Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

há 11 horas, jps2 disse:

Boa noite.

Alguém com problemas em realizar transferência bancárias para outras contas PT ?

Estou sempre a obter erro no formulário...

Fiz uma na 3a feira sem problemas.

O que diz a mensagem de erro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Openbank - banco online do grupo Santander
    On 1/7/2021 at 9:27 AM, JRJordao said:

Fiz uma na 3a feira sem problemas.

O que diz a mensagem de erro?

Cá em casa temos duas contas e ambas estão a dar erro de transferência com a seguinte mensagem:

"Informação inválida - Os dados introduzidos não são válidos." 

Transferência Nacional para o Banco Crédito Agrícola...

Screenshot_20210115-120631__01.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após nova tentativa de transferência bancaria, mas desta vez para o ActivoBank, tudo correu normalmente.

Ligamos com a linha de apoio cliente da OpenBank e o problema tem sido reportado por alguns clientes de transferências realizadas para alguns bancos nacionais.

Segundo a operadora já ocorreu problemas com a ActivoBank também, deve-se a um problema informático que está a ser tratado...

2 minutes ago, JRJordao said:

@jps2

Estás a tentar transferir da Conta Poupança diretamente para outro banco? Pensava que tal nem era possível.

E se transferires primeiro para a conta à ordem (no Openbank) e depois daí para o outro banco?

Podes efetuar transferências de qualquer das contas OpenBank. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também não a recebi, e não tinha o cartão em uso (estava na gaveta, embora activo na app). 

Experimenta activar na app e inserir o código :) apesar de não me aparecer no homebanking nem ter recebido o email, tive sucesso a activar a promoção, embora com período de referência a terminar a 31JAN, e recebi o email de confirmação!

Vou ver se consigo carregar um Cartão Dá ou um cartão presente do pingo doce e aproveitar :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/01/2021 às 11:59, lfp disse:

Também não a recebi, e não tinha o cartão em uso (estava na gaveta, embora activo na app). 

Experimenta activar na app e inserir o código :) apesar de não me aparecer no homebanking nem ter recebido o email, tive sucesso a activar a promoção, embora com período de referência a terminar a 31JAN, e recebi o email de confirmação!

Vou ver se consigo carregar um Cartão Dá ou um cartão presente do pingo doce e aproveitar :) 

Conseguiste carregar algum dos cartões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/01/2021 às 15:03, 00ba disse:

Acabei de aderir e, apesar de ter recebido o email 3 vezes(nos 3 últimos dias), por ainda não ter ativo o cartão, as condições que recebi após ativação realmente apontam para data limite 31 de janeiro.

Desculpem, para quem não recebeu a promoção mas está a conseguir ativar até final de Janeiro, qual o caminho na app para colocar o código? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, MDFM disse:

Desculpem, para quem não recebeu a promoção mas está a conseguir ativar até final de Janeiro, qual o caminho na app para colocar o código? 

Na app não sei, mas no site basta (com o login feito) ir a https://clientes.openbank.pt/myprofile/promotions/hirePromotion , que é onde se vai ter ao carregar no botão "Aderir à promoção" de qualquer promoção, e introduzir o código.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na app é idêntico, é só carregar em qualquer promoção para aderir e depois no código meter este.

Creio que recebi hoje os 100€ do robot advisor. Já me aparece na Posição Global, embora depois na tab de investimentos ainda não apareça reflectido.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, lfp disse:

Creio que recebi hoje os 100€ do robot advisor. Já me aparece na Posição Global, embora depois na tab de investimentos ainda não apareça reflectido.

Idem (na segunda conta cá de casa)

Tenho é atualmente uma desvalorização de 1,37€ :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou com +31,59€! :) 

Subscrevi a 16DEZ e parece-me que as transações foram efetuadas dia 21/22.

Aderi à estratégia mais agressiva (Dubai).

Agora quando a conta tiver o bónus creditado e disponível para movimentação, irei também retirar 600, e vou pensar no fim de semana se altero ou não para uma estratégia mais conservadora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, 00ba disse:

Esperemos que os 100€ de bónus compensem eventuais desvalorizações 😃

Desvalorizações e o 1% (aprox) de custos de gestão.

Foi com isso que contei, e continuo a contar. Se daqui a 12 meses tiver lá menos de 500€, esperarei até que valorize.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com algumas dúvidas se retirando os 600€ e os 500€ eventualmente desvalorizarem não perdemos o direito à promoção. Alguém confirmou isto?

Das condições:
    • É necessário manter o contrato de Gestão discricionária, com um investimento mínimo de 500 €, pelo menos 12 meses desde a data do depósito. O incumprimento do referido compromisso adquirido pelo cliente, ainda que seja alheio à sua vontade, uma vez depositados os 100 €, confere a autorização ao Openbank de debitar na Conta à Ordem a partir da qual aderiu ao serviço de investimento RoboAdvisor ou, caso não exista saldo suficiente na mesma, em qualquer outra Conta à Ordem ou Conta Poupança na qual seja Titular, um montante de até 100 €. O montante exato da penalização será calculado multiplicando o depósito dos 100 € pelos dias que faltam até à conclusão do período de permanência e dividindo-o por 365 dias. A referida penalização será aplicável se o cliente não cancelar o contrato de Gestão discricionária e tiver sido efetuado o reembolso do montante investido sem chegar ao mínimo estabelecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando se resgata, o site só permite indicar no máximo (valor atual investido - 500€). Ou seja, obriga a manter um investimento de pelo menos 500€, que é de qualquer forma o mínimo para o robo-advisor.

A partir daí, não me parece justo que futuras desvalorizações prejudicassem o cliente relativamente à campanha! Mas é só a minha opinião.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites