Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Openbank - banco online do grupo Santander

FreeAtMind

Recommended Posts

Fiz o pedido de reembolso dos 600€, mas não me apareceu nada reflectido no extrato. Tentei fazer novamente, e deu erro.

Alguém já fez o levantamento e sabe indicar quanto tempo demorou a retirar da conta de investimento para a conta de depósito, e se vos ficou logo reflectido o pedido na conta ou não? Acho esquisito não ficar visível a ordem de resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

132

• lfp

35

• blueray

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem grande surpresa, o e-balcão da AT não parece conseguir ajudar grande coisa quanto à forma de declarar os rendimentos obtidos no Openbank. A questão que enviei, relativa aos bónus "convide um

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida p

Posted Images

há 5 horas, JRJordao disse:

image.png.79397f332d9ed1046b8605a1f6f24867.png

https://www.openbank.pt/promocoes/abrir-conta-40-euros-dia-dos-namorados

Poderá conseguir 40 € ao abrir uma Conta à Ordem Open sem comissões e fazer um depósito mínimo de 300 €. Promoção válida para todos os novos clientes que cumpram todas as condições.

Boas, ao ler algumas das páginas anteriores, fiquei com a sensação que esta "oferta" teria que ser declarada no anexo J do IRS. É verdade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Ricardo2028 disse:

Boas, ao ler algumas das páginas anteriores, fiquei com a sensação que esta "oferta" teria que ser declarada no anexo J do IRS. É verdade?

O Openbank, como banco estrangeiro, não retem IRS sobre os rendimentos pagos aos clientes. Cabe depois ao cliente declarar esses valores (no anexo J).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

O Openbank, como banco estrangeiro, não retem IRS sobre os rendimentos pagos aos clientes. Cabe depois ao cliente declarar esses valores (no anexo J).

Então, na prática, o rendimento será 40€ menos 28%, correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ricardo2028 disse:

Então, na prática, o rendimento será 40€ menos 28%, correto?

Se optares pela tributação autónoma, sim.

Alternativamente, podes optar por englobar o rendimento junto com os rendimentos de trabalho, sendo assim tudo tributado pela mesma taxa. Esta opção só é mais vantajosa para quem auferir rendimentos mais baixos.

Nota: A opção de englobamento aplica-se a todos os rendimentos de capital (ex: juros de depósitos a prazo), obtidos tanto em Portugal como no estrangeiro.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, badg96 disse:

Boa tarde, alguém sabe se dá para fazer depositos na conta nas caixas santander totta? É que se eu transferir da minha outra conta bancaria para o do openbank paga-se taxa porque têm iban espanhol.

Duvido. Quando muito, aos balcões. Ligue primeiro ao Openbank para confirmar.

Não paga por transferências nacionais mas paga para Espanha? Em que banco? Eu pensava que as transferências SEPA tinham passado a ter tratamento uniforme.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JRJordao disse:

Duvido. Quando muito, aos balcões. Ligue primeiro ao Openbank para confirmar.

Não paga por transferências nacionais mas paga para Espanha? Em que banco? Eu pensava que as transferências SEPA tinham passado a ter tratamento uniforme.

Caixa Geral Depositos. Pago 0.82€ para a europa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, badg96 disse:

Caixa Geral Depositos. Pago 0.82€ para a europa.

E se for para outro banco em Portugal não?

Assim sendo, pode usar um banco nacional intermediário como o moey. Transferir CGD -> moey -> Openbank.

Se quiser abrir conta no moey (10 minutos, com o smartphone e chave móvel digital) com o meu convite e ganhar 10€ mande-me uma mensagem privada, pois estamos offtopic ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Peterfast

Pelo que li nas linhas pequeninas:

"*Subscrição das vantagens: o Openbank irá cobrar ao Titular a comissão de subscrição para a
    ativação do Cartão (Modo On) no dia seguinte à ativação. Esta comissão é mensal e, como tal,
    o Openbank cobrá-la-á todos os meses. Se o Titular desativar o cartão (Modo Off ) antes do fim
    do mês, o Openbank não cobrará a comissão correspondente ao mês seguinte (no que toca à
    comissão já paga, não há lugar a qualquer reembolso) e os serviços correspondentes ao Cartão
    serão mantidos durante todo o mês. Não existe qualquer limite para a ativação/desativação do
    Cartão. O custo da subscrição das vantagens de viagem do cartão é de 7,99 €/mês."

Isto não me parece ser conta sem manutenção.....

Alguem que já tenha tido entrado nesta fase??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Guedes disse:

Alguém sabe se depois de receber o bónus é necessário manter a conta aberta por determinado tempo ou se podemos fechar de imediato a conta?

Não encontrei qql info sobre este ponto.

Não recebeste um email com as condições?

Já houve vários bónus, com condições diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 05/02/2021 às 17:02, JRJordao disse:

E se for para outro banco em Portugal não?

Assim sendo, pode usar um banco nacional intermediário como o moey. Transferir CGD -> moey -> Openbank.

Se quiser abrir conta no moey (10 minutos, com o smartphone e chave móvel digital) com o meu convite e ganhar 10€ mande-me uma mensagem privada, pois estamos offtopic ;)

bom dia como é isso  de ganhar 10€ na abertura é para quem os 10€?obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/02/2021 às 10:52, Visitante meee disse:

bom dia como é isso  de ganhar 10€ na abertura é para quem os 10€?obrigado

10€ para o novo cliente, quem o convida ganha 5€. São recebidos após o novo cliente atingir um acumulado de 20€ em pagamentos (compras) com o cartão de débito.

Para isso há que abrir a conta moey indicando o código de um cliente existente. O meu é MOEY47Y835 (link para registo)

Detalhes em https://moey.pt/blog/11 Artigo 11 MGM

(Desculpem o off-topic)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    35 minutes ago, JRJordao said:

Any luck?

Aqui nada.

Nada até ver... Deveria ter sido até ao fim de Fevereiro, ainda estava com esperança que pudesse ter atrasado o pagamento.. :( 

Ainda por cima, como o programa referia especificamente compras em estabelecimentos, fiz o pagamento directo, não fiz via Curve, pelo que nem posso realocar para um cartão que dê benefícios.  <_<

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, JRJordao disse:

Any luck?

Aqui nada.

há 10 horas, lfp disse:

Nada até ver... Deveria ter sido até ao fim de Fevereiro, ainda estava com esperança que pudesse ter atrasado o pagamento.. :( 

Ainda por cima, como o programa referia especificamente compras em estabelecimentos, fiz o pagamento directo, não fiz via Curve, pelo que nem posso realocar para um cartão que dê benefícios.  <_<

Nem vamos receber. Pelo menos eu não. Já não me lembro quem alertou mas para mim foi tarde demais.

Nas condições tem lá pelo meio:

Citação

Promoção exclusiva para clientes destinatários da promoção, através de e-mail (as pessoas que não tenham recebido o e-mail com a presente promoção diretamente do Openbank não serão consideradas participantes e, por conseguinte, não terão direito a optar pelo incentivo da promoção).

Não recebi e-mail nenhum. E também usei 100 euritos no cartão sem o Curve. Foi-se. Estou entre 1 e 5€ mais pobre, depende da maneira de como olhar para isto. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites