Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Consulta Situação IRS - Reembolsos

Pipocas

Recommended Posts

• Respostas 109
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

20

• pauloaguia

15

• m.elis

7

• russa

6

Já tinha confirmado isso do NIB. Está certo e diz lá IBAN confirmado.

Agora já encontrei o tal resumo de cobrança (  :) obg)

Lá tem:

data:  07/07/2008

meio de recebimento: transferencia para o NIB xxxxxxxxxxx

Valor: xxxxx

Estado: a aguardar confirmação

Vou aguardar tb  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei bem qual é o critério adoptado, sei que quem entregou pela net e introduziu o nib confirmado são os primeiros a receber, mas não sei se é por ordem alfabética, por acaso não têm nenhuma dívida fiscal não? lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei bem qual é o critério adoptado, sei que quem entregou pela net e introduziu o nib confirmado são os primeiros a receber, mas não sei se é por ordem alfabética, por acaso não têm nenhuma dívida fiscal não? lol

Nenhuma mesmo! Dívidas nem vê-las! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

A notícia abaixo descrita está hoje na página do jornal Sol. Todos nós sabemos quando somos nós a pagar tem que ser hoje... quando nos referimos ao poder é quanto mais tarde melhor! Boa política!

"Reembolsos da primeira fase do IRS aumentam 1,8% face a 2007

Por Andreia Félix Coelho

Na primeira fase de reembolso do IRS, o número de reembolsos aumentou 1,8%, o que corresponde a cerca de 32 mil reembolsos face a 2007. Foram devolvidos aos contribuintes mais 43 milhões de euros do que no ano passado

Neste processo foram emitidas cerca de 210 mil notas de liquidação, com um valor global superior a 153 milhões de euros, montante superior em cerca de 15% face ao que se verificou no ano passado.

O processo de liquidação e reembolso das declarações Modelo 3 do IRS relativas à segunda fase está ainda em curso."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A notícia abaixo descrita está hoje na página do jornal Sol. Todos nós sabemos quando somos nós a pagar tem que ser hoje... quando nos referimos ao poder é quanto mais tarde melhor! Boa política!

Não percebi a crítica. A maior parte das pessoas que conheço já recebeu o IRS há muito tempo, o prazo só acabou esta 2ª feira (31 foi Domingo).

Para além disso, muita gente da segunda fase recebeu o IRS ainda durante o mês de Agosto, muito antes do prazo limite de 30 de Setembro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pois é, este país vai de mal a pior e o Estado continua a usar-se do dinheiro dos comum dos cidadãos.

No meu caso particular, com NIB declarado no próprio modelo da declaração, estaria no rol dos da 2ª fase, com reembolso previsto até 31 de Agosto, tal como a DGCI afirma no site, à posteriori - dia 8 de Setembro - no espaço "consulta irs 2007".

O que é certo é que estamos a 16.09.2008 e o reembolso (com uns cêntimos de juros) ainda está em processamento.  :-\  >:(  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso particular, com NIB declarado no próprio modelo da declaração, estaria no rol dos da 1ª fase, com reembolso previsto até 31 de Agosto, tal como a DGCI afirma no site, à posteriori - dia 8 de Setembro - no espaço "consulta irs 2007".

O que é certo é que estamos a 16.09.2008 e o reembolso (com uns cêntimos de juros) ainda está em processamento.  :-\  >:(  :(

Vais ter direito a juros. Nem tudo está mal ;)

Já agora alguém sabe qual a taxa de juros de mora? Tenho ideia que até era altita...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2ª fase é até dia 30 de Setembro...

nope. É assim: «Liquidações da 1ª fase acabam no fim de Julho e da 2ª fase no fim de Agosto»

(...)

«Apesar de esta alteração constar no Orçamento do Estado para 2007 e portanto, poder aplicar-se apenas para o reembolso do IRS de 2007, que será liquidado só em 2008, o entendimento do departamento jurídico da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas é que os novos prazos se aplicam já este ano, ao reembolso do IRS de 2006.»

http://www.srsdocs.com/parcerias/revista_imprensa/diversos/2007/div_2007_05_18_03_k.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites