Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• MEO fibra

José Ribeiro

Recommended Posts

Boas...

Bom, eu descobri isto quando me ligaram pra aqui da SONAE a dizer que com 9.90€ tinha assinatura e chamadas ilimitadas!

Então fui contacto pela PT a perguntar se queria renovar o plano PT Total por mais 1 ano (de graça!).

Até ao telefonema, pagava a assinatura +-15€!

Depois pela conversa disse que me tinham ligado de outra operadora e que tinham oferecido tal produto!

Então a menina disse que a PT tb tinha, bastava ligar o 16200 e activar o plano 9.90 por 25 euros!

É simples! ;)

???  ???  ???

Pode ser simples mas ainda não entendi. Daaaaa.....  ;D

Então em vez de pagar 9,90€, pelas chamadas ilimitadas, pagas 25€ no plano 9.90 pela obtenção das mesmas chamadas ilimitadas?

Onde é que isso está nos links que indiquei?

Qual á vantagem?

Não estou mesmo a ver!...  :o

???  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Que grande confusão!

Ok... vamos lá!

Antigamente: Assinatura + Chamadas Ilimitadas = 15€ + +-15€= 30€

Recentemente: Assinatura + Chamadas Ilimitadass = 15€

Actualmente: Assinatura + Chamadas Ilimitadas = 9.90€ (mas para activar o "serviço/promoção" tem que se pagar 25€)

Ok?

Claro que não está na página! Se podem ter clientes a pagar 30, para que é que vão baixar o preço?! Fazem-no para que ameaça sair, por exemplo!

E agora JRibeiro, tá percebido! ;)

Fica bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Que grande confusão!

Olá jorge96

quase podias dizer que sou primo do "confúcio", mas desde já te informo que não!...  :D

Ok... vamos lá!

Vamos!...  ;D

Antigamente: Assinatura + Chamadas Ilimitadas = 15€ + +-15€= 30€

Recentemente: Assinatura + Chamadas Ilimitadass = 15€

Actualmente: Assinatura + Chamadas Ilimitadas = 9.90€ (mas para activar o "serviço/promoção" tem que se pagar 25€)

Ok?

Claro que não está na página! Se podem ter clientes a pagar 30, para que é que vão baixar o preço?! Fazem-no para que ameaça sair, por exemplo!

Antigamente: Nunca usufrui desse produto 15€+15€ para chamadas ilimitadas. Era mais do tipo, 15€ + chamadas efectuadas. Um balúrdio!...  :o

Recentemente: Deve ser o tal que estão a tentar que eu adira, por 15,69€...

Actualmente: Nunca ouvi falar dele e nem a operadora manifestou o seu conhecimento, pois perguntei-lhe se havia mais alguma hipótese para alêm das duas que me mencionou e pareceu-me que não!...

Presumindo, que no próximo contacto o operador saiba que produto é esse e que de facto é 9,90€ (e não 9,99€) adicionando os 25€ da "jóia" dá uma mensalidade aproximada de 12,08€ durante um ano. No final desse ano é necessário pagar de novo a "jóia" ou o produto pode já nem existir?

Para além de não estar no site, eu pelo menos não o descobri, o que está é de ficar com dor de cabeça!...  :-\

E agora JRibeiro, tá percebido! ;)

É uma afirmação ou uma pergunta?  :D

Perceber, percebi. Agora vou aguardar pelo contacto do operador para tirar este assunto a limpo!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas JRibeiro! :D

Ora bem, acabei de ligar o 16200!

NOTA: ainda só recebi uma factura a pagar depois de activar o 9.90!

Falei com a menina e perguntei pk ainda n tinha sido debitado os 25 de "joia"... e pk estava a pagar ainda 15€!

Ela lá explicou que a PT ofereceu a joia! :D

Que na factura aparece 15€ assinatura e um DESCONTO DE 5.10€ que faz os 9.90 por mês!

Alertou que tinha feito chamadas internacionais e para Numero Único!

Fica bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tinha Cabovisão serviço analógico:

Tv com 38 canais em toda a casa.

Net 10Mb de velocidade e 10Gb de tráfego com happy hour das 1h ás 9h.

Pagava 40,90€

Mudei para Cabovisão serviço digital:

Tv com 46 canais em toda a casa em modo analógico.

Tv com 85 canais na televisão onde estiver a box.

Net 10Mb de velocidade com tráfego ilimitado

Telefone sem assinatura e chamadas gratuitas para numeros comecados por 2.

Vou passar a pagar 39,98€ + 5,00€ do aluguer da box.

Fiz mal ou bem ? lolol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tinha Cabovisão serviço analógico:

Tv com 38 canais em toda a casa.

Net 10Mb de velocidade e 10Gb de tráfego com happy hour das 1h ás 9h.

Pagava 40,90€

Mudei para Cabovisão serviço digital:

Tv com 46 canais em toda a casa em modo analógico.

Tv com 85 canais na televisão onde estiver a box.

Net 10Mb de velocidade com tráfego ilimitado

Telefone sem assinatura e chamadas gratuitas para numeros comecados por 2.

Vou passar a pagar 39,98€ + 5,00€ do aluguer da box.

Fiz mal ou bem ? lolol

Para já aquilo que se conclui é que com a passagem do analógico para o digital, ficou a pagar mais 4,08€ e tem canais para "dar e vender"!...  :D

Haverá tempo para isso tudo? Será que fez um bom negócio?  :o

Com o MEO Fibra pagava menos de metade!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para já aquilo que se conclui é que com a passagem do analógico para o digital, ficou a pagar mais 4,08€ e tem canais para "dar e vender"!...  :D

Haverá tempo para isso tudo? Será que fez um bom negócio?  :o

Com o MEO Fibra pagava menos de metade!...  ;)

Por mais 4,08€ ficou com tráfego ilimitado e tem telefone que não tinha  ;) além dos canais novos que no caso dos digitais tem uma grande diferença de imagem.

Fiquei foi curioso com essa do Meo Fibra que pagava menos de metade... :o  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O tempo é o mesmo  :D apenas acho que fiquei com um serviço melhor qualidade, não tenho de me preocupar com tráfego, tenho mais canais, com qualidade digital e canais HD, o telefone é que é dispensável, aqui onde resido não há ainda o Meo Fibra, ma também fiquei curioso com essa do metade do preço  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O tempo é o mesmo  :D apenas acho que fiquei com um serviço melhor qualidade, não tenho de me preocupar com tráfego, tenho mais canais, com qualidade digital e canais HD, o telefone é que é dispensável, aqui onde resido não há ainda o Meo Fibra, ma também fiquei curioso com essa do metade do preço  ;)

Estava a referir-me ao exemplo do jorge96:

Pago 9.90€ PT com chamadas ilimitadas!

Pago 14.90€ SAPO com tráfego ilimitado!

Portanto, por alto são 25€ com tel e net ilimitadas! Como não vejo TV e cá em casa tb não!

Por 25€ tem net com tráfego ilimitado e telefone com chamadas ilimitadas! Como não vê muito a TV, parece-me bem servido.

Para quem faz diferença ter TV, se calhar o pacote que tem está muito bem servido.

Pelo teor da chamada que recebi ultimamente dando-me conta da possibilidade de aderir ao MEO fibra por pouco mais de 23€, fiquei com a impressão que este serviço suplanta qualquer outro em termos de qualidade. Agora em termos de canais, 70, 80, 90, ... , faz-me cá uma impressão. Como é possível ter tanto canal e mais uma box para gravar aquilo que não se viu, quando o dia apenas tem 24horas?

Creio que a zona onde resido ainda não tem acesso a fibra e como não estou interessado no satélite, dai não me terem contactado, mas este preço deve ser promocional, não sei por quanto tempo, e é praticamente metade dos 45€ da Cabovisão.

Como cada caso é um caso, cada qual deve escolher o melhor serviço que se adequa às suas necessidades!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Últimamente tenho sido "bombardeado" com publicidade meo!...

Dúvidas.

1. Quem aderiu ao meo "tradicional" teve direito a 2 boxes gratuitas durante o periodo de fidelização (24 meses) ou apenas 1 box e oferta de uma mensalidade?

2. É verdade que quando houver fibra na zona de residência, haverá migração automática para a meo fibra sem despesas para o cliente?

3. Consoante o número de TV's a velocidade da net diminui drasticamente? 1 TV (ligada) = 30% da velocidade para a NET. 2 TV's (ligadas) = 60% da velocidade para a NET... ?

4. Qual o grau de satisfação com o meo tradicional? e com o meo fibra?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sendo cliente meo só sei responder a esta:

3. Consoante o número de TV's a velocidade da net diminui drasticamente? 1 TV (ligada) = 30% da velocidade para a NET. 2 TV's (ligadas) = 60% da velocidade para a NET... ?

Tudo depende da qualidade da tua ligação.

Cada MeoBox em funcionamento ocupa, sensivelmente 4Mbps de largura de banda. Se a tua ligação chegar aos 12Mbps a proporção é sensivelmente como dizes, sim.

Se for de 20Mbps, o impacto de cada meobox será menor...

A largura de banda da tua ligação depende, obviamente, do que contratares com a PT mas também de outros factores como a qualidade da linha (linhas mais antigas têm tendência a ter o cobre em piores condições) e da distância à central telefónica (http://files.myopera.com/boxopen/blog/internode-adsl2-distance.jpg - valores indicativos, como disse há outros factores que influenciam para além da distância)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sendo cliente meo só sei responder a esta:

Tudo depende da qualidade da tua ligação.

Cada MeoBox em funcionamento ocupa, sensivelmente 4Mbps de largura de banda. Se a tua ligação chegar aos 12Mbps a proporção é sensivelmente como dizes, sim.

Se for de 20Mbps, o impacto de cada meobox será menor...

A largura de banda da tua ligação depende, obviamente, do que contratares com a PT mas também de outros factores como a qualidade da linha (linhas mais antigas têm tendência a ter o cobre em piores condições) e da distância à central telefónica (http://files.myopera.com/boxopen/blog/internode-adsl2-distance.jpg - valores indicativos, como disse há outros factores que influenciam para além da distância)

O ADSL não cumpre com as velocidades contratadas. No MEO dizem que conseguem cumprir.

Questionei três assistentes em periodos diferentes e uma informa que a MEOBox ocupa 2Mbps, a outra diz que ocupa 3 Mbps e outra garante a velocidade do serviço porque há uma tri-partição pelo telefone, net e TV!...  :o

Afinal quem fala verdade?  ???

Volto então a colocar as dúvidas, para aqueles que tenham o serviço MEO:

1. Quem aderiu ao meo "tradicional" teve direito a 2 boxes gratuitas durante o periodo de fidelização (24 meses) ou apenas 1 box e oferta de uma mensalidade?

2. É verdade que quando houver fibra na zona de residência, haverá migração automática para a meo fibra sem despesas para o cliente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ADSL não cumpre com as velocidades contratadas. No MEO dizem que conseguem cumprir.

Suponho que ao dizeres isso tens já um fornecedor de ADSL...

O curioso é que a linha é a mesma - logo, se a linha tem problema, não é por passar a ser usada pelo MEO que vai deixar de ter. No MEO dizem sempre que conseguem cumprir - o que lhes interessa é angariar o cliente.

Dito isto, claro que eles podem ir lá e analisar a linha, tentar corrigir algum problema se for caso disso - afinal, a linha é da PT; outro operador (Clix, por exemplo) precisa de pedir à PT para ir substituir a linha, dá mais trabalho (mas sei de um ou outro caso em que a Clix aperta com a PT para conseguir fornecer serviço em condições ao cliente).

Mas se o motivo para a baixa largura de banda for sobretudo a distância à central, não há muito que mesmo a PT vá conseguir fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Suponho que ao dizeres isso tens já um fornecedor de ADSL...

O curioso é que a linha é a mesma - logo, se a linha tem problema, não é por passar a ser usada pelo MEO que vai deixar de ter. No MEO dizem sempre que conseguem cumprir - o que lhes interessa é angariar o cliente.

Dito isto, claro que eles podem ir lá e analisar a linha, tentar corrigir algum problema se for caso disso - afinal, a linha é da PT; outro operador (Clix, por exemplo) precisa de pedir à PT para ir substituir a linha, dá mais trabalho (mas sei de um ou outro caso em que a Clix aperta com a PT para conseguir fornecer serviço em condições ao cliente).

Mas se o motivo para a baixa largura de banda for sobretudo a distância à central, não há muito que mesmo a PT vá conseguir fazer...

Suponho que ao responderes isto, não és cliente ADSL!...

O curioso nisto tudo é que embora a linha seja a mesma (falamos de cobre obviamente), eles dizem que não tem nada a ver uma coisa com a outra. A tecnologia usada no MEO é via protocolo IPV6 (como se esta sigla me impressionasse) e a tecnologia ADSL é que é via cabos de cobre e dai não conseguirem garantir a velocidade contratada ( ??? Dúvido muito  ???).

Haja vontade, conseguem, mas como o real interesse é fazer a vontade do "Bava"!...  :o

Observação: a largura de banda é óptima e já obtive a confirmação. O que estão a tentar/fazer é que não é óptimo!...

Questionei três assistentes em periodos diferentes e uma informa que a MEOBox ocupa 2Mbps, a outra diz que ocupa 3 Mbps e outra garante a velocidade do serviço porque há uma tri-partição pelo telefone, net e TV!...  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

Mais uma publicidade ao MEO Fibra, aparentemente "enganosa"!...  :o

A publicidade, nos diferentes orgãos de comunicação, é referido que se pode ter MEO FIBRA por apenas 19,99€. Este serviço inclui TV com 70 canais (alguêm consegue vê-los  ???), telefone com chamadas ilimitadas e Internet com velocidade garantida.

Observo agora (http://www.meo.pt/aderir/fibra/pacotes/Pages/tvnetvoz.aspx) que afinal é um preço de campanha, pois a partir de 1 de Janeiro de 2011 passa a custar 40,99€. Mais caro do que o serviço MEO tradicional onde dizem que o valor a pagar é sempre o mesmo "para toda a vida"!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    José Ribeiro

Pago 9.90€ PT com chamadas ilimitadas!

Pago 14.90€ SAPO com tráfego ilimitado!

Portanto, por alto são 25€ com tel e net ilimitadas! Como não vejo TV e cá em casa tb não!

Parece-me que essa campanha acabou em definitivo. Agora pode-se usufruir do desconto da mensalidade no telefone, no valor de 5€, desde que se pague 25€. Ao fim de 5 meses já compensa, mas não há chamadas ilimitidas para números começados por 2!...

Se se pretender usufruir de chamadas ilimitadas, é necessário pagar uma "mensalidade" na casa dos 3€!...

Ou seja, esse preço, 25€, deixou de ser possível!...  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

Boas...

JRibeiro, continuo com chamadas ilimitadas a 9.90€.

Mas não foi preciso pagar 25€ mais 3,qualquer coisa euros/mês, para usufruir dessas chamadas ilimitadas a 9,90€?

Nas informações disseram-me que só o faziam se pagasse os tais 25+3,...€!...  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas não foi preciso pagar 25€ mais 3,qualquer coisa euros/mês, para usufruir dessas chamadas ilimitadas a 9,90€?

Nas informações disseram-me que só o faziam se pagasse os tais 25+3,...€!...  ???

Boas...

É assim, sei que na altura supostamente teria de pagar algo... depois a PT "ofereceu" essa activação... agora foi apenas renovação!

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    José Ribeiro

Boas...

É assim, sei que na altura supostamente teria de pagar algo... depois a PT "ofereceu" essa activação... agora foi apenas renovação!

;)

Pois, parece-me que só devem renovar essa "benesse" uma vez!...

Entretanto, deixo aqui o link para uma noticia que deve interessar a todos: http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=341307

Bom uso!   ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites