Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ganha 80€ com o TopCashback e Worldremit

megamaster

Recommended Posts

O valor resulta da acumulação das £20 do programa de referrals do Worldremit, que na realidade são (traduzido para euros) cerca de 20€ devido a uma comissão que eles cobram, com o referral do TopCashback UK e promo também do topcashback UK (daí se ter de fazer a coisa em libras) numa primeira transferência no worldremit.

Atualmente as promos em vigor dependendo do valor transferido são:

- £50 numa transferência igual ou superior a £600

- £30 numa transferência igual ou superior a £300

- £15 numa transferência igual ou superior a £50

Isto muda frequentemente, pelo que convém verificar no topcashback quais as condições em vigor.

Atualmente o TopCashback UK não está a dar nada no registo no site deles usando um referral a quem é convidado, mas quem convida ainda recebe (£7.50). Se usarem o meu referral também não custa nada, é só carregar no link, e eu agradeço.

Pré-requisito: ter uma conta no PayPal

1- Primeiro que tudo há que abrir conta no TopCashback UK, usem o referral (já explicado acima): https://www.topcashback.co.uk/ref/member1283219189417

2- Este passo já não é necessário. Não atualizo os números para não causar confusão tendo em conta os comentários no tópico que referenciam a numeração original.

3- Feito isto, há que criar conta no Worldremit, usando o link mais abaixo, criem conta normalmente, tendo duas atenções: no país, que é a primeira coisa pedida têm de escolher Reino Unido e no fim dessa mesma página verifiquem se têm o campo "referral code" preenchido, se não metam: RICARDOS241

Referral link: https://www.worldremit.com/en/r/RICARDOS241

4- Conta no Worldremit criada, regressem depois ao TopCashback UK, verifiquem que estão na vossa conta e usem a funcionalidade de pesquisa para procurarem o "worldremit", verifiquem os detalhes da promo em vigor (que está frequentemente a mudar) para saberem quanto têm de transferir e quanto ganham e, importantíssimo, assegurem-se que não têm nenhum tipo de ad blocker ou coisa do género ativo ou estão a usar algum tipo de "private browsing" senão o TopCashback não consegue comunicar com o worldremit, resultando em problemas em contabilizar o cashback. Recomendo ainda, se possível, que façam isto num PC e não no telemóvel para ter a certeza que a coisa funciona.

5- Cliquem então para seguir para o worldremit, onde devem estar ainda logados na vossa conta, escolham como país de destino da transferência o país onde está a conta para a qual querem mandar o dinheiro, em Euros (Portugal se for uma conta portuguesa, Alemanha se for uma conta do N26, etc.). O país de destino não pode ser Reino Unido pois este já é o de origem, escolhido no passo 3 e a promo requer que a transferência seja entre países diferentes (a conta de Euros do Revolut tem um IBAN do UK, não dá para escolher como destino). Cliquem depois em "get started" para continuar, depois "continue" no ecrã seguinte

6- agora têm de definir o montante a enviar, em libras, que dependerá da promo em vigor (que viram no passo 4), continuando depois, mais uma vez

7- é preciso agora preencher os dados do "destinatário" que podem ser vocês próprios. Estes dados, morada, telefone, etc. têm de pertencer ao mesmo país que selecionaram anteriormente, pelo que se (pegando no exemplo do N26) escolheram Alemanha sugiro que vão ao Google buscar uma morada na Alemanha e façam o mesmo com o número de telefone. Podem inventar completamente, mas não aconselho, pois caso por algum motivo haja uma verificação manual devem parecer minimamente convincentes os dados fornecidos.

8- no fim dessa página escolham a opção para adicionar promo code e metam o código "3FREE" para não cobrarem a comissão de transferência que já vinham a anunciar desde há uns ecrãs atrás e continuem

9- agora escolham para pagar com cartão, tendo em conta que vão ser cobrados em libras, pelo que convém usar um cartão que não cobre conversão de moeda. Atencão que certos emissores como Revolut ou Monese não permitem transacções de top up através dos cartões deles para outras contas, que na prática é o que isto é. 

Se não tiverem outro cartão que possam usar para pagar sem comissões de conversão, podem escolher o método de transferência bancária (a partir de uma conta de libras, podem usar a mesma do passo 2), sendo não se podem esquecer de adicionar no campo de comentários/notas da transferência a referência começada por "WR" que o worldremit vai dar. As transferências que eles recebem vão todas para uma conta geral e é através desta referência que o worldremit sabe que aquele dinheiro foram vocês que mandaram

Normalmente nesta fase pedem uma morada, supostamente vossa no Reino Unido, façam como no passo 7

10- Feito! (ou quase)

11- vão receber no prazo de mais ou menos 2 dias, não só o dinheiro na conta de destino (claro), como também um voucher de £20 por email (eu também recebo um ?) que para resgatar basta fazer uma transferência semelhante no Worldremit (passos 5-10), desta vez escolhendo como montante £17.01 e no promo code mete-se o código do voucher. Sendo o promo code ocupado pelo voucher, não dá para voltar a meter a promo da comissão de transferência pelo que as £2.99 que sobram do voucher são aplicadas na comissão 

12- consultando o TopCashback depois da transferência no worldremit (passo 10) deverá aparecer um valor "pending" de £15. É normal. Ao fim de 1 ou 2 dias é que deverá atualizar para o valor total da promo. Este valor ficará em estado "pending" durante cerca de duas semanas, período após o qual o podem levantar para o PayPal.

Do PayPal podem transferir para a vossa conta bancária, perdendo cerca de 3% do valor devido ao câmbio manhoso que o PayPal usa. É mais favorável, se tiverem alguma coisa em libras para pagar, usar as libras diretamente. Peço contrário usar esse dinheiro para compras noutras moedas vai resultar numa taxa de câmbio ainda mais manhosa ser aplicada e perdem cerca de 5% em vez de 3%. Mais vale transferir para fora do PayPal nesse caso e perder apenas os 3%

Quem fez isto ainda com a promo do TopCashback que dava dinheiro por registar no site com referral dá para fazer um levantamento parcial desse montante por transferência bancária (opção BACS) e assim evitar a conversão do PayPal. O montante correspondente ao que foi ganho em cashback do Worldremit tem de ser levantado obrigatoriamente por PayPal segundo estas novas condições

13- Por defeito o TopCashback inscreve-vos na subscrição "plus" deles no momento da adesão. Este "plus" tem uma anuidade de £5 que eles vão querer debitar do vosso cashback quando o forem levantar. Para não terem de pagar isto vão a "my profile", "membership details" e cliquem em "downgrade from TopCashback plus to classic". Têm um certo número de dias (cerca de 15 se não estou em erro) após terem criado conta no TopCashback para fazer isto e assim já recebem o valor do cashback por inteiro quando forem levantar

Este post foi bastante mais trabalhoso de escrever, pesquisar e testar que o comum post sobre referrals, pelo que agradeço especialmente a quem usar os meus links ?

Editado por megamaster
    Atualizado tendo em conta a alteração das condições promocionais
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Rafael Gomes disse:

@megamaster

Não consigo fazer a transferencia com o revolut. diz que não aceita o operador

Passo 5? Pois não deverá dar. A promo é valida para transferências entre países diferentes. O Revolut na conta de Euros usa um IBAN do UK pelo que estarias a fazer libras (UK) para Euros (UK) no destinatário. Certamente tens uma conta Portuguesa ou de outro país que possas usar?

há 4 horas, Rafael Gomes disse:

Já agora, o worlremit faz integração com o topcashback como? através do e-mail?

Cookies do browser, daí eu dizer ser importante desligar ad blockers, etc e não sair da página depois de reencaminhado para o worldremit pelo topcashback

Edit: já atualizei o passo 5 do post original. Obrigado pela ajuda em descobrir esta omissão

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, megamaster disse:

Sempre deu com outra conta?

ainda não consegui. estou a tentar enviar do revolut para CGD.

Escolhi UK como morada (logo no ínicio) e agora estava a colocar portugal como conta destino.

mensagem no revolut "operador comercial não suportado"

Editado por Rafael Gomes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mário Caixeirinho

Já tinha conta worldremit registada em PT e não deixa alterar. Será que permite criar nova conta com outro email? Ou vai dar barraca depois quando tiver confirmar a conta com o cartão de cidadão?

edit: tentei e deu barraca. Suspenderam a conta e dizem que vão devolver o valor dentro de 3 dias.

Editado por Mário Caixeirinho
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mensagem no revolut "operador comercial não suportado"

Isso é ao tentar escolher o Revolut como cartão de pagamento, certo? Se calhar o Revolut bloqueia outros serviços de top ups/transferências. O Curve sei eu que não dá porque não suporta 3D secure mas o Cofidis não vejo porque não desse

E sim, TB deverá dar, só não te esqueças de incluir quando ordenas a transferência a referência que eles dão nas notas/descritivo da transferência

E de lembrar que sempre que se aceder ao worldremit para concluir o processo tem de ser sempre através do link do TopCashback, como descrito nos passos 4/5 para que o TopCashback "veja" a transferência e contabilize

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Mário Caixeirinho disse:

edit: tentei e deu barraca. Suspenderam a conta e dizem que vão devolver o valor dentro de 3 dias.

Pois, tinha sido bom se desse ?. Obrigado por partilhares, não tinha idea que eles andassem com um faro tão apurado. Talvez consigas consigas convencer um familiar em deixar-te fazer em nome dele?

O TopCashback UK também dá 10% na amazon uk, não sei se usas mas se sim basta ir à Amazon através do link deles e comprar normalmente. Quando tiveres acumulado £10 em cashback recebes também o bónus de £5

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mário Caixeirinho
    há 1 hora, megamaster disse:

Pois, tinha sido bom se desse ?. Obrigado por partilhares, não tinha idea que eles andassem com um faro tão apurado. Talvez consigas consigas convencer um familiar em deixar-te fazer em nome dele?

Foi precisamente isso que fiz, mas também cancelaram. Não sei se foi por ser no mesmo ip/computador ou algum problema com a morada/telefone UK que usei. Tentei contactar o suporte, mas a reposta que me deram era que não podiam dizer qual era razão especifica, mas que teria a ver com o facti de poder ter duas contas.

Obrigado pela dica da amazon :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Filip€ disse:

Aconteceu-me o mesmo.

Mesmo computador, sessão e browser onde já se tinha entrado com outra conta?

Tive um familiar que fez no mesmo computador onde eu já tinha entrado com a minha conta, mas numa sessão diferente e não houve problema

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, megamaster disse:

Isso é ao tentar escolher o Revolut como cartão de pagamento, certo? Se calhar o Revolut bloqueia outros serviços de top ups/transferências. O Curve sei eu que não dá porque não suporta 3D secure mas o Cofidis não vejo porque não desse

E sim, TB deverá dar, só não te esqueças de incluir quando ordenas a transferência a referência que eles dão nas notas/descritivo da transferência

E de lembrar que sempre que se aceder ao worldremit para concluir o processo tem de ser sempre através do link do TopCashback, como descrito nos passos 4/5 para que o TopCashback "veja" a transferência e contabilize

experimentei por TB. Usei o revolut para enviar para a CGD. Estado atual: "order placed"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rafael Gomes disse:

experimentei por TB. Usei o revolut para enviar para a CGD. Estado atual: "order placed"

Quando se faz por TB é normal ficar umas horas até aparecer no Worldremit como recebido do lado deles. Importa é ver se no topcashback tens lá algum valor do worldremit em estado "pending" (provavelmente £15 que em 1 ou 2 dias aumentam para o valor da promo). Se tiveres lá em pending é porque ficou tudo ok

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rafael Gomes disse:

EDIT: via agora a tua mensagem

@megamaster está correto então?

Assumindo que não te enganaste nos dados da transferência (incluindo aquela referência do WR...) está tudo ok, é exatamente assim que costuma aparecer

Lá mais para o fim do dia o estado no Worldremit deverá passar para "Processing". Acontecido isso, não há mesmo qualquer dúvida que está tudo como deve

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Assumindo que não te enganaste nos dados da transferência (incluindo aquela referência do WR...) está tudo ok, é exatamente assim que costuma aparecer

sim, coloquei a referencia aquando da TB.

Vou aguardar. depois dou novidades ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hugo Castanheiro
    11 minutes ago, Mário Caixeirinho said:

Para esquecer... Fiz tudo direitinho com dados totalmente novos e verdadeiros, numero e morada UK valido, tudo certo. Faço a transferencia de libras para euros e volta a dizer conta suspensa.

Sem Título.png

Podem ter-te "apanhado" se o IP for o mesmo

Fiz (quase) tudo como diz o post Inicial, utilizei uma morada random nos UK, utilizei o cartão cofidis.

Feito ontem ao fim da tarde, hoje o dinheiro ja entrou na minha conta! Vamos agora esperar o cashback no topcashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já recebi a transferência (do valor transferido). agora é aguardar para receber os cashbacks?

Sim, amanhã ou depois o voucher do worldremit e depois o TopCashback passar de "pending" a "payable" é que provavelmente só na outra semana. Leva tempo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mário Caixeirinho disse:

@megamaster sabes se a worldremit obriga a confirmar a identidade na segunda transferência (a que usamos para descontar o voucher?) Se sim, não vão pedir comprovativo de morada?

Já fiz 2 transferências e não me pediram para verificar identidade. Sendo que o voucher são eles que dão, sabem a origem dos fundos, não me parece fazer sentido que precisem de verificar identidade. Isto digo eu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites