Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Sobre comissões de conta

Nmaster88

Recommended Posts

Boa tarde, 

Sou do tempo em que abri conta na CGD ao abrigo de um protocolo com a universidade. 

O que significa que abri uma conta jovem com isenção de comissões de manutenção de conta. 

A cerca de uns meses começou a ser cobre pouco mais de 2€ e agora neste último mês já me foi cobrado 5,15€.

Ora como supostamente tenho uma conta de serviços mínimos acho este valor exagerado. 

Visto que a minha gestora de conta não está a ser muito prestável, alguém me sabe informar se estes valores são normais e se há alguma modalidade mais barata? 

Editado por Nmaster88
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se te cobram 5.15 por mês é porque estás em algum pacote da Caixa -  S ou M. 

As contas de serviços mininos têm um tecto máximo anual de 4 euros! repito anual

Claro que a tua gestora não tem interesse em reduzir o pacote. Ppv vai dizer que não conhece  bem as condições e que vais perder muitos benefícios e que secalhar o teu cartão até não vai funcionar em todo o lado....etc. 

Tens aqui toda a informação pelo banco de Portugal.

https://www.bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb

Aconselho que ponderes se precisas de cartão de crédito, hoje em dia com cartões Revolut N26 .....temos um muito maior leque de possibilidades. 

Editado por pennybypenny
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pennybypenny disse:

Se te cobram 5.15 por mês é porque estás em algum pacote da Caixa -  S ou M. 

As contas de serviços mininos têm um tecto máximo anual de 4 euros! repito anual

Claro que a tua gestora não tem interesse em reduzir o pacote. Ppv vai dizer que não conhece  bem as condições e que vais perder muitos benefícios e que secalhar o teu cartão até não vai funcionar em todo o lado....etc. 

Tens aqui toda a informação pelo banco de Portugal.

https://www.bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb

Aconselho que ponderes se precisas de cartão de crédito, hoje em dia com cartões Revolut N26 .....temos um muito maior leque de possibilidades. 

Obrigado pela resposta @pennybypenny, fui a caixa de mensagens da CGD e tinha lá uma resposta a minha questão. Tinha o serviço caixa IU que chegou ao término e passaram-me automaticamente para outro tipo e conta com esse valor.

Obviamente posso passar para serviços mínimos, só tenho receio que fique com algumas restrições e outros valores a serem pagos.por exemplo utilizo muito o serviço MBWAY e muitas vez através desse serviço transfiro para a minha conta Revolut. Além disso utilizo muito cartão de débito. Crédito para já não estou a usar, mas a curto prazo não se sabe. 

Se com serviços mínimos poder fazer o mesmo fico mais descansado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Consulta o link do banco de portugal. 

O MBWAY é um serviço externo ás entidades bancárias. basta teres um cartão de débito para criares conta. 

Podes pedir a transição já a mesma também se pode reverter a qualquer momento.

O mais importante é perceberes o que podes ou não fazer e se te compensa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites