Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trading 212 - Broker sem comissões

Recommended Posts

• Respostas 173
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

34

• CountingCents

24

• Les Paul

11

• joao267

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quem quiser ideias para fazer os seus "FI/ETF" através de Pies, para além dos ETFs de gestão activa da gestora ARK, a Global-X tem ETFs passivos com temas interessantes, também no mesmo link abaixo te

ARK ETF's - Trading 212 PIEs https://ark-funds.com/ ARKK https://www.trading212.com/pies/l71CyvMCh3Css3TdYRHUuxiwXYWG ARKG https://www.trading212.com/pies/l71CyvMCh3Css3TdYRHWBdops6Ao

Já as pediste no fórum da T212? Nós podíamos nos organizar aqui, combinando e participar nos pedidos que nós fizemos no fórum deles, para dar mais visibilidade/força e buzz aos nossos pedidos.

Posted Images

há 5 horas, superkinas disse:

é normal a trading 212 demorar  2-3 semanas a verificar a identidade e nada ?

Normal normal não é, mas atendendo a que a criação de contas esteve suspensa durante vários meses, imagino que agora esteja aí um backlog gigante de malta que estava em lista de espera para processar 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 22 horas, superkinas disse:

é normal a trading 212 demorar  2-3 semanas a verificar a identidade e nada ?

há 14 horas, superkinas disse:

eu tinha conta criada vários meses mas só agora fui fazer verificação e já lá vai 2 semanas...

Como disse o @joao267a T212 esteve com as novas entradas suspensas e têm uma lista de espera para recuperar. Mas a T212 já anunciou a abertura para novos investidores, mas só da UE. O pessoal residente da UE vai ficar numa nova subsidiária da T212, no Chipre (como a eToro), com as vantagens/desvantagens associadas.

Já aproveitei para pedir à T212, para eles futuramente adicionarem os crypto ETNs/ETPs, que estavam proibidos pelo regulador UK a serem vendidos a investidores de retalho UK.

https://community.trading212.com/t/onboarding-for-eu-residents-has-begun/49304

Mas aproveita para os contactar novamente sobre a tua verificação, pois quando eu entrei também existia stress com as entradas dos clientes Portugueses, pediam passaporte que eu não tenho. Mas eu falei no forum deles, e ficou resolvido no próprio dia/dia seguinte. Regista-te também no fórum deles, mas com o mesmo email do teu registo de cliente da T212, para que os funcionários da T212 te possa ajudar quando for preciso. ;)

https://community.trading212.com/t/verifying-account-in-portugal/4810

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ultimamente o meu feedback em relação à Trading212 tem sido muito negativa.

1º Permitem-te carregar a conta com transferência bancária mas só permitem levantar dinheiro por cartão de crédito.

2º Se por ventura quiseres levantar o dinheiro para um cartão de credito novo, tens que apagar os outros e provar que já não são válidos ... enfim ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 21 horas, xgoldpt disse:

Ultimamente o meu feedback em relação à Trading212 tem sido muito negativa.

1º Permitem-te carregar a conta com transferência bancária mas só permitem levantar dinheiro por cartão de crédito.

2º Se por ventura quiseres levantar o dinheiro para um cartão de credito novo, tens que apagar os outros e provar que já não são válidos ... enfim ...

Isso tem a ver com as politicas de AML (anti-lavagem de dinheiro). Até agora não tive problemas em depósitos ou levantamentos, só uso SEPA.

Os levantamentos serão por ordem decrescente de entrada do dinheiro na T212. Ex: se o ultimo deposito foi por cartão, será por esse cartão que sairá o teu dinheiro. Se não acontece isso, pode ser um bug IT, e entra em contacto com eles, que eles resolvem isso.

O apoio ao cliente da T212, até ajuda melhor que outras Fintechs (para mim, é mais rápido e eficiente do que a Degiro, que demoram dias/semanas para responder e parecem bots ou burros a falar, e isto quando a Degiro responde)

A T212 agora tem uma fee de 0,7% para carregamentos por cartões (antes a T212 pagava as interchange fees aos emissores dos cartões e redes de pagamentos, por isso muitos brokers não aceitam pagamentos por cartões).

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Após algum tempo em lista de espera, abri conta na Trading212, estive a explorar a plataforma e não encontrei a maior parte dos ETF que suspostamente constam no site deles, depois de lhes perguntar parece que existem agora duas entidades uma para UK residents e outra para EU investors, sediada no Chipre. Esta última não tem ainda a mesma oferta de instrumentos disponivel, estanto muito limitada...disseram-me que irão adicionar cada vez mais instrumentos...parecia-me uma boa alternativa de diversificação face à Degiro, mas para já inviável...mais ninguém se deparou com este problema?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    6 hours ago, smachado said:

Após algum tempo em lista de espera, abri conta na Trading212, estive a explorar a plataforma e não encontrei a maior parte dos ETF que suspostamente constam no site deles, depois de lhes perguntar parece que existem agora duas entidades uma para UK residents e outra para EU investors, sediada no Chipre. Esta última não tem ainda a mesma oferta de instrumentos disponivel, estanto muito limitada...disseram-me que irão adicionar cada vez mais instrumentos...parecia-me uma boa alternativa de diversificação face à Degiro, mas para já inviável...mais ninguém se deparou com este problema?

Sim, e os antigos clientes EU também vão passar para Chipre até ao final do ano (tudo indica...).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Francisco Martins disse:

Sim, e os antigos clientes EU também vão passar para Chipre até ao final do ano (tudo indica...).

Acho estranho é a oferta de instrumentos não estar para já equiparada...mais ninguém aqui abriu conta na T212 recentemente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, smachado disse:

Acho estranho é a oferta de instrumentos não estar para já equiparada...mais ninguém aqui abriu conta na T212 recentemente?

Eu abri e achei muito fraco, não tem quase nada. Está explicado o porquê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 02/08/2021 às 11:54, smachado disse:

Só por curiosidade, fizeste a procura ao seleccionar o filtro de "ETFs"?

Se sim, muitos ETFs e acções estão presentes na plataforma, mas ainda não foram categorizadas pelos filtros "Stocks", "ETFs", sub-categorias e bolsas. Experimenta procurar por ISIN (ticker não é muito bom, pois há vários tickers iguais e versões negociadas noutras bolsas com outros tickers). O melhor para procurar é não usar filtros para se poder encontrar tudo.

O "famoso" ETF, o iShares Core MSCI World (IWDA) negociado na Holanda não existe na T212, mas está a versão dele negociada na Xetra, o EUNL (que tem maior liquidez). Por isso, não aparece o IWDA.

Os tickers dos ETFs da Degiro, não coincidem muito com os tickers dos ETFs da T212.

Na T212, a Xetra e London Stock Exchange são as principais bolsas para ETFs. Itália (30), Holanda (9), França (4) e Suíça (1) são mais residuais.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Segundo a T212, a T212 Cyprus terá a mesma equivalência de produtos que a T212 UK no final de Setembro, porque entretanto estão a adicionar os produtos financeiros na plataforma da T212 Cyprus.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Rick Lusitano disse:

Segundo a T212, a T212 Cyprus terá a mesma equivalência de produtos que a T212 UK no final de Setembro, porque entretanto estão a adicionar os produtos financeiros na plataforma da T212 Cyprus.

De facto não consigo localizar nenhum ISIN relativo ao iShares Core MSCI World, nem mesmo o EUNL...pesquisando sem filtros. A lista de instrumentos disponiveis é mesmo muito curta.

Penso que a corretora deveria informar à priori os investidores que existem neste momento duas entidades T212 diferentes e que pelo menos para já a T212 Cyprus tem a oferta muito limitada, enfim criei conta para nada, já avancei com outra alternativa. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, smachado disse:

De facto não consigo localizar nenhum ISIN relativo ao iShares Core MSCI World, nem mesmo o EUNL...pesquisando sem filtros. A lista de instrumentos disponiveis é mesmo muito curta.

Penso que a corretora deveria informar à priori os investidores que existem neste momento duas entidades T212 diferentes e que pelo menos para já a T212 Cyprus tem a oferta muito limitada, enfim criei conta para nada, já avancei com outra alternativa. 

Até penso que primeiro deveria ter a plataforma do Chipre já completa e a funcionar como a plataforma do UK e depois abrir as portas.

Mas acredito que eles quiseram já abrir a plataforma do Chipre e ir completando a oferta, para não fazer esperar mais os novos investidores.

Ao criar a conta na T212, não perdes nada. Quando a T212 tiver o que queres, podes sempre usar-la. Ou então para diversificação de risco de plataformas. Ou para teres acesso a produtos que não encontras noutras plataformas.

Qual alternativa encontraste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/08/2021 às 18:38, Francisco Martins disse:

Boas! Onde viste essa informação? Isso poderá querer dizer que a esquema proteção vai passar a ser de 20000€ em vez 85000£ para os antigos clientes EU?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    2 hours ago, Les Paul said:

Boas! Onde viste essa informação? Isso poderá querer dizer que a esquema proteção vai passar a ser de 20000€ em vez 85000£ para os antigos clientes EU?

Obrigado.

No forum deles. Sim, passa a ser os 20 k€ segundo as regras da equivalente à CMVM no Chipre (CySec). A T212 fez ainda um seguro adicional com algumas especificidades que cobre até um maximo teorico no montante de 20 M€ entre todos os afectados (se tiverem 5000 contas EU, fica no máximo 4 k€ a cada um. Com mais contas...mais diluido fica).

Editado por Francisco Martins
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/08/2021 às 18:47, smachado disse:

Já li num sitio qualquer exatamente isso, uma vez que a T212 para residentes na UE é agora sediada no Chipre, o valor referente ao esquema de proteção também diminui para os 20k.

A 04/08/2021 às 18:49, Francisco Martins disse:

No forum deles. Sim, passa a ser os 20 k€ segundo as regras da equivalente à CMVM no Chipre (CySec). A T212 fez ainda um seguro adicional com algumas especificidades que cobre até um maximo teorico no montante de 20 M€ entre todos os afectados (se tiverem 5000 contas EU, fica no máximo 4 k€ a cada um. Com mais contas...mais diluido fica).

A 04/08/2021 às 19:18, Rick Lusitano disse:

Tens aqui toda a informação pública existente, incluindo isso. Eu coloquei várias questões sobre o processo de migração e analisei o seguro de compensação:

https://community.trading212.com/t/onboarding-for-eu-residents-has-begun/49304

No fórum da T212 tem actualizações sobre a plataforma e informação variada, inscreve-te para poderes participar.

De preferência, usa o mesmo email que usaste para te inscrever na plataforma, para o caso se tiveres algum problema ou dúvida sobre a tua conta, a equipa da T212 poder te ajudar.

Muito obrigado a todos pela informação.

Vou ler os detalhes lá no fórum deles. Sim eu registei-me no fórum quando abri lá a conta e até fiz alguns pedidos de stocks e acho que andei para lá a dar "like" a alguns dos teus pedidos também @Rick Lusitano. Mas ultimamente não tenho acompanhado com muita frequência. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 06/08/2021 às 12:42, Les Paul disse:

Muito obrigado a todos pela informação.

Vou ler os detalhes lá no fórum deles. Sim eu registei-me no fórum quando abri lá a conta e até fiz alguns pedidos de stocks e acho que andei para lá a dar "like" a alguns dos teus pedidos também @Rick Lusitano. Mas ultimamente não tenho acompanhado com muita frequência.

Pois foi. Já não me lembrava. :)

O curioso, já conheci mais tugas lá, do que tugas aqui que usam a T212.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lua27 disse:

Bom dia a todos e desculpem a ignorância mas podem explicar como fazer para levantar dinheiro da t212 para 1 cartão de crédito. Obrigados

Boas

Eles na T212 têm uma política de levantamento algo conservadora, por razões de segurança.

Resumidamente, se tiveres carregado a tua conta de várias formas (e.g. transferência bancaria, cartão, Apple Pay, etc), na altura de levantar, ele vai sempre dar prioridade ao método de pagamento que maior montante transferiu para a tua conta. Ou seja, não te vai deixar simplesmente escolher qual deles queres.

Caso queiras mudar isto, vais ter de contactar o suporte deles e apresentar prova de que já não tens acesso a esse meio de pagamento.

No teu caso, esse cartão para o qual queres levantar, é o meio de pagamento com o qual carregaste a maior fatia da tua conta? Se sim basta ires a Manage Funds > Withdrawn Funds e seguir os passos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    patacascarvalho

Boa tarde,

Ao fazer um levantamento para o meu cartão de crédito o valor em questão foi assumido ambiguamente como crédito e com débito sendo que foi adicionado ao "saldo disponivel"  assim como subtraído ao "saldo utilizado".

Uma parte dos meus carregamentos foram feitos por cartão de crédito e por isso os levantamentos que possa vir a fazer terão de ser feitos pela mesma via.

Como fazem os vossos levantamentos? Tiveram alguma experiência igual à minha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites