Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

A 02/03/2021 às 20:54, M_R_J disse:

Nem vamos receber. Pelo menos eu não. Já não me lembro quem alertou mas para mim foi tarde demais.

Nas condições tem lá pelo meio:

Não recebi e-mail nenhum. E também usei 100 euritos no cartão sem o Curve. Foi-se. Estou entre 1 e 5€ mais pobre, depende da maneira de como olhar para isto. :)

Boas.
    Podem-me elucidar acerca do Curve? Ainda não aderi, não sei bem como funciona, obrigado! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

• 2 weeks later...
    Ricardo Lourenço

Boas maltinha.

Já pensaram na trabalheira para preencher o IRS no próximo ano.

Iniciei o investimento no Robot Advisor a 4 de Janeiro e ao dia de hoje já foram efectuadas 26 compras e 10vendas. Dessas compras 6 delas são inferiores a 5€, uma delas de 0,58€. Nas posições fechadas também há valores igualmente ridículos.

Só pode ser mesmo um robot meio avariado a fazer isto. 😂

No meu caso tenho a carteira Nova York, que representa o 2º perfil mais arriscado, o que pode influenciar a negociação a prazos mais curtos.

Queria deixar os 1100€ até ao final do ano mas acho que vou retirar 600€ para ver se o número de ordens de transação também reduz, mas olhando para os valores que já foram transacionados temo que isso não aconteça.

Em relação aos 100€ de bónus, não devem ser declarados como ganhos, do meu ponto de vista, pois não representam uma posição aberta ou fechada, sendo identificados até como contribuição na lista de movimentos.

Como estão os vossos investimentos no Robot Advisor em termos de transação?

Editado por Ricardo Lourenço
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas,

Parece-me que vão começar as dúvidas aqui relativas ao IRS :)

Tenho exatamente a mesma questão relativa ao IBAN da conta-poupança.

E, para além disso, já vou sofrer este ano com o ROBO-ADVISOR. Alguém sabe se eles vão mandar um relatório decente ou é só uns relatórios mensais que ajudam muito pouco?

Já liguei para lá, mas "não há ninguém da área de investimentos para ajudar". Para mim o próximo passo há-de ser cancelar esta brincadeira.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, jps2 disse:

Pessoal como é com o IBAN?

Sendo ele para declarar no IRS o que pretendo saber é se devemos declarar um ou dois porque tenho duas contas com dois IBAN's destintos...

image.thumb.png.59e519b8b26db9944cac3d9ce3e27465.png

Tanto para a abertura de conta, como para os juros recebidos, usas o IBAN da conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Tanto para a abertura de conta, como para os juros recebidos, usas o IBAN da conta à ordem.

Em suma só declaro o IBAN da Conta à ordem?

Tenho esta duvida porque sempre que transferia dinheiro eu usava da conta poupança e os juros foram sempre acreditados nessa conta poupança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, jps2 disse:

Em suma só declaro o IBAN da Conta à ordem?

Tenho esta duvida porque sempre que transferia dinheiro eu usava da conta poupança e os juros foram sempre acreditados nessa conta poupança.

Na declaração dos juros, nem se indica IBAN, mas sim o NIF do banco (A28021079, creio).

image.png.d990c218b486898a40f5a2005fbdac31.png

Mais abaixo na abertura de conta, indicas o IBAN da conta principal (ordem) e o BIC (OPENESMMXXX).

image.png.cd53c6aa92c9a38f21249d537f5b94c3.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Mas para declarar no IRS, é só colocar o IBAN e o BIC, certo?

Além da abertura de conta, os rendimentos obtidos em bancos no estrangeiro devem ser declarados.

No meu post expliquei como declarar no anexo J os juros da conta poupança e a abertura de conta. No caso dos juros indica-se o país e NIF do banco, o montante recebido e o montante retido (0).

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante UmaJan

Bom dia.
    Eu abri conta no openbank este ano, recebi 40€ mas não pretendo continuar com a conta, e por isso vou encerra-la. No entanto surgiu-me uma dúvida em relação ao IRS do próximo ano. Sei que tenho que declarar os 40€ que recebi na categoria E, mas tenho também que declarar o IBAN da conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante UmaJan disse:

Bom dia.
    Eu abri conta no openbank este ano, recebi 40€ mas não pretendo continuar com a conta, e por isso vou encerra-la. No entanto surgiu-me uma dúvida em relação ao IRS do próximo ano. Sei que tenho que declarar os 40€ que recebi na categoria E, mas tenho também que declarar o IBAN da conta?

Sim, no anexo J terá que declarar igualmente a abertura de conta (quadro 11).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém teve acesso ao Documento fiscal do OpenBank relativo a 2020?

Infelizmente aderi ao Robo Advisor e estamos em Abril e já ando a reclamar com eles por o documento não esta disponível.

Muito pouco credível este banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, GMCristiano disse:

Já alguém teve acesso ao Documento fiscal do OpenBank relativo a 2020?

Infelizmente aderi ao Robo Advisor e estamos em Abril e já ando a reclamar com eles por o documento não esta disponível.

Muito pouco credível este banco.

Na semana passada liguei para lá e dizem que vão disponibilizar a qualquer momento (sem especificar o que isto significa :))

há 10 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Na app está disponível, pelo menos para mim. 

Em que opção consultas? Informação fiscal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Na app está disponível, pelo menos para mim. 

Podes-me dizer o nome e data do teu documento? Contém os rendimentos recebidos por produto (conta poupança, bónus de abertura de conta, robo-advisor)?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 12 minutos, JoaoC disse:

Na semana passada liguei para lá e dizem que vão disponibilizar a qualquer momento (sem especificar o que isto significa :))

Em que opção consultas? Informação fiscal?

App -> Menu -> Documentação -> "Dtos. Capital mobiliário. Contas e depósitos."

@JRJordao

Editado por Virtuosidade máxima
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Virtuosidade máxima disse:

20 de março. Não fiz investimentos no RobotAdvisor, no meu caso só tem os juros da conta poupança open.

E usufruiste de algum bónus de abertura de conta (tua ou de um convidado), que não surja no documento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Lourenço
    há 6 horas, JRJordao disse:

Acho que ainda não o tenho. De que data é?

Esse documento é emitido mensalmente e contempla tanto os juros da conta poupança boas vindas como os bónus de 40€, portanto são considerados rendimentos do capital mobiliário.

Afinal é anual, e sendo assim é possível que não esteja disponível para todos ainda.

Mas agora estou na dívida se devo declarar as 2 contas, pois os 40€ de bónus creditaram-me na conta à ordem, os juros da conta poupança boas vindas já não (Neste documento eles classificam ambas as contas como à ordem mas um dos NIFs é da poupança).

Pólvora descoberta xD.png

Editado por Ricardo Lourenço
    Adicionar info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites