Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

• FreeAtMind changed the title to Openbank - 40€ na abertura de conta + 100€ Roboadviser + 5€ Black Friday - banco online do grupo Santander
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

On 11/17/2020 at 5:14 PM, joaoleonardo said:

Bad news....

Acabei de tentar abri a Conta Poupança Boas Vindas e fizeram-me logo a pergunta se tinha aberto a conta à ordem por convite, ainda hesitei em mentir descaradamente mas respondi hesitantemente que sim....

Não abrem, disseram que uma coisa ou outra... não perdem nada em tentar... mas parece-me que os operadores já receberam instruções claras e parece-me que mentir não vai servir de muito pois facilmente o conseguem confirmar.

Que azar 😑 Devem estar a começar logo por essa pergunta a partir de agora... Enfim, ainda assim quando tiver o tal código de negociação irei tentar, mas se perguntarem também direi a verdade... Em todo o caso 40€ por 500 dá uma taxa efetiva mt superior ao DP Boas Vindas de 2%, mas não deixa de ser uma treta dizerem que dava e agora mudarem a agulha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, lfp disse:

Lançaram nova campanha Black Friday, basta um depósito de 300€ para conseguir o bónus dos 40, e não precisa de ficar imobilizado um ano, pelo que li agora rapidamente no site.

Onde está essa campanha??..é para clientes antigos tambem? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, ukey77 disse:

Pessoal uma questão que me surgiu. Quem tiver aproveitado a campanha boas vindas e beneficiar da taxa de juro 2% no DP, tem que declarar em IRS ou eles fazem a retenção direta?

Tudo o que ganhes no Openbank é bruto de imposto, ficando à tua responsabilidade de declarar no anexo J.

Além disso, também deves declarar a abertura de conta no quadro 11 do anexo J.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Lourenço

Olá a todos.
    Abri conta no Openbank através do convite de amigo mas em principio vou trocar para a conta poupança boas vindas, que dá um pouco mais em metade do tempo, embora necessite de 5k em vez de 500€.

Se alguém quiser um código para os 40€ é só pedir.

Tomei conhecimento desta conta através das redes sociais, mas ninguém alertava para o facto de ser necessário declarar a conta ou os ganhos a ela associados em IRS. Fazem tudo parecer muito simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Ricardo Lourenço

Agora até dia 27 também se pode ganhar os 40€ sem "amigo", com um depósito de apenas 300€ a manter apenas até se receber o bónus.

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-black-friday

Limitado às primeiras 2000 adesões.

É mau para os "amigos", mas melhor para quem adere. ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Lourenço

@JRJordao eu sei dessa nova promoção, mas fica aqui a minha "oferta" para quando acabar o prazo ou o limite de inscrições.

Ainda vou tentar "sacar" os 40€ e mudar para a conta de boas vindas.
    Mas como já referiram aqui, se me perguntarem se aderi pelo código de amigo não vou mentir :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabou a campanha de adesão Black Friday.

Agora quem quiser abrir conta e ganhar 40€ ao depositar 500€ (à ordem) durante 13 meses, deve pedir um código promocional a um cliente existente, como eu e os restantes que já se ofereceram nesse sentido.

Em alternativa, continua disponível a conta poupança boas-vindas, que remunera a 2% durante 6 meses um montante até 5000€ (~50€ em juros).

Segundo relatos aqui no tópico, alguns conseguiram beneficiar das duas situações. Abrir conta com código promocional para ganhar 40€ (com 500€ deixados à ordem) e constituir uma conta poupança boas-vindas com capital adicional. No entanto, essa acumulação parece ter deixado de ser aceite pelo banco.

Por fim, há uma campanha de adesão ao serviço de investimento automatizado Robo-Advisor, para todos os clientes (novos ou antigos) que não tenham ainda utilizado esse serviço.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Por fim, há uma campanha de adesão ao serviço de investimento automatizado Robo-Advisor, para todos os clientes (novos ou antigos) que não tenham ainda utilizado esse serviço.

Será mesmo assim? Eu já tinha utilizado esse serviço no passado mas cancelei há uns 5 meses.

Nas condições diz isto:

"Estarão excluídos da promoção os clientes que tenham o serviço Robo-Advisor contratado antes de 6 de novembro de 2020."

O que eu entendo é que quem estava a utilizar o serviço na altura em que saiu a promoção não pode usufruir da mesma. É assim que interpreto mas fico na duvida.

A verdade é que me deixaram aderir à promoção e até já investi os 1000€, no próximo mês saberei se resultou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a vossa experiência com o robo advisor? Estava interessado em por uma pequena parte do portfolio no robo parece-me uma ideia engraçada e acabam por cobrar 1.03% ao ano abaixo dos €25,0000 investidos pelo que percebi? Ou a despesa é mensal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, baga disse:

Qual é a vossa experiência com o robo advisor? Estava interessado em por uma pequena parte do portfolio no robo parece-me uma ideia engraçada e acabam por cobrar 1.03% ao ano abaixo dos €25,0000 investidos pelo que percebi? Ou a despesa é mensal?

É 1,03% ao ano dividido em pagamentos mensais, ou seja 0,086% ao mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Openbank - 40€ na abertura de conta + 100€ Roboadviser - banco online do grupo Santander

Está a acontecer com mais alguém a demora na ativação da conta no Openbank? 

A conta da minha mulher está há 30 dias para ativar!!

(É curioso eles mandarem o IBAN logo no momento daquela validação inicial antes mesmo de ativarem definitivamente a conta...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Openbank - banco online do grupo Santander