Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Black cat card - Ganha 45€! (5€ adesão + 40€ compras)! [actualizado 21DEZ23]

lfp

Recommended Posts

• Respostas 946
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

236

• lfp

134

• andre611

48

• alertafx

41

Top Posters In This Topic

Popular Posts

[Actualização 8/Novembro/2023: nova campanha da Mastercard Malta, em vigor até final de Dezembro] [Actualização 21/Dezembro/2023: Campanha Mastercard Malta concluída, plafond esgotado]  

Revolut testado por mim: não dá cashback. Verse testado por mim: não dá cashback. Por enquanto, moey!, Paypal e Vivid. Aguardo com curiosidade o teste ao Joompay do @JRJordao. Mais alguém

Ligaram-me da MasterCard com várias perguntas sobre a forma como a "papaya" (a entidade por trás do blackcatcard) tinha lidado com o problema que reportei, parece que andam a reciclar números de cartã

Posted Images

há 29 minutos, lfp disse:

Obrigado PMLAlberto! Tiveste sorte, foi bastante rápido! Conheço uma pessoa que fez dia 12 também, e que ainda não terminou o processo de verificação de identidade.

Eles estão com um grande fluxo de novos utilizadores por causa deste novo programa de Referral. Vi informação publicada por eles nesse sentido, e a referir que o processo de verificação de identidade, por esse motivo, poderá demorar até 10 dias.

Também iniciei o processo dia 12 à tarde, cheguei a enviar a documentação extra no próprio dia, e ainda estou à espera...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, JRJordao said:

Também iniciei o processo dia 12 à tarde, cheguei a enviar a documentação extra no próprio dia, e ainda estou à espera...

Parece que é preciso de facto ter sorte, tenho estado a acompanhar os posts do suporte deles no Facebook, e tenho visto algumas pessoas queixarem-se que já estão a aguardar há 10 dias. Provavelmente quando pedem documentação adicional, como morada/origem dos fundos, demora mais para verificarem. Talvez o PMLAlberto nos possa esclarecer que tipo de documentação pediram no caso dele! No meu, que apenas pediram a parte de trás do cartão de cidadão, foi rápido (48h após submissão fiquei com a conta activa e momentos depois recebi o bónus).

Excelente MhZn! Obrigado por te registares, vamos ver que tipo de documentação te pedem e quanto tempo demorará! ^_^

No Facebook os posts deles transmitem que o suporte já está a trabalhar a 100% mas que estão com um grande volume de inscrições por causa deste novo programa de referenciação, pelo que os procedimentos de KYC estão todos a demorar mais. Quaisquer informações que vá tomando conhecimento venho aqui informar-vos e, se se perspectivar alguma alteração substancial, editarei também o primeiro post em conformidade.

Editado por lfp
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/02/2021 às 20:45, JRJordao disse:

Também continuo à espera, desde dia 11.

Mandei um mail ao suporte, mas sem resposta até agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece demasiado demorado de facto :huh:

Faz hoje os 10 dias úteis desde que postei aqui no fórum, vamos ver se conseguem cumprir com esse prazo!

Não desesperem, acredito que com um bónus tão "grande" tenham efectivamente muitas inscrições novas. Quem quiser contactar o suporte, deixo-vos o contacto deles WhatsApp (respondem rápido está sempre alguém online), é o +491759072188.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, lfp disse:

Parece demasiado demorado de facto :huh:

Faz hoje os 10 dias úteis desde que postei aqui no fórum, vamos ver se conseguem cumprir com esse prazo!

Não desesperem, acredito que com um bónus tão "grande" tenham efectivamente muitas inscrições novas. Quem quiser contactar o suporte, deixo-vos o contacto deles WhatsApp (respondem rápido está sempre alguém online), é o +491759072188.

Mas através do whatsup eles resolvem de imediato a validação da identidade ou é só para saber ponto de situação?

No meu caso não aceitarem o primeiro documento de validação de morada que enviei, e agora o tempo de resposta passou para 20 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, MDFM said:

Mas através do whatsup eles resolvem de imediato a validação da identidade ou é só para saber ponto de situação?

No meu caso não aceitarem o primeiro documento de validação de morada que enviei, e agora o tempo de resposta passou para 20 dias.

Não devem verificar de imediato a identidade, é só uma linha de suporte comercial, e a verificação deve estar a cargo de uma equipa de Compliance.

Podem ajudar se estiveres com problemas a submeter documentos, por exemplo por o sistema não estar a reconhecer o documento de identificação.

Imagino que possam fazer um ponto de situação, mas não tenho experiência em primeira mão nesse aspecto. Conheço pessoas que contactaram o suporte através do WhatsApp para pedir ajuda com documentos que a app não estava a aceitar (não reconhecia os cantos do CC) e isso resolveram na hora.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está muito complicado fazer a verificação do ID, dá sempre erro.

O link do primeiro post para aderir ao cartão, não funciona.

O código para beneficiar dos 40€ é colocado após a verificação do ID?

EDIT:

Acho que já consegui! Mas não recebi nenhum email a confirmar.

Usei o código do primeiro post. Muito obrigado pelo alerta para esta promoção :D

Editado por JJ29
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JJ29 said:

Está muito complicado fazer a verificação do ID, dá sempre erro.

O link do primeiro post para aderir ao cartão, não funciona.

O código para beneficiar dos 40€ é colocado após a verificação do ID?

EDIT:

Acho que já consegui! Mas não recebi nenhum email a confirmar.

Usei o código do primeiro post. Muito obrigado pelo alerta para esta promoção :D

Parece que o link está temporariamente em baixo. Estou a receber o seguinte erro: "Error!: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution". De todo o modo, basta inserir o código promocional quando fazes a inscrição, podes sacar da tua app store!

Ainda bem que conseguiste, obrigado por te inscreveres com o meu código! O código é colocado durante a verificação do ID, abaixo do sítio para fazer upload da foto.

Não se recebe um email a confirmar, a não ser que peças para te enviarem os documentos legais, caso em que os recebes imediatamente.

Infelizmente isto está muito lento, até pensei que a equipa de Compliance estivesse em Malta e só trabalhassem no horário de expediente "normal", todavia ontem à noite pelas 3h da manhã recebi um email a dizer que um referido tinha concluído a inscrição com sucesso! Devem ter equipas de verificação em mais geografias. Dado que só coloquei esta promoção aqui e divulguei a alguns amigos pessoais, algum forista que se inscreveu terá conseguido ontem pelas 3h da manhã :) 

42 minutes ago, Nahemah said:

Estou desde dia 15 à espera que confiram a documentação (comprovativo de morada) que solicitiram após o registo inicial 😕

Que chatice. De facto deve haver alguns campos que, inserindo determinada informação, desencadeiam a necessidade de pedir documentação adicional. Eu tive uma experiência muito fácil a inscrever, embora logo no início da promoção, por isso imagino que tivessem bastante menos pedidos, mas no total não chegou a demorar 5 dias desde que me inscrevi até que recebi o bónus.

O certo é que desde que coloquei aqui, pelos vistos apenas duas ou três pessoas conseguiram. 

Vou procurar nas redes sociais da BCC para ver se existe alguma informação adicional relevante e venho colocar aqui :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu está já está ativo e funcional.

Se alguém também quiser pode usar o meu código e também ganhar um saldo de 40€. Só tem de colocar o código AAJVQ0 no final da adesão.

Ou usar o link: 

https://referral.blackcatcard.com/en/promocode/2e09b38c-6f99-11eb-8893-005056aa7581/?img=q

Editado por PMLAlberto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rejeitaram a minha adesão, por eu ter indicado o meu número de CC em vez do NIF.

O nome do campo é questão é "Personal or Tax Identification Number", mas pelos vistos escolhi o errado ;)

Tal como sugerido na comunicação, repeti o processo indicando desta vez o NIF nesse campo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alberto Paolillo

Li em um outro fórum (é um fórum italiano, parecido com este, pra quem fala a língua posso passar o link em pvt) que para os clientes ainda em espera, se mandarem e-mail cada dia, a solicitar a verificação, reclamando que já passou bastante tempo etc....eles dão uma acelerada. Eu pessoalmente estou à espera desde 8 de fevereiro (mas me registei como morando em Portugal...).

Enfim, não sei se funcionará, mas tentar não custa....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Rejeitaram a minha adesão, por eu ter indicado o meu número de CC em vez do NIF.

O nome do campo é questão é "Personal or Tax Identification Number", mas pelos vistos escolhi o errado ;)

Tal como sugerido na comunicação, repeti o processo indicando desta vez o NIF nesse campo.

oh que caraças... Ainda não recebi resposta mas também pus o CCID nesse campo...

Tou mesmo a ver que quase 1 mês à espera e me vão mandar para trás

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, JRJordao said:

Surreal.. Estou quase certo que meti o CC nesse campo.. Quando tenho opção uso sempre o CC e não o NIF... :huh:

Isto está muito a conta gotas, até achei que um de vós tivesse conseguido esta semana, pois recebi um email, mas deve ter sido algum anónimo aqui do fórum.

Entretanto, vi posts no Facebook em que eles estão a alargar o prazo de resposta de 10 para 20 dias também :mellow:

Há que ter paciência, eventualmente o registo será aceite. Concluo, pela vossa experiência, que tive mesmo sorte, pois a mim demorou menos de 5 dias o processo todo.

Se não tiverem algum motivo de urgência para receber o bónus, penso que mais vale aguardar serenamente. Mas isto de facto é um bocado "aleatório", vou-vos contar a experiência de um alemão residente em Portugal que aderiu através de mim: o Hans (nome fictício :D) aderiu ao BCC mas, (1) ao contrário do passaporte, o CC alemão, na zona "machine-readable", não inclui o sexo, o que originava uma mensagem de erro na app e (2) o número de CC dele incluía um 0 (zero) mas a o sistema reconhecia como se fosse um O (letra). Entrámos em contacto com o suporte e o interlocutor, muito paciente, foi super prestável e simpático e andou a pesquisar connosco no Google para tentar perceber qual era o problema. Quando identificou que eram as duas questões acima, validou na hora o pedido de registo e em 5 minutos creditaram o bónus.

Resultado, chatear directamente o suporte pode ser solução para acelerar o processo de facto, este amigo acabou por conseguir fazer o registo em menos de duas horas, mas se não tiverem um problema real com a inscrição, provavelmente não vale a pena "queixarem-se" do tempo que está a demorar, pois, supostamente, eles fazem a verificação de identidade por ordem de inscrição: fica abaixo a resposta deles nas redes sociais a pessoas que se estão a queixar da demora 👇

Screenshot_20210304-153636.thumb.png.d6a37ad48af591051a1dffa79c8dacb3.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Sim, é normal, eles a alguns utilizadores pedem informação adicional para comprovativo de morada e para comprovar origem dos fundos. Na verdade deveriam exigir esses documentos a todos os utilizadores.

Todas as instituições financeiras na UE têm de fazer essa verificação, que é obrigatória em Portugal nos termos dos artigos 24, 25 e 27 da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto, que transpôs a Diretiva (UE) 2015/849, de 20 de maio.

Se tiveres um extrato que tenha a tua morada, creio que podes até usar o mesmo documento para a morada e para a origem dos fundos. A mim não pediram esses dados (embora estivessem obrigados a fazê-lo.. :rolleyes:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/03/2021 às 14:29, CountingCents disse:

oh que caraças... Ainda não recebi resposta mas também pus o CCID nesse campo...

Tou mesmo a ver que quase 1 mês à espera e me vão mandar para trás

Confirma-se.

Pediram-me ontem a parte de trás do ccid e hoje recusaram-me por ter usado no CC em vez do NIF.

Vou fazer novo registo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • lfp changed the title to Black cat card - Ganha 45€! (5€ adesão + 40€ compras)! [actualizado 21DEZ23]