Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Habitação

mfsc1978

Recommended Posts

é por isso que eu defendo o fim do rendimento minimo e que desviem essas verbas para ajudar as familias sobre-endividadas pois estas são familias portuguesas e trabalham e pagam impostos.Seria justo.

Tem alguma razão quanto ao rendimento mínimo, nem sempre é atribuído da melhor forma, mas não é o que está em causa agora.

Têm-lhe sido dados muitos conselhos/sugestões, que insiste em não aceitar, então deixe-me dizer-lhe, peça o financiamento (se algum banco lho conceder), endivide-se e depois diga aqui o que lhe aconteceu...Só não diga que não foi avisado e precisa de ajuda...... que as famílias portuguesas é que precisam de ser apoiadas.....

Pense onde se vai meter ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mais um caso preocupante: em conversa com um casal de brasileiros,disseram-me que conseguiram o crédito habitação FACILMENTE,não sei qual foi o banco que financiou,mas...

então é tão dificil as pessoas obterem o crédito e para estes foi fácil?

e até nem têm um rendimento por aí além!

também gostava de saber se o risco é menor para imigrantes...

há aqui alguma coisa que não bate certo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mais um caso preocupante: em conversa com um casal de brasileiros,disseram-me que conseguiram o crédito habitação FACILMENTE,não sei qual foi o banco que financiou,mas...

então é tão dificil as pessoas obterem o crédito e para estes foi fácil?

Terá sido por não terem dívidas em atraso? ;D

Eventualmente até tinham dinheiro para dar de entrada, não pediram 100% do financiamento... ou têm bons empregos... ou apresentaram bons fiadores... sinceramente não me interessa muito. Simplesmente os bancos analisam cada situação cada a caso e não é por alguém ter tido crédito fácil ou ter andado meses a penar até lho aprovarem que o vizinho ou amigo vai passar pelo mesmo.

E os brasileiros até estão mais habituados a conviver com o crédito que nós (lá até a gasolina se pode comprar em prestações!), se calhar foi mais fácil para eles entenderem-se com o banco :D

Além disso, porque é que o risco havia de ser diferente para imigrantes? A casa não corre o risco de ir para o Brasil... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a casa não corre o risco de ir para o brasil mas imagina que eles vão-se embora....

ah,há uma coisa importante que eu esqueci-me de referir.A maioria dos créditos não estão em meu nome,os meus pais pediram esses créditos para mim,por isso oficialmente não estou sobre-endividado...

acho normal os bancos levarem tão a peito a lista negra do banco de portugal!

imagina que uma pessoa tem um percalço na vida e de momento não pode pagar os créditos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a casa não corre o risco de ir para o brasil mas imagina que eles vão-se embora....

Bem, em primeiro lugar eles podem ir embora e continuar a pagar a casa. Se o não fizerem o banco provavelmente executa a hipoteca e vende a casa para pagar a dívida.

Já agora, se fossem a pensar nisso, os bancos não emprestavam dinheiro a ninguém - qualquer um pode emigrar e deixar de pagar a casa ;)

ah,há uma coisa importante que eu esqueci-me de referir.A maioria dos créditos não estão em meu nome,os meus pais pediram esses créditos para mim,por isso oficialmente não estou sobre-endividado...

No entanto, é o teu nome que está no BdP e foi o teu salário e contas que foram penhorados e isso é que interessa.

Além disso, não é preciso ter muitos créditos para se estar sobre-endividado, basta um e basta não o conseguires pagar.  8)

(seria «"Não"»?) acho normal os bancos levarem tão a peito a lista negra do banco de portugal!

imagina que uma pessoa tem um percalço na vida e de momento não pode pagar os créditos...

Já imaginei isso muitas vezes, quer para mim quer para pessoas próximas. É por isso que faço questão de ter algum dinheiro de lado em que não mexo.

Percalços todos têm - uns estão preparados ou têm sorte e safam-se melhor que outros. Mas o mais importante não é isso - é saber aceitá-los e dar a volta por cima. Conheço gente com metade do teu salário que vai amealhando umas dezenas de euros em cada mês para um dia difícil.

Não foi garantidamente quem recebe o rendimento mínimo que te privou de um qualquer apoio do estado para incumpridores de pagamentos; nem foi o casal de brasileiros que te conseguiu passar a perna e conseguiu um crédito fácil; nem foi apenas um percalço que te obrigou a deixar de pagar o empréstimo.

Porque é que depois da quantidade de mensagens que te deram a tentar ajudar-te a ti, as tuas respostas foram sobre as situações dos outros? Porque não me admiro de não ter lido ainda algo como "ninguém me atendeu da DECO" ou "a consultoria financeira é muito cara"?

Mais importante do que atribuir a culpa da tua situação a alguém é perceberes o que é que TU podias ou devias ter feito para não chegar a esse ponto em primeiro lugar e o que é que TU tens que fazer para sair daí. E não, voltar a repetir os mesmos erros, ignorando a tua real situação ou fazendo-te passar por um coitadinho que teve um azar na vida - todos temos...

Acho que enquanto não interiorizares isso provavelmente vai ser muito difícil alguém conseguir ajudar-te... Espero estar enganado :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oh amigo samper!

também você vem com essa treta da xenofobia?

por amor de Deus,pá!

ora se eu vejo que certos imigrantes são benificiados em relação a mim ou a outro Português é óbvio que protesto,estou no meu direito,não acha?

como já aqui disse,o BBVA financiou-me a compra de uma viatura nova no valor de cerca de 15000 euros.

eles entenderam que não estou sobre-endividado e borrifaram-se (e bem) para a informação constante no Banco de Portugal!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oh amigo samper!

também você vem com essa treta da xenofobia?

por amor de Deus,pá!

ora se eu vejo que certos imigrantes são benificiados em relação a mim ou a outro Português é óbvio que protesto,estou no meu direito,não acha?

como já aqui disse,o BBVA financiou-me a compra de uma viatura nova no valor de cerca de 15000 euros.

eles entenderam que não estou sobre-endividado e borrifaram-se (e bem) para a informação constante no Banco de Portugal!

Caro kardec..

Por acaso já foi a algum banco pedir o crédito ou pelo menos pedir uma simulação de crédito ? Então tente lá a ver quem é a instituição que sabendo que o seu nome está no banco do portugal lhe empresta dinheiro.

Acho que estamos aqui a discutir uma falsa questão...

Se está assim tão certo que consegue pagar os 400€ agora e os 800€ daqui a uns 3 ou 4 anos entao vá em frente.. já se viu que apenas aqui está à espera que alguém concorde consigo. Compre a casa (se conseguir), endivide-se ainda mais, mas depois venha cá contar como foi..

Quando não conseguir pagar, venha cá reclamar que parece incrivel que o estado não ajuda quem precisa, e a malta vai-lhe dizer "foste avisado"..

Boa sorte com isso..

P.S. - Concordo com o speedbird, há mesmo gente que não quer ser ajudada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após profunda reflexão  :D deduzi que o Kardec está a brincar connosco  ;) Só pode ser!

Foi necessário uma reflexão tão profunda!?!?!?!

Eu sei que a minha vizinha, hoje, vai comer lagosta acompanhada com champanhe. Eu vou comer uma posta de peixe, comprada na promoção dos 60%, que está a descongelar acompanhada com água da torneira. Será que devo reclamar?

Não levem a mal esta analogia, mas é absolutamente verdade o que acabei de dizer à excepção da parte do reclamar.

É que no meu caso, assumo as minhas responsabilidades e defino um plano para as cumprir. Se tiver de passar menos bem nestes tempos, para um dia mais tarde me ver livre das responsabilidades, passo e não ando a queixar-me do vizinho ou da vizinha do lado!...

é claro que posso comprar uma casa por 65.000 euros e nesse caso a prestação é inferior aos 400 euros.

não posso abrir conta a prazo por que as finanças andam atrás de mim,já abri uma e horas após abrir foi penhorada...

Já lhe foram dadas indicações precisas de como deveria proceder daqui para o futuro.

Ainda não li que fosse seguir qualquer um dos conselhos que lhe foram prestados.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se as pessoas pensarem agem em conformidade com a sua situação, presente e de futuro.

Já basta a imprevisibilidade natural das empresas, do emprego, do governo... da falta de juizo de algumas pessoas.

Nos créditos nem tudo gira em torno da euribor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites