e quanto estamos dispostos a perder.

eu tenho os meus investimentos diversificados.

tenho 1 kg de ouro em barra

Obrigações do tesouro  (divida publica europeia)

60.000 USD ( investidos em obrigações e acções)

Obrigações ( HIgh yeald e investmente grade)

Acções ( pouco 15.000)

Estruturados ( pouco estes produtos são prigosos) 

pontualmente tenho um dp e um fundo de tesouraria enquanto n encontro nenhuma boa alternativa para investir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

esse e aproximadamente o valor da minha carteira.

Rentabilidade sem risco n existe... A questão esta em sabermos quanto queremos ganhar e quanto estamos dispostos a perder.

eu tenho os meus investimentos diversificados.

tenho 1 kg de ouro em barra

Obrigações do tesouro  (divida publica europeia)

60.000 USD ( investidos em obrigações e acções)

Obrigações ( HIgh yeald e investmente grade)

Acções ( pouco 15.000)

Estruturados ( pouco estes produtos são prigosos) 

pontualmente tenho um dp e um fundo de tesouraria enquanto n encontro nenhuma boa alternativa para investir

Eu prefiro os estruturados mas tem de ser bem estruturados ;) vão me ser apresentados hoje 3 novos depois coloco aqui o resumo para analisarmos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu prefiro os estruturados mas tem de ser bem estruturados ;) vão me ser apresentados hoje 3 novos depois coloco aqui o resumo para analisarmos.

Caro José,

Então já recebeste as infos sobre os tais produtos estruturados?

deixaste aqui a comunidade investidora ávia de curiosidade em relação às ditas 3 aplicações...

se puderes partilhar, escuto atento!

abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Não seria necessário, para responder a esta questão que soubessemos:

-> qual o horizonte temporal do investimento pretendido (meses, anos,...) : qual a capacidade de correr risco

-> qual o perfil de risco do investidor (avesso ao risco, agressivo...): qual a capacidade de correr risco

-> qual a necessidade de incorrer em risco

Apenas depois de se saber isto é que alguem pode sugerir em consciencia: compra acções, mete em DP's, ... ou outra coisa qualquer.

Atendendo a que é um valor substancial poderia ser usado, por exemplo, como preparação de uma reforma (antecipada) auto-gerida. Se assim fosse poderia assumir mais risco; se por outro lado tem essa liquidez actualmente mas dentro de um par de meses (ou mesmo anos) vai necessitar desse dinheiro para comprar uma casa e/ou um carro então já não faz sentido correr risco. A decisão de investimento e a escolha dos produtos para implementação dessa decisão não podem estar dissociados das 3 definições acima, sob pena: de se tomar risco quando não se devia; ou de não o tomar quando se devia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Em 1º lugar colocar esses €s numa conta na alemanha ou suiça e depois deixar passar a crise e depois logo pensava. Ter dinheiro em casa é um risco e em bancos nos paises de risco é um risco se vem bancarrota ou fim do € é mais seguro uma conta num país sólido ou bens imoveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

450mil  :o

hum... saía deste país !!! lol

Agora a sério...eu sempre tive uma ideia de viver à custa dos juros...  :P era o que tentava fazer, mas esta época está muito má para isso.

Se não precisar do dinheiro, compre terrenos...nesta época quem tem dinheiro é rei  e pode comprar ao "desbarato".

Hoje vi uma análise de um produto oferecido pelo deutche bank (que incorpora algum risco) que nos ultimos 9 meses obteve um rendimento de cerca de 20% o que é algo de absurdo...aplicando isso à quantia de 450mil daria já uma boa quantia...

boa sorte, e reze para que o país não abra falência...

Ps: compre dólares : P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...