Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Subsídio de doença profissional

Visitante Fabio

Recommended Posts

Boa noite. Entrei de baixa profissional em Janeiro pois fui operado. A minha baixa por doença profissional foi cessada pelo departamento de doenças profissionais em fevereiro. Tive qe enviar relatórios e mais relatórios para eles terem conhecimento da operação. No dia 10 de Março procederam a anulação da cessação. Mas até ao dia de hoje ainda não deram uma data de pagamento do subsidio. Estou sem rendimentos nenhuns há mais de 2 meses. Já não sei o qe fazer. Ligo para o apoio telefónico dizem me qe tenho que esperar pela data de pagamento. Tenho duas filhas para criar e estou há dois meses sem rendimentos. Já não sei o qe ei de fazer. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Visitante Fabio disse:

Boa noite. Entrei de baixa profissional em Janeiro pois fui operado. A minha baixa por doença profissional foi cessada pelo departamento de doenças profissionais em fevereiro. Tive qe enviar relatórios e mais relatórios para eles terem conhecimento da operação. No dia 10 de Março procederam a anulação da cessação. Mas até ao dia de hoje ainda não deram uma data de pagamento do subsidio. Estou sem rendimentos nenhuns há mais de 2 meses. Já não sei o qe fazer. Ligo para o apoio telefónico dizem me qe tenho que esperar pela data de pagamento. Tenho duas filhas para criar e estou há dois meses sem rendimentos. Já não sei o qe ei de fazer. 

Por estes motivos é que é tão importante ter poupanças....
    Infelizmente, relativamente ao subsidio, acho que não há mesmo nada que possa fazer a não ser aguardar pela resposta da segurança social. Tente ir ligando e insistindo. Reforece que está sem rendimento nenhum.

Aceda à Segurança Social Direta e faça um pedido por escrito.

Pode ainda tentar falar com a empresa e perguntar se não podem fazer um adiantamento parcial de um dos subsidios de natal e/ou férias caso tenha direito aos mesmos.

Espero que ajude. Boa sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites