Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trading 212 - Broker sem comissões

Recommended Posts

Eu para experimentar a Trading 212 também depositei fundos com um cartão mbnet que gerei. Agora, para levantar, não faço ideia como vou fazer. Queria que fosse para a minha conta bancária. Já apaguei o cartão mbnet da aplicação e enviei um pequeno depósito através de transferência bancária para ver se associam o IBAN e assim estar disponível para fazer levantamentos. Alguém já fez o mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 173
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

34

• CountingCents

24

• joao267

11

• Les Paul

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quem quiser ideias para fazer os seus "FI/ETF" através de Pies, para além dos ETFs de gestão activa da gestora ARK, a Global-X tem ETFs passivos com temas interessantes, também no mesmo link abaixo te

ARK ETF's - Trading 212 PIEs https://ark-funds.com/ ARKK https://www.trading212.com/pies/l71CyvMCh3Css3TdYRHUuxiwXYWG ARKG https://www.trading212.com/pies/l71CyvMCh3Css3TdYRHWBdops6Ao

Já as pediste no fórum da T212? Nós podíamos nos organizar aqui, combinando e participar nos pedidos que nós fizemos no fórum deles, para dar mais visibilidade/força e buzz aos nossos pedidos.

Posted Images

há 12 horas, jrcsilva disse:

Eu para experimentar a Trading 212 também depositei fundos com um cartão mbnet que gerei. Agora, para levantar, não faço ideia como vou fazer. Queria que fosse para a minha conta bancária. Já apaguei o cartão mbnet da aplicação e enviei um pequeno depósito através de transferência bancária para ver se associam o IBAN e assim estar disponível para fazer levantamentos. Alguém já fez o mesmo?

Mas quando seleccionas a opção de withdrawal não te permite escolher o IBAN? só te aparece o cartão como opção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não aparece sequer nenhuma opção. Aparentemente, fiquei com o cartão mbnet associado e os fundos levantados são enviados directamente para lá. Isto para um cartão que expira em 1 mês é um bocado chato se estivermos a pensar em usar a trading para longo prazo.

Quem só utilizou transferência bancária para carregar a conta da trading 212, pelos vistos terá esse método disponível. No entanto, se alguma vez utilizarem um cartão de crédito, ficará sempre esse cartão de crédito associado e é esse o método disponível para levantar fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá maltinha,

Tenho andado a pensar definir uma parte do meu portfolio para alguns sectores que eu acho que tem muito futuro, EV's, Cloud computing, inovação, por aí. Como tenho uma elevada tolerância ao risco, penso que ter uma parte mais reduzida do portfolio para além do tradicional IWDA, parece-me bem. Há algumas semanas andava a tentar perceber qual a melhor forma de conseguir adquirir alguns dos fundos da ARK.

Deparei-me com a questão da PIE, o que me parece muito interessante. Contudo, não tenho muito interesse em receber dividendos para já mas ao brincar com a PIE verifiquei que tem a hipótese dos dividendos serem auto-reinvestidos. Portanto a minha questão é, tendo essa opção ativada, a nossa pie comporta-se como um "ETF/Fundo de acumulação", certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho estado a praticar com a conta demo, por favor esclareçam-me:

Ao subscrever o mesmo ETF em dias diferentes com cotações diferentes não deveria criar uma linha para cada reforço desse ETF?

Pelo que pude constatar no demo é que acumula os valores e é gerado um valor médio da cotação para esse valor acumulado, podem confirmar?

No caso que eu quere resgatar apenas as subscrições mais antigas isso não me será possível, ou estou a ver mal? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Infelizmente isto tudo o que é bom eventualmente acaba... 😕

Citação

Since the launch of our Invest service, we’ve been covering all deposit fees charged by the payment providers. Typically, these fees are included in the price of the products and services that you buy. But our share dealing service is completely free and the transferred amounts have grown to billions of euros per year. That’s why, starting from 04.01.2021, we are introducing a lifetime limit on free deposits via all payment methods other than Bank Transfers.

Funding via Credit/Debit Cards, Google Pay, Apple Pay, Skrill, iDeal, DotPay GiroPay and Sofort, will remain fee-free until you have deposited €2,000 in total. A fee of 0.7% will apply thereafter. Please note we do not profit from this fee. Its purpose is to cover the costs levied by payment providers and card companies.

Bank transfers remain completely free (unless your bank charges you to make them) and we are working on expanding them further in 2021 with the following options:

• SEPA Direct Debit - enabling recurring and one-off bank transfers across the EU;
    • We will extend the coverage of payments via Open banking throughout most European countries.

Depositing into CFD accounts remains fee-free without limits.

Resumidamente, a partir de 04.01.2021, contas com mais de 2k de saldo, passam a pagar uma comissão de 0.7% nos carregamentos instantâneos via Credit/Debit Cards, Google Pay, Apple Pay, Skrill, iDeal, DotPay GiroPay e Sofort.

Apesar de não me chocar, só tenho pena que não tenham ainda lá a cobertura do Open banking mais desenvolvida fora do UK, permitindo-nos assim fazer as ditas transferências bancárias instantâneas. A título de exemplo, consigo fazer transferências instantâneas gratuitamente a qualquer hora do dia (incluindo fim de semana) para a Coinbase, a partir do Revolut. Ora se eles no UK já suportam o Open Banking para o Revolut, não percebo porque é que fora do UK a malta não consegue fazer a mesma coisa usando o Revolut 🤨. É algo que lhes vou ter que questionar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não gostei desta solução de ficar regulado pela FCA... Andaram a dizer que começaram na Bulgária e que os cidadãos europeus em caso de brexit poderiam ficar sediados na Bulgária regulados pela UE, no fim ou aceitamos ficar no UK ou sopas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, EagleOne disse:

Não gostei desta solução de ficar regulado pela FCA... Andaram a dizer que começaram na Bulgária e que os cidadãos europeus em caso de brexit poderiam ficar sediados na Bulgária regulados pela UE, no fim ou aceitamos ficar no UK ou sopas.

Exacto, também achei a abordagem deles muito tranquila e algo diferente do que outras entidades andam a fazer. (e.g. Revolut e IB)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante John cena
    A 06/11/2020 às 13:09, Patrone disse:

Aconteceu o mesmo com um amigo meu.

Comigo também aconteceu, mas eu também me esqueci de colocar a referência que eles pediam para colocar na descrição da transferência.

Parece um processo um pouco manual, mas assim que eu enviei email também resolveram logo.

Eu também me esqueci de colocar a referência que pediram, eles conseguem resolver o problema ou o meu € foi à vida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Bruno B.

Tenho procurado informação sobre estas plataformas de investimento alternativas às soluções tradicionais (Best, Invest, Carregosa). A DECO Proteste tem um artigo onde recomendam a utilização destas soluções tradicionais em detrimento das plataformas inovadoras (estrangeiras) devido a alguns riscos que identificam para os investidores em caso de problemas com a correctora.

Do que leio ao longo do Fórum, muita gente sublinhou os benefícios e as capacidades que a Trading 212 tem.

Alguém sabe comparar com a Degiro em termos de riscos associados? Não têm receio de ter o vosso querido investimento "fora de Portugal"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, Guest Bruno B. said:

Tenho procurado informação sobre estas plataformas de investimento alternativas às soluções tradicionais (Best, Invest, Carregosa). A DECO Proteste tem um artigo onde recomendam a utilização destas soluções tradicionais em detrimento das plataformas inovadoras (estrangeiras) devido a alguns riscos que identificam para os investidores em caso de problemas com a correctora.

Do que leio ao longo do Fórum, muita gente sublinhou os benefícios e as capacidades que a Trading 212 tem.

Alguém sabe comparar com a Degiro em termos de riscos associados? Não têm receio de ter o vosso querido investimento "fora de Portugal"?

Recentemente coloquei um artigo na thread da DEGIRO em que me parece claramente  que estão a prejudicar os clientes . 

Antes de investir creio ser importante não ver só o preço mas o risco bem como a transparência e custos escondidos  .Entre ter os titulos em Portugal utilizando bancos , devidamente salvaguardados ou mesmo usando serviço a retalho do SAXO+IB (BEST-BIG-INVEST) e colocar em plataformas tipo degiro e trading212 a melhor opção na minha opinião é claramente a primeira  . 

Resumindo , seja qual for a escolha , informem se sobre segurança e fiscalidade mas não sejam ingenuos (do genero perguntar a degiro se são sérios e está tudo salvaguardado) , convém entenderem a lei , os mecanismos , ler e perguntar a fontes neutras 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Até ontem nunca tinha ouvido falar desta correctora.

Daquilo que estive a ver as fees são muito mais simpáticas e da lista que eu vi deles aparentemente o grande handicap deles é não possuirem a maioria dos ETFs mais populares. Significa isto que eu normalmente subscrevendo-os na Degiro na EAM serei forçado sempre a manter esta subscrição anual da bolsa.

No entanto o caso das acções é completamente diferente. Tenho 3 acções subscritas, sendo que o objectivo de uma delas será manter no longo prazo, outra despechar mal valorize e a terceira ainda tenho dúvidas quanto à estratégia. Portanto aqui tenho interesse em desfazer-me destas acções na Degiro e passá-las para o Trading212.

Atendendo a esta minha descrição, há mais alguma coisa que me esteja a escapar sobre esta correctora, alguma grande desvantagem?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/03/2021 às 20:34, Tiago F disse:

Até ontem nunca tinha ouvido falar desta correctora.

Daquilo que estive a ver as fees são muito mais simpáticas e da lista que eu vi deles aparentemente o grande handicap deles é não possuirem a maioria dos ETFs mais populares. Significa isto que eu normalmente subscrevendo-os na Degiro na EAM serei forçado sempre a manter esta subscrição anual da bolsa.

No entanto o caso das acções é completamente diferente. Tenho 3 acções subscritas, sendo que o objectivo de uma delas será manter no longo prazo, outra despechar mal valorize e a terceira ainda tenho dúvidas quanto à estratégia. Portanto aqui tenho interesse em desfazer-me destas acções na Degiro e passá-las para o Trading212.

Atendendo a esta minha descrição, há mais alguma coisa que me esteja a escapar sobre esta correctora, alguma grande desvantagem?

Obrigado.

Boas, há uns meses fiz uma review sobre a plataforma, sendo que podes ver aqui as minha impressões na altura: 

Entretanto, já houve alguma alterações. Por exemplo, o top-up da conta instantâneo via cartão, Apple-Pay e derivados, é apenas free até aos 2k. A partir daí tens de pagar 0.7% de comissão. Isto vem "acabar" com a possibilidade de financiares a conta instantaneamente, o que era algo que eu apreciava imenso, já que proporcionava uma grande agilidade!

A oferta de fundos continua muito limitada, já explorei a possibilidade de requisitar fundos, mas infelizmente, pela minha experiência, não é dada qualquer resposta nem estimativa, pelo que para mim aquilo é mais: "What you see is what you get".

É uma empresa ainda muito ligada e focada no mercado do UK, pelo que quando se deu o Brexit não os vi muito interessados em salvaguardar os direitos dos europeus, por exemplo passado os seus fundos para uma instituição europeia.

Recentemente também anunciaram que iriam passar a introduzir comissões sobre as conversões de moeda, pelo que se tiveres activos noutras moedas que não o euro, vais ter de pagar 0.15% de fee. Isto aliado ao facto de não poderes ter uma conta com diferentes tipos de moedas, de forma a depositares directamente em USD ou GBP por exemplo, acaba por te limitar ainda mais, caso queiras fugir às comissões.

Outra questão a ter em conta, é que já ouvi dizer que, como não pagas comissão (explicitamente) ao comprar os activos, essa comissão é paga de forma implícita no valor do activo. Ou seja poderá haver uma diferença entre o preço real do activo e o preço que tu pagas por ele através do Trading212. Ainda assim, creio que essa diferença deverá variar de activo para activo (consoante a sua liquidez), devendo ser no geral algo mínimo, pelo que acredito que no geral deverá compensar para o utilizador.

Overall acredito que que é um broker com muito potencial, mas por vezes penso que está a ser vitima do seu próprio sucesso. Tem registado um crescimento muito grande, sendo que muitas vezes é difícil escalar as operações sem fazer alguns compromissos sérios pelo meio. Para mim é quase certo que o modelo de negócio deles ainda não deve ser sustentável, pelo que me parece natural que comecem a aparecer taxas e taxinhas aqui e acolá.

Espero que possa ser útil

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, joao267 said:

Boas, há uns meses fiz uma review sobre a plataforma, sendo que podes ver aqui as minha impressões na altura: 

Entretanto, já houve alguma alterações. Por exemplo, o top-up da conta instantâneo via cartão, Apple-Pay e derivados, é apenas free até aos 2k. A partir daí tens de pagar 0.7% de comissão. Isto vem "acabar" com a possibilidade de financiares a conta instantaneamente, o que era algo que eu apreciava imenso, já que proporcionava uma grande agilidade!

A oferta de fundos continua muito limitada, já explorei a possibilidade de requisitar fundos, mas infelizmente, pela minha experiência, não é dada qualquer resposta nem estimativa, pelo que para mim aquilo é mais: "What you see is what you get".

É uma empresa ainda muito ligada e focada no mercado do UK, pelo que quando se deu o Brexit não os vi muito interessados em salvaguardar os direitos dos europeus, por exemplo passado os seus fundos para uma instituição europeia.

Recentemente também anunciaram que iriam passar a introduzir comissões sobre as conversões de moeda, pelo que se tiveres activos noutras moedas que não o euro, vais ter de pagar 0.15% de fee. Isto aliado ao facto de não poderes ter uma conta com diferentes tipos de moedas, de forma a depositares directamente em USD ou GBP por exemplo, acaba por te limitar ainda mais, caso queiras fugir às comissões.

Outra questão a ter em conta, é que já ouvi dizer que, como não pagas comissão (explicitamente) ao comprar os activos, essa comissão é paga de forma implícita no valor do activo. Ou seja poderá haver uma diferença entre o preço real do activo e o preço que tu pagas por ele através do Trading212. Ainda assim, creio que essa diferença deverá variar de activo para activo (consoante a sua liquidez), devendo ser no geral algo mínimo, pelo que acredito que no geral deverá compensar para o utilizador.

Overall acredito que que é um broker com muito potencial, mas por vezes penso que está a ser vitima do seu próprio sucesso. Tem registado um crescimento muito grande, sendo que muitas vezes é difícil escalar as operações sem fazer alguns compromissos sérios pelo meio. Para mim é quase certo que o modelo de negócio deles ainda não deve ser sustentável, pelo que me parece natural que comecem a aparecer taxas e taxinhas aqui e acolá.

Espero que possa ser útil

Obrigado pela tua descrição.

Daquilo que li mantém-se a minha ideia de que poderá ser excelente para ter acções que possam ter dividendos. A Degiro cobra-se bem disso. As acções que tenho actualmente é mais numa lógica compra/venda. 

É portanto uma cena que poderá ser útl como como complemento à Degiro.

Neste momento estou em lista de espera, tentei inscrever-me e disseram-me que há uma lista de espera, o que poderá ser bom já que a minha ideia por agora nos próximos tempos será apenas reforçar os ETFs e assim já não farei descuidos na estratégia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualmente tenho 2 contas na Trading212. Uma em EUR e outra em USD.

A conta em EUR uso-a para ETF's e não pago comissões nenhumas quando faço por transferência bancária.

A conta em USD uso-a para Ações americanas, e agora sou obrigado a pagar comissões quer por carregamento por cartão (na corretora) quer por carregamento por transferência bancária (O Revolut agora cobra comissões em transferências bancarias que não em EUR). Sinceramente acho que vou para a eToro para compra de ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, xgoldpt disse:

A conta em EUR uso-a para ETF's e não pago comissões nenhumas quando faço por transferência bancária.

A conta em USD uso-a para Ações americanas

2 contas? Bem pensado. É como se costuma dizer, "quem não tem cão caça como gato" 😅

O Revolut agora cobra comissões em transferências bancarias que não em EUR). 

Pensei que as transferências SEPA fossem sempre gratuitas. Ou seja, só estarias limitado no plafond de 1k mensais gratuitos para conversão de moeda, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinha pensado nessa possibilidade, mas nas faqs diz que não é possível. Tens em nomes diferentes, certo? 

(O Revolut agora cobra comissões em transferências bancarias que não em EUR).

A minha ideia seria precisamente usar o Revolut para converter e transferir USD. Assim o caso muda de figura. Obrigado pela partilha 👍🏻

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na sequência desta nova comissão de conversão de moeda, alguma malta juntou-se nos fóruns do T212 para solicitar a adição de fundos em moedas alternativas, dando assim novas possibilidades para quem queira evitar a comissão.

Esta iniciativa parecia estar a ir pelo mesmo rumo dos pedidos de adição de fundos (ou seja, ignorados), mas eis que finalmente houve luz ao fundo do túnel :D

Ao que parece, a equipa do T212 não liga mt aos comentários desse post, só olhando para o head do tópico que foi criado pelo Leader Dao. Acontece que ele configurou aquilo de uma forma em que qualquer pessoa pode editar a compilação geral de fundos a serem adicionados.

Descobri isto por acaso, pq via a dita compilação fundos a aumentar com dados de malta q tinha postado depois de mim, algo que eu não conseguia perceber, dado que tinha feito o pedido direitinho e com os todos os dados.

Só depois de complementar esse post principal com o meu pedido, é que ele foi eventualmente processado. Se lá forem ver, todos fundos que tinham sido adicionados a essa lista já foram processados, estando ela agora limpa. Entretanto, se virem o post original, já lá foi colocado a negrito o seguinte:

Citação

Please add your request to this post via edit’s rather than just in the comments below to ensure it is spotted by T212 staff.

Assim, queria só deixar aqui a dica, espero que possa ser útil a outra malta que esteja na mesma situação. E.g. @Rick Lusitano;) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, N.Rocha disse:

e sobre a abertura de novas contas, tem havido novidades ?

Segundo o tópico no fórum deles parece não haver novidades. O crescimento deles foi tão grande que agora devem ter mesmo de parar um pouco de forma a conseguir escalar o serviço. Imagino que seja um desafio muito complexo e com várias frentes (software, infraestrutura, recursos humanos, suporte, etc), pelo que não me admirava que esta restrição durasse mais alguns mesitos. 🤔

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Rick Lusitano
    A 01/04/2021 às 22:55, joao267 disse:
    A 01/04/2021 às 15:41, xgoldpt disse:

O Revolut agora cobra comissões em transferências bancarias que não em EUR). 

Pensei que as transferências SEPA fossem sempre gratuitas. Ou seja, só estarias limitado no plafond de 1k mensais gratuitos para conversão de moeda, não?

SEPA é para transferências em EUR. ;)

Citação

Single Euro Payments Area (SEPA) is a payment-integration initiative of the European Union for simplification of bank transfers denominated in euro.

https://en.wikipedia.org/wiki/Single_Euro_Payments_Area

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 05/04/2021 às 23:11, joao267 disse:

Na sequência desta nova comissão de conversão de moeda, alguma malta juntou-se nos fóruns do T212 para solicitar a adição de fundos em moedas alternativas, dando assim novas possibilidades para quem queira evitar a comissão.

Esta iniciativa parecia estar a ir pelo mesmo rumo dos pedidos de adição de fundos (ou seja, ignorados), mas eis que finalmente houve luz ao fundo do túnel :D

Ao que parece, a equipa do T212 não liga mt aos comentários desse post, só olhando para o head do tópico que foi criado pelo Leader Dao. Acontece que ele configurou aquilo de uma forma em que qualquer pessoa pode editar a compilação geral de fundos a serem adicionados.

Descobri isto por acaso, pq via a dita compilação fundos a aumentar com dados de malta q tinha postado depois de mim, algo que eu não conseguia perceber, dado que tinha feito o pedido direitinho e com os todos os dados.

Só depois de complementar esse post principal com o meu pedido, é que ele foi eventualmente processado. Se lá forem ver, todos fundos que tinham sido adicionados a essa lista já foram processados, estando ela agora limpa. Entretanto, se virem o post original, já lá foi colocado a negrito o seguinte:

Assim, queria só deixar aqui a dica, espero que possa ser útil a outra malta que esteja na mesma situação. E.g. @Rick Lusitano;) 

Isso é uma guerra que ando a ter com a T212, e já há mais pessoas a reclamar. Porque fazem pedidos, que ficam esquecidos/ignorados durante vários meses.

E depois há um user que é "especial" que faz pedidos todos os dias e todos os dias são satisfeitos. Oficialmente deveriam ser sobre IPOs, mas muitos dos pedidos são de acções antigas, com pouco volume, de baixa capitalização e de pouco interesse. Parece que são pedidos para ele e os amigos dele. E se fazem criticas a esta discriminação, levam com Flags (censura), os vossos posts são apagados ou mudados de tópicos, demonstrando uma cultura ditatorial dos "leaders" do fórum tolerada pela T212.

Há acções/ETFs que adicionam ao final de quase 1 ano e depois ficam por ser fraccionadas, o que deixa o trabalho meio-feito. Acções de Mega/Large/Mid Caps principalmente Europeias e ETFs em EUR. Enquanto que Penny Stocks US e do UK têm quase todas e quando faltam, basta pedir que em poucos dias são adicionados. (Depois, ironicamente, a T212 restringe as transacções com as Penny Stocks, alegadamente devido a suspeitas do regulador do UK.)

Algo menos importante, há notoriamente preferências nas respostas do pessoal da T212 em relação a alguns users, principalmente se forem do UK ou se forem "leaders".

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 29/12/2020 às 15:03, EagleOne disse:

Não gostei desta solução de ficar regulado pela FCA

Tem pelo menos uma vantagem, a garantia em caso de falência dos brokers em UK é 85k GBP (+90k EUR), enquanto na UE, é de 20k EUR (ex: Degiro na Holanda, eToro no Chipre), em Portugal é de 25k EUR.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

estou indeciso abrir conta na trading 212 ou na xtb.

A grande vantagem da trading 212 é o fraccionamento.

Para quem usa as duas quais as vantagens/desvantagens de cada uma ?

Qual escolheriam entre estas duas ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@superkinas Abri conta na Trading 212, e gosto da interface e da criação das pies é um sistema simples, na minha óptica. Mas há pessoal a dizer que o suporte não é o melhor (nunca tive problemas) e o que acho mal é eles terem limitado as ordens de compras em algumas stock, nomeadamente nas penny stocks após o caso da gme, mas de resto estou contente. Pelo que sei não iras conseguir abrir conta na trading 212, visto estar suspenso desde Fev/Mar.

Abri recentemente na Xtb, mas para comprar tb etf que tenho na trading e assim não ter tudo no mesmo sitio, mas estando registado muito recentemente na xtb nao te posso ajuda muito. Do que vejo, não tem acesso a tantos mercados como a trading 212, nao tem o autoinvest ou a criação de pies.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites