Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Consulta Situação IRS - Reembolsos

Pipocas

Recommended Posts

• Respostas 109
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

20

• pauloaguia

15

• m.elis

7

• russa

6

Esta informação é 100% afirmativa?

Dava imenso jeito saber para poder estar salvaguardado....

Sim, 100% - a antecipação dos reembolsos este ano foi uma das medidas do pacote "anti-crise". Não fazia sentido nenhum, nesse mesmo espírito, antecipar os pagamentos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois , la nisso tens razão, mas muitas pessoas ja o receberam , outras nada de nada e o que foi dito na tv é que seria pago no maximo ate 10 de Junho os da 2 fase.

Foi o que me disseram tambem.

Eles estao a cumprir ate agora .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, eu infelizmente li algures num site de noticias que não me lembro que os da segunda fase podem receber até setembro...  :-\ Já estava a contar ter recebido... Entreguei dia 23/04 validou dia 28... Espero ter percebido mal...

Cumprimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O normal é Setembro, este ano é que supostamente iam antecipar o reembolso, assim como para a 1ª fase e 2ª fase, também tenho um familiar que entregou a 20/04 e também ainda não recebeu, não lhe "mexem " na declaração desde o dia 24/04  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas,

estou na mesma situação... entregue dia 20 e até agora nada.

no entanto, após umas trocas de emails com a DSIRS, responderam-me:

" Os mesmos serão antecipados em relação ao prazo legal mas sem o compromisso de o serem no mês seguinte.

DSIRS"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que esses atrasos se devem ao que recentemente se noticiou, que o software do Fisco tem sido atacado por piratas da Internet ??? :o

Eu li essa notícia - no ano passado houve mais de 2000 ataques. Isso dá uma média de vários ataques por dia - eles devem estar habituados, não será por isso certamente que haverá (grandes) atrasos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

«O Ministério das Finanças promete que todas as declarações de IRS relativas a 2008, desde que entregues dentro dos prazos legais e sem incorrecções, serão liquidadas até ao final de Junho. Ou seja, toda a gente receberá os reembolsos (ou as notas de cobrança se houver lugar ao pagamento de mais imposto) até ao final deste mês»

Podem continuar a ler a notícia em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1068178&div_id=1730

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

«O Ministério das Finanças promete que todas as declarações de IRS relativas a 2008, desde que entregues dentro dos prazos legais e sem incorrecções, serão liquidadas até ao final de Junho. Ou seja, toda a gente receberá os reembolsos (ou as notas de cobrança se houver lugar ao pagamento de mais imposto) até ao final deste mês»

Podem continuar a ler a notícia em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1068178&div_id=1730

A única frase que aparece citada na notícia é que «Os reembolsos relativos à 2ª fase estão em curso e estarão concluídos até dia 30 de Junho», portanto espero que essa das notas de cobrança seja uma interpretação abusiva da jornalista, como de costume.

Até porque ainda não ouvi falar em ninguém da primeira fase que tivesse recebido notas de cobrança (que, reconheço, deverão ser muito menos que as da segunda fase).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

bem como toda a gente tb estou desejosa por receber o meu dinheiro que visto ter aocntecido um incidente com o carro ja vai po seu arranjo, mas mm assim .....

eu troquei alguns emails com o fisco e eles responderam-me a dizer que ainda não houve qualquer pagamento referente á 2 fase e que ainda não começaram a processar nada.

Esperemos que ate fim de Junho esteja o dinheirinho na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

eu troquei alguns emails com o fisco e eles responderam-me a dizer que ainda não houve qualquer pagamento referente á 2 fase e que ainda não começaram a processar nada.

Como é possível informarem mal as pessoas? Não sabem ou dizem o que lhes vem à cabeça?

Eu, como já disse neste tópico, entreguei a minha declaração em 24/4 e o reembolso foi efectuado em 17/5.

E, não, não trabalho nas Finanças  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E quem vai pagar IRS também paga passado um mês ou só paga em Setembro?

Thanks!

Desculpem voltar a insistir com isto, mas tenho uns Euros a prazo (destinados ao pagamento das mais valias no IRS) e queria saber mais ou menos qual a data em que fica a pagamento o IRS.

Alguém sabe se o pagamento do IRS (para quem tem que pagar) é em Setembro?

Durante o mês todo ou só até meio do mês?

Em que altura se pagou o IRS em 2008?

Thanks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites