Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Problema gravissimo

ruiteixeira

Recommended Posts

Já pensas-te que daqui a 1 ou 2 anos se calhar já sais-te de casa e alugas-te uma com a tua namorada? podes já ser pai? etc etc..um monte de coisas que podem acontecer!!

Se eu tivesse este problema na minha vida tambem pensava muito!!!!

Cump

Tita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que li, segundo a diagonal, parece-me que estamos perante um caso grave de usura e aproveitamento ilicito de parentes para perpetuar faltas cometidas.

Posso ter percebido mal, mas até ao momento o "ruiteixeira" só disse que estudava e que tinha uma namorada. O Pai não revela nada à mãe o que faz e tem mais confiança com o filho!

Se o Pai quer o dinheiro hoje, como pode sequer pensar que pode contrair um empréstimo se não tem nenhuma fonte de rendimento?

Daqui a dois anos espera estar a trabalhar, e já quer pedir um empréstimo hoje?

Não foram dados já muitos e preciosos conselhos?

Se o médico de familia não serve, há muitos portugueses que gostariam de ter um e não o têm, e como estuda na Universidade, de certeza que há apoio psicológico para estudantes que estão à beira do esgotamento, por exemplo.

Gostaria que desse uma vista de olhos neste tópico para ter uma ideia da espiral de trabalhos em que a maioria das pessoas tem de entrar para adquirir um empréstimo no seu C.H.: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2043.0.html

Por outro lado também aconselhava a dar uma vista de olhos ao tópico relacionado com crédito pessoal: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1901.0.html

Estes dois tópicos que apontei, servem para que haja uma meditação nos passos a dar hoje, com vista a um futuro melhor e longe dos problemas!...  ;)

Boa sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola novamente acham que devo pensar nisso tudo agora, e pensar na altura que tive de reagir, se pensar nisso na altura como devo nao pensa. É que sou um gajo que pensa muito esta sempre na cabeça a comer me os miolos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Rui, com respeito ao crédito que é o centro da tua questão, não acredito que qualquer entidade financeira te empreste 60000€. Juntando a tua pouca vontade em os conseguir, ainda me parece mais impossivel.

Os bancos não emprestam sem ter garantia do pagamento, e não vejo nenhuma forma de o garantires. Com o teu "futuro" ordenado de 500€ também não acredito que te dessem crédito mesmo se fosse para comprares uma casa desse valor, sem qualquer outra garantia ou fiação além da própria casa.

Com respeito ao problema... Não me parece que o teu pai esteja a dar os passos para sair da embrulhada, mas sim para se embrulhar mais. Pelo que descreves, não vejo arrependimento e sim alguém que tenta levar a vida pelo modo mais "fácil"ou então com vicios ilegais e incomportáveis.

Conheço uma situação "parecida", de uma pessoa que deu um desfalque num banco, e que para não ir "dentro" teve que arranjar forma de repor esse valor. Era ainda miudo, pois isto passou-se há + de 15 anos e sei que ele contactou com toda a familia directa e indirecta, assumiu o erro e pediu ajuda. Conseguiu reunir o que precisava, mas até hoje ainda não pagou o que deve aos "familiares", e no meio disto há pessoas que emprestaram dinheiro que não era delas (o que o teu pai quer q tu faças), e ainda o têm como divida ao banco.

"Solução": Se o teu pai quer ajuda, precisa de explicar bem explicada a alhada em que se meteu, depois tem que verificar em familia formas de obter esse montante, evitando recorrer ao crédito, pois não há garantia que ele o consiga alguma vez pagar. Verifica se ele mostra vontade de por exemplo arranjar um segundo trabalho, se não mostrar... 

Ajuda o teu pai mas não monetáriamente pois estarás a hipotecar o teu futuro, e não consideres empréstimos sem ser em entidades financeiras.

Boa Sorte, e apoia-te e aconselha-te com a tua namorada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ruiteixeira:

Deixa lá os problemas do teu pai de lado, parece-me mas é que tu também estás a ser vítima de fraude, isto se a história que contaste seja mesmo assim...

No meu ver, se o teu pai já tem o hábito de enganar para obter o que quer, e nem tem escrúpulos de enganar a entidade patronal, da qual depende o seu ganha-pão, não acredito que tenha escrúpulos em te enganar a ti, se esse for o caminho mais rápido para obter o dinheiro que ele quer...

Sei do que falo... o meu pai fez créditos atrás de créditos, sempre com "justificação", até que chegou ao cúmulo de hipotecar a nossa casa, por 60.000,00, casa que seria inteiramente nossa (minha e da minha irmã) ao chegar altura das partilhas, mas assim, ficou só uma grande dívida, pela qual a minha mãe também foi imputada por ser casada com bens adquiridos (e por ter a assinatura na hipoteca, claro), o que veio a dar em divórcio já vai para 6 anos, a casa foi para penhora para pagar a dívida, o ordenado do meu pai também está penhorado porque a dívida era maior do que o que se realiza com a venda da casa, e MESMO ASSIM, NEM o meu pai foi preso, NEM  a dívida tá toda paga ainda, NEM nós as filhas fomos afectadas pelos erros dele... e já passaram 6 anos!... Por isso, NÃO STRESSES, VIVE A TUA VIDA, CASA-TE... E FAZ POR SER FELIZ, já que os teus pais obviamente não o são inteiramente... :(

Foi o que fiz. E a vida continuou...

Ariana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites