Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Entrar para seguir isto  
    joaoleonardo

    Cartão Universo - Descontos em Combustíveis

    Recommended Posts

    joaoleonardo

    Caros,

     

    Existe um tema que gostaria de clarificar a preciso de ter outros testemunhos,

    Em diversos tópicos já comentei que sempre que pago combustiveis com o Universo, salvo raras exeções, tenho um desconto em cartão de entre 3,2% e 3,3% em vez dos 1% nas compras habituais, isto em qualquer gasolineira desde que a transação seja reconhecida como sendo de combustível.

    Tenho usado sempre o Curve, mas estou certo que o comportamento será igual direto.

    Ponho aqui 2 exemplos com postos diferentes, peço o vosso testemunho se têm o mesmo tipo de desconto.,

     

     

    image.thumb.png.8eb5efd42225182f63880bf3faa927a2.png

     

    lhCtBRLb5KT7QOihOnTJLDt8lilf6JqDoPM1mUe3Jo0Lj2U-T90wq5uDtzedQ3WRI_zbHapzfmfHqHTfi1A4-KoS5-xBCNXD2ucOclGRQmCgRGA904mIE-DXu-X_2HbAj1beU2ceyVaZr3zrxKBsUQ8cz5QjAG3zaT1-c8dG6BMO-eJORkzD9mHEeUJ5-7ud46OUA4f7SG9WKT1SMlUXJc0OydGEtAhw_Hl0Nh6qaJ6HiM6frZ7eNavFtrwp0Pr2LmCF984EQLGS7tYrj79jankhsKonU44hdoveJrNsU2whjpU_8t5mJYC4wc6LP6D5f634c6TQqrtD2viJNDeyYy-D2q4TcsaftW-LFBh6EPpsAltQop5VHoITSpvI66nPBOmszoDpgPQU0tSSLtY4gGra7vC4LJ2ZoGDpupP2kqSH2AiYP69f_yMWEAF76C5KlknY3PknjPIVvp4_3d4Uw8FkO9XLr3jOaZRceOpcJyLTsiA1MmUwSR3Q4jarioHXRMCaeaC4uWFYkSGpu0f8TVEU-bv1MxelE5knqXXgWEMwPqDic2fgYGqwlEA_48Dl_LqmCBf_X3sFyumT6Zj7K36U88ozfkybuwvsSuw5xGrNQ4KheVMna18oPYLWZqOipWZRV-pTwlwwFrtMVkEV54CaWPQmeH9SoreOt-Z4TsAffJ2NUPtBNOE=w509-h903-no

     

    Editado por joaoleonardo
    • Obrigado 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    blueray

    Mas nas gasolineiras não funciona, 10cts por litro com o talao continente, e se pagares com o universo dá mais 4 cts??,...no total podes ter 14 cts por litro.

    Porque dizes que dá 1%?

    E se pagares por debito, não pagas essa comissão.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    2 hours ago, blueray said:

    Mas nas gasolineiras não funciona, 10cts por litro com o talao continente, e se pagares com o universo dá mais 4 cts??,...no total podes ter 14 cts por litro.

    Porque dizes que dá 1%?

    E se pagares por debito, não pagas essa comissão.

    Esquece o sistema da Galp e dos talões continente, estou a referir-me a pagamentos nas bombas, Pingo Doce, Intermarché, BP, Repsol, etc.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megamaster
    há 3 horas, joaoleonardo disse:

    Em diversos tópicos já comentei que sempre que pago combustiveis com o Universo, salvo raras exeções, tenho um desconto em cartão de entre 3,2% e 3,3% em vez dos 1% nas compras habituais, isto em qualquer gasolineira desde que a transação seja reconhecida como sendo de combustível.

    Com o Curve confirmo, direto acho que não experimentei

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao

    @joaoleonardo , a primeira e terceira imagens não se conseguem ver.

    Então, em crédito dá esses 3,2% a 3,3%, menos os 0,50€ certo? E em débito?

    Editado por JRJordao

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megamaster
    A 09/02/2020 às 10:18, JRJordao disse:

    @joaoleonardo , a primeira e terceira imagens não se conseguem ver.

    Então, em crédito dá esses 3,2% a 3,3%, menos os 0,50€ certo? E em débito?

    Em débito dá o mesmo cashback sem pagar os 0,50€

    • Obrigado 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao
    Agora mesmo, megamaster disse:

    Em débito dá o mesmo cashback sem pagar os 0,50€

    Fixe. Mas há um custo qualquer associado à vertente de débito, não é?

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megamaster
    Agora mesmo, JRJordao disse:

    Fixe. Mas há um custo qualquer associado à vertente de débito, não é?

    Não, não há qualquer custo, sendo débito é claro é que só podes gastar o dinheiro que transferires para lá. Só há é um limite de carregamentos da conta débito de 18000€/ano e não podes nunca ter um saldo superior a 1500€ carregado na conta

    • Obrigado 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao
    há 3 minutos, megamaster disse:

    Não, não há qualquer custo, sendo débito é claro é que só podes gastar o dinheiro que transferires para lá. Só há é um limite de carregamentos da conta débito de 18000€/ano e não podes nunca ter um saldo superior a 1500€ carregado na conta

    Ótimo. Quando o Cetelem deixar de dar 5%, este em vertente débito passará a ser a melhor opção para abastecimentos.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megamaster
    há 1 hora, JRJordao disse:

    @megamaster

    Olhando para o preçário (secção 5.1), parece haver um custo de 0,865€ (+IS = 0,90€) na transferência para a conta de pagamento a débito.

    Essa comissão, que se saiba, nunca foi cobrada a ninguém. A mim nunca ma cobraram e muitos relatos há aqui todos no mesmo sentido

    Edit: lendo melhor o preçário, parece até que se refere a transferências da conta de débito para fora ou para outras contas débito do Universo e não de outro banco para a conta de débito 

    Editado por megamaster
    • Obrigado 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    MiguelB

    Boa tarde,

    Já estava a adiar a adesão ao cartão universo para gozar das promos pontuais em compras no continente, mas com este cashback em abastecimento tenho de acelerar isto.

    Este cashback de 3,2%/3,3% em pagamentos em gasolineiras não está anunciado de uma formal oficial nos benefícios do cartão universo, correto?

    Aqueles sms's com oferta de descontos (5€/10€) em compras continente são frequentes?

    Obrigado

     

    Editado por Miguel Braz
    erro ortográfico

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    00ba
    há 1 hora, megamaster disse:

    Essa comissão, que se saiba, nunca foi cobrada a ninguém. A mim nunca ma cobraram e muitos relatos há aqui todos no mesmo sentido

    Edit: lendo melhor o preçário, parece até que se refere a transferências da conta de débito para fora ou para outras contas débito do Universo e não de outro banco para a conta de débito 

    Foi também a minha interpretação, transferências para fora. 

    • Voto Positivo 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    23 hours ago, Miguel Braz said:

    Boa tarde,

    Já estava a adiar a adesão ao cartão universo para gozar das promos pontuais em compras no continente, mas com este cashback em abastecimento tenho de acelerar isto.

    Este cashback de 3,2%/3,3% em pagamentos em gasolineiras não está anunciado de uma formal oficial nos benefícios do cartão universo, correto?

    Aqueles sms's com oferta de descontos (5€/10€) em compras continente são frequentes?

    Obrigado

     

    Boas, não está anunciado em lado nenhum, mas atenção que não é garantido, já sei de alguns utilizadores que nunca aconteceu e a mim já me aconteceu não ter sem perceber a diferença para as vezes que deu.

    Se for um bug, a qualquer momento pode deixar de funcionar.

    Quanto aos SMSs, acho que não é para todos, em vários anos de utilização só recebi umas 2 vezes.

    Editado por joaoleonardo
    • Gosto 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JRJordao

    @Miguel Braz

    Também sou dos "agraciados" que não recebe promos SMS de desconto (só "pague em 3 prestações", etc). Aproveitei bem quando aderi, comprando cartões Dá com 20% de desconto, desde então nada. Talvez tenha ficado na lista negra. ;) 

    De notar no entanto que algumas promos são anunciadas no site e aplicam-se a todos. Este mês, por exemplo, há 5% de desconto no Continente todas as 4as feiras.

    • Gosto 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megamaster
    A 11/02/2020 às 16:47, joaoleonardo disse:

    Boas, não está anunciado em lado nenhum, mas atenção que não é garantido, já sei de alguns utilizadores que nunca aconteceu e a mim já me aconteceu não ter sem perceber a diferença para as vezes que deu.

    Se for um bug, a qualquer momento pode deixar de funcionar.

    Na Prio, onde já me tinha dado os 3% da última vez não deu. Por outro lado, numa recolha que agendei com a Eurosender e paguei através de Curve e Paypal deu cerca de 3%. Isto cada vez anda mais confuso...

    Será que é alguma categoria relacionada com transportes e por isso deu cashback extra?

     

    Edit: e num abastecimento na Cepsa, pago com Curve+Universo deu os 3.25% e ficou na APP do cartão continente como tendo sido na Galp

    Editado por megamaster

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoSilv

    boas pessoal como funciona o cashback do cartão universo? O dinheiro fica acumulado no cartão continente, como faço para gastar o cashback? só fazendo compras em cartão continente que por sua vez dá para abastecer na galp? Ouvi dizer que se consegue utilizar o cartão continente pagando com o universo para não ter de andar com 2 cartões atrás.

    cumps

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ruicarlov

    Gasta-se o cashback usando o saldo que está no cartão continente em todos os estabelecimentos aderentes. Isso inclui continentes de todos os tamanhos, go natural, pizza hut, burger king, pans, note, etc...

    Se tiver saldo suficiente no cartão para a compra, nem precisa de pagar com outro cartão. Nem é preciso andar com o cartão continente atás, já que nas traseiras do Universo tem lá o cartão continente associado logo é só ler a parte de trás do cartão.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Entrar para seguir isto  

    ×
    ×
    • Criar Novo...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa