Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crypto.com - Cartão de dédito com cashback 1% a 8%, $25 USD bónus e juros em criptomoedas

FreeAtMind

Recommended Posts

há 15 minutos, FreeAtMind disse:

Sim, transferes em euros e carregas sem conversão no cartão Crypto.

O cashback é em CRO das compras e dos reembolsos do Spotify, etc. 

Só para ter uma ideia, imaginando que tens 30€ em cashback em CRO. Quanto custa converter isso para EUR? E depois, podes juntar esse EUR ao EUR que usas para pagar com o cartão?

"carregas sem conversão no cartão Crypto."

Isto é relativo ao staking, certo? Transferir para lá, converter sem fees para CRO, e fazer staking?

Porque depois, basta transferir o Eur para lá, e usar o cartão e pagar em Eur, sem precisar de converter em o que quer que seja, correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• FreeAtMind

54

• Luka

35

• Marijongouveia

30

• jopsilveira

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não vos parece publicidade enganosa disponibilizar um link de convite sem mencionar que é necessário depositar 350€ durante 6 meses para obter um bónus de $25? Principalmente havendo um cartão (midnig

Este Crypto .com. com tem imensas funcionalidades, como seja poder ser usado para ter cashback ou ainda para ser usado como forma de ganhar dinheiro com o juros de 2% a 10% em criptomoedas e em tradin

Deixem-se disto! O Crypto.com está destinado ao fracasso!

Posted Images

2 hours ago, Luka said:

Só para ter uma ideia, imaginando que tens 30€ em cashback em CRO. Quanto custa converter isso para EUR? E depois, podes juntar esse EUR ao EUR que usas para pagar com o cartão?

Custa 1% a 1,5% em média, para 30€ são 0,30€ a 0,45€ de comissão, não é propriamente fixa, é que eles dizem sem comissão mas tem spread, no CRO é geralmente mais baixo. Sim, depois podes gastar esses euros com o cartão.

2 hours ago, Luka said:

"carregas sem conversão no cartão Crypto."

Isto é relativo ao staking, certo? Transferir para lá, converter sem fees para CRO, e fazer staking?

Era relativo sempre ao uso do cartão Crypto. No stacke o que compras é CRO, no valor de 350€.

2 hours ago, Luka said:

Porque depois, basta transferir o Eur para lá, e usar o cartão e pagar em Eur, sem precisar de converter em o que quer que seja, correcto?

Sim, era isso que queria enfatizar, o cartão é uma carteira (wallet) à parte do resto e só aceita euros.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, FreeAtMind disse:

Custa 1% a 1,5% em média, para 30€ são 0,30€ a 0,45€ de comissão, não é propriamente fixa, é que eles dizem sem comissão mas tem spread, no CRO é geralmente mais baixo. Sim, depois podes gastar esses euros com o cartão.

Era relativo sempre ao uso do cartão Crypto. No stacke o que compras é CRO, no valor de 350€.

Sim, era isso que queria enfatizar, o cartão é uma carteira (wallet) à parte do resto e só aceita euros.

Obrigado pelas respostas. Usei o teu código no Crypto btw! 

Já agora, relativamente a compras internacionais, se tiver 100€ no Crypto na carteira para usar no cartão, e fizer uma compra num site em libras ou dólares, de por ex: $80, ele vai buscar $80 à taxa "perfeita" de mercado USD-EUR e retira o valor correspondente em euros à carteira, sem nenhuma taxa extra, certo? 

Por outras palavras, posso comprar à vontade em USD ou GBP, mesmo só tendo Euros no cartão, que ele faz a conversão sem cobrar taxas extra, mesmo que seja fim de semana? (O Curve cobra uma taxa de fim de semana por exemplo, 0.50%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Luka said:

Obrigado pelas respostas. Usei o teu código no Crypto btw! 

Muito obrigada!

1 hour ago, Luka said:

Já agora, relativamente a compras internacionais, se tiver 100€ no Crypto na carteira para usar no cartão, e fizer uma compra num site em libras ou dólares, de por ex: $80, ele vai buscar $80 à taxa "perfeita" de mercado USD-EUR e retira o valor correspondente em euros à carteira, sem nenhuma taxa extra, certo? 

Sim é a taxa interbancária, que a mais baixa possível em qualquer cartão de débito ou credito.

1 hour ago, Luka said:

Por outras palavras, posso comprar à vontade em USD ou GBP, mesmo só tendo Euros no cartão, que ele faz a conversão sem cobrar taxas extra, mesmo que seja fim de semana? (O Curve cobra uma taxa de fim de semana por exemplo, 0.50%).

Isso mesmo, é usar que estás a ter a melhor taxa possível. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

Muito obrigada!

Sim é a taxa interbancária, que a mais baixa possível em qualquer cartão de débito ou credito.

Isso mesmo, é usar que estás a ter a melhor taxa possível. 

Estive a dar uma olhada no teu site, e encontrei isto:

Citação

Se tens o Curve e adicionaste o cartão Crypto Visa muda a moeda para euros, por defeito deixa em libras, se ficar em libras pagas taxas de conversão de moeda desnecessárias.

A minha dúvida é: mas o curve não providencia conversões fx livre de custos até X valor (sem contar com os fim de semana)? Ou seja, mesmo com o teu cartão em Libras no Curve, se fores comprar em EUR, não te deve ser cobrado nada pois as conversões são grátis no Curve. Aconselhas por em EUR porque a maior parte das compras do user português serão em EUR, mas se eu fizer muitas compras em USD, posso por em USD e não terei problemas porque o Curve tem conversões gratis de FX retirando ao fim de semana, certo?

Também está escrito no teu site (https://www.poupa-euros.com/2020/06/cryptocom-cartao-de-dedito-com-cashback.html): "Activar a opção "Activate the international use", porque o cartão é emitido no Reino Unido. Para compras em Portugal com o cartão não é necessário ativar esta opção, mas se compras online é recomendado ativar".

Mas esta opção não me aparece. Será que preciso de já ter encomendado o cartão fisico após staking, ou esta opção simplesmente já não aparece?

Obrigado por tudo e desculpa a massada!

•  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Luka said:

A minha dúvida é: mas o curve não providencia conversões fx livre de custos até X valor (sem contar com os fim de semana)? Ou seja, mesmo com o teu cartão em Libras no Curve, se fores comprar em EUR, não te deve ser cobrado nada pois as conversões são grátis no Curve. Aconselhas por em EUR porque a maior parte das compras do user português serão em EUR, mas se eu fizer muitas compras em USD, posso por em USD e não terei problemas porque o Curve tem conversões gratis de FX retirando ao fim de semana, certo?

O Curve usa a mesma taxa interbancária na conversões de moeda, por isso usar o cartão Curve ou o Crypto é a mesma coisa. Não são isentas de taxas as conversões de moeda no Curve.

Não tens a taxa de fim de semana a pagar comissões extra ao fim de semana no cartão Crypto.

1 hour ago, Luka said:

Também está escrito no teu site (https://www.poupa-euros.com/2020/06/cryptocom-cartao-de-dedito-com-cashback.html): "Activar a opção "Activate the international use", porque o cartão é emitido no Reino Unido. Para compras em Portugal com o cartão não é necessário ativar esta opção, mas se compras online é recomendado ativar".

Mas esta opção não me aparece. Será que preciso de já ter encomendado o cartão fisico após staking, ou esta opção simplesmente já não aparece?

Isso só vai estar disponível depois de teres o cartão ativo, depois de chegar ou quando te aparecer o cartão virtual que está a chegar faseadamente aos clientes. Não sei quando irá ser disponibilizado a todos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

O Curve usa a mesma taxa interbancária na conversões de moeda, por isso usar o cartão Curve ou o Crypto é a mesma coisa. Não são isentas de taxas as conversões de moeda no Curve.

Por outras palavras, o Curve não cobra se fizeres uma compra em USD com o teu cartão em EUR (num dia de semana), mas cobra se fizeres uma conversão FX no próprio curve de EUR para USD. É isto, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Luka said:

Por outras palavras, o Curve não cobra se fizeres uma compra em USD com o teu cartão em EUR (num dia de semana), mas cobra se fizeres uma conversão FX no próprio curve de EUR para USD. É isto, certo?

Errado. Cobra sempre a taxa interbancária que em cada conversão de moeda, sempre que seja uma moeda diferente essa taxa é paga. Isto não tem nada a ver com a taxa de fim de semana do Curve, que no fim de semana soma às taxa interbancária, por isso ainda fica mais caro.

Tens de definir o cartão na moeda que é a nativa do cartão, se a conta é em euros tens de definir isso na app do Curve.

Isto são camadas de complicações que estás a pôr, por isso usa quando precisares e fôr necessário.

Quando tiveres os Curve + o Crypto em uso vais entender melhor como tudo funciona, mais simples do que por palavras. Nem vais conseguir compreender isto tudo num dia, nem numa semana... isto é complexo, dá-lhe tempo que vais chegar lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FreeAtMind disse:

Errado. Cobra sempre a taxa interbancária que em cada conversão de moeda, sempre que seja uma moeda diferente essa taxa é paga. Isto não tem nada a ver com a taxa de fim de semana do Curve, que no fim de semana soma às taxa interbancária, por isso ainda fica mais caro.

Tens de definir o cartão na moeda que é a nativa do cartão, se a conta é em euros tens de definir isso na app do Curve.

Isto são camadas de complicações que estás a pôr, por isso usa quando precisares e fôr necessário.

Quando tiveres os Curve + o Crypto em uso vais entender melhor como tudo funciona, mais simples do que por palavras. Nem vais conseguir compreender isto tudo num dia, nem numa semana... isto é complexo, dá-lhe tempo que vais chegar lá.

Obrigado. Vou testar isto e ver como vai correndo.

Em relação às taxas, no Curve está escrito que tem "Unlimited Access to Fair FX". Depois o montante varia consoante o cartão que tiveres. O Black é até 15k anuais de "fair use", por exemplo.

https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/115005776925-How-will-Curve-save-me-money-abroad-?mobile_site=true

O Curve Blue:

0% fee on spend in over 150+ foreign currencies, up to £500 per rolling month, with a 2% foreign exchange fee after that.

Ou seja, grátis até 500 libras. A partir daí é que cobram as taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já percebi que o crypto não dá cashback em vários serviços. Alguém consegue completar a lista?

Não dá:

Top-up do Revolut

Pagamento online da eletricidade e propinas

Alguém sabe se nas finanças ou em certificados de aforro dá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Só para indicar que já tenho o cartão Ruby. Obrigado @FreeAtMind por este post, e deves ter recebido os $25 de bonus, pois já fiz stake. Já ganhei cashback com isto, e spotify será gratis! Sempre a andar. Muito muito bom este cartão com os 2% de cashback ilimitado. Já dá para usar após ter estoirado o Cofidis!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Existem alternativas para retirar o cashback do Crypto sem ser pelo metodo de conversão para a Fiat Wallet?

Com os atuais limites e com o valor do CRO, no meu caso, o cartão deixa de fazer sentido, a não ser que exista uma alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, pavh_rm disse:

Boa tarde,

Existem alternativas para retirar o cashback do Crypto sem ser pelo metodo de conversão para a Fiat Wallet?

Com os atuais limites e com o valor do CRO, no meu caso, o cartão deixa de fazer sentido, a não ser que exista uma alternativa.

Podes elaborar no porquê de, no teu caso, o cartão deixar de fazer sentido? Que limites são esses que falas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luka disse:

Podes elaborar no porquê de, no teu caso, o cartão deixar de fazer sentido? Que limites são esses que falas?

Atualmente tenho um limite de 180 CRO para poder vender para a Fiat Wallet, o que ao cambio atual ronda os 34 €. Diz-se que o limite são 340 CRO, mas a aplicação a mim apenas exige um minimo de 180. Não faço ideia porquê!

Ou seja, ao cambio atual, para obter um cashback de 180 CRO são necessárias compras na ordem dos 1700 € com o cartão Ruby. É muito dinheiro em compras, já para não falar do risco de cambio.

Não me interessa obter cashback em pequenas quantidades, se depois não consigo convertê-lo em €, ou tenho que esperar uma eternidade para o poder fazer.

Daí a minha questão, se existem alternativas para retirar pequenas quantidades de CRO e depois convertê-las em €, nem que para isso perca algum dinheiro.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, pavh_rm said:

Não existe alternativa, poderias enviar para outra pessoa pelo Pay > Send, sem pagar taxas e a outra pessoa dar-te em euros. Se quiseres fazer isso comigo posso fazer, devolvo-te por transferência o valor pelo preço que tiver o CRO nesse momento, envia mensagem privada se quiseres.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FreeAtMind disse:

Não existe alternativa, poderias enviar para outra pessoa pelo Pay > Send, sem pagar taxas e a outra pessoa dar-te em euros. Se quiseres fazer isso comigo posso fazer, devolvo-te por transferência o valor pelo preço que tiver o CRO nesse momento, envia mensagem privada se quiseres.

Bem, também se pode comprar mais CRO para atingir o mínimo e depois vender tudo logo a seguir para evitar grandes flutuações da cotação, claro que com os custos inerentes a mais uma transação...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, FreeAtMind disse:

Obrigado. Neste momento ainda tenho CRO suficientes para poder fazer a operação. Tenho vindo a acumulá-los desde do tempo em o 1 CRO = 0.05 EUR. Mas fica a dica e caso tenha necessidade no futuro não hesitarei.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MDFM disse:

Bem, também se pode comprar mais CRO para atingir o mínimo e depois vender tudo logo a seguir para evitar grandes flutuações da cotação, claro que com os custos inerentes a mais uma transação...

Pois, já me tinha lembrado dessa hipotese. Mas assumindo um spread de compra e de venda na ordem de 0.5%, acarreta um custo total de 1%. Para esse efeito posso ficar-me por um cartão que me dê 1% de cashback.

Não estando muito por dentro das wallets e exchanges de criptomoedas, pergunto se não será possivel transferir o cashback para algum exchange ou outra wallet, para depois converter em €. Caso o custo das operações não chegue a 1%, já tornaria o cartão vantajoso.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/11/2021 at 6:09 PM, pavh_rm said:

Pois, já me tinha lembrado dessa hipotese. Mas assumindo um spread de compra e de venda na ordem de 0.5%, acarreta um custo total de 1%. Para esse efeito posso ficar-me por um cartão que me dê 1% de cashback.

Pagar 1% de comissão na venda do CRO não corresponde a perder 1% de cashback, vejamos:

Compras 3000€, recebes 2% cashback = 30€ em CRO (imagina que o CRO esteja a 0,15€ cada), recebes 200 CRO

Agora vais vender os 200 CRO, pagas 1% de comissão:

200 CRO x 1% = 0,2 CRO (0,30€)

30€ x 1% = 0,30€ de comissão

Por isso perdes muito pouco com a conversão, o cartão é vantajoso na mesma, bem acima dos de 1%.

On 4/11/2021 at 6:09 PM, pavh_rm said:

Não estando muito por dentro das wallets e exchanges de criptomoedas, pergunto se não será possivel transferir o cashback para algum exchange ou outra wallet, para depois converter em €. Caso o custo das operações não chegue a 1%, já tornaria o cartão vantajoso.

Existe esta possibilidade, só que ainda é mais desvantajosa financeiramente, além de adicionar complexidade ao processo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

Pagar 1% de comissão na venda do CRO não corresponde a perder 1% de cashback, vejamos:

Compras 3000€, recebes 2% cashback = 30€ em CRO (imagina que o CRO esteja a 0,15€ cada), recebes 200 CRO

Agora vais vender os 200 CRO, pagas 1% de comissão:

200 CRO x 1% = 0,2 CRO (0,30€)

30€ x 1% = 0,30€ de comissão

Por isso perdes muito pouco com a conversão, o cartão é vantajoso na mesma, bem acima dos de 1%.

Existe esta possibilidade, só que ainda é mais desvantajosa financeiramente, além de adicionar complexidade ao processo.

É verdade. Não estava a ver a situação de forma adequada.

Portanto, admitindo 1 CRO = 0.15 EUR e uma comissão na compra e venda na ordem de 1%, podemos de grosso modo assumir que o cartão já é vantajoso a partir 25,5€ de compras.

Assumindo a compra e venda de 340 CRO = 51 € = 0,51€ de comissão

Para pagar os 0,51€ de comissão basta fazer compras na ordem dos 25,5€ = 0,51€ de cashback. A partir deste montante o ganho em cashback será sempre superior a 1%, que é bastante melhor do que a oferta de outros cartões, excluindo claro o Cetelem e Cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, tenho o Ruby em estado de "issued" vai para 1  mês e não passa a "shipped", iniciei um chat e apenas recebi a resposta lacónica que têm muitos pedidos e que dão prioridade aos tiers mais altos.

Na realidade não tem grande impacto porque adicionei os dados do cartão ao Curve e assim posso usá-lo se quiser.

Qual foi a vossa experiência?

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, tenho o Ruby em estado de "issued" vai para 1  mês e não passa a "shipped", iniciei um chat e apenas recebi a resposta lacónica que têm muitos pedidos e que dão prioridade aos tiers mais altos.

Na realidade não tem grande impacto porque adicionei os dados do cartão ao Curve e assim posso usá-lo se quiser.

Qual foi a vossa experiência?

Exatamente o mesmo. Mas só fiz stake há 1 semana atrás, sensivelmente. Passou logo para issued, e ainda está assim. Também o uso no Curve, e portanto não tenho problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Juntos_Portugal
    On 4/21/2021 at 1:26 AM, Luka said:

É possível comprar certificados de Aforro com o crypto e obter cashback? Aquilo não deve ser diferente de comprar envelopes no CTT, não?

Gostava de saber se é possível... Alguém tem feedback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Juntos_Portugal disse:

Gostava de saber se é possível... Alguém tem feedback?

É improvável que o cartão seja aceite nos terminais de pagamento dos balcões CTT. Só os cartões com o símbolo "MB" na parte de trás costumam funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites