Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Aconselhamento

Visitante Mary

Recommended Posts

Boa noite, 

Ando a procura de casa para arrendar, mas visto os elevados valores que pedem, começo a pensar em comprar e não arrendar. 

Gostava da vossa ajuda para me aconselharem sobre os primeiros passos a dar. Por onde devo começar?  Não percebo nada de spreeds nem taxas. 

Obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Mary disse:

Boa noite, 

Ando a procura de casa para arrendar, mas visto os elevados valores que pedem, começo a pensar em comprar e não arrendar. 

Gostava da vossa ajuda para me aconselharem sobre os primeiros passos a dar. Por onde devo começar?  Não percebo nada de spreeds nem taxas. 

Obrigada!

Hello,

Atualmente os Bancos não emprestam mais de 90% do valor da casa (o mais baixo entre preço de Avaliação ou de Escritura), e a maior parte só empresta até 80%.

Como tal, deves estar ciente que tens que ter pelo menos 10% do valor da casa que pretendes comprar, e mais uns 2000~4000€ para custos de escritura, Impostos e etc... Portanto o 1º passo é poupar dinheiro!

Posto isto, agora deves começar por perceber quanto dinheiro próprio tens para comprar 1 casa. Tendo em conta esse valor, procura casas numa zona que gostes que custem menos de 10x o teu capital próprio, só para teres uma ideia do que existe à venda no mercado e se podes comprar algo que faça sentido para ti.

Na minha opinião, o passo seguinte é contactares uma boa Imobiliária, que te possa acompanhar no processo de compra, desde a procura de casa até ao Crédito Habitação, confirma que a imobiliária que escolhes é certificada pelo Banco de Portugal como Intermediária de Crédito!

Mais alguma dúvida pergunta à vontade!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CountingCents,

Obrigada pela resposta.

De momento não possuo qualquer valor, para poder investir na compra de casa.

Contactei uma imobiliária e, irei inicialmente ver qual é o valor que o banco me pode emprestar. 

Sobre o que me indicou, sobre a imobiliária ser certificada pelo Banco de Portugal como Intermediária de Crédito, não sei se me pode indicar alguma de que tenha bom feedback.

Obrigada!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites