Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desemprego

Visitante fatimam58

Recommended Posts

Visitante fatimam58

Em 2017 eu estive pelo fundo de desemprego. Mais tarde consegui trabalho e suspendi o fundo de desemprego, ficando "17 meses de subsidio não gozados".

Agora tenho 12 meses de trabalho (e 53 anos de idade), que tempo tenho de subsidio de desemprego?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante fatimam58 disse:

Em 2017 eu estive pelo fundo de desemprego. Mais tarde consegui trabalho e suspendi o fundo de desemprego, ficando "17 meses de subsidio não gozados".

Agora tenho 12 meses de trabalho (e 53 anos de idade), que tempo tenho de subsidio de desemprego?

Citação

Condições de atribuição

• Residir em território nacional
    • Estar em situação de desemprego involuntário
    • Ter capacidade e disponibilidade para o trabalho
    • Estar inscrito para procura de emprego no centro de emprego da área de residência
    • Ter o prazo de garantia exigido: 360 dias de trabalho por conta de outrem com registo de remunerações nos 24 meses anteriores à data do desemprego.

No caso de trabalhadores agrícolas e do serviço doméstico, consideram-se os períodos de registo de remunerações por equivalência à entrada de contribuições (em que esteve a receber prestações de doença  ou parentalidade do sistema previdencial) até ao máximo de 120 dias.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Henrique

Boa tarde. Em relação a esse prazo de garantia, nomeadamente em relação aos 360 dias, são 360 dias efetivamente trabalhados (portanto dias úteis deduzido de férias) ou são 360 dias de calendário (ou seja, um ano após data do contrato de trabalho)? Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...