Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• qual o melhor banco?

kardec

Recommended Posts

presidentedajunta

conta ordenado 18.31 não pagas cartão de débito e crédito, nem despesas manutenção, nem transferências e ainda tens associada uma conta poupança que funciona quase como uma segunda conta á ordem!

E tens ainda o BESNET para mim dos melhores homebankings

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

conta ordenado 18.31 não pagas cartão de débito e crédito, nem despesas manutenção, nem transferências e ainda tens associada uma conta poupança que funciona quase como uma segunda conta á ordem!

E tens ainda o BESNET para mim dos melhores homebankings

e o que acha da  super conta ordenado do Santander totta, também não pago despesas de manutenção, nem transferencias feitas pela net, pago apenas cartão de debito. mas o que acha entre santander e bes? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Bom o bes e o santander sao dois bons bancos. No bes com uma conta serviço não pagas cartões de débito nem de crédito, no santander pagas esses cartões. Agora o santander tem outra dimensão e isso nota-se nos serviços que tem e a competitividade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom o bes e o santander sao dois bons bancos. No bes com uma conta serviço não pagas cartões de débito nem de crédito, no santander pagas esses cartões. Agora o santander tem outra dimensão e isso nota-se nos serviços que tem e a competitividade

ya! pensando no futuro e sabendo a potencia que o santander é optei pelo santander. mas tive que domiciliar o meu ordenado la pelo menos durante 25 meses e vou pagar anuidade pelo cartão de debito. obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ya! pensando no futuro e sabendo a potencia que o santander é optei pelo santander. mas tive que domiciliar o meu ordenado la pelo menos durante 25 meses e vou pagar anuidade pelo cartão de debito. obrigado pela ajuda.

Então, mas uma das vantagens da conta-ordenado não era justamente a isenção da anuidade de um cartão de débito e crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não no primeiro ano não pagamos nem pelo cartão de debito nem de credito, mas apos isso pagamos.pelo debito anda pelos 7,5e.

mas em relação ao que o colega disse sobre o totta ter cartoes de debito nao personalizados sem custoes nao sabia?vou-me informar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Procuro recolher opiniões para a seguinte questão: Considerando a experiência recente e tendo como única finalidade a aplicação de poupança sob a forma de depósito a prazo, qual a segurança oferecida por alguns bancos, considerados mais pequenos, mas que são frequentemente bancos que se destacam em termos das taxas de juro que oferecem? Muito concretamente, estou pensando no BANIF e no banco Popular, mas também nos bancos Big e Best. Quais os riscos de cada uma destas alternativas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu tenho a minha conta à ordem no montepio e BPI epara conta à ordem em ambos estou satisfeito. No entanto não aconselho tornarem-se associados no montepio porque as vantagens que dizem trazer não compensam sequer a quota que se paga mensalmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho a minha conta à ordem no montepio e BPI epara conta à ordem em ambos estou satisfeito. No entanto não aconselho tornarem-se associados no montepio porque as vantagens que dizem trazer não compensam sequer a quota que se paga mensalmente

Relativamente ao Montepio também sou da mesma opinião. A associação mutualista é uma pedra no sapato. Quanto ao BPI não tenho conta, portanto não posso dizer nada.

Ainda relativamente ao Montepio, já referi noutro tópico que "tentaram" enganar-me quando pedi a revisão do spread. Incluiram uma cláusula que dizia, mais ou menos isto: o Montepio pode alterar unilateralmente o spread se as condições económicas.......... Reclamei para o BdP e a cláusula foi anulada!

agora já tenho outra para contar! Sou defensora da amortização do crédito à habitação. Tenho feito várias (e estou desejosa por não dever nada) e no mês de Janeiro, através da Net24 deu autorização para amortizarem X. Qual não é o meu espanto quando consulto online o meu extracto verifico que não a fizeram. Escrevi para o apoio ao cliente e obtive a resposta: não tinha saldo suficiente. Até fiquei com vergonha, fui ver ao certo o valor do saldo e sabem quanto era a difernça? 2,48 €!!! Diziam que me tinham contactado para o telefone fixo e telemóvel. Mentira! Ambos deixam gravadas as chamadas.

Penso que o normal era cobrarem-me juros, por falta de saldo, aliás, já me aconteceu há uns tempos ter uma situação negativa de 0,12 € e nem me cobraram nada, mas deviam!!!

Portanto, para mim, assim que pagar totalmente o empréstimo, acaba-se a minha conta no Montepio.  Não o aconselho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

m.elis: se ameaçar deixar de pagar as prestações vai ver que resolvem logo tudo e mais alguma coisa.

Nem pensar! Aí eles teriam toda a razão para actuar contra mim, pois eu assinei um contrato que me obriga a pagar mensalmente uma determinada quantia. E pretendo cumprir  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    presidentedajunta

Vê-se em inúmeros foruns esta pergunta de qual o melhor banco. Eu próprio a coloquei aqui mas com o intuito de trocarmos ideias e ficarmos todos a saber um pouco mais de cada banco.

A  verdade é que não existe melhor nem pior banco. Existem bancos com características diferentes e ainda bem.

Continuo a achar dos 13 bancos que já tive conta e pelo que me informo, o seguinte:

- Grandes bancos o que tem o melhor preçário é o BPI o que não é de admirar sendo o menor dos maiores.

- Bancos com mais variedade de serviços e melhor tecnologia - BCP e Santander

- Banco com melhor atendimento geral (em termos de competências dos comerciais) quer por telefone quer nas agências na sua generalidade é o BES

- Banco com mais agências e portanto o mais fácil para depósitos e mais à mão CGD

Por aqui vemos que podemos escolher um destes 4 bancos dependendo daquilo que se valoriza mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites