Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

Ora bem, não sei se foi sorte ou destino mas recebi 4ª feira um e-mail com um código promocional.

Só com este código é que tinha direito aos 50€ de bónus, apesar de já estar aberto o registo a toda a gente.

Já me inscrevi e meti os 500€, estou à espera que creditem os 50€ agora.

Não me aperece nenhuma promoção de boas vindas de DP de 2%, mais alguém tem isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

23 hours ago, CountingCents said:

Ora bem, não sei se foi sorte ou destino mas recebi 4ª feira um e-mail com um código promocional.

Só com este código é que tinha direito aos 50€ de bónus, apesar de já estar aberto o registo a toda a gente.

Já me inscrevi e meti os 500€, estou à espera que creditem os 50€ agora.

Não me aperece nenhuma promoção de boas vindas de DP de 2%, mais alguém tem isso?

O DP 2% fica disponível depois de se receber a documentação por correio, trás um código que penso ser necessário activar via telefone.

Onde conseguiste o código promocional?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, evoliveira disse:

O DP 2% fica disponível depois de se receber a documentação por correio, trás um código que penso ser necessário activar via telefone.

Onde conseguiste o código promocional?

Obrgiado, fico a aguardar!

O código promocional recebi por e-mail, já estava a aguardar há um tempo.

Já coloquei os 500€ e fui informado que só me debitam os 50€ de bónus no final do mês seguinte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa noite, tornei-me cliente deste banco online a semana passada.

Não me falaram nada do bónus de 50€ no processo de abertura. Será que isso já acabou? (Nota:  não precisei de convite para abertura de conta)

Aderi à conta Open Boas-Vindas que rende juros a taxa de 2%. Fiquei logo entusiasmado, dado que os DP da banca cá em Portugal são miseráveis.

Entretanto tive a procurar mais sobre este tipo de bancos, e eis que encontrei notícias como essa

https://eco.sapo.pt/2020/02/06/portugueses-vao-ter-de-declarar-contas-openbank-e-n26-no-irs-escapam-as-da-revolut/

a referir que é necessário declarar os rendimentos obtidos neste banco em sede de IRS no anexo J bem com as contas com o IBAN atribuído. Parece ser só formalidade, mas também vi outras a referir no caso de obter juros por exemplo que estão sujeitos a dupla tributação e à forma de contornar essa situação. Alguém está a par disto e que me possa esclarecer?

Eles só informam que será retido imposto à taxa liberatória em Portugal de 28% e depois posso englobar no IRS no axeno J, que nunca tive que fazer. É mesmo assim?

Estou achando que não é assim tão simples e receio que afinal a taxa é tão atrativa de 2% mas depois efetivamente vai dar ao mesmo das melhores taxas da banca portuguesa.

Alguém que saiba sobre o anexo J e declarar rendimentos de juros de bancos sem sede fiscal em Portugal que me possa ajudar? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, GanharMoney disse:

Boa noite, tornei-me cliente deste banco online a semana passada.

Não me falaram nada do bónus de 50€ no processo de abertura. Será que isso já acabou? (Nota:  não precisei de convite para abertura de conta)

Aderi à conta Open Boas-Vindas que rende juros a taxa de 2%. Fiquei logo entusiasmado, dado que os DP da banca cá em Portugal são miseráveis.

Entretanto tive a procurar mais sobre este tipo de bancos, e eis que encontrei notícias como essa

https://eco.sapo.pt/2020/02/06/portugueses-vao-ter-de-declarar-contas-openbank-e-n26-no-irs-escapam-as-da-revolut/

a referir que é necessário declarar os rendimentos obtidos neste banco em sede de IRS no anexo J bem com as contas com o IBAN atribuído. Parece ser só formalidade, mas também vi outras a referir no caso de obter juros por exemplo que estão sujeitos a dupla tributação e à forma de contornar essa situação. Alguém está a par disto e que me possa esclarecer?

Eles só informam que será retido imposto à taxa liberatória em Portugal de 28% e depois posso englobar no IRS no axeno J, que nunca tive que fazer. É mesmo assim?

Estou achando que não é assim tão simples e receio que afinal a taxa é tão atrativa de 2% mas depois efetivamente vai dar ao mesmo das melhores taxas da banca portuguesa.

Alguém que saiba sobre o anexo J e declarar rendimentos de juros de bancos sem sede fiscal em Portugal que me possa ajudar? 

2% TANB é muito melhor do que a generalidade dos DP PTs. E todos eles também têm que pagar 28% de taxa liberatória.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Capital said:

A vantagem dos 50€ acabou certo?

A questão do seguro de viagem, só é activo quando nos activamos os 7,99 correto?

Os 50€ já acabaram, foi para quem abriu por convite.

Do site do Openbank: "Consiga as vantagens de viagem grátis para sempre ao abrir conta antes de 31/05/2020. Limitado aos primeiros 20.000 clientes. Depois de 01/06/2020, a subscrição das vantagens de viagem para novos clientes terá um custo de 7,99 €/mês quando ligadas."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, FreeAtMind disse:

Os 50€ já acabaram, foi para quem abriu por convite.

Do site do Openbank: "Consiga as vantagens de viagem grátis para sempre ao abrir conta antes de 31/05/2020. Limitado aos primeiros 20.000 clientes. Depois de 01/06/2020, a subscrição das vantagens de viagem para novos clientes terá um custo de 7,99 €/mês quando ligadas."

Sim, já liguei para a linha de apoio e foi o que informaram... Isso dos 50€ foi campanha de lançamento. Agora existe é o DP a 2%. Mas eles não sabem dizer... Pelo que continuo na dúvida sobre ter declarar rendimento de capital à AT com anexo J.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Valentino disse:

Isto significa que tendo o código ainda e possível usufruir da campanha?

É o que eu entendo.

"Realizaremos um depósito no valor de 50 € a todos os novos clientes que abram uma conta à ordem entre 9 de dezembro de 2019 e 31 de maio de 2020 (ambos incluídos) e cumpram com as condições."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Recebi uma oferta por e-mail do OpenBank:

Mas há mais. Com quem gostaria de partilhar as suas viagens pelo mundo?

Convide 3 amigos a abrirem conta no Openbank e também eles poderão desfrutar de forma gratuita¹ e para sempre das vantagens de viagem. Poderão ainda conseguir 50 € na nova Conta à Ordem!

Infelizmente já tenho destinatário para os 3 códigos de convite que recebi, mas estejam atentos que podem aparecer mais.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Openbank - banco online do grupo Santander