Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

há 14 horas, lfp disse:

É por estas que nunca fecho contas se for grátis mantê-las! Volta e meio aparecem coisas para tentar refidelizar os clientes, como esta ou os vales do Bankinter, ou que valem a pena (como a da Visa que o Poupadinho divulgou no tópico dos cartões de crédito hoje, ou as DD dos Unicre).

Não deves ser convidado para esta, mas o Openbank volta e meia tem umas interessantes, e sempre tem os 2% de boas-vindas, embora no cenário actual de taxas de juro já não seja tão apelativo.

Infelizmente não recebemos cá em casa o email desta campanha, embora não tenha a certeza que fossemos participar. Numa das contas ainda tenho roboadvisor por isso não me admira, mas na outra já se resgatou em 2021.

Este ano foi muito fraco em termos de campanhas. Tirando uma ou duas de 5€ em cashback 1%, tem sido só roboadvisor (cada vez pior) e sorteios de gadgets.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

há 5 minutos, JRJordao disse:

Infelizmente não recebemos cá em casa o email desta campanha, embora não tenha a certeza que fossemos participar. Numa das contas ainda tenho roboadvisor por isso não me admira, mas na outra já se resgatou em 2021.

Este ano foi muito fraco em termos de campanhas. Tirando uma ou duas de 5€ em cashback 1%, tem sido só roboadvisor (cada vez pior) e sorteios de gadgets.

Eu no meu caso, este ano não deu nada.

Só campanhas de sorteios de gadgets, mas não tenho sorte nenhuma :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Eu no meu caso, este ano não deu nada.

Só campanhas de sorteios de gadgets, mas não tenho sorte nenhuma :) 

Eu também não participei, mas houve no primeiro semestre uma ou duas campanhas de 1% cashback limitado a 5€, para as quais topup moey funcionou. Nada de especial.

Este ano tenho tido a conta parada e só espero o roboadvisor recuperar as perdas da guerra para sacar de lá o dinheiro.

Depois talvez a mantenha mais um ano, a ver se surge alguma campanha interessante. Assumindo que continua sem custos, claro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Duas notas

1) Na realidade serão 13 meses. Passado 1 mês pagam o bónus e depois manténs durante mais 12 meses.

2) Líquidos ou brutos, vamos ver como vem na declaração para IRS.

No pior dos casos serão (25€ x 72%) 18€ em 13 meses ou seja ~5,54% líquidos/ano

os 300€ somente necessitam de lá estar "12 meses seguidos", portanto é um investimento de 12 meses que é pago ao 13º mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, alertafx disse:

os 300€ somente necessitam de lá estar "12 meses seguidos", portanto é um investimento de 12 meses que é pago ao 13º mês.

1) Depositas 300€

2) Passado 1 mês pagam-te 25€

3) Manténs os 300€ durante mais 12 meses, para não haver penalização

Parece-me um investimento de 13 meses.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, jgalmeida said:

Viva! Alguém sabe se clicarmos no link da campanha mesmo que não tenhamos recebido o email e fizermos aderir, se está a dar? Eu fiz esses passos, cliquei em Aderir e ele confirmou-me a adesão à campanha...

Obrigado,

Uma vez fiz isso com uma das Activar (1% cashback 5€) e apesar de ter aparentemente conseguido aderir e ter feito compras não recebi a benesse.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, jgalmeida disse:

Viva! Alguém sabe se clicarmos no link da campanha mesmo que não tenhamos recebido o email e fizermos aderir, se está a dar? Eu fiz esses passos, cliquei em Aderir e ele confirmou-me a adesão à campanha...

A adesão funciona sempre, mas as condições da campanha indicam explicitamente (e a bold) que se tem de ser notificado da campanha diretamente pelo banco.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/15/2022 at 4:07 PM, JRJordao said:

1) Depositas 300€

2) Passado 1 mês pagam-te 25€

3) Manténs os 300€ durante mais 12 meses, para não haver penalização

Parece-me um investimento de 13 meses.

"12 meses seguidos a contar a partir da data de entrega do incentivo. " logo são 13 meses, está certo!

https://www.openbank.pt/assets/static/pt/Promotions/Condicoes_25EUR_Set2022-PT.pdf

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/09/2022 às 10:12, JRJordao disse:

Boas amigo,

E sorteios de gadgets cujo sorteio (passe o pleonasmo) é participado pelos clientes Espanhóis, Ingleses e mais não sei de onde...

É tão ou pior que o Euromilhas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 1 month later...
    há 7 horas, Poupadinho disse:

Voltou o bónus de 40€ para novas contas e  depósito de 300€ na blackfriday, mas agora apenas para os primeiros 2000.

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-black-friday-2022?gclid=EAIaIQobChMI0dvPvsPE-wIVWp3VCh2zjADDEAAYASAAEgKgM_D_BwE&gclsrc=aw.ds

Desses 40€ temos de colocar no IRS e ficamos sem 28% certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Nova campanha de abertura de conta.

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-natal-2022

40€ por um depósito inicial de 300€. Saldo a manter até ao pagamento do bónus, a 23 de janeiro. Limitado aos primeiros 1500 clientes e como sempre sujeito a declaração IRS.

Condições: https://www.openbank.pt/assets/static/precontract/Condicoes_Natal40EUR-PT.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/11/2022 às 22:18, Diogo Duarte disse:

Desses 40€ temos de colocar no IRS e ficamos sem 28% certo? 

Depende do teu escalão de rendimentos.

Até ~15000€ de rendimento coletável (por elemento do casal) total incluindo juros, podes englobar os juros recebidos e pagar só uma parte desses 28% ou (no caso de rendimentos muito baixos) nada.

Em 2023 o limite passa a ~16000€ e no caso de englobamento paga-se um pouco menos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2022 às 09:45, JRJordao disse:

Nova campanha de abertura de conta.

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-natal-2022

40€ por um depósito inicial de 300€. Saldo a manter até ao pagamento do bónus, a 23 de janeiro. Limitado aos primeiros 1500 clientes e como sempre sujeito a declaração IRS.

Condições: https://www.openbank.pt/assets/static/precontract/Condicoes_Natal40EUR-PT.pdf

Vale a pena? Basicamente é abrir a conta com 300€ e mantê-los lá por cerca de um mês e fechar? Serão cerca de 28€ líquidos por um mês? Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Gubmenot disse:

Vale a pena? Basicamente é abrir a conta com 300€ e mantê-los lá por cerca de um mês e fechar? Serão cerca de 28€ líquidos por um mês? Obrigado pelos esclarecimentos.

Cada um é que deverá determinar se para si vale a pena. :)

Para mim faz pouco sentido abrir conta num banco relativamente tradicional, para a fechar passado um mês. Mas a conta não tem custos de manutenção nem transferência e ocasionalmente têm campanhas (ultimamente não tão boas como há uns anos).

Quanto a serem 28€ (28,80€) líquidos, se não englobares os 40€ no IRS serão de facto. Mas terás sempre obrigação de declarar, por se tratar de um banco estrangeiro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites