Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Nova comercializadora de energia low-cost: CB Power Energy

ruicarlov

Recommended Posts

Bom já fiz a simulação, deve ser o melhor simulador que por ai anda. A conta da fatura deu direitinha ao cêntimo.

No entanto infelizmente no meu caso o beneficio para o contrato com a EDP é de apenas ~2€ por mês o que não me parece compensar o esforço da mudança, ainda para mais tendo em conta que facilmente para o ano aumentam a fee e/ou o preço do kw e esse beneficio perde-se por completo.

Gostei mesmo muito do simulador, tomara que todas as empresas tivessem um simulador destes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • ruicarlov changed the title to Nova comercializadora de energia low-cost: CB Power Energy

Já vai algum tempo sem atualizar isto. O último ano e meio foi muito complicado para o mercado energético, logo a tarifa indexada não tem sido competitiva. Mas desde Janeiro deste ano que o indexado voltou a compensar em força.

Entretanto houve um rebranding e a cashback-power passou a ser CBPower Energy. Fez-se esta distinção pois estão a iniciar-se novas áreas de negócio. Mas dentro da energia continua o tarifário indexado a ser o central. Estes primeiros três meses têm sido muito bons, com uma média de 0,038€/kWh em tarifa simples. Tendo em conta que o mecanismo de compensação do gás vai-se manter até ao final do ano e que os preços do gás têm estado mais controlados, parece-me ser um bom ano para se estar no indexado.

cbpowermar.png

Para informação, aqui estão as médias individuais dos meses anteriores

cbpowerjanmar.png

O novo site www.cbpower.pt/energy ainda tem algumas arestas a ser limados. Nesta altura no simulador deve-se considerar o desconto da tarifa social à parte. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    há 28 minutos, ruicarlov disse:

Com a subida das TAR o mercado indexado deixa de ter aquela vantagem gritante (embora não me parece que venha a ficar mau propriamente dito). Mas uma vez que na escolha das tarifas depende não apenas o preço do kWh, mas também o preço diário da potência, neste momento o tarifário fixo da CBPower está bastante interessante para consumos modestos, pois a tarifa de potência é mais baixa do que a maior parte das outras operadoras

basic-Jul23.png

Péssimo tarifário bi-horário, diga-se...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Interessante para consumos regulares bastante baixos (até pouco mais de 100 kWh) e casas frequentemente desocupadas.

Para casas sem grande uso, eu pagava entre 8 a 10 euros/mês na EDP Comercial... até que, o ano passado abri os olhos... e mudei para o regulado (EDP SU continua imbatível...)

image.png.f0752c63e2c754aa41fd1ea26ec16c07.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Para casas sem grande uso, eu pagava entre 8 a 10 euros/mês na EDP Comercial... até que, o ano passado abri os olhos... e mudei para o regulado (EDP SU continua imbatível...)

É o melhor tarifário para não consumir. :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, andre611 disse:

Então mas esperem lá. O CB Power Energy é melhor ainda nessas condições.

Dava para poupar quase 0,70€ nessa fatura.

OMG! Tens razão! Ando a dormir novamente!!! (o que me custava era pagar quase 10 euros para deitar fora todos os meses 😐), mas sim... e ainda agravou em abril! Mas não vou arranjar confusão por mais euro, menos euro...

image.png.7bdcee47868a7498607a22c55fc1c051.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

OMG! Tens razão! Ando a dormir novamente!!! (o que me custava era pagar quase 10 euros para deitar fora todos os meses 😐), mas sim... e ainda agravou em abril!

Este CB Power Energy é sempre melhor que o regulado (Simples).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Nem para casas vazias o mercado regulado presta :D

Oh... vá lá! Estamos a falar de cêntimos ao mês! :D :D

Por vezes não vale a pena o trabalho (falo por experiência... as horas e saúde que perdi a tentar resolver trapalhadas causadas pelos comercializadores nas mudanças...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    A 03/07/2023 às 15:14, ruicarlov disse:

Ah, e ainda há 2% de cashback sobre potência e energia. Ainda deve dar mais um cêntimo. Agora sim fica tentador 😁

Mas já sabem, qualquer coisa é falar comigo para resolver. Não há aqui callcenters para ficar ao telefone a ouvir música.

Paguei 61 este mês e 56 no passado. Não houve energia eólica no Verão devido ao calor e só vai piorar. Acho q compensa mais ter eletrvidade+ gás na mesma companhia,no meu caso será a Galp. Acham aconselhavel?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesta segunda metade no ano os preços do gás tem estado mais elevados, e isso contamina muito o preço da eletricidade, pois basta que se use um bocado de gás para o preço disparar. Ou se está a 100% renováveis e se paga pouco, ou entra 5% o gás e está o caldo entornado. Os tarifários indexados são os primeiros onde isso se reflete. Não consigo ver exatamente qual o tarifário que a galp está a oferecer neste momento (uma coisa que me irrita solenemente em várias das grandes empresas é colocarem as tabelas de preços quase inacessíveis a menos que se vá por uma infinidade de passos ou pedidos para ligarem 🤬). A única coisa que posso dizer é existe o tarifário fixo, o power basic, que tem uma tarifa fixa com os preços bem claros. Depois é uma questão de comparar. A história de ter gás+eletricidade tudo junto já significou mais do que agora, quando tudo muda tão depressa. O mercado simplesmente está muito mais oscilante desde a crise do gás russo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 14/12/2024 às 22:42, ruicarlov disse:

Nesta segunda metade no ano os preços do gás tem estado mais elevados, e isso contamina muito o preço da eletricidade, pois basta que se use um bocado de gás para o preço disparar. Ou se está a 100% renováveis e se paga pouco, ou entra 5% o gás e está o caldo entornado. Os tarifários indexados são os primeiros onde isso se reflete. Não consigo ver exatamente qual o tarifário que a galp está a oferecer neste momento (uma coisa que me irrita solenemente em várias das grandes empresas é colocarem as tabelas de preços quase inacessíveis a menos que se vá por uma infinidade de passos ou pedidos para ligarem 🤬). A única coisa que posso dizer é existe o tarifário fixo, o power basic, que tem uma tarifa fixa com os preços bem claros. Depois é uma questão de comparar. A história de ter gás+eletricidade tudo junto já significou mais do que agora, quando tudo muda tão depressa. O mercado simplesmente está muito mais oscilante desde a crise do gás russo. 

Eu tenho o fixo há um mês. Na minha casa este mês a conta foi de 50 o mês passado 65. Já na casa da minha irmã a poupança foi só de 1 euro e a minha casa do algarve,q esta vazio foi 16 euros apenas menos 2. Começo a pensar mudar para a Galp. Apesar do tarifário fixo foram 10 euros de excesso em relação ao normal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/12/2024 às 22:42, ruicarlov disse:

Ou melhor um emcarrgo suplementar de 10 euros em relação ao regilado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites