Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Black cat card - Ganha 45€! (5€ adesão + 40€ compras)! [actualizado 21DEZ23]

lfp

Recommended Posts

• Respostas 946
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

236

• lfp

134

• andre611

48

• alertafx

41

Top Posters In This Topic

Popular Posts

[Actualização 8/Novembro/2023: nova campanha da Mastercard Malta, em vigor até final de Dezembro] [Actualização 21/Dezembro/2023: Campanha Mastercard Malta concluída, plafond esgotado]  

Revolut testado por mim: não dá cashback. Verse testado por mim: não dá cashback. Por enquanto, moey!, Paypal e Vivid. Aguardo com curiosidade o teste ao Joompay do @JRJordao. Mais alguém

Ligaram-me da MasterCard com várias perguntas sobre a forma como a "papaya" (a entidade por trás do blackcatcard) tinha lidado com o problema que reportei, parece que andam a reciclar números de cartã

Posted Images

há 31 minutos, JRJordao disse:

Na última publicação (antes da tua) está um relato de quem fez 4 top-ups moey sem problemas.

Obrigado, ainda há esperança, deve ser momentâneo,também já fiz 3 nos últimos dias... hoje na última "pág." do moey é que não passa dali... em branco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@lopesfer deve ser algum problema numa das tuas app, talvez tenta atualizar?

Acabei de fazer mais um top-up de 40.3 sem problemas.

Já agora, permito-me "aconselhar" a todos que depois não façam a transferência directa do moey! de volta para o BCC, para eles não "verem" dinheiro a sair em compra para um merchant e a entrar uma transferência desse merchant.

Pessoalmente, vou fazer moey!->ActivoBank->BCC.

Pode ser "paranóia", mas prefiro "jogar pelo seguro". :) 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • lfp changed the title to Black cat card - Ganha 10€! [atualizado 11SET]

Pessoal, após receber o cartão e mandar para a conta algum dinheiro apareceu-me uma transação fraudulenta no historico, aparentemente um restaurante nos EUA. Solução do blackcatcard foi cancelarem-me o cartão e dizerem que tenho de pagar para mandar vir outro. Isto sem ter usado o cartão em nada ou o mesmo alguma vez ter deixado a minha morada, ou seja, estou 99.99% certo que do meu lado não foi comprometido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, megamaster said:

Pessoal, após receber o cartão e mandar para a conta algum dinheiro apareceu-me uma transação fraudulenta no historico, aparentemente um restaurante nos EUA. Solução do blackcatcard foi cancelarem-me o cartão e dizerem que tenho de pagar para mandar vir outro. Isto sem ter usado o cartão em nada ou o mesmo alguma vez ter deixado a minha morada, ou seja, estou 99.99% certo que do meu lado não foi comprometido

😬MEDO

e foi muito dinheiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, alertafx disse:

😬MEDO

e foi muito dinheiro?

Felizmente não, foram 8€ e tal. Aqui vai um excerto da resposta deles: "Fraudulent transactions can occur if you yourself compromised your card details or entered data on websites with an unsecured connection, it is also possible if you transfer your device to a third party. Also, you could have subscribed to some kind of subscription on the website, so this charge was made."

Portanto, eles parecem saber que a culpa é minha... Nunca antes na vida tive uma transação assim, a ser debitada de um lugar que eu nem conheço e como referi neste caso o cartão não havia ainda sido usado em lado nenhum, nem sequer saiu de casa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

Felizmente não, foram 8€ e tal. Aqui vai um excerto da resposta deles: "Fraudulent transactions can occur if you yourself compromised your card details or entered data on websites with an unsecured connection, it is also possible if you transfer your device to a third party. Also, you could have subscribed to some kind of subscription on the website, so this charge was made."

Portanto, eles parecem saber que a culpa é minha... Nunca antes na vida tive uma transação assim, a ser debitada de um lugar que eu nem conheço e como referi neste caso o cartão não havia ainda sido usado em lado nenhum, nem sequer saiu de casa.

Dass.. O teor dessa resposta... 

Fica o caso encerrado assim? Não investigam mais nada? Vai-nos mantendo atualizados quanto a novidades. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, megamaster said:

Não usaste o número do cartão para algum pagamento online, por exemplo carregamento moey ou outra coisa qualquer?

Tens a certeza absoluta que não tens nenhum malware no teu telemóvel?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

Fica o caso encerrado assim? Não investigam mais nada?

Não parecem muito interessados em investigar nada. Dizem que eu é que tenho de esperar e ir vendo quando a transação passa de "hold" a confirmada e contactá-los para que peçam devolução junto da MasterCard. São insistentes é em que eu pague 7€ para me enviarem um cartão novo, apesar de as condições gerais dizerem que o cartão de substituição deveria ser gratuito. Não que esteja interessado em continuar usar a conta deles. Também referem que pode haver custos em apresentar este processo junto da MasterCard (independente do resultado que venha a ter), embora não saibam dizer o valor. 

há 1 hora, JCR disse:

Não usaste o número do cartão para algum pagamento online, por exemplo carregamento moey ou outra coisa qualquer?

Não, nada. A única coisa que fiz foi ativar o cartão e uma transferência bancária para lá.

há 1 hora, JCR disse:

Tens a certeza absoluta que não tens nenhum malware no teu telemóvel?

Nessas coisas acho que nunca se pode dar completa certeza mas fiz um scan com o Avast e não detectou nada, também não notei absolutamente mais nada de anormal.

há 1 hora, JRJordao disse:

O conselho é óbvio, mas ... mantenham o cartão inativo na app

Só depois de ler a tua resposta descobri que a app deles tem essa opção, que já tinha antes procurado mas não está sinalizado que carregar na imagem do cartão faça alguma coisa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As queixas à Mastercard costumam ter um valor elevado, provavelmente mais que os 8€ (creio que ronda os 15/20), embora o preçário não indique de facto.

Se nunca usaste o cartão esta situação é efectivamente bizarra, a probabilidade de "advinharem" os números e códigos do cartão é ínfima...

Lamento a má experiência. Eu já usei o cartão para duas compras em sites mais obscuros e não tive problemas (uso sempre cartões com pouco saldo para compras em sites que não estou certo se são fidedignos).

Talvez consigas continuar a usar via Google Pay com um cartão virtual, sem custos adicionais?

Podes apresentar queixa junto da Autoridade de Supervisão maltesa - MFSA - link aqui.

Embora com uma experiência dessas, e uma resposta desse género, eu provavelmente cancelaria a conta :mellow:

Vai dando updates como a situação fica resolvida!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, alertafx disse:

Bom dia,

Alguém já recebeu alguns 10€ da mastercard?

Eu recebi ontem, dia 17, os primeiros 10€. Supostamente foi o apuramento até ao dia 15.

Alguém mais?

Também recebi 10€. Só estava à espera de receber a 15 outubro o cashback pelas compras do mês de setembro.

Tinha feito a 8 e 9 envios paypal e a 14 e 15 topups moey. Os movimentos demoram sempre pelo menos um dia a ficar efetivos. Só recebi cashback por um deles. A minha maria fez só topups moey (mesmos valores, nos mesmos dias) e não recebeu nada. Por isso aparentemente recebi pelos envios paypal e os topups moey ou não foram aceites ou (mais provável) não foram feitos a tempo para este cashback. Espero que os considerem para o próximo.

Tu fizeste só moey?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Também recebi 10€. Só estava à espera de receber a 15 outubro o cashback pelas compras do mês de setembro.

Tinha feito a 8 e 9 envios paypal e a 14 e 15 topups moey. Os movimentos demoram sempre pelo menos um dia a ficar efetivos. Só recebi cashback por um deles. A minha maria fez só topups moey (mesmos valores, nos mesmos dias) e não recebeu nada. Por isso aparentemente recebi pelos envios paypal e os topups moey ou não foram aceites ou (mais provável) não foram feitos a tempo para este cashback. Espero que os considerem para o próximo.

Tu fizeste só moey?

Confirmo, via moey . recebidos primeiros 10, até dia 15🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz só moey! e recebi 10 também! Não entendo muito bem, entre dia 6 e 15 creio ter feito 9 top-ups, deveria dar duas vezes. Acresce que os TC da mastercard referiam que a contabilização seria em Outubro. Talvez seja o tempo que os movimentos demoram a passar de pendente para efetuados.

Seja como for, vou continuar :) Em outubro dará para perceber melhor.

Se os envios paypal funcionam, acho que vale a pena tentar fazer isso também :o Consegues dar uma explicação sumária do procedimento, @JRJordao?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, lfp disse:

Se os envios paypal funcionam, acho que vale a pena tentar fazer isso também :o Consegues dar uma explicação sumária do procedimento, @JRJordao?

1) Associar o cartão BCC à conta PayPal

A MINHA CARTEIRA -> Associar cartão -> preencher dados do cartão BCC

2) Enviar para conta PayPal de "amigo"

Pagar e receber -> preencher email da conta destino (ou escolher destinatário já conhecido) -> preencher montante -> em "Está a enviar com" escolher o cartão BCC

Da conta destino pode-se transferir o saldo para uma conta bancária associada, ou voltar a enviar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, JRJordao said:

Tu fizeste só moey?

Boas,

Até ao dia 15, eu fiz somente 4 moey, mas também fiz 6 por PayPal.

Moey, pelos comentários da malta, não há dúvida que está a funcionar, mas o PayPal parece me que não.

Acho que vou parar com os PayPal.

21 hours ago, lfp said:

Fiz só moey! e recebi 10 também! Não entendo muito bem, entre dia 6 e 15 creio ter feito 9 top-ups, deveria dar duas vezes. Acresce que os TC da mastercard referiam que a contabilização seria em Outubro. Talvez seja o tempo que os movimentos demoram a passar de pendente para efetuados.

Seja como for, vou continuar :) Em outubro dará para perceber melhor.

Obrigado

Na realidade as condições da promoção dizem que os cashbacks são pagos... até 15 outubro. 

Portanto muito provavelmente haverá mais apuramentos até ao dia 15 de outubro.

Talvez, poderá ser, 1 por semana todas as quartas feiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, JRJordao said:

Tu fizeste só moey?

Dúvida:

Da parte da tua Maria, houve pelo menos 4 moeys, até ao dia 15? (Sem que estejam em HOLD)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, alertafx disse:

Até ao dia 15, eu fiz somente 4 moey, mas também fiz 6 por PayPal.

Moey, pelos comentários da malta, não há dúvida que está a funcionar, mas o PayPal parece me que não.

Acho que vou parar com os PayPal.

Em que dia fizeste o último topup moey? Se foi após o dia 12 suspeito que pode não ter sido a tempo deste cashback, e nesse caso os 10€ que recebeste teriam sido apenas de 4 dos teus envios PayPal (fizeste 4+ até ao dia 12?).

Este pagamento infelizmente calhou em muito má altura para mim. Não fiquei com a certeza do que aconteceu no meu caso. Penso que irei continuar com tanto os moey como os PayPal até receber o próximo.

Na realidade as condições da promoção dizem que os cashbacks são pagos... até 15 outubro. 

Portanto muito provavelmente haverá mais apuramentos até ao dia 15 de outubro.

Talvez, poderá ser, 1 por semana todas as quartas feiras.

Pagamento até 15 outubro, pelas compras feitas de 1 a 30 setembro. Foi essa a minha interpretação.

image.png.b8e4e481747901bb7a0895fcfa55fc43.png

Só com os próximos pagamentos poderemos perceber a periodicidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dúvida:

Da parte da tua Maria, houve pelo menos 4 moeys, até ao dia 15? (Sem que estejam em HOLD)

Obrigado

Tanto ela como eu fizémos 2 topups no dia 14 + 2 topups no dia 15. Não reparei quando deixaram de estar on hold, mas suponho que um ou dois dias depois. (A data do movimento não muda quando deixa de estar on hold, certo?) Ela não recebeu qualquer cashback. Eu, que também tinha feito anteriormente 4 envios PayPal, recebi 10€.

Suspeito por isso que

1) Os topups moey feitos no dia 15 (e talvez também os do dia 14) não foram a tempo.

2) Os envios PayPal foram aceites.

A confirmar no próximo pagamento...

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, JRJordao said:

Em que dia fizeste o último topup moey? Se foi após o dia 12 suspeito que pode não ter sido a tempo deste cashback, e nesse caso os 10€ que recebeste teriam sido apenas de 4 dos teus envios PayPal (fizeste 4+ até ao dia 12?).

Este pagamento infelizmente calhou em muito má altura para mim. Não fiquei com a certeza do que aconteceu no meu caso. Penso que irei continuar com tanto os moey como os PayPal até receber o próximo.

Pagamento até 15 outubro, pelas compras feitas de 1 a 30 setembro. Foi essa a minha interpretação.

image.png.b8e4e481747901bb7a0895fcfa55fc43.png

Só com os próximos pagamentos poderemos perceber a periodicidade.

Seja como for, por moey deve dar garantido, porque há gente que recebeu 10€ e somente fez moeys.

Just now, alertafx said:

Seja como for, por moey deve dar garantido, porque há gente que recebeu 10€ e somente fez moeys.

Eu também fiz 2 Verses. Por isso também estou confuso em saber o que foi que realmente deu os 10 euros....vamos ver....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • lfp changed the title to Black cat card - Ganha 45€! (5€ adesão + 40€ compras)! [actualizado 21DEZ23]