Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Simulador de IRS

Jomapil

Recommended Posts

Até há dois anos havia um cidadão Amigo ( Sr Francisco Mesquita ) que mais ou menos a partir de Janeiro disponibilizava um programa de simulação para o próximo IRS que nos permitia prever quanto íamos pagar ou receber de IRS. Desde que esse Senhor deixou de disponibilizar o referido programa ficámos sem hipótese de antecipar o valor do IRS.

Há mais alguns programas como o da PWC que é muito fraco e não serve para nada. Alguém me diz se há mais algum completissimo, que possamos utilizar?

Obrigado pela informação

José M. A. P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro. Mas nós ( pelo menos eu ) já gosto de saber em Janeiro o que vou receber ou pagar em Abril para programar a minha vida.

Também não compreendo qual o objetivo das Finanças só publicar o programa oficial no dia 1 de Abril. De certeza que a 31 de Janeiro já têm o programa

elaborado ( ou pelo menos uma versão Beta )!

Obrigado pela resposta, JRJordão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Jomapil disse:

Também não compreendo qual o objetivo das Finanças só publicar o programa oficial no dia 1 de Abril. De certeza que a 31 de Janeiro já têm o programae laborado ( ou pelo menos uma versão Beta )!

Penso que sobreestima a capacidade de antecipação da AT ;)

Acho mais provável a este momento ainda andarem a resolver bugs. E o simulador é onde se costuma detetar mais.

Se não quiser depender de simuladores, é arregaçar as mangas e fazer o cálculo. Dá algum trabalho, mas é conhecimento que fica para os anos seguintes. E fica-se a saber como é realmente feito, deixa de ser uma ciência oculta. :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites