Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Olá. 

Eu tenho uma grande dúvida, tenho um salário de 650€, entrando em sistema de lay off vou receber quanto? Tenho lido que o valor do ordenado mínimo é garantido, a minha dúvida é se recebo 2/3 do ordenado mínimo, ou recebo o valor total do ordenado mínimo sendo que a minha renumeração em 2/3 será mais baixa que o ordenado mínimo. 

Agradeço respostas, bem haja 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/03/2020 às 01:51, Bulls Bet disse:

Olá. 

Eu tenho uma grande dúvida, tenho um salário de 650€, entrando em sistema de lay off vou receber quanto? Tenho lido que o valor do ordenado mínimo é garantido, a minha dúvida é se recebo 2/3 do ordenado mínimo, ou recebo o valor total do ordenado mínimo sendo que a minha renumeração em 2/3 será mais baixa que o ordenado mínimo. 

Agradeço respostas, bem haja 

Vou dar a mesma resposta que já dei noutro post:

635€.

Básicamente quem recebe até 952€ vai receber 635€.
    Mais uma vez quem é mais prejudicado é quem tem um salário dentro da classe média e média baixa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Suspeito que esta questão vai ser colocada muitas vezes nos próximos tempos.

Deixo a sugestão para o Doutor Finanças de disponibilizar um simulador/calculadora de salário em lay off, e anunciá-lo num post fixado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JRJordao disse:

Suspeito que esta questão vai ser colocada muitas vezes nos próximos tempos.

Deixo a sugestão para o Doutor Finanças de disponibilizar um simulador/calculadora de salário em lay off, e anunciá-lo num post fixado.

Já existe um simulador oficial no site da segurança social.
    http://www.seg-social.pt/layoff-covid-19

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites