Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito habitação - fixar taxa

Visitante Débora

Recommended Posts

Visitante Débora

Bom tarde,  espero que todos se encontrem bem.
    Tenho uma dúvida que talvez me consigam ajudar. 
    Com toda esta pandemia temos visto que a EURIBOR está a subir muito rapidamente e estou a ficar bastante preocupada, eu tenho um crédito habitação com taxa  variável a 12 meses, acham boa ideia ficar a taxa? Qual a vossa opinião? 

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante Débora disse:

Bom tarde,  espero que todos se encontrem bem.
    Tenho uma dúvida que talvez me consigam ajudar. 
    Com toda esta pandemia temos visto que a EURIBOR está a subir muito rapidamente e estou a ficar bastante preocupada, eu tenho um crédito habitação com taxa  variável a 12 meses, acham boa ideia ficar a taxa? Qual a vossa opinião? 

Obrigada

Neste momento, se já tem a euribor contratada, muito provavelmente não vão querer mudar para taxa fixa.
    Eu sou sempre contra as taxas fixas porque as subidas e descidas são sempre temporárias enquanto a taxa fixa não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 18 horas, Visitante Fabioc disse:

Estou precisamente com a mesma dúvida. Estou com vontade de fixar a taxa pois é expectável que Euribor suba, qual a vossa opinião? Acham que o BCE vai continuar a recomendar a taxa a manter se em mínimos?

Obrigado

Ninguém lhe pode responder a isso. Tanto pode manter-se como está por muitos mais anos como de um momento para o outro começar a trepar por aí acima. Sorry, mas vai ter que fazer uma aposta às cegas e aguentar o que lhe sair na rifa. Talvez o melhor seja continuar a aproveitar enquanto a Euribor está baixa, pois o que não está a pagar a mais no presente, esse já ninguém lho tira e pode usá-lo para amortizar ou para investir em algo, em vez de já estar a pagar a mais pela taxa fixa que não lhe oferece garantias que vai compensar no futuro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites