Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Consulta Situação IRS - Reembolsos

Pipocas

Recommended Posts

• Respostas 109
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

20

• pauloaguia

15

• m.elis

7

• russa

6

Não PêPê, os reembolsos de IRS da 1ª fase têm de estar disponibilizados até ao dia 31 de Agosto, os da 2ª fase até dia 30 de Setembro.

Não é isso que diz no código do IRS publicado pela DGCI: http://www.dgci.min-financas.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs81.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, mas voçês estão a falar da declaração de 2006 ou de 2007??? eu por acaso agora não tenho aqui nada que prove mas podem passar por esta noticia onde diz claramente que o prazo limite da liquidação da 1ª fase terminou no dia 30 de Agosto e que a 2ª fase se mantêm até dia 30 de Setembro.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=987675&main_id=

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Pessoal,

Acabei agora de ler no Jornal de Notícias que o prazo do reembolso do IRS irá ser reduzido para duas semanas, principalmente para os contribuintes de baixo risco de incumprimento.

Este é um dos projectos que foi ontem apresentado dentro do programa "Qualidade no serviço ao contribuinte", e que deverá ser concretizado dentro de dois anos.

A concretizar-se esta medida, será óptimo, no entanto, vamos esperar para ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Acabei agora de ler no Diário Económico a seguinte notícia:

"O prazo de entrega, em suporte papel, da declaração de rendimentos Modelo 3 de IRS já começou e termina a 16 de Março.

A declaração pode ainda ser entregue através da Internet entre o dia 10 de Março e o dia 15 de Abril de 2009, informou hoje o Ministérios das Finanças.

Os contribuintes que procedam à entrega electrónica da declaração de rendimentos vão beneficiar da antecipação do prazo de reembolso, quando devido, para o final do mês seguinte ao da entrega da declaração.

"Esta medida de apoio às famílias é exclusivamente aplicável às declarações do IRS, da primeira fase, submetidas pela Internet", refere o mesmo comunicado."

É de louvar esta medida, bastante justa e positiva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os contribuintes que procedam à entrega electrónica da declaração de rendimentos vão beneficiar da antecipação do prazo de reembolso, quando devido, para o final do mês seguinte ao da entrega da declaração.

"Esta medida de apoio às famílias é exclusivamente aplicável às declarações do IRS, da primeira fase, submetidas pela Internet", refere o mesmo comunicado.

É de louvar esta medida, bastante justa e positiva.

É mesmo de louvar esse apoio às famílias, embora as famílias mais carenciadas, que porventura tenham direito a reembolso, se calhar não fazem a entrega da declaração pela Internet, ou já é um procedimento comum  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

boas

já há uns dias que consultava o novo portal das finanças e tinha nos movimentos financeiros um documento em tratamento com o valor do IRS que ia receber e no site das declarações electronicas aparece já como liquidado, mas eu ainda não recebi e desde ontem que desapareceu o valor a receber ficou sem documentos a tratar é normal???

entreguei o meu irs no dia 11/04 via internet.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mesmo de louvar esse apoio às famílias, embora as famílias mais carenciadas, que porventura tenham direito a reembolso, se calhar não fazem a entrega da declaração pela Internet, ou já é um procedimento comum  ???

Hoje em dia já há várias juntas de freguesia que lançaram um serviço de preenchimento das declarações pela internet aos cidadãos. E pode ser por causa de aparecer no telejornal, mas a verdade é que tenho visto sempre gente nessas salas...

O que não quer dizer, é claro, que haja disso em todo o lado ou que o serviço esteja já ao alcance de todos. Mas está-se a alargar, disso não há dúvida.

O fisco já me reembolsou, e, com juros! ;D (Entreguei o meus Irs em 11/04, no segundo dia do prazo).

Juros?  Não sabia que havia juros nas contas do IRS... e ainda nem tinha passado um mês.

Espero que isso não queira dizer que eu vou ter que pagar juros em Setembro...  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Juros?  Não sabia que havia juros nas contas do IRS... e ainda nem tinha passado um mês.

Espero que isso não queira dizer que eu vou ter que pagar juros em Setembro...  >:(

Juros, porquê? Pelo que percebi não se atrasaram no pagamento, antes pelo contrário, o prazo podia ser até ao fim do mês de Maio, ou não?

Também quero disso  :'(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entreguei o meu IRS via net. Fiz no programa deles a simulação. Deu como resultado um valor de reembolso de 450 euros.

Acontece que agora no reembolso só me devolveram 150 euros!!

É normal esta diferença de valores? Lá vou ter que fazer contas eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1ª fase era até ao dia 15 de Abril, também já recebi e não tive direito a juros  :D  sof.fernandes, sim é normal, amanha se lá fores de novo talvez já apareca nos documentos já tratados  ;) idemaro não costuma haver essas diferenças, deve ter havido algo de errado, no site vai ver a nota de liquidação e vê a diferença para a simulação, isto se a imprimiste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1ª fase era até ao dia 15 de Abril, também já recebi e não tive direito a juros  :D  sof.fernandes, sim é normal, amanha se lá fores de novo talvez já apareca nos documentos já tratados  ;)idemaro não costuma haver essas diferenças, deve ter havido algo de errado, no site vai ver a nota de liquidação e vê a diferença para a simulação, isto se a imprimiste.

Já confirmei. Eu guardei os dados e agora basta carregar para o simulador do site das finanças.

Valor recebido: 162,77

Valor da simulação das finanças: 412,75

Valor da simulação do programa da juriscale/CGD: 412,74

Valor da simulação do programa do blog: 162,75

A diferença está no valor das deduções à colecta. Lá vou pegar no CIRS a ver quem tem razão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje entrou na minha conta bancaria o reembolso do IRS e o valor reembolsado corresponde ao valor da simulação (apenas há diferença de €0,01).

Eu entreguei via internet no dia 09/03/2009 (logo no primeiro dia em que ficou disponivel a entrega).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas pessoal, eu fiz o meu irs na 2 fase, entreguei no dia 20/04/09 pela internet, disseram-me que vou receber ate fim de Maio, é verdade??????

Até ao fim de Maio, início de Junho - em princípio sim, é verdade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas,

eu entreguei via net no penultimo dia disponível da 1º fase e ainda não recebi. É normal ?

tenho de entrar em contacto com eles a saber o que se passa?

Cumps

Carlos Lisboa

É normal, mas se entregaste pela Net podes ir lá consultar o estado da tua declaração.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso, este ano, e é o primeiro em que tal sucede, os simuladores deram valores muito diferentes. Entre a simulação oficial e as contas finais existe uma diferença de 0.01€, mas proximo dos simuladores externos... ui ui ui

Certo é que tinha feito as contas por forma a não pagar, ou ser pouco, e assim levo uma "paulada" bem grande  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites