Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Black cat card - Ganha 45€! (5€ adesão + 40€ compras)! [actualizado 21DEZ23]

lfp

Recommended Posts

• Respostas 946
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

236

• lfp

134

• andre611

48

• alertafx

41

Top Posters In This Topic

Popular Posts

[Actualização 8/Novembro/2023: nova campanha da Mastercard Malta, em vigor até final de Dezembro] [Actualização 21/Dezembro/2023: Campanha Mastercard Malta concluída, plafond esgotado]  

Revolut testado por mim: não dá cashback. Verse testado por mim: não dá cashback. Por enquanto, moey!, Paypal e Vivid. Aguardo com curiosidade o teste ao Joompay do @JRJordao. Mais alguém

Ligaram-me da MasterCard com várias perguntas sobre a forma como a "papaya" (a entidade por trás do blackcatcard) tinha lidado com o problema que reportei, parece que andam a reciclar números de cartã

Posted Images

A 13/10/2021 às 15:08, JRJordao disse:

Não há qualquer registo a fazer. Basta "abastecer" o BCC (por topup tem custo, usa transferência) e usá-lo em transações elegíveis de 40€+. Não sei se topups em outros cartões além do moey (ex: Revolut) funcionam. O limite são 10 bónus (40 transações) por mês, que demoram uns ~5 dias úteis a ser creditados. A campanha termina no final do ano.

Bom, já fiz 4 top ups de +40 eur ao Moey. Aguardemos. 

Uma dúvida que me ficou, se isto é uma campanha da própria Mastercard, então qualquer cartão da mesma estará elegível? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Otimizado disse:

Uma dúvida que me ficou, se isto é uma campanha da própria Mastercard, então qualquer cartão da mesma estará elegível? 

Sim. Mas é uma campanha apenas em Malta, ou seja, cartões emitidos por entidades de Malta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lfp disse:

Recebi ontem também, com data de cutoff 16 de Outubro. Até ver tem pingado certinho :) 

Recebi 3 bónus referentes a 16 de Outubro! Nunca faço mais de 4 transações por dia, por isso de tempos a tempos há acumulação de processamento. Daí que por vezes se comece a notar um atraso de alguns dias ("hoje já deviam ter pago") e depois vêm vários bónus de uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, JRJordao said:

Recebi 3 bónus referentes a 16 de Outubro! Nunca faço mais de 4 transações por dia, por isso de tempos a tempos há acumulação de processamento. Daí que por vezes se comece a notar um atraso de alguns dias ("hoje já deviam ter pago") e depois vêm vários bónus de uma vez.

Eu foram 2! Tenho feito apenas duas operações por dia, um moey um paypal. Até ver este mês, com referência a este mês, apenas recebi 30€ :mellow: de facto as transacções ficam on hold muitos dias o que pode prejudicar a maximização mensal do benefício - no mes passado fiz a 30 e recebi a 4, não sei para que mês vão contar. Se calhar vou aumentar o número de transacções no início do próximo mês, se não conseguir chegar aos 100, se bem que a duas por dia amanhã já teria as 40 (mas atrasei-me três dias este mês).

31 minutes ago, rerseini said:

até quando funciona essa promo dos top ups 40€ da mastercard/malta?

Final de dezembro, 100€/mês que podes conseguir.

Editado por lfp
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    A 08/10/2021 às 13:46, BIKET disse:

Alguem teve este erro durante o resgisto? 

"Applicants date of issue does not match date of issue on the document"

A 09/10/2021 às 13:03, lfp disse:

Que me recorde não. Os nossos CC não trazem data de emissão, é necessário retirares 10 anos à data de expiração.

A 09/10/2021 às 16:26, BIKET disse:

tirei 10 anos, tirei 5, adicionei/retirei 1 dia... dava-me sempre o mesmo erro fds

Malta estou com o mesmo problema. Alguém conhece uma solução?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente já fiz há tanto tempo que não me recordo com exactidão, mas de facto creio que apenas tive de tirar 10 anos à data em que expirava... Tenta talvez colocar a própria data em que expira?

No meu KYC tinha havido um erro num número e recentemente fui contactado pela BCC para corrigir e foi imediato. Tenta de várias formas, e se não der contacta o suporte por whatsapp (número no primeiro post). Eles respondem muito rápido, e devem conseguir solucionar o problema!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Não conseguimos concluir este pagamento porque o mesmo foi recusado pelo emissor do cartão. Tente novamente com outro cartão ou opção de financiamento para continuar o pagamento"

Mais alguém recebeu esta msg de erro no paypal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Otimizado disse:

"Não conseguimos concluir este pagamento porque o mesmo foi recusado pelo emissor do cartão. Tente novamente com outro cartão ou opção de financiamento para continuar o pagamento"

Não. Tá a funcionar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Otimizado disse:

Por aqui funciona. Mas já agora, no paypal estás a fazer um "envio para amigo" e não um pagamento, certo? É que os pagamentos têm custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Otimizado said:

No primeiro dia que tentei fazer paypal deu-me esse erro, mas pelos vistos era geral (reportado há umas páginas atrás). Entretanto já consigo fazer sem problema. Aguarda um bocado e tenta de novo mais tarde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Por aqui funciona. Mas já agora, no paypal estás a fazer um "envio para amigo" e não um pagamento, certo? É que os pagamentos têm custo.

Sim, um envio para amigo. Bom, já está a funcionar, e não fiz nada de diferente. 

há 1 minuto, lfp disse:

No primeiro dia que tentei fazer paypal deu-me esse erro, mas pelos vistos era geral (reportado há umas páginas atrás). Entretanto já consigo fazer sem problema. Aguarda um bocado e tenta de novo mais tarde.

Precisamente, foi o que fiz. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Novas condições para referenciação no BCC! Voltará a ser possível ganhar 40€ para quem adere a partir de 8NOV!

Estava a preparar para anunciar o mesmo. :)

Boas notícias. Se topups moey continuarem a funcionar, será fácil cumprir os requisitos sem gastar dinheiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pequeno update à situação que tinha referido uns posts atrás, não consegui voltar a entrar na campanha 1000/40, mas já recebi um bónus da campanha da Mastercard. 

Tendo acabado de ler o mail que enviaram, constata-se que estes gajos do gato preto estão a atacar o mercado forte. 

Têm também um juro relativamente atractivo para o dinheiro que lá fica parado. O que me leva a questionar, não tendo eu feito nenhum tipo de diligência, acham que é minimamente seguro deixar lá alguma massa? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 00ba disse:

Têm também um juro relativamente atractivo para o dinheiro que lá fica parado. O que me leva a questionar, não tendo eu feito nenhum tipo de diligência, acham que é minimamente seguro deixar lá alguma massa? 

Não fica ao abrigo de um fundo de garantia, isso posso-te adiantar. Já tinha sido discutido aqui no tópico há bastante tempo atrás. Será uma questão de confiança/fé, suponho :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Estava a preparar para anunciar o mesmo. :)

Boas notícias. Se topups moey continuarem a funcionar, será fácil cumprir os requisitos sem gastar dinheiro.

Enquanto funcionarem para a nossa promo mastercard, devem funcionar para os novos requisitos! :) 

17 minutes ago, 00ba said:

Pequeno update à situação que tinha referido uns posts atrás, não consegui voltar a entrar na campanha 1000/40, mas já recebi um bónus da campanha da Mastercard. 

Tendo acabado de ler o mail que enviaram, constata-se que estes gajos do gato preto estão a atacar o mercado forte. 

4 minutes ago, JRJordao said:

Não fica ao abrigo de um fundo de garantia, isso posso-te adiantar. Já tinha sido discutido aqui no tópico há bastante tempo atrás. Será uma questão de confiança/fé, suponho :)

Já foi falado atrás como refere o JRJordao, eu tenho deixado lá algum dinheiro não tanto pelo juro mas porque anda a rodar para a promoção da mastercard, e vai-se recebendo uns trocos!

As IME (e IP) como a Papaya são instituições supervisionadas pela Autoridade Maltesa e estão abrangidas pela Segunda Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2, em PT transposta pelo DL 91/2018). Nos termos da PSD2, as IME são obrigadas ou a segregar os fundos dos clientes, ou, caso os tenham em conta jumbo, a ter um seguro que cubra a totalidade do montante que lá está.

O que tens junto da BCC (que funciona debaixo do chapéu da Papaya IME) é uma conta de pagamentos, semelhante à que tens em Portugal junto da Sonae IME (para o cartão universo, sem a parte do crédito).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • lfp changed the title to Black cat card - Ganha 45€! (5€ adesão + 40€ compras)! [actualizado 21DEZ23]