Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

• 3 weeks later...
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

Surgiu-me uma duvida que não sei se alguém  me sabe responder.

Estou a usar o Robot Adviser e tenho reparado que a quantidade de compras e vendas é muito grande.

Ainda não percebi bem se isso é considerado comprar e venda em meu nome ou em nome do banco.

A minha duvida é se em IRS apenas se declara quando se tira o dinheiro do Robot Adviser ou se vou ter de estar a declarar todas as vendas com 28% de impostos. Isso seria muito mau.

Em breve devo confirmar isto com o OpenBank, mas se alguém souber de alguma coisa em relação a isto agradecia.

Por exemplo o EtfMatic tem de se declarar tudo, mas estamos a falar de poucas vendas por ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Não uso Robot Advisor, mas até estava tentando em experimentar, so mesmo para ver como aquilo funciona.

Aquilo indica que passa a ter uma comissão mensal a partir de 31 de julho, qq coisa como 7.5€!!...esse valor é independente do valor que se tem aplicado no robot advisor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A comissão é uma taxa anual, cobrada mensalmente, aplicada sobre o valor que se tem aplicado no robot advisor. A informação está no site:

Citação

As comissões anuais de gestão que aplicamos sobre este serviço são calculadas sobre a média diária de ativos sob gestão. Para saldos inferiores a 25.000 €: 0,85% + IVA (1,03% IVA incluído), para saldos iguais ou superiores a 25.000 € e inferiores a 100.000 €: 0,65% + IVA (0,79% IVA incluído), para saldos iguais ou superiores a 100.000 € e inferiores a 500.000 €: 0,55% + IVA (0,67% IVA incluído), para saldos iguais ou superiores a 500.000 € e inferiores a 1.000.000 €: 0,45% + IVA (0,54% IVA incluído), para saldos iguais ou superiores a 1.000.000 €: 0,35% + IVA (0,42% IVA incluído). A cobrança de comissões será efetuada mensalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    16 minutes ago, kodiak said:

Acho que fui nabo ao abrir conta por convite.

Os 2% no dp só estão disponíveis para quem abriu a conta sem convite não é?

Sim. Lembro-me de me terem dito que o cliente teria de escolher entre as ofertas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...
    • 3 months later...
    há 8 horas, Filipe Silva disse:

Alguém sabe se ao subscrever ao deposito a prazo dos 2% a 6 meses, os juros são tributados na fonte os 28%? No irs basta mesmo só declarar a conta com o iban certo? 

Não é feita retenção na fonte.

No IRS deverás declarar os juros como rendimentos de capital no estrangeiro (anexo J).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Nova campanha de adesão. 40€ para o novo cliente e para quem o convida.

Citação

Como e quando consigo os 40 €?
    Depositaremos os 40 € na Conta à Ordem Open de ambos um mês após o seu amigo ter cumprido as condições da promoção.

Depois de enviar o código aos seus amigos, eles só têm de:
    (...)
    - Abrir uma Conta à Ordem Open e realizar um depósito de pelo menos 500 € antes de 31/01/2021.

Que condições têm de cumprir os seus amigos?
    (...)
    - Manter um saldo de, pelo menos, 500 € na Conta à Ordem Open durante os 12 meses seguintes à data de depósito do incentivo.

Fonte: https://www.openbank.pt/promocoes/convidar-um-amigo

Condições: https://www.openbank.pt/assets/static/pt/Promotions/Condicoes_Convidar_amigo_2020-PT.pdf

Os códigos de convite são de utilização única. Se alguém estiver interessado em abrir conta por meu convite, envie-me mensagem privada com o email.

Update: Confirmei que o novo cliente continua a ter direito à conta poupança 2% (6 meses, até 5000€) e ao cartão de débito gratuito.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, FreeAtMind disse:

Para quem quiser abrir com o meu código:

Olá! Consiga 40 € ao abrir conta no Openbank com o código (...)

Mas estes códigos não são de utilização única? Apenas a primeira pessoa que o utilizar vai conseguir? Foi isso que percebi nas instruções.

Se assim for, penso que não faz muito sentido partilhar no fórum (em público). Faz mais sentido o contacto por mensagem privada.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que entendo das condições, o "Afilhado" que adere tem de manter 500e na "Conta à Ordem Open" durante 12 meses.

Para conjugar isto com a promoção dos 5000/2%, teria de ter 500 sempre à ordem e 5000 no depósito, totalizando 5.500e, ou quando eles dizem manter 500e na conta à ordem durante 12 meses, isso significará apenas a designação da conta deles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Pelo que entendo das condições, o "Afilhado" que adere tem de manter 500e na "Conta à Ordem Open" durante 12 meses.

Para conjugar isto com a promoção dos 5000/2%, teria de ter 500 sempre à ordem e 5000 no depósito, totalizando 5.500e, ou quando eles dizem manter 500e na conta à ordem durante 12 meses, isso significará apenas a designação da conta deles?

5000€ na conta poupança boas vindas durante 6 meses => 50€ de juros

+

500€ na conta à ordem durante 12 meses => 40€ de recompensa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, JRJordao said:

5000€ na conta poupança boas vindas durante 6 meses => 50€ de juros

+

500€ na conta à ordem durante 12 meses => 40€ de recompensa

E confirmaste com o suporte que dá de facto para utilizar os dois benefícios? Pergunto porque estou a ver no site e para a Conta-Poupança Boas Vindas Open o código a utilizar é "BOASVINDAS".

Em todo o caso tenho muito mais interesse nos 40e por 500e, para todos os efeitos são 8% de juros brutos :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Openbank - banco online do grupo Santander